Os 22 melhores tênis para corrida de 2022: confira nossa lista

por | mar 4, 2022 | Compras | 2 Comentários


Para quem gosta de praticar corrida, ou quer começar a correr, é preciso ter os melhores materiais para isso. Assim, separamos os melhores tênis para corrida que você pode precisar. Essa é uma prática que pode ajudar a manter a saúde, perder peso e até mesmo trazer benefícios psicológicos. 

Caso você use um tênis para corrida inadequado, pode acabar se lesionando durante a prática do esporte, ocasionando quedas, fraturas, torções, luxações, bolhas e calos. Assim, a escolha do tênis para corrida é um passo essencial que você precisa conferir com calma antes de começar a prática do esportes.

Confira abaixo a nossa lista com os melhores tênis para corrida que você pode utilizar. 

Saiba Mais: Os melhores sites para gerar CNPJ de graça

Os melhores tênis para corrida de rua profissional

Os tênis para corrida que separamos abaixo podem ser encontrados em diversas lojas digitais, como Americanas, Netshoes e várias outras. Então não precisa se preocupar.


1. Tênis para corrida Adidas Ultra Boost

tênis para corrida

Imagem: Adidas

Para começar a nossa lista, temos o Adidas Ultra Boost, que se destaca com o seu design atraente e versátil, além de ser durável e ter um ótimo amortecimento que evita maiores lesões. Ele é conhecido por ser responsivo, ajustável aos pés do usuário e leve, ideal para uma corrida ou caminhada na rua. 

Devido aos seus materiais leves e ajustáveis com o formato do pé, ele também proporciona firmeza. Dessa forma, o atleta não precisa se preocupar com calçado folgado ou escorregadio. O seu cabedal Primeknit permite que o pé respire, diminuindo consideravelmente o suor causado na corrida. Por isso, ele está entre os melhores tênis para corrida.

2. Tênis para corrida Mizuno Wave Prophecy 7

tênis para corrida

Imagem: Netshoes

Outra excelente escolha para utilizar em suas corridas é o tênis Mizuno Wave Prophecy 7, que se destaca devido às suas séries de tecnologia voltada para o conforto e melhora de performance do usuário, como os excelentes sistemas de ventilação e amortecimento.


O cabedal é desenvolvido com tecnologia Airmesh, oferecendo uma alta circulação interna de ar, tecido elástico, com alta flexibilidade e durabilidade.

A entressola do Mizuno Wave Prophecy 7 possui a tecnologia de sua linha, a Mizuno Wave, que oferece uma ótima estabilidade e firmeza na hora da corrida. Embora seja pesado em comparação a outros modelos e tenha um preço um pouco salgado, ele ainda é uma das melhores opções de tênis para corrida.

Saiba Mais: Os 20 melhores convites de 15 anos para se inspirar

3. Tênis para corrida Asics Roadhawk FF

tênis para corrida

Imagem: Netshoes

Mais indicado para caminhadas, o tênis para corrida Asics Roadhawk FF se destaca por sua leveza e o design atrativo. Ele possui uma excelente base de amortecimento para ser utilizado em corridas e evita maiores lesões durante a atividade física.


Levando em conta o custo-benefício, ele ainda possui a vantagem de ter um preço bastante acessível ao público interessado. Para deixar as entressolas mais confortáveis, duráveis e leves, o tênis conta com a tecnologia de fibra orgânica FlyteFoam. Além disso, a sola de borracha AHAR não desgasta fácil.

4. Tênis para corrida Mizuno Wave Prorunner 21

tênis para corrida

Imagem: Netshoes

Mais uma alternativa de melhor tênis para corrida da Mizuno, o Wave Prorunner 21 possui um sistema de ventilação bem acima da média em comparação com outros tênis para corrida, além de ser bastante confortável, leve, durável e estável.

Tudo isso, somado ao seu design atrativo e esportivo, o torna como uma das melhores opções para academia, correr ou caminhar.

O cabedal Airmesh, que utiliza um tecido de tramas abertas, possibilita uma maior ventilação interna. Dessa forma, o seu pé não ficará suando durante a prática da atividade física. A palmilha é de EVA e feita com a tecnologia U4ic, ideal para absorver impactos e ter uma proteção antimicrobiana, ainda por cima é 36% mais leve que o normal. O preço pode ser relativamente alto para o público, mas pode valer a pena pelo material oferecido.


Saiba Mais: Plano TIM: quais os melhores e quanto custa?

5. Tênis para corrida Salomon S-Lab Sense 6

tênis para corrida

Imagem: Salomon

Também pode ser utilizado em corridas, porém o Salomon S-Lab Sense 6 é mais indicado para atividades do dia a dia e caminhadas. Se você está atrás de um tênis para corrida que traga maior amortecimento e estabilidade, então essa é uma das melhores opções do mercado.

A entressola possui a tecnologia de enchimento EnergyCell+, que proporciona um retorno energético a cada passada. Para que todo o pé seja abraçado pelo sapato, ele possui a manga ENDOFIT, com espuma EVA de dupla densidade e um filme Profeel. 

Além disso, o produto é leve, possui uma drenagem de água muito boa e é respirável para quem corre em regiões úmidas. Os pontos negativos ficam com o preço alto e a falta do produto em mercados brasileiros.


6. Tênis para corrida Under Armour Charged Bandit 3

tênis para corrida

Imagem: Netshoes

Mais uma opção de tênis para corrida é o Under Armour Charged Bandit 3, que oferece maior leveza e conforto para corridas longas. Esse é um produto indicado tanto para atletas experientes, como para iniciantes, com um material respirável e que diminui o suor nos pés.

Além disso, o tênis traz uma grande impulsão e amortecimento na hora da corrida. Para que ele se molde ao pé, conta com a tecnologia UA SpeedForm, com uma palmilha de EVA moldável que possui um sistema de alta recuperação. Uma espuma moldável também é utilizada na entressola de tecnologia Charged Cushioning®.

Embora tenha bastante pontos positivos, ele pode oferecer dificuldade na hora de correr em ambiente molhado.

Saiba Mais: Oi Fibra: Quais os melhores planos e como contratar?


7. Tênis para corrida Skechers GOrun 600

tênis para corrida

Imagem: GoRun

Uma opção leve, confortável, bonita e com um excelente custo-benefício, é o tênis para corrida Skechers GOrun 600. O cabedal dessa versão conta com uma camada de malha respirável, ideal para corridas longas em ambientes úmidos ou para quem sua muito nos pés. Ele também disponibiliza um ótimo conforto para os usuários, com uma entressola feita com a tecnologia 5GEN® com retorno de energia a cada pisada. 

O produto é mais indicado para treinos e usos diários. Porém, você não terá problemas caso queira usar em corridas e competições. O ponto negativo pode ser a falta de alternativas no tamanho do sapato, que costuma contar apenas com tamanhos menores. 

8. Tênis para corrida Nike Zoom Winflo 4

tênis para corrida

Imagem: Nike

A Nike é uma das principais empresas esportivas do mundo e conta com excelentes opções de tênis para corrida, como o Nike Zoom Winflo 4. Ele se destaca com o custo benefício, design bonito, conforto e durabilidade.


Para melhor desempenho nas corridas, ele possui um cabedal com Sistema Dynamic Fit e inteligente, além de cabos Flywire que melhora o ajuste do sapato ao tênis do atleta.

Um bom suporte é essencial nas corridas. Por isso, ele conta com o sistema Fitsole, além do sistema Cushlon, que oferece menos desgaste e transições suaves. Caso você tenha pés mais largos, existem reclamações do tênis ser estreito. Porém, é uma das melhores opções de tênis para corrida no mercado.

Saiba Mais: Planos de saúde para MEI: quais as melhores opções?

9. Tênis para corrida Asics Nimbus 21

tênis para corrida

Imagem: Amazon

Uma alternativa mais clássica de tênis para corrida é o Asics Nimbus 21, que oferece uma maior durabilidade, conforto e amortecimento. Um dos destaques dessa opção está na nova tecnologia de propriedades de resposta, a FLYTEFOAM®.


Junto da tecnologia de GEL® utilizada no calcanhar, ele é totalmente focado em melhorar a performance do atleta. Uma desvantagem que pode ser um pouco séria é o peso do tênis em relação a outros modelos de tênis para corrida. 

10. Tênis para corrida Nike Free RN 2018

tênis para corrida

Imagem: Nike

Como tênis para corrida, também temos o Nike Free RN 2018, que se destaca especialmente pela sua leveza. O cabedal é feito de um material que se movimenta de acordo com a movimentação do seu pé, junto do solado com um padrão de três pontas, que oferece flexibilidade e suporte para o atleta.

Essa opção possui dois pontos negativos, que é a baixa performance em ambientes molhados e um sistema de amortecimento que deixa a desejar, podendo causar dores em corridas mais longas. 

Saiba Mais: Corretor de Texto: os 11 melhores sites e apps para baixar


11. Tênis para corrida Nike Air Zoom Pegasus 38

tênis para corrida

Imagem: Nike

Mais uma opção de tênis para corrida é o Nike Air Zoom Pegasus 38, bastante indicado para quem está parado por um tempo e quer voltar a correr ou para iniciantes. Um dos maiores destaques dessa opção é a versatilidade, já que ele é indicado para corrida, caminhadas, esteiras, academias, para uso casual e muito mais.

Para o conforto do atleta que busca maciez e conforto, além de qualidade do exercício, ele é feito com a espuma React que conta com a tecnologia Zoom Air. O cabedal é feito com um tecido e espuma que focam no conforto e na segurança, evitando lesões. O tecido ainda conta com pequenos furos, permitindo que o ar circule, evitando suor, calos e bolhas.

12. Tênis para corrida Brooks Glycerin 19 GTS

tênis para corrida

Imagem: Centauro

O Brooks Glycerin 19 GTS não é um dos tênis para corrida mais conhecidos no Brasil, mas não deixa de ser uma excelente escolha. Uma das maiores qualidades deste tênis é o conforto, já que ele utiliza a entressola DNA Loft, que passa uma sensação de maciez bastante confortável para que você possa correr sem muitos incômodos. 


Para os corredores iniciantes, ele possui o drop de 10mm, o que torna a corrida mais fácil. Um outro benefício é o suporte para supinadores e pronadores, além de conter duas peças de espumas nos calcanhares para reduzir a pronação sem afetar a qualidade do conforto oferecido, consequentemente ele oferece uma das melhores estabilidades do mercado. 

Saiba Mais: Adblock Google Chrome: os 11 melhores para usar hoje

13. Tênis para corrida Asics Gel-Nimbus 23

tênis para corrida

Imagem: Netshoes

Esse tênis Asics Gel-Nimbus 23 é bastante indicado para quem corre longas distâncias. Além disso, ele também pode ser uma das melhores indicações para corredores pesados, que estão acima do peso ou são mais altos.

Além de ser um dos melhores tênis com amortecimento do mercado, também possui uma construção bem elaborada, com um suporte excelente.


Também possui um cabedal em Mesh macio, para evitar o suor, ele possui tramas abertas que permitem a circulação do ar. Ele também se destaca por abraçar o pé perfeitamente, evitando desconforto, calos e bolhas. Seu design é focado na maior flexibilidade na hora da atividade física.

14. Tênis para corrida Saucony Kinvara 12

tênis para corrida

Imagem: Netshoes

Muito utilizado por corredores mais experientes, o Saucony Kinvara 12 possui um drop de 4mm, sendo leve e ideal para treinos com foco na velocidade. Ele possui uma responsividade da entressola PWRRUN, o que permite que o usuário consiga correr mais rápido.

No Brasil, a marca não é tão conhecida, mas definitivamente ela está entre os melhores tênis para corrida. Além de sua beleza, ele pode ser usado tanto em competições como em treinos. Ele possui uma tecnologia que envia a energia do impacto de cada passo de volta, aumentando a sua velocidade e facilitando cada passo. 

O cabedal ainda oferece uma boa respirabilidade, evitando que seu pé fique abafado, também sendo pensado para um toebox amplo, permitindo que você possa movimentar os dedos sempre.


Saiba Mais: Planos Vivo: quais os melhores e como contratar?

15. Tênis para corrida Asics Gel-Kayano 28

tênis para corrida

Imagem: Asics

Figurando novamente na lista, o Asics Gel Kayano 28 é mais uma ótima escolha de tênis para corrida. Ele se destaca devido ao seu conforto, durabilidade e robustez, sendo ideal para quem busca estabilidade e a possibilidade de se movimentar amplamente na hora da corrida sem maiores problemas.

Ele pode ser indicado não só em treinos e em competições, como também é uma ótima escolha para usos casuais e até para trabalho, graças ao design bonito. O cabedal é feito com o tecido mesh que se adapta ao pé do usuário, com sistema de ventilação para que seus pés possam respirar.

16. Tênis para corrida New Balance 1080v11

tênis para corrida

Imagem: New Balance


Um dos maiores destaques do New Balance 1080v11 é ser extremamente confortável e leve, com um sistema de retorno de energia durante a corrida e ainda um amortecimento macio. O tecido elástico knid forma o cabedal que se molda perfeitamente ao pé do atleta durante a atividade física. 

Por ter um respirabilidade excelente, você pode até mesmo usar este tênis para corrida sem a necessidade de uma meia. Se você gosta de correr durante longas distâncias e períodos de tempo, esse tênis é o ideal, pois ele se preocupa em evitar dores e desconfortos durante a prática da atividade.

Saiba Mais: Calculadora de porcentagem: as 6 melhores para usar online

17. Tênis para corrida Asics-Gel Cumulus 23

tênis para corrida

Imagem: Asics

Mais um tênis da marca Asics, temos agora o Asics Gel Cumulus 23, que oferece uma das melhores entressolas, sendo a FlyteFoam com 3D Space Construction. Ela permite que, a todo momento, a necessidade de amortecimento do atleta seja adaptada de acordo com o pé do mesmo. Assim, ele se torna perfeito para provas de longa distância e tempo, além de ser ótimo para treinos.


O cabedal é feito com mesh inteiriço, sem costuras que evitam escoriações e irritações no pé, oferecendo um conforto excelente para o usuário. Ele ainda possui diversas tecnologias de amortecimento e durabilidade e é considerado um dos tênis mais versáteis do mercado.

18. Tênis para corrida Asics Excite 8

tênis para corrida

Imagem: Netshoes

Mais um Asics, dessa vez para quem busca um tênis para corrida com um excelente custo benefício, temos o Asics Excite 8. Com um excelente amortecimento, maciez e até sendo um pouco responsivo, ele permite que você faça suas atividades como corrida, caminhada e academia com extremo conforto. Além disso, ele é muito mais em conta que diversos outros citados nessa lista.

A tecnologia mesh é utilizada no cabedal que possui tramas abertas para que o pé possa respirar e evitar suor, calos e bolhas, permitindo que você corra em dias quentes sem problemas. O pé ainda fica extremamente seguro no lugar, já que o tênis conta acolchoamento nos tornozelos e clipagem. 

Entre os sulcos ainda temos a presença de borrachas que tornam o tênis flexível para as suas necessidades e ainda duradouro, com uma rodagem macia e que você poderá usar sempre sem se preocupar com ele saindo do pé, por exemplo.


Saiba Mais: Simulador de investimento: Os 10 melhores para salvar nos favoritos

19. Tênis para corrida Olympikus Voa

tênis para corrida

Imagem: Olympikus

Quando falamos de tênis para corrida, não podemos deixar de citar opções da Olympikus. Nesse caso trouxemos o tênis Olympikus Voa, mais uma opção que se encaixa como bom e barato. Além de ser feito com materiais extremamente de qualidade, ele ainda conta com amortecimento equilibrado, masculino e feminino.

Essa é uma opção para você usar mais no dia a dia, seja no trabalho, academia, corridas matinais e caminhadas. Para oferecer estabilidade ao usuário, ele ainda conta com espuma EVAPro que oferece uma maior firmeza para o pé.

20. Tênis para corrida Nike React Infinity Run FlyKnit 2

tênis para corrida

Imagem: Nike


Mais uma opção da Nike, trouxemos o Nike React Infinity Run FlyKnit 2 é uma opção totalmente focada em conforto e estabilidade, consequentemente, perfeito para evitar lesões. A construção de suporte do tênis também é um dos destaques, já que sua base ampla oferece um maior contato da sola dos pés com o chão com passadas seguras.

Já o cabedal é feito com o tecido FlyKnit 2, que oferece um maior suporte, além de ser extremamente elástico e moldar com o pé. Ele também evita pontos de pressão. Dessa forma, você provavelmente não precisará lidar com calos e bolhas. 

Devido a sua proposta, ele também possui um excelente sistema de absorção de impacto, com um drop de 9mm. Por causa do seu peso, não é muito adequado para treinos de velocidade, mas se encaixa como uma boa escolha para iniciantes.

Saiba Mais: Como fazer brinquedos para gatos? As 10 melhores ideias para copiar

21. Tênis para corrida Asics Novablast 2

tênis para corrida

Imagem: Asics


O Asics Novablast 2 é um tênis para corrida mais voltado para treinos diários, devido ao seu cabedal respirável e macio. A entressola é responsiva e macia, tornando esse um dos melhores tênis neutros para atividades diárias.

O drop possui 8mm e molda com o pé de forma padrão, além de ser bastante duradouro e você poderá usar por um longo tempo. É uma boa escolha para caminhadas, corridas matinais e até para quem costuma trabalhar em pé o dia todo.

22. Tênis para corrida Nike ZoomX VaporFly Next%

tênis para corrida

Imagem: Nike

Por último, mas definitivamente não menos importante na nossa lista de melhores tênis para corrida de 2022, temos o Nike ZoomX VaporFly Next%. Antes de falarmos um pouco sobre ele, vale ressaltar que é um tênis voltado para corredores de elite. Assim, pode acabar sendo um pouco mais caro que o normal, então não se surpreenda com o preço quando for comprar.

Ele não é muito indicado para uso diário, como em treinos, pois a espuma ZoomX poderia desgastar facilmente. Este é um tênis para uso em competição, seja em provas ou maratonas, já que ele funcionará perfeitamente por cada segundo. Por causa da entressola Zoom X da linha Next%, o usuário terá a sua disposição uma aterrissagem e impacto com o chão extremamente macio.


Além disso, a energia é totalmente mandada de volta para o seu pé, oferecendo uma maior capacidade de impulso para o atleta. Tudo isso acontece devido a placa de carbono presente na sola deste tênis Nike, sendo a melhor opção para corredores rápidos.

Saiba Mais: Youtube para crianças: os 27 melhores canais para assistir


Entidades: Adidas | Asics | Nike

2 Comentários

  1. Dari Santos

    Eu gostaria de saber quem testou estes tênis para elegê-los como os melhores e quais foram os critérios de adotados. Será que avaliaram só a resistência? Dentre estes 22 leitos, pelas características, há alguns que, só de imaginar usá-los para correr, a gente imagina o prejuízo físico. Designer e aparência de conforto diz muito pouco sobre a qualidade de um tênis. Menos mal que os preços devem ser acessíveis a poucos, assim os danos podem ser menores.

    Responder
  2. Claudiney Nascimento

    Parabéns pelo guia e destaque dos melhores tênis pra corrida. A muito tempo estou em busca de um informativo tão útil, tanto pra mim. Que sou corredor, quanto para os outros!!!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.