Como uma escola profissionalizante de estética gerou R$5.350 em vendas investindo R$6,50 no Facebook

por | out 14, 2016 | Casos de sucesso | 12 Comentários

Thiago Souza trabalha com gestão de mídias sociais e conseguiu gerar vendas pelo Facebook para seu cliente, uma escola de estética facial e corporal. O retorno da campanha foi 823x.

RESULTADO ALCANÇADO

  • Investiu R$ 6,50 e gerou R$ 5.350 em vendas.

A HISTÓRIA

Formado em Publicidade e Propaganda, Thiago Souza oferece consultoria e Planejamento em Gestão de Marca, com foco em mídias sociais, desde 2013.

Thiago começou nesse ramo quando percebeu que pequenas e médias empresas de Porto Alegre, cidade onde vive, estavam carentes desse tipo de serviço.

Para adquirir mais conhecimento sobre marketing digital, ele se inscreveu no Treinamento da Camila Porto.

Um dos clientes de Thiago é a Bel’art, uma escola que forma profissionais nos ramos de estética corporal e facial.

A escola estava com uma turma aberta para o curso de maquiagem. As aulas iam começar em 6 dias, mas havia somente 4 pessoas matriculadas em um espaço que comportava até 10 alunos.

O DESAFIO: AUMENTAR O NÚMERO DE INSCRITOS

O desafio da Bel’Art foi conseguir que mais 6 pessoas fossem matriculadas no curso.

Para a criação de anúncios, Thiago recebeu um orçamento de R$10.

A SOLUÇÃO

Com R$10 e as estratégias que aprendeu no Treinamento da Camila Porto, Thiago topou o desafio.

Passo 1. Ele iniciou fazendo um estudo do perfil de cliente ideal para o curso.

Passo 2. Criou um anúncio do curso de maquiagem da Bel’art, fez a segmentação para o público certo e impulsionou por 4 dias.

“Dei o prazo de 4 dias, mas nem precisou porque no mesmo dia a turma já estava fechada e tive que pausar o anúncio.” Thiago Souza

Em apenas um dia, Thiago fechou as 6 vagas que restavam no curso. Ele fez isso gastando R$6,50 do orçamento total.

Considerando o valor gasto no anúncio e o que a escola recebeu com as matrículas, o ROI (retorno sobre o investimento) desta campanha foi de 823x.

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O RESULTADO QUE A BEL’ART CONQUISTOU:
  • Investiu R$ 6,50 e gerou R$ 5.350 em vendas.

“O Treinamento da Camila Porto me trouxe uma visão ainda mais ampla das redes sociais, além da que eu já tinha. As dicas e materiais disponibilizados pela Camila me ajudaram a crescer profissionalmente. Hoje, tenho confiança no que eu faço. Com a ajuda da Camila e outros profissionais estou construindo minha autoridade no mercado.” Thiago Souza

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como o Thiago, que usou o Facebook para aumentar as vendas de cursos profissionalizantes, você também pode.

Como negócios físicos estão gerando mais vendas usando as mídias sociais?

Conheça o Curso Social Sell. Descubra como usar as Mídias Sociais para vender mais (começando com R$5 por dia).

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Entidades: Facebook

12 Comentários

  1. Luiz Gaspar

    Olá. vi as reportagens. Mas como garantir se terei o retorno esperado com seu treinamento?

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Luiz.

      Não podemos garantir um retorno, pois isso depende da dedicação do aluno ao curso e à aplicação das estratégias 😉

      Mas, como realmente ACREDITAMOS no treinamento, oferecemos uma DUPLA GARANTIA para você. Olha só:
      1. Se dentro de 15 dias a partir da sua inscrição, por algum motivo, você não achar que estes foram R$697 mais bem investidos da sua vida, basta enviar um email. Devolveremos 100% do seu investimento. Sem letras miúdas.

      2. Se você APLICAR tudo o que aprendeu no Facebook Essencial e, em 3 meses não retornar o valor da sua inscrição, daremos uma sessão de consultoria para ajudar a identificar porque você não teve os resultados que esperava. Tudo o que vou exigir é que você seja honesto em relação aos seus esforços, ok? E tem mais: se mesmo com a consultoria você não tiver os resultados, devolverei 100% do seu investimento.

      Quando você é aluno do Facebook Essencial, também garante um suporte à dúvidas relacionadas ao conteúdo do treinamento que ocorre de 3 formas:
      – no espaço de comentários abaixo de cada videoaula;
      – por email;
      – no grupo exclusivo de alunos.

      Espero que tenha respondido à sua questão.
      Abraço.

      Responder
  2. Luiz Gaspar

    Olá. vi as reportagens. Mas como garantir se terei o retorno esperado com seu treinamento?

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Luiz.

      Não podemos garantir um retorno, pois isso depende da dedicação do aluno ao curso e à aplicação das estratégias 😉

      Mas, como realmente ACREDITAMOS no treinamento, oferecemos uma DUPLA GARANTIA para você. Olha só:
      1. Se dentro de 15 dias a partir da sua inscrição, por algum motivo, você não achar que estes foram R$697 mais bem investidos da sua vida, basta enviar um email. Devolveremos 100% do seu investimento. Sem letras miúdas.

      2. Se você APLICAR tudo o que aprendeu no Facebook Essencial e, em 3 meses não retornar o valor da sua inscrição, daremos uma sessão de consultoria para ajudar a identificar porque você não teve os resultados que esperava. Tudo o que vou exigir é que você seja honesto em relação aos seus esforços, ok? E tem mais: se mesmo com a consultoria você não tiver os resultados, devolverei 100% do seu investimento.

      Quando você é aluno do Facebook Essencial, também garante um suporte à dúvidas relacionadas ao conteúdo do treinamento que ocorre de 3 formas:
      – no espaço de comentários abaixo de cada videoaula;
      – por email;
      – no grupo exclusivo de alunos.

      Espero que tenha respondido à sua questão.
      Abraço.

      Responder
  3. othon moraes

    Camila/Camile

    Isso não é uma crítica, apenas um questionamento/curiosidade de um pretenso comprador do curso da Camila.

    Nesse Case vemos um anuncio com foto antes/Depois, ontem (22/11/2016) li nas políticas do facebook que tal ação não é permitida ou aconselhada e não apliquei a meu cliente, essa informação procede?

    Vi tb hoje uma chamada da Camila simulando um Play na imagem, li tb ontem que tal “estratégia” não é permitida, todavia sabemos da expertize da Camila, então suponho que eu tenha acessado ontem a alguma informação de um link direto do facebook, todavia deveria estar desatualizado.

    Essa políticas de publicidade do facebook mudaram?

    Grande Abraço

    Othon Moraes

    Responder
    • Camile Woinarski

      Olá, Othon. Tudo bem?

      Primeiramente, obrigada por enviar a sua dúvida.

      Sobre a chamada da Camila simulando um “play”, acredito que possa ser de um afiliado. Você teria algum pritscreen para enviar para nós?

      Já com relação à foto do antes e depois, as políticas do Facebook dizem respeito a produtos de saúde ou emagrecimento.
      Como no link: https://www.facebook.com/policies/ads/prohibited_content/personal_health

      Espero ter esclarecido suas dúvidas.
      Abraço.

      Responder
  4. othon moraes

    Camila/Camile

    Isso não é uma crítica, apenas um questionamento/curiosidade de um pretenso comprador do curso da Camila.

    Nesse Case vemos um anuncio com foto antes/Depois, ontem (22/11/2016) li nas políticas do facebook que tal ação não é permitida ou aconselhada e não apliquei a meu cliente, essa informação procede?

    Vi tb hoje uma chamada da Camila simulando um Play na imagem, li tb ontem que tal “estratégia” não é permitida, todavia sabemos da expertize da Camila, então suponho que eu tenha acessado ontem a alguma informação de um link direto do facebook, todavia deveria estar desatualizado.

    Essa políticas de publicidade do facebook mudaram?

    Grande Abraço

    Othon Moraes

    Responder
    • Camile Woinarski

      Olá, Othon. Tudo bem?

      Primeiramente, obrigada por enviar a sua dúvida.

      Sobre a chamada da Camila simulando um “play”, acredito que possa ser de um afiliado. Você teria algum pritscreen para enviar para nós?

      Já com relação à foto do antes e depois, as políticas do Facebook dizem respeito a produtos de saúde ou emagrecimento.
      Como no link: https://www.facebook.com/policies/ads/prohibited_content/personal_health

      Espero ter esclarecido suas dúvidas.
      Abraço.

      Responder
  5. Nathan Araújo

    Olá!!

    Fico maravilhado ao ver esses cases de sucesso!
    Tenho uma dúvida: esses resultados são apenas direto do Facebook?
    Por que se fizer um anuncio que leve para um site, a venda depende muito da carta de vendas que está na página. Pois do que adianta um anuncio fantástico e uma carta de vendas ruim?
    Se esses resultados são apenas via Facebook, acho muito bacana, assim dá para trabalhar apenas com as redes sociais para pequenos empresários.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Nathan.

      Todos esses resultados foram conquistados com o Facebook.
      Alguns levam para loja física, como o caso de um restaurante que contamos aqui, outros para um site.
      Porém, todos os resultados surgiram de estratégias criadas no Facebook, que geraram vendas 😉

      Abraço.

      Responder
  6. Nathan Araújo

    Olá!!

    Fico maravilhado ao ver esses cases de sucesso!
    Tenho uma dúvida: esses resultados são apenas direto do Facebook?
    Por que se fizer um anuncio que leve para um site, a venda depende muito da carta de vendas que está na página. Pois do que adianta um anuncio fantástico e uma carta de vendas ruim?
    Se esses resultados são apenas via Facebook, acho muito bacana, assim dá para trabalhar apenas com as redes sociais para pequenos empresários.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Nathan.

      Todos esses resultados foram conquistados com o Facebook.
      Alguns levam para loja física, como o caso de um restaurante que contamos aqui, outros para um site.
      Porém, todos os resultados surgiram de estratégias criadas no Facebook, que geraram vendas 😉

      Abraço.

      Responder

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