Continua depois da publicidade

Como fazer vídeo para Facebook com fotos, vídeos e fundo musical

por | set 13, 2017 | Facebook | 68 Comentários

Os vídeos são os conteúdos que mais engajam no Facebook. A rede social já até sinalizou, em Agosto de 2017, que vai priorizar esses conteúdos em vez de imagens no Feed de Notícias dos usuários. Por isso, saber fazer um vídeo para Facebook com qualidade é muito importante para sua marca.

E você pode apostar na criação de vídeos de vários tipos. Pode ser uma transmissão ao vivo, um vídeo demonstrando seu produto, um vídeo com vários produtos que estão à venda na sua loja, podem ser vídeos estilo slideshow com legendas e muito mais!

Mas, ao mesmo tempo, essa tarefa é bem complexa. Os empreendedores que não possuem grandes verbas de marketing ou experiência com edição de vídeos enfrentam dificuldades para elaborar essas peças. Encontravam … Porque hoje nós vamos te dar uma mãozinha!

Para ajudar nessa etapa de criar um vídeo para Facebook, nós vamos trazer o tutorial de uma ferramenta muito bacana que permite a criação de vídeos estilo slideshow que são perfeitos para o Facebook.

Nós já comentamos aqui no blog que os vídeos sem áudio são uma tendência nas redes sociais. Isso porque os usuários conseguem consumir esses conteúdos sem necessariamente ativar o áudio. A hora de aproveitar essa tendência é agora, e nós vamos te mostrar o passo a passo para fazer isso!

Como fazer vídeo para Facebook

Para criar um vídeo para Facebook, nós vamos indicar que você use o serviço online Lumen5.

O Lumen5 é um site que tem como objetivo transformar um texto do seu blog em um vídeo. A ideia original é pegar uma URL do seu site, colar no Lumen5 e, automaticamente, o serviço online cria um vídeo estilo slideshow, com fotos e texto, para você usar no Facebook.

Mas, fique tranquilo! Mesmo que você não tenha um blog para seu negócio, é possível utilizar o Lumen5 numa boa!

Criando uma conta no Lumen5

O primeiro passo é criar a sua conta gratuita no Lumen5. Clique aqui e acesse o site oficial. Uma tela vai surgir e você precisa apenas preencher os campos e criar a sua conta.

Como fazer vídeo para Facebook com fotos, vídeos e fundo musical

Como criar seu primeiro vídeo no Lumen5

Agora é hora do show! Para começar a criação do vídeo para o Facebook, você deve clicar no botão CREATE VIDEO no canto superior direito.

Uma tela como essa vai surgir:

Como fazer vídeo para Facebook com fotos, vídeos e fundo musical

Note que, ao lado do botão CREATE, existe um campo para você colar uma URL. Se tiver um blog, você pode colar a URL de um texto seu naquele campo.

Em seguida, basta clicar em CREATE para que um vídeo seja gerado automaticamente com trechos do seu texto e as imagens que você eventualmente usou para ilustrar o conteúdo do blog.

Entretanto, se você não tem um blog, basta clicar no link copy & paste your content. Uma tela como essa abaixo vai surgir: simplesmente cole o seu texto nesse espaço em branco e clique em CONTINUE.

Como fazer vídeo para Facebook com fotos, vídeos e fundo musical

É tudo automático!

Automaticamente, o seu texto aparece em uma nova tela. Esse espaço é perfeito para você fazer mais uma revisão, verificar se a ortografia está correta, se o texto está 100% do jeito que você deseja.

Note que, na lateral esquerda, estão todas as frases que você adicionou anteriormente. Para fazer com que elas sejam incorporadas em seu vídeo, você deve clicar em cima de cada uma delas.

As frases que vão aparecer em seu slideshow são aquelas listadas em Storyboard – Click on sentences from the article to build your story.

Como fazer vídeo para Facebook com fotos, vídeos e fundo musical

Se você estiver satisfeito com as frases, basta clicar no botão CONTINUE no canto superior direito.

Se quiser incluir novas frases que anteriormente você não havia previsto, clique no ícone + e digite as novas frases. Após tudo pronto, clique no botão CONTINUE no canto superior direito.

Personalizando seu vídeo para Facebook

O Lumen5 vai gerar um conteúdo automático para você. O site vai incluir imagens de ilustração para cada uma das frases que você digitou na etapa anterior. Veja um exemplo:

Como fazer vídeo para Facebook com fotos, vídeos e fundo musical

Você não precisa usar exatamente as imagens que o Lumen5 incluiu automaticamente para você. É tudo personalizável!

Para modificar cada uma dessas imagens, você deve realizar uma pesquisa pelos termos que mais combinam em seu vídeo.

Como fazer vídeo para Facebook com fotos, vídeos e fundo musical

Faça a busca por termos em inglês para obter melhores resultados.

Existe uma função de filtro, na qual você seleciona se quer obter resultados apenas de vídeos, fotos ou ícones. Todos os resultados da pesquisa são com conteúdos existentes em bancos de fotos e vídeos gratuitos.

Ao fazer a pesquisa usando um termo, os resultados surgem na lateral esquerda. Escolha a foto ou vídeo que você mais gostar e arraste esse conteúdo para a tela do slide na lateral direita. É só arrastar e soltar o conteúdo!

O que é possível acessar e editar em cada imagem e texto

Como fazer vídeo para Facebook com fotos, vídeos e fundo musical

 

  • Preview: permite que você veja como vai ficar essa cena do seu vídeo. Clique no preview para ver a animação do texto e da imagem escolhida.
  • Title: é um recurso para personalizar o texto. Existem 4 opções: text, quote, no text ou title.
  • Text position: permite que você defina a posição onde seu texto vai aparecer na tela.
  • Highlight Color: permite que você mude as cores das palavras em destaque nos vídeos.
  • Delete: clicando nesse botão, você apaga a cena do slide do seu vídeo.

Faça essas modificações em cada uma das cenas.

Se você quiser fazer um ajuste no texto, é só clicar em cima da frase para fazer a edição.

Envie suas fotos e vídeos

Como fazer vídeo para Facebook com fotos, vídeos e fundo musical

Se nenhuma das fotos dos bancos de imagens e vídeos gratuitos atendem a sua necessidade, você pode enviar arquivos salvos em seu computador. Eles precisam seguir alguns requerimentos:

  • Arquivos nos formatos JPG, PNG, GIF, MOV ou MP4.
  • O arquivo deve ter no máximo 50 MB.
  • Para melhores resultados, optar por vídeos em 1280 x 720 pixels.

Escolha uma música para seu vídeo

Agora é o momento de escolher uma música para fazer parte da trilha sonora do seu vídeo.

O Lumen5 busca esse conteúdo em bancos de músicas gratuitos, mas deixamos sempre o aviso: por se tratar de arquivos de áudio que são MUITO sensíveis no Facebook, escolha a trilha sonora com muita atenção para não ter algum problema com o Facebook, ok?

Para efetivamente escolher a trilha sonora no Lumen5, clique na aba MUSIC, conforme sinalizado na imagem abaixo:

Como fazer vídeo para Facebook com fotos, vídeos e fundo musical

Ao clicar no botão PLAY, você consegue ouvir a música. Faça isso para sentir se ela combina com seu vídeo. Você pode fazer buscas de acordo com o estilo musical para filtrar suas pesquisas.

Clique em cima de uma faixa para incorporar essa música em seu vídeo.

Personalizando a sua marca no vídeo

Na aba BRANDING, você consegue personalizar mais detalhes da sua marca em seus vídeos. São várias opções de edição conforme a imagem abaixo:

Como fazer vídeo para Facebook com fotos, vídeos e fundo musical

  • Marca d’água: essa opção de watermark é essencial para reforçar a sua marca com os espectadores do vídeo. Além disso, incluir uma marca d’água também oferece mais segurança para seu conteúdo.
  • Logo: você pode incluir a sua logo, que aparece no final do seu vídeo. É mais uma maneira de reforçar a sua marca nos conteúdos multimídias.
  • Highlight Color: você pode escolher aqui outra cor para destacar trechos de frases dos seus vídeos. Selecione uma opção que melhor combine com sua marca.
  • Icon background: escolha uma cor que vai surgir no fundo somente quando você selecionar um ícone para ilustrar seu vídeo.
  • Fonte: existem cinco opções de fontes para você escolher.
  • Outra mensagem: você pode deixar uma frase para complementar a sua marca. Pode ser seu slogan ou até a URL do seu site.

Etapa final de edição

Clique no botão CONTINUE no canto superior direito. Já estamos no finalzinho das edições e você ainda pode escolher se quer que seu vídeo tenha um frame ou não. Esse frame deixa o seu vídeo quadrado e você consegue colocar um texto na parte superior e inferior do vídeo.

A resolução do vídeo será salva em 480p na versão gratuita. Se quiser salvar com qualidade maior, você precisa adquirir a versão premium do Lumen5.

No final dos vídeos gratuitos aparece uma logo dando os créditos da criação do vídeo ao Lumen5. Na versão paga, essa opção também pode ser removida.

Está tudo nos conformes? Então, é só clicar no botão PUBLISH e correr para o abraço!

Como fazer vídeo para Facebook com fotos, vídeos e fundo musical

Seu vídeo para Facebook foi criado com sucesso. O Lumen5 vai fazer a renderização e enviar um aviso em seu email quando o conteúdo estiver pronto. Você vai baixar esse vídeo e usar na rede social.

Parece trabalhoso em um primeiro momento, eu sei! Mas, acredite: essa é uma das maneiras mais simples de criar um vídeo estilo slideshow com legendas para o Facebook. Tudo já fica na sua tela, é só selecionar o que deseja mudar e fazer a alteração. Sem mistério, sem complicação e, principalmente, sem gastar!

Você gostou de conhecer esse serviço online? Deixe aqui nos comentários como está sendo a sua experiência em criar vídeos.

CONTINUE NO BLOG

Com o Lumen5, você aprendeu a criar vídeos para Facebook com legendas. Se você quer aprimorar ainda mais suas produções, conheça ferramentas para editar vídeos.

Nós selecionamos os melhores programas que rodam tanto no computador quanto em celulares.

São ferramentas que ajudam sua empresa a criar um vídeo para Facebook mesmo que você não tenha muita experiência no assunto. Saiba mais aqui:

EDITORES DE VÍDEO PARA REDES SOCIAIS: OS MELHORES PROGRAMAS E APLICATIVOS

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

Continua depois da publicidade

Entidades: Facebook

Tags:

Facebook Pay: o que é e como usar para fazer pagamentos

Facebook Pay: o que é e como usar para fazer pagamentos

Com a digitalização dos bancos e dos métodos de pagamento, as pessoas buscam cada vez mais formas práticas e seguras de quitar suas dívidas. E uma dessas novas alternativas é o Facebook Pay. Após o surgimento dos aplicativos de banco e até mesmo dos bancos digitais...

O que é Facebook Gaming e como usar?

O que é Facebook Gaming e como usar?

Você conhece a ferramenta do Facebook Gaming na rede social? Ela foi lançada em 2018 no Brasil com o objetivo de ser uma concorrente direta para serviços streamer como Twitch e YouTube Gaming. Em resumo, o Facebook Gaming é uma plataforma de transmissão ao vivo de...

Como usar a biblioteca de anúncios do Facebook?

Como usar a biblioteca de anúncios do Facebook?

Quando começamos a anunciar, geralmente a insegurança faz com que o famoso "branco" apareça na hora de criar um anúncio. É justamente para ajudar neste problema que a biblioteca de anúncios do Facebook pode ser sua maior aliada.  Confira a seguir como usar a...

O que é e como usar o Facebook Watch para assistir vídeos

O que é e como usar o Facebook Watch para assistir vídeos

Mais do que uma rede social, o Facebook oferece serviços que vão além de curtir, comentar e compartilhar. Um exemplo desses recursos é o Facebook Watch, plataforma de streaming da empresa. A ferramenta permite que os criadores de conteúdo e veículos de mídia possam...

Facebook Lite: O que é e como entrar?

Facebook Lite: O que é e como entrar?

Embora o Facebook ainda seja uma rede social muito utilizada em todo o mundo, é fato que seu app ocupa muito espaço no celular. Além do mais, se você quiser utilizar o bate papo e trocar mensagens no seu smartphone, precisa ter um segundo aplicativo chamado Messenger,...

iOS 14 Facebook Ads: Como se preparar para as atualizações?

iOS 14 Facebook Ads: Como se preparar para as atualizações?

Se você anuncia no Facebook, em algum momento já deve ter recebido ou lido alguma informação sobre as mudanças do iOS 14 no Facebook Ads. A nova postura da Apple em relação ao rastreamento de usuários dentro de aplicativos para dispositivos que rodam o iOS está dando...

Como impulsionar no Facebook e Instagram?

Como impulsionar no Facebook e Instagram?

Como impulsionar no Facebook e Instagram? Não tem jeito! Se você quer que os seus posts nas redes sociais alcancem cada vez mais pessoas e tenham cada vez mais visualizações, precisa saber responder essa pergunta. Além do mais, essa é uma outra maneira de conseguir...

Facebook Ads para Afiliados: Como funciona?

Facebook Ads para Afiliados: Como funciona?

Por aqui estamos sempre frisando o potencial que o Facebook tem para alavancar qualquer negócio. Entre tantas formas de se ganhar dinheiro na internet, uma delas é ser um afiliado. Dito isso, hoje vamos falar sobre o Facebook ads para afiliados.  Quem atua no mercado...

Como criar catálogo de produtos no Facebook?

Como criar catálogo de produtos no Facebook?

Pretende começar a vender produtos na internet? Caso sua resposta seja sim, criar catálogo de produtos no Facebook pode ser uma ótima alternativa para sua loja virtual. Com as redes sociais, você pode anunciar os itens que pretende comercializar e adicionar...

Facebook Soundbites: como funcionará o clone do Clubhouse?

Facebook Soundbites: como funcionará o clone do Clubhouse?

Facebook Soundbites, essa é a nova iniciativa do Facebook anunciada em abril de 2021. Trata-se de um conjunto de ferramentas de áudio, com o objetivo de oferecer aos usuários da rede social, experiências em áudio, assim como acontece na concorrente Clubhouse. As novas...

68 Comentários

  1. Mariana

    Adorei a ferramenta, obrigado pela dica 😉

    Responder
    • Camile Woinarski

      Imagina, Mariana 🙂

      #equipecamilaporto

      Responder
      • Denis moura

        Ola sou iniciante e gostaria de saber qual seria o valor para cobrar este tipo de serviço algo aproximado, se puderem me responder irei agradecer

        Responder
  2. Luciana Menezes

    A falha dele é que você não consegue colocar som externo, upload de um áudio que você possui.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Luciana.

      Pois é, uma pena.
      Porém, ele já ajuda bastante 🙂

      #equipecamilaporto

      Responder
  3. Raquel

    Nossa obrigada, achei muito bom e interessante o conteúdo.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Que ótimo, Raquel.

      Ficamos felizes por isso!

      #equipecamilaporto

      Responder
  4. Elisiê

    muito bom !!!!!
    estou a dar uma vista d”olhos…… mas já gostei….

    Responder
    • Camile Woinarski

      Show!

      Continue aqui no blog, Elisiê.

      Conte com a gente!

      #equipecamilaporto

      Responder
  5. Ingrid

    Olá! Muito legal essa dica para fazer vídeo, eu criei um, baixei e publiquei na minha página, porém o facebook informa que não está indisponível para impulsionar, achei estranho, por que será?

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Ingrid.

      Qual é o aviso que o Facebook dá para você?

      #equipecamilaporto

      Responder
    • Camile Woinarski

      Muito bom saber isso, Antonio 🙂

      #equipecamilaporto

      Responder
  6. Eliana Rocha

    Muito show! Achei excelente o conteúdo e vai me ajudar muito a criar vídeos a partir de textos. Grata.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Eliana.

      Obrigada pelo carinho 🙂

      Grande abraço.
      #equipecamilaporto

      Responder
  7. Vanessa Oliveira

    dica super massa, muito obrigada, equipe Camila Porto. Nota 10!

    Responder
    • Camile Woinarski

      Eeeeee!

      Que ótimo, Vanessa 🙂
      Obrigada por estar aqui com a gente.

      #equipecamilaporto

      Responder
  8. Fábio

    Demais este programa. Simples e objetivo. As formas de comunicação estão mudando a cada dia .. e estes aplicativos estão acompanhando este ritmo frenético de mudanças.

    Gratidão, Camila e Equipe !

    Responder
    • Camile Woinarski

      Isso mesmo, Fabio!

      Obrigada você por nos acompanhar 🙂

      Conte com a gente.

      #equipecamilaporto

      Responder
  9. Jefferson Castro

    Sou Editor de vídeo profissional e me senti até ameaçado c essa ferramenta fantástica rsrs muito bom msmo pelo conteúdo e dicas.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Opa! Com certeza essas ferramentas vêm para somar, Jefferson.

      Não precisa se sentir ameaçado 🙂

      Ficamos felizes que tenha curtido o conteúdo e as dicas!

      #equipecamilaporto

      Responder
  10. Raissa Chiari

    Perfeito!
    Quebra um supeer galho, obrigada pela dica!!!

    Responder
    • Camile Woinarski

      Imagina, Raissa.

      Ficamos felizes que você tenha curtido.

      Grande abraço.
      #equipecamilaporto

      Responder
  11. JCarlos

    Vcs acertaram em cheio !
    Vou ler de novo com mais calma e testar.
    Obrigado por compartilhar.
    JCarlos

    Responder
    • Camile Woinarski

      Boaaaa Carlos!

      Conte com nossos conteúdos 😉

      #equipecamilaporto

      Responder
  12. taka

    interessante!!! vou lá fazer o meu vídeo! beijos

    Responder
    • Camile Woinarski

      Isso aí, Taka!

      Nos envie seus resultados 😉

      #equipecamilaporto

      Responder
  13. Miguel Boaventura

    Muito obrigado…você merece todo sucesso que faz…abs.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Obrigada Miguel.

      Grande abraço da nossa equipe 🙂

      #equipecamilaporto

      Responder
  14. RAFAELA

    ,UFA DEU UM TRABALHO E TANTO PARA EU USAR A FERRAMENTA… MAS É SIMPLES, O TUTORIAL É UM POUCO EXTENSO, MAS A EXECUÇÃO DO LUMEN5 É TÃO SIMPLES, MUITO FÁCIL… MAS SÓ FOI POSSÍVEL A CRIAÇÃO DO MEU VÍDEO POR CAUSA DESSE BELO TUTORIAL, E SIM CLARO AO LUMEN5. MEUS PARABÉNS PARA QUEM CRIOU ESSE BELO TUTORIAL. OBRIGADA.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Obrigada Rafaela 🙂

      Ficamos felizes em saber que você gostou!

      #equipecamilaporto

      Responder
  15. Air Silva

    Excelente ! O conteúdo é ótimo , usarei quando começar a criar meus vídeos.Obrigada por nos passar este conteúdo valiosíssimo.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Air!

      Obrigada 🙂
      Conte com a gente e depois venha nos contar seus resultados.

      Grande abraço. #equipecamilaporto

      Responder
  16. Rinaldo Demétrio

    Excelente dica, parabéns.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Obrigada, Rinaldo.

      #equipecamilaporto

      Responder
  17. Renato

    Obrigado pela dica sobre o Lumen, mas dá mais trabalho do que editar no software. E é limitado quanto a recursos. Somente para iniciantes mesmo.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Renato.

      Obrigada por contribuir aqui no post 🙂

      #equipecamilaporto

      Responder
  18. Thaisa

    Caramba vc salvou a minha vida! Eu estava há dias quebrando a cabeça para fazer um slideshow com um texto. Muito obrigada mesmo!!!! Vcs são demais !!!!!!

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Thaisa.

      UAU! Ficamos felizes em te ajudar 🙂

      Grande abraço.
      #equipecamilaporto

      Responder
  19. Bete

    Não consigo colocar mais de uma imagem, o que estou fazendo errado??

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Bete.

      Qual passo a passo você seguiu?
      É importante reforçar que é possível selecionar apenas uma imagem por ‘slide’. Ok?

      #equipecamilaporto

      Responder
  20. Carolina

    OIeee!!! Da para fazer video para o instagram nessa ferramenta????

    Responder
    • Andressa Pellanda

      Oi, Carolina!

      Dá, sim! Você pode criar vídeos para usar no Instagram com toda certeza

      Um abraço
      #EquipeCamilaPorto

      Responder
  21. Jessica

    Acabei de fazer o primeiro vídeo e em menos de 30 min já está no ar.
    Dica show!
    Obrigada!

    Responder
    • Andressa Pellanda

      Que bom que tudo deu certo, Jessica
      Boa sorte com as criações

      Um abraço
      #EquipeCamilaPorto

      Responder
  22. Valeria Christina de Souza

    Camila agradecida pelas dicas maravilhosas para o Facebook. São Ferramentas essenciais para começar. Esta sem dúvida é uma das sementes para começar alavancar. Grata, Valéria do Rio de Janeiro.

    Responder
    • Andressa Pellanda

      Que bom que gostou, Valeria

      Um abraço
      #EquipeCamilaPorto

      Responder
  23. Felipe

    Belíssima dica. Muito bom para facilitar alguns post e engajar mais pessoas. Muito Obrigado!

    Responder
    • Andressa Pellanda

      Oi, Felipe

      Que bom que gostou 🙂

      Um abraço
      #EquipeCamilaPorto

      Responder
  24. Ednalma

    Obrigada, vou fazer meu vídeo e bbar com meu negócio ?

    Responder
  25. anderson jose de souza

    Olá! Adorei as dicas e coloquei em prática. Muito obrigado pelas informações. Só gostaria de fazer uma pergunta. Vocês já utilizaram o Lumen no plano free? Como ele não exporta o vídeo em HD no plano gratuito achei que meu vídeo não ficou com muita qualidade e o preço do serviço pago achei muito alto $49,00 mês. Abraços

    Responder
  26. Edson

    bacana demias Camila, ja fiz o meu

    Responder
  27. Aline Calister

    Camila você muito antenada, obrigada por compartilhar. Já fiz o meu, ficou show

    Responder
  28. Guatemir Vidal

    Bom dia! Sou leigo no assunto, mas tenho a curiosidade ao meu favor. Espero que ela me ajude a entender o passo a passo da produção de um video. Valeu Camila!

    Responder
    • Stephanie Quadros

      Oi Guatemir!

      Esperamos que nossa postagem tenha lhe ajudado! Volte sempre que temos novidades!

      #EquipeCamilaPorto

      Responder
  29. Tiago

    cara que isso é um dos melhores blogs!!! é muito conteúdo eu tenho que dormirrrrrrrrr! kk e nao consigo sair dessa casa de conteudo! meus parabens a equipe!

    Responder
    • Stephanie Quadros

      Oi Tiago!

      Que bom que tem gostado de nosso conteúdo! Continue sempre nos visitando para estar por dentro das novidades!

      #EquipeCamilaPorto

      Responder
  30. Roberval Domingos Nunes

    Muito bom! obrigado.

    Responder
    • Stephanie Quadros

      Oi Roberval, tudo bem?

      Que bom que gostou do texto! Continue visitando o blog para acompanhar as novidades!

      Um abraço,

      #EquipeCamilaPorto

      Responder
  31. TATIANE PINHEIRO

    Não aguento mais!!! As aulas do Facebook Essencial me direcionam ao blog, entro para ler um post e quando vejo passaram-se 4 horas e eu vou caminhando de post em post… só conteúdo incrível!!! Muito obrigada por compartilharem tanta informação útil e gratuita!!

    Responder
    • Glaucia Périco

      Oi, Tatiane!
      Ficamos muito felizes que esteja gostando tanto dos nossos conteúdos!
      Muito obrigada 😀

      Um abraço,
      #EquipeCP

      Responder
  32. Arildo Mardegan

    Ola… Sou editor de áudio e quero muito fazer isso! mais tenho insegurança, também gostaria de saber o valor aproximado.

    Responder
  33. Tony

    Muita gratidão . Com essas dicas valiosas fiz um primeiro vídeo para experimentar , ainda um tanto quanto tosco mas mas deu certo e sei que com esse aprendizado melhorarei os próximos . A toda a Equipe CP quero agradecer . Acompanharei mais o trabalho de vocês .

    Responder
    • Glaucia Périco

      Oi, Tony
      Que legal!
      Continue acompanhando nossos conteúdos!
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder
  34. Alexander Lima

    Perfeito! Isso sim é uma boa dica. Já fiz meu primeiro vídeo.

    Responder
    • Glaucia Périco

      Que bom, Alexander
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder
    • Glaucia Périco

      Legal, Fernada
      Obrigada pela indicação
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest