TNT rastreio: como acompanhar seu pedido?

por | fev 23, 2022 | Compras | 0 Comentários


Uma das muitas transportadoras que você pode se deparar como a responsável por entregar as suas comprar é a TNT, assim, você precisa saber como usar o TNT rastreio para acompanhar o seu pedido e saber quando ele será entregue.

Em compras nas lojas online como Shopee, Amazon, Americanas, Casas Bahia e outros, é possível que a TNT seja uma das transportadoras responsáveis pela entrega.

Neste post, além de mostrar como usar o rastreio da TNT Express e da TNT Mercúrio, também vamos falar como o TNT rastreio funciona, o prazo de entrega normal para seus pedidos e os canais de comunicação que você pode usar caso tenha algum problema com o seu pedido.

Saiba Mais: Transportadora Direct: como rastrear o seu pedido?

Como funciona a TNT rastreio?

Para conseguir utilizar o TNT rastreio, você precisa ter em mãos um documento que possibilite o acesso, como o CT-E da nota fiscal ou o AWB. Assim que você contrata o serviço da TNT ou faz uma compra que será enviada pela transportadora, essas informações podem chegar até você via e-mail ou na aba de “Meu pedido” na plataforma que você realizou a compra.


Assim que você realizar o pagamento para finalizar a compra, poderá conferir também as informações, que serão compostas apenas por números, na sua nota fiscal ou na AWB. Também é preciso identificar com antecedência qual foi a modalidade utilizada para o envio do seu produto.

A TNT possui duas modalidades de envio, sendo a TNT Mercúrio e a TNT Express, e você poderá conferir essa informação na plataforma em que realizou a compra, caso não esteja lá, pode ser encontrada no mesmo e-mail da nota fiscal ou AWB. No caso da modalidade TNT Mercúrio, ela costuma ser mais utilizada nos envios de produtos nacionais e não para outros países, já a TNT Express é mais utilizada nas entregas internacionais. 

Saiba Mais: Como ser Uber? Confira os passos e como se cadastrar

Rastreamento TNT Mercúrio, como acompanhar o pedido?

Se você quer saber como usar o TNT rastreio na modalidade Mercúrio, o processo é bem simples e basta seguir o passo a passo descrito a seguir para encontrar seu produto na empresa:

Passo 1. Acesse o site de rastreio/radar da TNT Mercúrio;


Passo 2. Preencha o pequeno formulário que aparecerá na tela para rastrear pedido, informando se você é destinatário ou remetente, informando o CPF ou CNPJ, a filial de origem da TNT, o tipo de documento que vai usar para rastreio e o número do documento, depois é só clicar em “Buscar” para conferir as informações. Vale ressaltar que, na opção de “Filial de origem”, caso você não saiba, pode deixar marcada a opção de “Todas”.

TNT rastreio: como acompanhar seu pedido?

Passo 3. Será exibida uma tela com todas as informações da TNT rastreio, onde você poderá acompanhar a trajetória e a previsão de entrega ao destinatário.

Saiba Mais: Entregador Mercado Livre: Como se cadastrar e ter uma renda extra?

Como rastrear o pedido na TNT Express?

Agora, se você quiser conferir o TNT rastreamento da modalidade TNT Express, o processo será ainda mais fácil, confira a seguir:

Passo 1. Acesse o site da TNT na opção de rastreio Express;


Passo 2. Você verá algumas opções na tela, como “Faturas TNT Mercúrio”, “Rastreamento TNT Mercúrio” e “Rastreamento TNT Express”. Nessa última, ao posicionar o mouse, você poderá escolher entre “Número da Remessa” ou “Referência do Cliente”, marque a primeira opção. Depois, insira o número do AWB e clique em “Pesquisar” para conferir o rastreio;

TNT rastreio: como acompanhar seu pedido?

Passo 3. Você poderá conferir na tela todas as informações do seu pedido Express, inclusive a previsão de entrega e a trajetória que ele está seguindo. Vale ressaltar que o número do AWB é composto de número e letras, ao contrário da opção de rastreio pela nota fiscal.

Saiba Mais: Como ganhar dinheiro em casa? As 23 melhores ideias para trabalhar por conta

Qual é o prazo de entrega da TNT rastreio?

Agora que você já sabe como usar o TNT rastreio tanto na modalidade Mercúrio, quanto na modalidade Express, também é bastante útil saber mais sobre os prazos de entrega da transportadora. O tempo de espera para receber a sua mercadoria poderá variar bastante, dependendo do local em que você mora e a modalidade escolhida para envio.

É preciso ter em mente que apenas dias úteis são contados no período de entrega previsto, assim, feriados, sábado e domingo não contam como períodos de entrega. Assim que você acompanhar o TNT rastreio para saber onde está o seu pedido, também poderá conferir a informação de previsão de entrega do pacote com mais precisão.


Saiba Mais: CAPEX e OPEX: Quais as diferenças?

Quais são os canais de atendimento da TNT rastreio?

TNT rastreio: como acompanhar seu pedido?

Se você teve algum problema com a entrega do seu pedido ou precisa entrar em contato com a TNT rastreio, separamos os canais de atendimento da transportadora:

Saiba Mais: Banco Superdigital é confiável? Saiba tudo aqui


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.