7 tipos de posts para bombar no Instagram da sua empresa

por | jul 21, 2017 | Facebook | 14 Comentários

O Instagram é um sucesso! Segundo dados de Setembro de 2017, a rede social tem 800 milhões de usuários ativos todos os dias! Por isso, investir nesse canal de comunicação com seus fãs é importante. Mas, não é simplesmente postar qualquer foto quando der na telha. Descobrir quais tipos de posts chamam a atenção no Instagram pode ser uma das chaves do sucesso.

Você precisa planejar os posts que deseja publicar em seu perfil. Existem diversos tipos de conteúdos e nós separamos os sete principais para você apostar na rede social.

7 tipos de posts para bombar no Instagram da sua empresa

1. Vídeos

7 tipos de posts para bombar no Instagram da sua empresa

O formato número 1 não poderia ser outro! O Facebook aposta cada vez mais nos vídeos nas redes sociais e, no Instagram, não é diferente.

Faça vídeos divertidos dos seus produtos ou demonstre algo na sua empresa. O importante é se soltar em frente à câmera e fazer vídeos de no máximo 1 minuto (o tempo limite para enviar esses conteúdos no Insta).

Você pode fazer compilações de fotos também e transformá-las em slideshows. Aqui no blog, você encontra sugestões de apps para celular para editar vídeos com mais facilidade. Clique aqui para ler a seleção de editores de vídeo.

Esse é um dos tipos de posts para chamar a atenção no Instagram que você deve apostar!

2. Frases

7 tipos de posts para bombar no Instagram da sua empresa

Um tipo de conteúdo que engaja muito e aquece sua audiência são as fotos com frases.

Por isso, se você está em busca de ideias de tipos de posts para chamar a atenção no Instagram da sua empresa, aposte bastante nas frases!

Procure por apps como o InstaQuote, Flipagram, PhotoGrid ou outros de adição de texto em fotos na Google Play ou App Store. Vale a pena testar vários e encontrar aquele que mais combina com seu estilo.

3. Dicas

7 tipos de posts para bombar no Instagram da sua empresa

Postar fotos com texto na descrição da imagem com dicas é um conteúdo que traz credibilidade para sua marca.

Por isso, é bem bacana você organizar uma postagem por mês, dependendo do seu segmento. Analise bem sua audiência e separe dicas que serão relevantes para seu público.

4. Bastidores do seu negócio

7 tipos de posts para bombar no Instagram da sua empresa

Esse é um tipo de conteúdo que humaniza sua marca e engaja seus fãs no Instagram!

Que cliente não quer ver como os bombons artesanais são feitos? Que cliente não tem vontade de ver em primeira mão a coleção nova que a loja recebeu?

Postar como é o dia a dia da sua empresa traz o fã para perto de você. Aposte bastante nesse tipo de conteúdo na sua agenda do Instagram, vai ser sucesso independente do seu segmento.

5. Ofertas promocionais

7 tipos de posts para bombar no Instagram da sua empresa

Que tal fazer alguma oferta promocional na sua loja e divulgá-la em uma postagem?

Não estamos nem falando em sorteio: apenas na divulgação das promoções em sua loja ou em preparar promoções exclusivas para quem segue sua empresa no Instagram.

Aos poucos, você vai fidelizando seus seguidores e transformando esse pessoal em cliente.

6. Notícias sobre seu segmento

7 tipos de posts para bombar no Instagram da sua empresa

Esse é um tipo de conteúdo que constrói sua autoridade indicando outras autoridades. Nesse caso, você pode postar uma foto relacionada com a notícia e, na descrição da foto, falar sobre o fato (desde que faça sentido com seu negócio).

É essencial selecionar fontes de informação confiáveis para não queimar a cara com seus seguidores, ok?

7. Pesquisas

7 tipos de posts para bombar no Instagram da sua empresa

Por que não aproveitar sua audiência e fazer pesquisas com ela? Tente fazer posts descontraídos, com perguntas poderosas que instiguem seus seguidores a responderem.

Não é colocar um link de uma pesquisa estilo Censo na sua bio. É fazer uma pergunta simples, que será importante para seu negócio e para sua estratégia.

Por exemplo, se você tem um restaurante, você pode postar a foto de um dos pratos e fazer perguntas poderosas sobre ele.

Você também pode publicar fotos com resultados de pesquisas. Se fizerem sentido com seu segmento, e for um conteúdo de fonte com credibilidade, você pode usar para aquecer seus fãs. O lance é aproveitar sua audiência!

Dicas simples para mandar bem no Instagram

Existem alguns pontos que vale muito a pena você ficar de olho para mandar bem no Instagram, como:

  • Capriche no click: enquadre bem a foto, faça o registro de um bom ângulo. Ofereça uma foto bem feita para seus fãs.
  • Acerte o timing: poste fotos de assuntos do momento. Não adianta querer pegar a onda depois que ela passou.
  • Use filtros: os filtros do próprio Instagram são divinos! Use todos os recursos para personalizar suas imagens e vídeos. Ou, se você já for publicar uma foto editada, capriche nos filtros nesse arquivo.
  • Use hashtags: elas são essenciais para atrair novas pessoas para seu perfil. Use termos-chave para seu negócio, sem abusar na quantidade.
  • Dê atenção aos seus seguidores: responda seus fãs, curta os comentários deles. Interagir com sua audiência é importante para criar relacionamento.
  • Mensure seus resultados: você montou sua agenda de postagens, mas precisa saber o que dá certo e o que dá errado. Fique atento às métricas do seu perfil comercial.

Pronto para inovar na agenda de postagens do perfil da sua empresa no Instagram?

CONTINUE NO BLOG

O Instagram é uma das redes sociais que mais cresce no mundo. Se sua empresa investe no Instagram, é muito importante você ficar de olho no Instagram Insights.

Confira um guia completíssimo e aprenda a mensurar os resultados:

INSTAGRAM INSIGHTS: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA MENSURAR SEUS RESULTADOS

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

Continua depois da publicidade

Entidades: Facebook | Google | Instagram

Tags: 3 pilares

Como desativar o Facebook temporariamente?

Como desativar o Facebook temporariamente?

Está precisando de um tempo longe das redes sociais mas não sabe como desativar o Facebook temporariamente? Fique com a gente até o final desse post e confira o passo a passo para desativar sua conta. O Facebook é uma das maiores redes sociais. Apesar de não estar...

Como excluir o Facebook pelo celular?

Como excluir o Facebook pelo celular?

O Facebook é uma das principais redes sociais do mercado. Mas sabia que tem como excluir o Facebook pelo celular? Caso você queira se desfazer da sua conta por algum motivo, é só seguir nosso tutorial para saber como excluir o Facebook pelo celular.  Além de excluir o...

Facebook Business Suite: o que é e como usar?

Facebook Business Suite: o que é e como usar?

O Facebook Business Suite é uma ferramenta gratuita que permite administrar as contas do Facebook do Instagram, e do Messenger em apenas um único lugar. Dessa forma, você consegue economizar tempo e fazer a conexão com mais usuários sem muito esforço.    Nele, você...

10 ferramentas para programar publicações no Facebook

10 ferramentas para programar publicações no Facebook

Você sabe como programar publicações no Facebook? Se você cuida de uma página na rede social, ou se utiliza muito a plataforma como uma forma de negócio, deve saber que o tempo é um dos fatores mais importantes e um dos que mais vai influenciar o alcance que terá o...

Como entrar no Facebook sem senha?

Como entrar no Facebook sem senha?

Quanto mais praticidade durante as tarefas, mais o seu dia vai render. Se você trabalha em frente ao computador, saber alguns atalhos do teclado pode melhorar o seu rendimento. Além disso, já deixar suas senhas salvas nos navegadores pode aumentar ainda mais o seu...

Facebook Pay: o que é e como usar para fazer pagamentos

Facebook Pay: o que é e como usar para fazer pagamentos

Com a digitalização dos bancos e dos métodos de pagamento, as pessoas buscam cada vez mais formas práticas e seguras de quitar suas dívidas. E uma dessas novas alternativas é o Facebook Pay. Após o surgimento dos aplicativos de banco e até mesmo dos bancos digitais...

O que é Facebook Gaming e como usar?

O que é Facebook Gaming e como usar?

Você conhece a ferramenta do Facebook Gaming na rede social? Ela foi lançada em 2018 no Brasil com o objetivo de ser uma concorrente direta para serviços streamer como Twitch e YouTube Gaming. Em resumo, o Facebook Gaming é uma plataforma de transmissão ao vivo de...

Como usar a biblioteca de anúncios do Facebook?

Como usar a biblioteca de anúncios do Facebook?

Quando começamos a anunciar, geralmente a insegurança faz com que o famoso "branco" apareça na hora de criar um anúncio. É justamente para ajudar neste problema que a biblioteca de anúncios do Facebook pode ser sua maior aliada.  Confira a seguir como usar a...

14 Comentários

  1. Eduardo

    É válido reproduzir postagens do instagram em uma página no face, e vice-versa. Considerando uma página de serviços.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Eduardo.

      Na verdade o comportamento das duas redes sociais são bem diferentes.
      O ideal é que você foque em conteúdos diferentes para cada uma.

      Porém, você pode reaproveitar alguns conteúdos sim!

      #equipecamilaporto

      Responder
  2. Eduardo

    É válido reproduzir postagens do instagram em uma página no face, e vice-versa. Considerando uma página de serviços.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Eduardo.

      Na verdade o comportamento das duas redes sociais são bem diferentes.
      O ideal é que você foque em conteúdos diferentes para cada uma.

      Porém, você pode reaproveitar alguns conteúdos sim!

      #equipecamilaporto

      Responder
  3. Emy

    Eu não sei se vou conseguir os meus propósitos, apesar de tantas dicas maravilhosas. Mas em verdade, esperava ver aqui um vídeo da Camila, pois acho super divertidos!!!!!!!!

    Responder
    • Stephanie Quadros

      Oi Emy, tudo bem?

      Ficamos felizes em saber que você gosta de ver os vídeos da Camila! Mas acompanhe também nossa página no Facebook e nosso canal no YouTube para ver os vídeos da Camila!

      Um abraço,

      #EquipeCamilaPorto

      Responder
  4. Emy

    Eu não sei se vou conseguir os meus propósitos, apesar de tantas dicas maravilhosas. Mas em verdade, esperava ver aqui um vídeo da Camila, pois acho super divertidos!!!!!!!!

    Responder
    • Stephanie Quadros

      Oi Emy, tudo bem?

      Ficamos felizes em saber que você gosta de ver os vídeos da Camila! Mas acompanhe também nossa página no Facebook e nosso canal no YouTube para ver os vídeos da Camila!

      Um abraço,

      #EquipeCamilaPorto

      Responder
  5. Levi

    Dicas muito boas, gostei bastante!!

    Responder
    • Glaucia Périco

      Obrigada, Levi
      Um abraço,
      #EquipeCP

      Responder
  6. Josilene Carvalho

    Fico feliz em ver pessoas transparentes trabalhando na internet! Obrigado por compartilhar suas experiências e deixar claro que nada é fácil, exige estudo e dedicação! A semeadura é opcional ,mas a colheita é obrigatória! O trabalho que plantamos hoje, colheremos no futuro!

    Responder
    • Andressa Elesbão

      Oi, Josilene.
      Exatamente! Continue acompanhando nossos conteúdos.
      Abraços, #EquipeCP

      Responder
  7. Silvana Gomes

    Dicas sensacionais, vale muito a pena testar no Instagram, confesso não ser muito presente em minha mídias, mas vou tentar aparecer mais, com essas dicas preciosas.

    Responder
    • Equipe Camila Porto

      Obrigada, Silvana
      Continue acompanhando nossos conteúdos
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest