Vender pela Internet: O que você precisa para começar?

por | fev 18, 2021 | Marketing Digital | 1 Comentário


Muita gente acha que precisa de um site, toda uma parafernália, para começar a vender pela Internet. Não! Você não precisa de nada disso para começar. 

Você precisa, basicamente, de 2 coisas:

1. Fontes de tráfego

2. Um lugar para conversar com seus clientes

Fontes de tráfego

São os lugares em que você vai divulgar seu negócio. Pode ser no Facebook, em grupos, no Instagram, no YouTube, em um blog, um panfleto. Onde você acreditar que terá mais chances de impactar os clientes certos.


Saiba mais: Como ganhar dinheiro no TikTok?

As fontes de tráfego irão trazer os clientes para seu negócio. Afinal, não adianta ter um negócio se ninguém sabe que ele existe. Este é o papel das Mídias Sociais para uma empresa. Permitir que ela seja encontrada e que seus produtos ou serviços sejam conhecidos.

Um lugar para conversar com seus clientes

A ideia é bem simples: Você usa as fontes de tráfego para levar as pessoas para o seu negócio. Você usa o Facebook, o Instagram o Google, o YouTube o que for. 

Aqui, muitas pessoas acham que precisam de toda uma estrutura para começar. Não acho que precise.

Você pode começar da forma mais simples e barata: PELO WHATSAPP.


Saiba mais: Como colocar o link do WhatsApp no Instagram em 3 passos

O jeito mais fácil de começar a vender pela Internet

Se você quer começar da forma mais barata possível, faça o seguinte:

  1. Crie seus canais nas mídias sociais. Comece pelo Instagram que é mais fácil.
  2. Publique conteúdos interessantes sobre seu negócio, produto ou serviço.
  3. Se puder, coloque uns R$10 por dia para promover seus conteúdos usando anúncios.
  4. Direcione as pessoas interessadas para o WhatsApp da sua empresa usando um link para WhatsApp. 
  5. Comece a atender os interessados e a fazer vendas.
  6. Repita os passos 2, 3, 4 e 5 até conseguir uma grana legal para expandir.

Isso é, basicamente, o que mostro para meus alunos

Formas de começar com pouco e ir escalando até chegar ao ponto de você ter um site, um ecommerce e tudo o que vai precisar para faturar mais. 

Saiba mais: Como criar uma loja virtual: 6 ferramentas para ecommerce


Até lá, comece com suas mídias sociais e um link para o WhatsApp.

Como criar link WhatsApp? Conheça nosso Gerador de Link

Isso é o que ensino e, para facilitar, até criamos um Gerador de Link para WhatsApp. Com ele, você pode criar um ou vários links que levam seu cliente em potencial direto para seu WhatsApp. 

[LEIA+] Como criar link WhatsApp? Conheça nosso Gerador de Link

Depois de criar seu link, use suas fontes de tráfego para divulgar esse ponto de contato e atrair mais clientes em potencial. É claro que só ter o link e divulgar não é garantia de sucesso. Você também precisa ter um bom atendimento e fazer sua parte no processo de venda.

Vender pela Internet

Conclusão: Vender pela Internet: O que você precisa para começar?

Não estou prometendo nenhum milagre aqui. Estou compartilhando um caminho barato, simples e que funciona para você também começar. Você pode aumentar e muito suas vendas, especialmente se tem um negócio físico, tendo em vista que pode fazer suas vendas pelo WhatsApp e seus clientes podem receber em casa ou retirar na loja.

Aqui estão os primeiros passos para você começar a navegar neste mundo e, se tudo der certo, iniciar um projeto maior, com mais recursos, pessoas e estratégias. Se eu fosse começar hoje, com certeza faria exatamente o que recomendei aqui.


Continue no blog: Catálogo para WhatsApp: como fazer um e 5 formas de divulgar


1 Comentário

  1. Fernando Ishi

    Perfeito Camila!

    Eu diria, que além de ter um canal, na verdade, o mais importante é definir um processo de vendas. Se você vai chamar pro whatsapp ou pra uma chamada de video ou telefone, é importante definir quais as etapas e o que você oferece e para quem oferece.

    Gerar leads é o início do processo, mas, é fundamental, que se tenha uma estratégia para converter esses leads, da maneira como for. Seja ela com reuniões virtuais, ligações, video conferências ou qualquer outro tipo de estratégia. Não adianta só gerar tráfego, é importante converter nos próximos passos de vendas e sempre ir avançando com o lead no funil de vendas.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Baixar músicas online: os 20 melhores sites Frases de Amor: as 230 mais belas Como entrar no Gmail no celular? Cantinho do Café: 15 ideias incríveis Horas iguais: qual o significado? Receitas para Airfryer: as 8 melhores