Campanha Brastemp: O dia em que um sorriso parou São Paulo

por | nov 15, 2010 | Notícias | 4 Comentários

E não é que a indústria de eletrodomésticos vem inovando e surpreendendo cada vez mais? Há alguns dias fiz um post elogiando a ação da Electrolux que retira plástico das praias ao redor do mundo para fazer aspiradores. Hoje, gostaria de apresentar uma ação da Brastemp que achei, no mínimo, fascinante.

A ação “Um dia que um sorriso parou São Paulo” aconteceu em São Paulo (obviamente) e convidava os motoristas a sorrir para o motorista ao lado. O spot “Sorriso” foi veiculado simultaneamente em 11 rádios da capital e o resultado foi um sorriso coletivo que cativou muitas pessoas. Vale a pena conferir o vídeo da campanha:

Em comum

As duas campanhas (Vac From the Sea e Sorriso) possuem um elemento em comum: tornar o mundo melhor. Seja na prática, como no caso da Electrolux ou no espírito, no caso da Brastemp, melhorar o mundo foi a grande contribuição das duas marcas.

Saiba mais: E-commerce no Instagram: 5 dicas para vender mais

Acho muito positivo quando as empresas saem do discurso do compre, compre, compre, para o do olhe, olhe, olhe. Olhe com outros olhos para o planeta, seja para o seu lado ou para o outro lado do mundo. Acredito que esta é a tendência da propaganda e marketing no futuro: anúncios mais humanos e engajados.

E você? O que acha da campanha da Brastemp? Acredita que ela ajudou a trazer novos ares à publicidade ou é apenas uma forma diferente de vender?

Continua depois da publicidade

Entidades: Instagram

Tags:

Como abrir reclamação na Anatel? 4 formas

Como abrir reclamação na Anatel? 4 formas

As dores de cabeça causadas por conta das operadoras de telecomunicação são mais comuns do que deveriam. Assim, geralmente tentamos resolver o problema direto com as empresas. Mas em alguns casos fazer dessa forma se torna inviável ou a paciência se esgota. Quando...

Clear Corretora: É bom? Como abrir uma conta? Saiba tudo aqui

Clear Corretora: É bom? Como abrir uma conta? Saiba tudo aqui

Nunca foi tão fácil investir o seu dinheiro. A Clear Corretora é uma das melhores alternativas para quem busca por opções práticas e descomplicadas. Com a tecnologia da empresa, não é necessário ser um especialista no assunto para entrar no mundo dos investimentos. ...

Loterias Online Caixa: Como apostar sem sair de casa

Loterias Online Caixa: Como apostar sem sair de casa

Muito além da Mega Sena, com a sorte ou superstição você pode ficar milionário da noite para o dia. A Loterias Online Caixa disponibiliza diversos tipos de jogos com prêmios que podem mudar a sua vida. Confira neste post os tipos de jogos que é possível fazer sem sair...

A XP Investimentos é confiável? Saiba tudo aqui

A XP Investimentos é confiável? Saiba tudo aqui

A XP Investimentos é uma das melhores assessorias de investimento do mercado. A empresa tem como objetivo ajudar os consumidores na tomada de decisões em relação aos seus investimentos, sempre mostrando a melhor alternativa conforme as suas necessidades e perfil de...

Staage Experience: o que é e como funciona

Staage Experience: o que é e como funciona

A Staage é uma plataforma de educação que tem como objetivo descomplicar o aprendizado de marketing. Para isso, ela conta com conteúdos exclusivos e que são compartilhados pelos maiores especialistas do mundo. O material é bastante acessível e o aluno pode estudar a...

A corretora Vitreo é confiável? Saiba tudo aqui

A corretora Vitreo é confiável? Saiba tudo aqui

A pergunta: a corretora Vitreo é confiável é uma das mais frequentes quando o assunto são corretoras de investimento. Neste artigo, vamos responder esse questionamento e ainda mostrar como a plataforma funciona, quais são os produtos oferecidos para os clientes, como...

Não me perturbe: como se cadastrar e bloquear ligações

Não me perturbe: como se cadastrar e bloquear ligações

Receber ligações indesejadas é uma situação corriqueira e chata, principalmente quando é um telemarketing oferecendo um produto ou serviço que você não quer de jeito nenhum. E a impressão que passa é que recebemos esse tipo de ligação no pior momento possível. É...

Grupo de Pix: o que é e como funciona

Grupo de Pix: o que é e como funciona

Desde seu lançamento, o Pix tem sido uma ferramenta essencial na vida dos brasileiros, facilitando o fluxo de dinheiro e, inclusive, afetando a economia do país. Mas você conhece o conceito de Grupo de Pix? Se não, vamos te explicar mais para frente neste post, mas...

Quanto a ex-BBB Juliette cobra por post no Instagram?

Quanto a ex-BBB Juliette cobra por post no Instagram?

Você sabe quanto a ex-BBB Juliette cobra por post no Instagram? Os ex-participantes do reality show Big Brother Brasil BBB da TV Globo costumam fazer sucesso após saírem do programa, especialmente se forem ganhadores. Foi o caso de Juliette Freire, 31 anos, a advogada...

Feirão Digital da Casa Própria da CAIXA: como participar?

Feirão Digital da Casa Própria da CAIXA: como participar?

Comprar uma casa é o sonho de milhões de brasileiros e o Feirão Digital da Casa Própria, evento realizado pela CAIXA Econômica Federal possibilita tornar realidade esse sonho. De acordo com o banco, as pessoas poderão comprar imóveis com até 100% de financiamento, sem...

Audiência do Instagram já supera o Facebook

Audiência do Instagram já supera o Facebook

Você sabia que a audiência do Instagram já supera o Facebook em números? As redes sociais diariamente ajudam as pessoas a manterem contato com os outros e ainda permitem que elas se informem a respeito de praticamente tudo que acontece ao redor do mundo. Em uma época...

Como imprimir o documento CRLV?

Como imprimir o documento CRLV?

Devido a praticidade de disponibilizar documentos digitalmente, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) não está enviando mais o Certificado de Registro e Licenciamento (CRLV) do seu veículo para a sua residência. Mas está enviando o documento online para o...

4 Comentários

  1. Juliana Vlastuin

    Legal perceber que além do óbvio ” comprar”, as empresas visualizam formas de trabalhar em cima das subjetividades das pessoas em abordagens coletivas.

    Humanizar de certa forma as campanhas!

    Responder
    • CamilaCamargo

      É mesmo Juh. Quem sabe seja um indício de que o futuro da propaganda seja este mesmo, focar em alternativas. Acredito que as pessoas estão cansando do método de indução de compra e querem mais inteligência nos anúncios. Obrigada por seu comentário socióloga. =D

      Responder
  2. Juliana Vlastuin

    Legal perceber que além do óbvio ” comprar”, as empresas visualizam formas de trabalhar em cima das subjetividades das pessoas em abordagens coletivas.

    Humanizar de certa forma as campanhas!

    Responder
    • CamilaCamargo

      É mesmo Juh. Quem sabe seja um indício de que o futuro da propaganda seja este mesmo, focar em alternativas. Acredito que as pessoas estão cansando do método de indução de compra e querem mais inteligência nos anúncios. Obrigada por seu comentário socióloga. =D

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest