Campanha Brastemp: O dia em que um sorriso parou São Paulo

por | nov 15, 2010 | Notícias | 4 Comentários

E não é que a indústria de eletrodomésticos vem inovando e surpreendendo cada vez mais? Há alguns dias fiz um post elogiando a ação da Electrolux que retira plástico das praias ao redor do mundo para fazer aspiradores. Hoje, gostaria de apresentar uma ação da Brastemp que achei, no mínimo, fascinante.

A ação “Um dia que um sorriso parou São Paulo” aconteceu em São Paulo (obviamente) e convidava os motoristas a sorrir para o motorista ao lado. O spot “Sorriso” foi veiculado simultaneamente em 11 rádios da capital e o resultado foi um sorriso coletivo que cativou muitas pessoas. Vale a pena conferir o vídeo da campanha:

Em comum

As duas campanhas (Vac From the Sea e Sorriso) possuem um elemento em comum: tornar o mundo melhor. Seja na prática, como no caso da Electrolux ou no espírito, no caso da Brastemp, melhorar o mundo foi a grande contribuição das duas marcas.

Saiba mais: E-commerce no Instagram: 5 dicas para vender mais

Acho muito positivo quando as empresas saem do discurso do compre, compre, compre, para o do olhe, olhe, olhe. Olhe com outros olhos para o planeta, seja para o seu lado ou para o outro lado do mundo. Acredito que esta é a tendência da propaganda e marketing no futuro: anúncios mais humanos e engajados.

E você? O que acha da campanha da Brastemp? Acredita que ela ajudou a trazer novos ares à publicidade ou é apenas uma forma diferente de vender?

Continua depois da publicidade

Entidades: Instagram

Tags:

Animes de romance: os 11 melhores para assistir a dois

Animes de romance: os 11 melhores para assistir a dois

Tem certos momentos que só queremos sentar e assistir algum entretenimento leve para esquecer da rotina, certo? Então, pensando nisso, uma boa alternativa é assistir aquele anime bacana, que envolve comédia romântica e cenas fofas. Neste post, você vai poder conhecer...

Brincadeiras de Halloween: As 26 melhores para divertir as crianças

Brincadeiras de Halloween: As 26 melhores para divertir as crianças

O halloween é uma data que pode ser aproveitada tanto pelos adultos, quanto pelas crianças e adolescentes. Pensando nisso, separamos as melhores brincadeiras de halloween para se divertir com as crianças. Neste post você vai ver 26 brincadeiras de halloween que podem...

Jogo de bebida: os 20 mais divertidos para jogar com os amigos

Jogo de bebida: os 20 mais divertidos para jogar com os amigos

Depois de uma semana dura de trabalho você merece tomar aquela geladinha no barzinho ou reunir os amigos em casa para se divertirem juntos. A confraternização pode ficar ainda melhor se vocês participarem de algum jogo de bebida. Pensando nisso, neste post você vai...

As 16 melhores brincadeiras picantes de WhatsApp

As 16 melhores brincadeiras picantes de WhatsApp

Se você quer esquentar sua relação com seu marido, namorado ou ficante, ou dar aquela indireta bem direta para alguém que você gosta, então as brincadeiras picantes podem acabar sendo um ótimo caminho para você. Fazendo isso, a outra pessoa pode ficar louca de desejo...

Como fazer uma resenha? Confira nossas dicas infalíveis

Como fazer uma resenha? Confira nossas dicas infalíveis

A resenha é algo mais comum do que parece e saber como fazer uma resenha pode ajudar tanto no meio acadêmico quanto nas rodas de conversa. Para te ajudar a compreender melhor o que é e como fazer uma boa resenha, organizamos informações e dicas que vão auxiliar você...

Como se inscrever no Enem pelo celular?

Como se inscrever no Enem pelo celular?

Tire suas dúvidas sobre como se inscrever no Enem pelo celular agora mesmo com o passo a passo detalhado que fizemos para você. Acompanhe as imagens do tutorial e leia atentamente todas as etapas. Nesse texto você também entende como funciona o exame mais esperado do...

4 Comentários

  1. Juliana Vlastuin

    Legal perceber que além do óbvio ” comprar”, as empresas visualizam formas de trabalhar em cima das subjetividades das pessoas em abordagens coletivas.

    Humanizar de certa forma as campanhas!

    Responder
    • CamilaCamargo

      É mesmo Juh. Quem sabe seja um indício de que o futuro da propaganda seja este mesmo, focar em alternativas. Acredito que as pessoas estão cansando do método de indução de compra e querem mais inteligência nos anúncios. Obrigada por seu comentário socióloga. =D

      Responder
  2. Juliana Vlastuin

    Legal perceber que além do óbvio ” comprar”, as empresas visualizam formas de trabalhar em cima das subjetividades das pessoas em abordagens coletivas.

    Humanizar de certa forma as campanhas!

    Responder
    • CamilaCamargo

      É mesmo Juh. Quem sabe seja um indício de que o futuro da propaganda seja este mesmo, focar em alternativas. Acredito que as pessoas estão cansando do método de indução de compra e querem mais inteligência nos anúncios. Obrigada por seu comentário socióloga. =D

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest