Sobrancelha Shadow: o que é e como fazer?

por | abr 12, 2022 | Notícias | 0 Comentários


Saiba tudo sobre a sobrancelha shadow e confira as nossas dicas. Neste texto, você vai conferir como é feito o procedimento, quanto custa, quanto tempo dura, quais cuidados deve tomar e qual o efeito final esperado.

A estética é uma área que está em constante transformação, pois a cada descoberta nova as técnicas anteriores são aprimoradas. Em relação aos procedimentos de preenchimento nas sobrancelhas existem algumas opções disponíveis.

Saiba mais: Maquiagem para madrinha de casamento: As melhores dicas para este dia especial

Tipos de preenchimento

Nos anos 90 a micropigmentação era feita apenas por meio da tatuagem permanente, em que era usado um aparelho movido a eletricidade para movimentar a agulha e aplicar o pigmento a pele.

Contudo, percebeu-se que anos depois a tinta se degradava e as sobrancelhas passavam a ter aspecto de cor azul, verde ou laranja. Por conta disso, a estética precisou reinventar a forma de aplicar o preenchimento.


Hoje existe a henna que não é definitiva e dura por volta de 10 dias. Ela preenche a parte onde há mais fios resultando em fios mais escuros e com mais volume.

Outra forma conhecida é a aplicação feita fio a fio, também chamada de microblading. Nesse caso, cada pêlo da sobrancelha é simulado por meio da tinta para dar um efeito mais natural. Essa técnica tem como objetivo apenas ajustar falhas, mas elas não ficam tão mais grossas.

A sobrancelha shadow esfumada

A micropigmentação shadow é uma técnica que consiste em realizar o preenchimento das sobrancelhas mais suave garantindo o efeito sombreado ao fundo para criar um aspecto natural marcante e acrescentar volume.

Antes de definir a área de contorno, o profissional de estética realiza o mapeamento geométrico, também chamado de face frame. Trata-se de um mapa feito de maneira artesanal, por meio de uma linha de costura tingida com lápis preto.

O traçado é feito ponto a ponto em uma padronagem xadrez com base na estrutura óssea da cliente. Desse modo, o desenho para cada pessoa será diferente. Depois é escolhida a tonalidade que mais se assemelha a cor natural do fio. O próximo passo é passar uma anestésico na região para evitar dor.


A partir dos traços é feita a micropigmentação por meio de um aparelho chamado dermógrafo que desenha os fios e cria o efeito de sombreado. O valor para realizar todo o procedimento varia de R$300 a R$450.

Com esse procedimento, você não vai precisar ficar se preocupando em retocar as sobrancelhas com lápis quando for fazer a sua maquiagem. O resultado da técnica shadow fica natural e dura bastante tempo.

Saiba mais: Maquiagem simples: os 5 melhores tutoriais do YouTube

A sobrancelha shadow dói?

Enquanto acontece a realização do procedimento estético, a cliente sente pouca dor, pois é utilizada uma pomada anestésica para que não seja algo incomodo. Então, você não precisa ficar com medo de doer.

É importante lembrar que o procedimento não é indicado para pessoas com doenças de derme, gestantes, quem faz quimioterapia ou algum tratamento de pele.


Sobrancelha shadow descascando

Nos primeiros dias, a sobrancelha fica muito escura e marcada, mas você não precisa se preocupar porque com o passar dos dias ela vai mudando. Primeiro começa a criar algumas casquinhas que não podem ser arrancadas.

Sobrancelha shadow: cuidados necessários

  • Não aplicar cosméticos a base de ácidos;
  • Não lavar as sobrancelhas no mesmo dia que fizer o shadow;
  • Não lavar o rosto com água quente antes da cicatrização;
  • Não ficar exposta ao sol;
  • Não arrancar as casquinhas.

Sobrancelha shadow cicatrizada

Depois que toda a área ficar cicatrizada, vai ser possível conferir o resultado do procedimento e o clareamento dos fios. É indicado usar Bepantol para ajudar a não perder a pigmentação.

Saiba mais: Maquiagem para festa de 15 anos: 15 dicas para arrasar

Sobrancelha shadow: quanto tempo dura?

A técnica dura de 6 meses a 1 ano. Depois desse período, é necessário fazer retoque para que volte a reforçar o tom da pigmentação.

Sobrancelha shadow: antes e depois

Veja alguns dos resultados obtidos por meio da técnica nas redes sociais:


Sobrancelha Shadow: o que é e como fazer?

Imagem: Jornal da moda Brasil

Sobrancelha Shadow: o que é e como fazer?

Você gostou de saber sobre a técnica de sobrancelha shadow? Então busque um profissional qualificado para definir os seus fios de forma natural e com o aspecto de fundo sombreado. Compartilhe a sua experiência conosco e deixe nos comentários o que achou da micropigmentação.


Entidades: Youtube

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.