Top 15: coisas para não se publicar no Twitter

por | ago 23, 2012 | Redes Sociais | 0 Comentários

Twitter é um canal incrível para se comunicar com rapidez. Porém, nem todos os seus milhões de usuários ajudam a manter a rede tão interessante como deveria. Assim como há muito conteúdo para ser compartilhado, muitas pessoas ainda não pegaram o jeito e tornam a rede insuportável.

Nova página da "fail whale" do Twitter - a famosa baleia que aparece quando o serviço está falhando (Foto: Reprodução/Twitter)

Obviamente, o “unfollow é serventia da casa”, mas não custa prestar atenção e tomar cuidado para não lotar a timeline dos seus seguidores com postagens inúteis. De fotos de comida a mensagens discriminatórias, o Twitter já foi palco para inúmeros problemas. Sendo assim, a primeira dica antes de postar algo é se perguntar: devo ou não postar isso? Se a dúvida surgiu, é um indício claro de que seu conteúdo certamente não vai agradar alguém ou, pior, todos os seus seguidores.

Confira a seguir a lista de 15 coisas que definitivamente, ninguém quer ver no Twitter:

Fotos de dinheiro

Ninguém quer saber quanto dinheiro você tem na carteira. Se você tem mais de 10 anos, não faz o menor sentido você posar de rico com algumas notas. Com isso, sua fama de vigarista pode ter fundamento.

#muitas #muitasmesmo #hashtags

As hashtags no Twitter são ótimas formas de organizar a informação postada na rede. Porém, não precisa colocar o símbolo em TODAS as suas postagens. Ao invés de facilitar a leitura, você acaba dificultando ainda mais o entendimento das suas postagens.

Implorar por RTs

Se sua postagem for boa, as pessoas vão compartilhar. Agora, implorar para que alguém dê RT em qualquer coisa tola que você postar é desespero. Tuíte coisas boas que os RT’s virão.

Dar RTs em elogios feitos a você

Se há uma forma de definir narcisismo no século XXI é dar RT em elogios. Além de ser extremamente egocêntrico, ninguém precisa ser relembrado o quanto você é bom.

O problemático

Todos têm problemas. Os seus problemas podem não ser maiores que os de quem lê suas postagens. Sendo assim, ao invés de se fazer de coitado, busque alternativas e, quem sabe a ajuda dos seus seguidores para resolvê-los. Não faça da sua timeline um altar para um mártir.

Postar se estiver bêbado

Sua vida louca pode ser interessante, para você. Para evitar demissões no dia seguinte ou uma imagem de beberrão, siga o mantra: se beber, não tuíte.

Seu score no Klout

Fazer do seu Klout uma ferramenta de intimidação e divulgar aos sete ventos o quanto você é popular em “macarrão”, é tão narcisista quanto tuítar elogios.

Instagram adverte: use com moderação

Sem dúvida, as fotos no Instagram são ótimas. Mas registrar todos os passos do seu dia, desde o nascer do Sol, passando pelo seu prato do almoço até uma foto da TV na hora do jogo, é demais para qualquer um.

Bom dia! Só se for para você

Ser o “galo” do Twitter já não faz tanto sucesso quanto antigamente. Resista à tentação e aproveite seus 140 caracteres de forma mais interessante.

Por onde você anda

Mensagens automáticas dizendo a todos por onde você anda também não interessam muito. Por isso, use seus check-ins no Foursquare com moderação. Saber que você toma café na padaria do Tadeu e pega o ônibus na estação da Luz só servem mesmo para os stalkers.

Tuítes agressivos

Xingar muito no Twitter não é a solução para os seus problemas. Tome muito cuidado com as palavras que usa para “se expressar”. Já temos casos suficientes de demissões e processos para nos basear em como não usar o Twitter.

Quantos seguidores você tem

Seguidores no Twitter não dizem muita coisa sobre você. Em um mundo de bots e scripts, se passar por famoso por ter milhares de seguidores faz de você um chato em 140 caracteres.

Narrar o futebol no Twitter

Se você gosta de futebol, ótimo! Porém, nem todos estão interessados em saber se o Ronaldinho Gaúcho sofreu uma falta. Por isso, guarde as emoções da partida para você ou chame os amigos para comentar sobre os lances do jogo, mas longe do Twitter.

Ligar o Twitter com o Facebook

Convenhamos: se seus tuítes fossem interessantes, as pessoas te seguiriam no Twitter. Agora, ficar replicando o mesmo conteúdo em outras redes sociais é muito chato.

Autoajuda

Frases bonitas e impactantes certamente fazem o maior sucesso. Mas que tal criar as suas frases? Pegar carona no insight dos outros e tornar seu Twitter um livro de autoajuda não vai te ajudar em nada.

A regra no Twitter não é não postar nada desta lista, mas sim, postar com moderação. Tudo o que é demais enjoa, por isso, tenha um pouco de sensibilidade e ajude a trazer bom conteúdo para seus seguidores. Assim, todos ganham.

E você? Tem alguma sugestão para aumentarmos essa lista? Quais são as coisas mais chatas que você costuma ver no Twitter? Deixe sua opinião.

Via TechTudo

Continua depois da publicidade

Entidades: Facebook | Instagram

Apelido para namorado: os 134 mais carinhosos para usar

Apelido para namorado: os 134 mais carinhosos para usar

Você tem um apelido para namorado ou sua namorada? Se você está em um relacionamento, tem algum crush ou está interessado em alguém, às vezes usar um apelido para demonstrar carinho e afeto pode essa pessoa é super legal. Entretanto, criar um apelido pode não ser a...

Como usar o editor de fotos profissional Lightroom no celular

Como usar o editor de fotos profissional Lightroom no celular

Somos seres que precisam de estímulos visuais para capturar a nossa atenção. E é por isso que o editor de fotos profissional Lightroom é tão importante. Seja você usuário de rede social, influenciador digital ou empresa, somos responsáveis por produzir conteúdo. E ter...

Frases para foto sozinha: 150 ideias para seus posts

Frases para foto sozinha: 150 ideias para seus posts

Você precisa de frases para foto sozinha? Nós te ajudamos! Confira a lista com 150 frases que fizemos para te ajudar e te inspirar na hora de inserir uma legenda nas suas fotos em suas redes sociais. Nem sempre estamos tão inspirados para arrasar nas legendas. Nós...

Legenda para fotos com filho: as mais bonitas para usar

Legenda para fotos com filho: as mais bonitas para usar

Se você tem dificuldades para pensar em uma legenda para fotos com o filho, chegou ao lugar certo. Neste artigo, selecionamos opções de autores renomados, como Augusto Cury e Machado de Assis. Além disso, separamos diversas letras de música que falam sobre a relação...

Fotos para perfil do WhatsApp masculino: os melhores sites

Fotos para perfil do WhatsApp masculino: os melhores sites

Nem todo mundo gosta de usar a própria foto de perfil nas redes sociais. Algumas podem acabar optando em colocar imagens de personagens, frases, paisagens e vários outros tipos. Dessa forma, se você encaixe nessas características, independente do motivo de não usar...

Legenda para fotos: as 154 melhores para seus posts

Legenda para fotos: as 154 melhores para seus posts

Quem nunca tirou uma foto perfeita onde saiu completamente lindo, com um look sensacional, mas nunca achou uma boa legenda para fotos que fizesse jus a imagem tirada e o momento que foi registrado? Esse é um dos maiores problemas de diversas pessoas: legendar suas...

O que é Google Ads: como funcionam os anúncios no Google

O que é Google Ads: como funcionam os anúncios no Google

A internet é um dos melhores lugares para alcançar novos públicos e clientes, além de trabalhar diretamente com divulgações. Você sabe e conhece bem o que é Google Ads? É uma ferramenta bastante útil na hora de realizar essas divulgações online. O Google oferece a...

Como transferir o WhatsApp para outro celular?

Como transferir o WhatsApp para outro celular?

O WhatsApp recebeu um novo recurso que vai beneficiar, inicialmente, as pessoas que possuem aparelhos da Samsung. Com a atualização, agora é permitido transferir conversas e mídias do WhatsApp de um Iphone para um aparelho com um sistema Android. Apesar de ser uma boa...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest