Time da NFL contrata o primeiro diretor de criação

por | maio 19, 2021 | Notícias | 0 Comentários

Time da NFL contrata o primeiro diretor de criação! Um fato que pode mudar o marketing dos clubes da competição. O responsável por esse acontecimento é o Washington Football Team (WFT). O anúncio aconteceu na terça-feira (11/04/20), e quem assume o cargo é Will Misselbrook.

Ele vai ser responsável em supervisionar a comunicação e as estratégias de marketing do time, com o objetivo de desenvolver um novo conteúdo para gerar mais valor para os torcedores e patrocinadores do time.

A contratação de Misselbrook faz parte de um planejamento de evolução do marketing da equipe que começou em 2020. O cargo que Will recebeu é o primeiro de seu tipo dentro de um front office da NFL, pois nenhum outro time do campeonato tinha um profissional especifico para as disciplinas digitais ou criativas.

O front office é responsável por trabalhar diretamente com os clientes. Em suma, o cargo é dado ao representante da companhia, neste caso, um time de futebol americano. A função é importante porque a imagem que este profissional passa será a mesma imagem da empresa, ou seja, é preciso ter muita credibilidade.

“Will é um líder excepcional que pode combinar perfeitamente conteúdo centrado nos torcedores com integrações de marca relevantes e ressonantes”, afirmou Jason Wright, presidente do WTF. “Um trabalho considerável foi feito para melhorar a experiência online de nossos torcedores e expandir nossas ofertas de parceria. O papel de Will será fundamental em toda a transformação de nossa marca, pois ele traz uma experiência de marketing criativa incomparável em nome de marcas icônicas e um histórico de uso de narrativas originais para engajar comunidades digitais”, complementou o presidente.

Dentre as funções que Misselbrook vai realizar, é esperado que ela tenha foco em uma comunicação criativa, vendas digitais e monetização de conteúdo dentro da área digital do Washington Football Team. “Estou muito animado para me juntar aos grupos digitais, criativos e de marketing líderes do setor no time de futebol de Washington para ajudar a contar a história do time de maneiras significativas e continuar a fortalecer nosso vínculo com os torcedores”, conta Will.

Misselbrook acrescenta que: “A equipe fez um trabalho fantástico ao criar acesso em um momento em que era mais necessário do que nunca trazer os torcedores para as experiências de futebol e jogos online. Procuraremos estender essa abordagem por meio de um conteúdo mais dinâmico e explorar novas oportunidades envolventes para conectar a equipe à base de torcedores, parceiros, ex-alunos e toda a nossa comunidade”.

Time da NFL contrata o primeiro diretor de criação - Foto 1Foto/Divulgação Washington Football Team

Time da NFL contrata o primeiro diretor de criação: veja a carreira de Will Misselbrook

Will Misselbrook possui um diploma de cinema pela Universidade de Columbia e Bacharelado em História da Arte pela Universidade de York, no Reino Unido.

Antes de ser contratado para trabalhar no Washington Football Team, Will foi o chefe global de criação para conteúdo personalizado, marketing criativo e programação original em todas as plataformas e pontos de contato com o consumidor para o The Trust, Wall Street Journal, Barron’s Group e Dow Jones Media Group.

Will trabalhou para algumas das marcas e agências mais importantes do mundo, incluindo Wieden & Kennedy, Saatchi & Saatchi, BBH New York, além de atuar como vice-presidente sênior e diretor de desenvolvimento de conteúdo criativo global para a gigante do varejo Coach em Nova York, e o Chefe de Conteúdo Criativo e Entretenimento de Marca do Grupo Condé Nast (Condé Nast Entertainment & 23 Stories).

Time da NFL contrata o primeiro diretor de criação: evolução no Marketing

O Washington Football Team vem reformulando sua marca com mais afinco há um tempo. Essa mudança começou a ganhar mais força em julho de 2020, quando a diretoria decidiu mudar o nome do time e tirou o nome e logotipo Redskins.

Essas trocas aconteceram após a equipe sofrer pressão nas redes sociais. O termo Redskins é considerado ofensivo aos estadunidenses nativos. Redskins significa “pele-vermelhas” (em tradução direta), expressão que carrega um cunho pejorativo.

A equipe recebeu mais de 10 mil sugestões de nomes e exemplos de logos feitas por torcedores e o público em geral. Para a revolução do marketing do clube, foi lançado um site em que as pessoas acompanhavam o processo de mudança e faziam sugestões de ideias para melhorar a nova marca.

Saiba Mais: Champions League pelo Facebook: Como assistir?

Em fevereiro de 2021, o WFT havia lançado a campanha “Sem nome, mas equipe”, que faz parte da mudança da marca do time. De acordo com o comunicado na época, os passos seguintes seriam: seleção de um nome de equipe, identidade e marca permanentes.

Novidades na National Football League

O futebol dos Estados Unidos vai contar com novidades para a temporada 2021. A NFL divulgou que agora cada time vai jogar 17 jogos na American Football League. A mudança aconteceu em consenso entre as franquias e os jogadores do futebol americano profissional. Com essa atualização, os torcedores vão poder aproveitar mais uma semana de partidas.

A temporada de jogos vai começar no dia 9 de setembro e se encerrar em 9 de janeiro. O tão esperado Super bowl LVI vai acontecer na segunda semana de fevereiro.

Essa nova definição de campeonato mudou alguns detalhes da estrutura da liga, que é realizada desde 1978. Antes dessa mudança, os times tinham quatro partidas de pré-temporada e 16 de temporada regular. Agora, vão ser três jogos amistosos, sendo o foco na preparação dos atletas e 17 confrontos oficias. Contudo, a parada bye week se manteve.

Apesar da novidade, não houve mudanças nos oponentes previstos para 2021. O confronto a mais vai ser contra o time que na temporada de 2020 ficou na mesma colocação, só que da divisão contrária. Por exemplo, o Kansas City Chiefs foi campeão da American Football Conference (AFC) West. Logo, irá enfrentar o Green Bay Packers vencedor da National Football Conference (NFC) North. Os mandantes desta temporada serão os clubes da AFC.

Além da mudança do jogo adicional, a partir de 2022, todos os times serão obrigados a fazer pelo menos um jogo internacional em um período de oito anos. Segundo a NFL, o objetivo é ter quatro partidas fora dos Estados Unidos. A ideia é ir visitar o México, Canadá, Europa e até países da América do Sul.

Confira os confrontos divulgados pela NFL para a temporada 2021

  • Washington Football Team x Buffalo Bills
  • New York Giants x Miami Dolphins
  • Dallas Cowboys x New England Patriots
  • Philadelphia Eagles x New York Jets
  • Seattle Seahawks x Pittsburgh Steelers
  • Los Angeles Rams x Baltimore Ravens
  • Arizona Cardinals x Cleveland Browns
  • San Francisco 49ers x Cincinnati Bengals
  • New Orleans Saints x Tennessee Titans
  • Tampa Bay Buccaneers x Indianapolis Colts
  • Carolina Panthers x Houston Texans
  • Atlanta Falcons x Jacksonville Jaguars
  • Green Bay Packers x Kansas City Chiefs
  • Chicago Bears x Las Vegas Raiders
  • Minnesota Vikings x Los Angeles Chargers
  • Detroit Lions x Denver Broncos
Continua depois da publicidade

Entidades: Facebook

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Web Stories

Descobrir senha de WiFi
Descobrir senha de WiFi
Confira os 10 melhores
Legendas para fotos Tumblr
Legendas para fotos Tumblr
As 175 mais incríveis para usar em seu perfil
Presentes de amigo secreto de até R$50
Presentes de amigo secreto de até R$50
58 ideias de até R$50
Como ganhar dinheiro em casa?
Como ganhar dinheiro em casa?
Como ganhar dinheiro em casa?
Planner 2022 para imprimir
Planner 2022 para imprimir
20 modelos para usar o ano todo

Pin It on Pinterest

Descobrir senha de WiFi Legendas para fotos Tumblr Presentes de amigo secreto de até R$50 Como ganhar dinheiro em casa? Planner 2022 para imprimir