Time da NFL contrata o primeiro diretor de criação! Um fato que pode mudar o marketing dos clubes da competição. O responsável por esse acontecimento é o Washington Football Team (WFT). O anúncio aconteceu na terça-feira (11/04/20), e quem assume o cargo é Will Misselbrook.
Ele vai ser responsável em supervisionar a comunicação e as estratégias de marketing do time, com o objetivo de desenvolver um novo conteúdo para gerar mais valor para os torcedores e patrocinadores do time.
A contratação de Misselbrook faz parte de um planejamento de evolução do marketing da equipe que começou em 2020. O cargo que Will recebeu é o primeiro de seu tipo dentro de um front office da NFL, pois nenhum outro time do campeonato tinha um profissional especifico para as disciplinas digitais ou criativas.
O front office é responsável por trabalhar diretamente com os clientes. Em suma, o cargo é dado ao representante da companhia, neste caso, um time de futebol americano. A função é importante porque a imagem que este profissional passa será a mesma imagem da empresa, ou seja, é preciso ter muita credibilidade.
“Will é um líder excepcional que pode combinar perfeitamente conteúdo centrado nos torcedores com integrações de marca relevantes e ressonantes”, afirmou Jason Wright, presidente do WTF. “Um trabalho considerável foi feito para melhorar a experiência online de nossos torcedores e expandir nossas ofertas de parceria. O papel de Will será fundamental em toda a transformação de nossa marca, pois ele traz uma experiência de marketing criativa incomparável em nome de marcas icônicas e um histórico de uso de narrativas originais para engajar comunidades digitais”, complementou o presidente.
Dentre as funções que Misselbrook vai realizar, é esperado que ela tenha foco em uma comunicação criativa, vendas digitais e monetização de conteúdo dentro da área digital do Washington Football Team. “Estou muito animado para me juntar aos grupos digitais, criativos e de marketing líderes do setor no time de futebol de Washington para ajudar a contar a história do time de maneiras significativas e continuar a fortalecer nosso vínculo com os torcedores”, conta Will.
Misselbrook acrescenta que: “A equipe fez um trabalho fantástico ao criar acesso em um momento em que era mais necessário do que nunca trazer os torcedores para as experiências de futebol e jogos online. Procuraremos estender essa abordagem por meio de um conteúdo mais dinâmico e explorar novas oportunidades envolventes para conectar a equipe à base de torcedores, parceiros, ex-alunos e toda a nossa comunidade”.
Foto/Divulgação Washington Football Team
Time da NFL contrata o primeiro diretor de criação: veja a carreira de Will Misselbrook
Will Misselbrook possui um diploma de cinema pela Universidade de Columbia e Bacharelado em História da Arte pela Universidade de York, no Reino Unido.
Antes de ser contratado para trabalhar no Washington Football Team, Will foi o chefe global de criação para conteúdo personalizado, marketing criativo e programação original em todas as plataformas e pontos de contato com o consumidor para o The Trust, Wall Street Journal, Barron’s Group e Dow Jones Media Group.
Will trabalhou para algumas das marcas e agências mais importantes do mundo, incluindo Wieden & Kennedy, Saatchi & Saatchi, BBH New York, além de atuar como vice-presidente sênior e diretor de desenvolvimento de conteúdo criativo global para a gigante do varejo Coach em Nova York, e o Chefe de Conteúdo Criativo e Entretenimento de Marca do Grupo Condé Nast (Condé Nast Entertainment & 23 Stories).
Time da NFL contrata o primeiro diretor de criação: evolução no Marketing
O Washington Football Team vem reformulando sua marca com mais afinco há um tempo. Essa mudança começou a ganhar mais força em julho de 2020, quando a diretoria decidiu mudar o nome do time e tirou o nome e logotipo Redskins.
Essas trocas aconteceram após a equipe sofrer pressão nas redes sociais. O termo Redskins é considerado ofensivo aos estadunidenses nativos. Redskins significa “pele-vermelhas” (em tradução direta), expressão que carrega um cunho pejorativo.
A equipe recebeu mais de 10 mil sugestões de nomes e exemplos de logos feitas por torcedores e o público em geral. Para a revolução do marketing do clube, foi lançado um site em que as pessoas acompanhavam o processo de mudança e faziam sugestões de ideias para melhorar a nova marca.
Saiba Mais: Champions League pelo Facebook: Como assistir?
Em fevereiro de 2021, o WFT havia lançado a campanha “Sem nome, mas equipe”, que faz parte da mudança da marca do time. De acordo com o comunicado na época, os passos seguintes seriam: seleção de um nome de equipe, identidade e marca permanentes.
Novidades na National Football League
O futebol dos Estados Unidos vai contar com novidades para a temporada 2021. A NFL divulgou que agora cada time vai jogar 17 jogos na American Football League. A mudança aconteceu em consenso entre as franquias e os jogadores do futebol americano profissional. Com essa atualização, os torcedores vão poder aproveitar mais uma semana de partidas.
A temporada de jogos vai começar no dia 9 de setembro e se encerrar em 9 de janeiro. O tão esperado Super bowl LVI vai acontecer na segunda semana de fevereiro.
Essa nova definição de campeonato mudou alguns detalhes da estrutura da liga, que é realizada desde 1978. Antes dessa mudança, os times tinham quatro partidas de pré-temporada e 16 de temporada regular. Agora, vão ser três jogos amistosos, sendo o foco na preparação dos atletas e 17 confrontos oficias. Contudo, a parada bye week se manteve.
Apesar da novidade, não houve mudanças nos oponentes previstos para 2021. O confronto a mais vai ser contra o time que na temporada de 2020 ficou na mesma colocação, só que da divisão contrária. Por exemplo, o Kansas City Chiefs foi campeão da American Football Conference (AFC) West. Logo, irá enfrentar o Green Bay Packers vencedor da National Football Conference (NFC) North. Os mandantes desta temporada serão os clubes da AFC.
Além da mudança do jogo adicional, a partir de 2022, todos os times serão obrigados a fazer pelo menos um jogo internacional em um período de oito anos. Segundo a NFL, o objetivo é ter quatro partidas fora dos Estados Unidos. A ideia é ir visitar o México, Canadá, Europa e até países da América do Sul.
Confira os confrontos divulgados pela NFL para a temporada 2021
- Washington Football Team x Buffalo Bills
- New York Giants x Miami Dolphins
- Dallas Cowboys x New England Patriots
- Philadelphia Eagles x New York Jets
- Seattle Seahawks x Pittsburgh Steelers
- Los Angeles Rams x Baltimore Ravens
- Arizona Cardinals x Cleveland Browns
- San Francisco 49ers x Cincinnati Bengals
- New Orleans Saints x Tennessee Titans
- Tampa Bay Buccaneers x Indianapolis Colts
- Carolina Panthers x Houston Texans
- Atlanta Falcons x Jacksonville Jaguars
- Green Bay Packers x Kansas City Chiefs
- Chicago Bears x Las Vegas Raiders
- Minnesota Vikings x Los Angeles Chargers
- Detroit Lions x Denver Broncos