Swile: como funciona e como pedir seu cartão

por | jun 20, 2022 | Cartões de de Crédito | 0 Comentários


Uma das coisas que mais se encontra no mercado atualmente são cartões de créditos e outros produtos relacionados. Um desses cartões e serviços é o Swile, que se destaca no Brasil por ser o único com benefícios Black em território nacional, até o momento de escrita deste texto.

Dependendo de como você costuma usar o cartão de crédito, o da Swile pode ser uma opção perfeita para você. Assim, é importante conhecer mais a respeito e saber como pedir o seu, caso tenha interesse. Para te ajudar, neste post separamos os principais pontos que você precisa conhecer sobre o cartão Swile, inclusive onde ele é aceito, quais suas vantagens e os tipos de cartões. 

Saiba Mais: Nutap: como funciona a maquininha de cartão do Nubank

O que é a Swile?

swile

Antes de tudo, você precisa saber o que é a Swile que, até o momento, é a única startup do mundo focada em benefícios e que é avaliada em um valor estimado de US$ 1 bilhão. Inicialmente, a empresa se chamava Lunchr e possuía um aplicativo móvel que substituía os vale-refeição que os funcionários recebiam via talão de suas empresas, além de emitir e disponibilizar cartões da bandeira Mastercard. 

A mudança de nome para Swile aconteceu em 2020 e teve seus produtos expandidos, recebendo mobilidade de cartões, incorporação de vouchers e vários outros benefícios. Confira a seguir mais detalhes sobre esses e outros serviços da Swile. 


Saiba Mais: Cartão de credito para score baixo: quais os melhores?

Quais serviços a Swile oferece?

Além dos Benefícios flexíveis, combos, incentivos e premiações, a Swile conta com dois serviços principais, o Swile Card e o Swile App. Veja mais sobre cada um.

1. Swile Card

Como dito antes, o Swile Card é o único que disponibiliza, em território nacional, os benefícios Black. Vale ressaltar que todos os benefícios são reunidos no mesmo cartão. Além disso, ele funciona e é aceito em todo o Brasil.

Ao receber o cartão em casa, só é preciso ativar de forma simples, utilizando um QR Code que já vem no cartão, você também terá opções de pagamentos por aproximação, senha única para app e cartão e garantias de segurança em caso de furto ou perda. 

2. Swile App

swile

Disponível para ser acessado em celulares com sistema Android, na Play Store, e com sistema iOS, na App Store, o Swile App permite que o cliente controle o saldo de todos os benefícios oferecidos, além de também poder acompanhar cada um detalhadamente. 


Saiba Mais: Cartão presente Shein: como funciona e como usar?

Como você pode usar os benefícios Swile?

O cartão Swile utiliza a bandeira Mastercard. Assim, você pode usá-lo exatamente da mesma forma que utiliza outros cartões de crédito ou débito. Ou seja, no caso de uso por aproximação, você só precisa deixar o seu cartão próximo da maquininha. Outra opção é inserir o cartão na maquininha e digitar a sua senha, um processo bastante simples.

A maior diferença do cartão Swile para outros é a distribuição de saldos, pois mesmo se o seu cartão possui saldo, mas a categoria de benefício que você for utilizar em algum estabelecimento referente ao benefício estiver sem saldo, você não conseguirá utilizar o cartão para esse benefício.

Um exemplo simples é caso você tenha saldo em todas as categorias do cartão, como mobilidade, cinema, pagamento de conta, combustível e etc., porém não possui na categoria de comida. Você poderá usar o cartão para tudo, de forma normal e também em todas as categorias, com exceção para a compra de comida, que você não possui saldo.

Saiba Mais: Como conseguir um cartão Nomad? Confira todos os passos


Quais as principais vantagens de contratar a Swile?

Tanto a empresa como o colaborador terão diversas vantagens ao utilizar os serviços da Swile, confira detalhadamente.

Vantagens para o colaborador

Além dos benefícios citados, o colaborador ainda possui a vantagem de um atendimento eficiente e rápido pelo app da instituição. Além disso, o cliente do cartão também consegue administrar os seus benefícios com uma maior liberdade e praticidade. 

Vantagens para a empresa

A Swile atua sobre as normas criadas pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), sendo o artigo 458 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), seguindo também todas os outros requisitos, regulamentação, convenções e leis dos sindicatos das determinadas áreas de atuação.

Além disso, a empresa terá um maior engajamento junto de seus colaboradores, oferecendo premiações, incentivos e celebrações em datas específicas, além da facilidade de manutenção e uma ágil gestão do RH.

Saiba Mais: Empréstimos no cartão de credito: como fazer?


Como falar com a Swile?

Se por algum motivo você precisar entrar em contato com a Swile, o processo é bem simples, basta enviar um e-mail para o endereço eletrônico meajuda@swile.com.br ou preencher o formulário disponível no site da Swile e aguardar o contato de algum funcionário da instituição.

Como pedir o cartão Swile?

Caso você tenha se interessado pelo cartão Swile e queira pedir o seu, o processo é bastante simples. A própria empresa oferece um vídeo tutorial de como solicitar o seu, confira a seguir.

Caso você queira conferir o processo, também vamos descrever, você irá criar uma conta no app Swile e clicar em “Enviar novos cartões” ou acessar o site da instituição e clicar em “Contratar Swile Card Agora”. Depois, preencha o formulário que estará disponível com os seus dados de contato e clique em “Prosseguir”. Após isso, você precisa informar qual o seu tipo de solicitação e marcar a opção de envio de “Lote” ou “Unitário”. 

No caso do envio de “Lote”, será preciso preencher a tabela disponibilizada pela instituição com as informações de quem receberá o cartão. Depois, anexe o arquivo no espaço solicitado da página. Após isso, em ambos os casos, é só confirmar e enviar os dados, aguardando até 24 horas para ter acesso aos dados de rastreio Mobi.

Saiba Mais: Cartão Cencosud: como solicitar, fatura e limites


Onde a Swile é aceita?

As diversas categorias da Swile são aceitas em diversos locais, desde saúde, até cultura, alimentação, educação, mobilidade e outros. É importante deixar registrado que não importa se o seu cartão for digital ou fixo, o tipo de compra que você fizer, precisa ser compatível com o benefício que estiver utilizando.

A seguir, separamos de forma mais detalhada sobre em quais estabelecimentos você pode usar o cartão Swile. 

Onde a Swile alimentação é aceita?

No caso de alimentação, ou Cartão Swile Food, temos o benefício de vale refeição e vale alimentação tudo junto. Ou seja, se o estabelecimento aceita os cartões da bandeira Mastercard, então automaticamente ele aceita o Swile e seus benefícios.

Entre os estabelecimentos que aceitam o Swile Food, podemos destacar os seguintes:

  • Cafeterias;
  • Restaurantes;
  • Mercearias;
  • Açougues;
  • Supermercados;
  • Padarias;
  • Lojas de laticínio;
  • Lojas de conveniência;
  • Hortifruti;
  • Lojas de atacado;
  • Aplicativos de delivery de mercado.

Saiba Mais: Cartão sem anuidade: os 22 melhores para pedir hoje


Onde aceita a Swile home-office?

Você também pode usar o Swile para compras destinadas a casa, como pagamentos de contas de internet, luz e outras, e compras de equipamentos para casa, este benefício é chamado de Swile Home-Office.

Onde aceita o cartão Swile Saúde?

Outra benefício disponível é o cartão Swile Saúde, que é compatível com os estabelecimentos: farmácias; óticas e oftalmologistas; casas de cuidados médicos e de repouso; lojas de suprimento médico; hospitais; consultórios odontológicos e consultórios médicos; quiropraxia; podologia; e laboratórios odontológicos e laboratórios médicos.

É importante ressaltar que o Swile Saúde não pode ser usado para compras de suplementos, pagamentos de equipamentos de exercícios e nem para pagamentos de academias. 

Onde aceita o cartão Swile cultura?

O Swile cultura funciona de forma muito semelhante ao Swile alimentação, ou seja, se o estabelecimento aceitar os cartões da bandeira Mastercard, então automaticamente ele aceita os benefícios Swile. Assim, você pode usar o Swile cultura nos seguintes locais:

  • Teatro;
  • Zoológicos e aquários;
  • Serviços de streaming de músicas e filmes;
  • Livrarias;
  • Cinema;
  • Casa de shows e eventos;
  • Estúdios e escolas de dança;
  • Loja de instrumentos musicais. 

Saiba Mais: Mooba Cartão: como solicitar e tudo o que você precisa saber


A Swile no Reclame Aqui

swile

Caso você tenha dúvidas se o Swile é ou não confiável, a melhor forma de esclarecer isso é saber a opinião de outros clientes. Assim, você pode usar o Reclame Aqui, portal onde as pessoas podem registrar reclamações e avaliar empresas e serviços, e as mesmas podem responder e resolver os determinados problemas através deste portal.

No caso da Swile no Reclame Aqui, ela é considerada uma empresa RA1000, ou seja, excelente, com uma reputação de 8.5/10. Levando em conta dados coletados de dezembro de 2021 até junho de 2022, a empresa respondeu 100% das reclamações registradas, ou seja, se você fizer alguma reclamação no site, é quase certeza que você será respondido.

Além disso, o índice de solução de reclamações da empresa é ótimo, sendo de 93.6% e 76.9% das pessoas que reclamaram de algo, afirmaram que voltariam a fazer negócios com a Swile, mostrando confiança na Startup. 

Saiba Mais: Cartão Riachuelo: como pedir, fatura, anuidade e muito mais


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Shopee Xpress: como rastrear seu pedido Casa de madeira: 10 projetos para te inspirar Apelido para namorado Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas