Snapchat Remix: como vai funcionar a cópia do Duetos do TikTok

por | mar 27, 2021 | Redes Sociais | 0 Comentários

Não é de hoje que a febre do TikTok tem feito seus concorrentes pensarem em mil maneiras de se manter no mercado. As constantes inovações da empresa chinesa fizeram com que seus rivais repensassem a forma como lidam com o mercado dos duetos.

O Snapchat recentemente anunciou o Snapchat Remix, uma ferramenta que promete acabar de vez com os duetos do TikTok. O Instagram, por exemplo, está criando uma ferramenta para vídeos curtos com o intuito de competir com o TikTok, mas não é o único que está nessa competição.

Contudo, como mencionado anteriormente, o Instagram também está fazendo sua própria versão do “Remix”, que será incluído ao Reels. O Reels é uma ferramenta que busca fazer pequenos vídeos usando efeitos especiais e áudio.

A única diferença, nesse caso, é que o recurso vai funcionar de acordo com a política do Reels, que para muitos é considerado uma segunda versão do Stories. Nesse contexto, o aplicativo do Snapchat busca se diferenciar perante a esses concorrentes de peso. Segundo o programador Alexandre Paluzzi, esse novo recurso está em fase de testes públicos.

Saiba maisComo ganhar dinheiro no TikTok?

Snapchat Remix: Como vai funcionar a cópia dos Duetos do TikTok?

Atualmente, esse recurso ainda está sendo construído, mas a ideia principal é fazer literalmente um “Remix” de conteúdo. O que foi divulgado, é que a empresa está trabalhando em uma função que permitirá com que seus usuários respondam os Snaps gravando outros snaps. Nessa ferramenta, será possível usar outros layouts e até marcar seus amigos.

Snapchat Remix - Layout vazado

Fonte: Reprodução/Internet

Devido à alta concorrência, o Snapchat está tentando encontrar uma maneira para se diferenciar. É nesse sentido que se pode esperar modelos diferentes ou até mais participantes. Também será incluído a opção de reagir ou enviar aquele snap para outra pessoa. Por isso, é esperado que seus amigos criem algo com o seu vídeo.

No tweet divulgado, também se percebe que você poderá adicionar músicas ou até onde você quer colocar seu amigo. Além disso, foi divulgado que o aplicativo está buscando maneiras de melhorar a acessibilidade. Apesar de existir uma função semelhante no Apple Clips, o Snapchat busca se adequar ao estilo da sua plataforma com muito mais usuários.

Também foi anunciado pela TechCrunch que a empresa planeja expandir a função Snapchat Remix para outras partes do aplicativo, como o Spotlight. Esse recurso permite com que os usuários possam compartilhar seus snaps com todos na plataforma, e não apenas seus amigos.

Saiba mais: Instagram Reels: o que é e como usar em 6 passos simples

É preciso lembrar que essa função também foi incluída com o intuito de competir com o TikTok. Ainda não se sabe como funcionará a questão de tempo para o Remix, mas já pode-se perceber que estarão desenvolvendo opções de privacidade.

Os vídeos também poderão ser gravados de formas diferentes. Permitindo com que os usuários tenham espaço para esbanjar possíveis reações ou criar mais conteúdo.

Segundo a companhia, embora os testes estejam acontecendo, ainda assim não há previsão para quando essa nova ferramenta será adicionada ao aplicativo.  O Instagram, por exemplo, ainda está testando a sua nova função desde o ano passado. Portanto, ainda é bastante cedo para maiores conclusões sobre como esse recurso vai funcionar.

Saiba maisSnapchat para empresas: 5 dicas valiosas para seu negócio ter SUCESSO

Ainda sobre o Snapchat Remix…

Embora o Snapchat Remix esteja sendo anunciado, essa não é a única função nova do Snapchat. Recentemente, a empresa lançou uma ferramenta que permite adicionar música para o aplicativo, algo parecido com que o TikTok e o Instagram já fazem.

Além disso, também adicionaram uma função que permite que seus usuários mostrem a quantidade de visualizações que recebem. É possível perceber que o Snapchat está tentando criar maneiras de ficar mais interativo e divertido para os seus usuários. Tudo isso com o objetivo de estar cada vez mais incluso no mercado dos duetos.

Continue no blog

Instagram Reels: o que é e como usar em 6 passos simples

Como fazer lives no Tik Tok: 2 formas fáceis e rápidas

Instagram Kids: Instagram trabalha em uma versão para menores de 13 anos

Continua depois da publicidade

Entidades: Instagram | Tik Tok

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Web Stories

Criptomoedas para 2022
Criptomoedas para 2022
Quais são as apostas do mercado?
Bolos Vulcão
Bolos Vulcão
As 7 melhores receitas do YouTube
Corretora de criptomoedas
Corretora de criptomoedas
as 10 melhores para investir
Descobrir senha de WiFi
Descobrir senha de WiFi
Confira os 10 melhores
Legendas para fotos Tumblr
Legendas para fotos Tumblr
As 175 mais incríveis para usar em seu perfil

Pin It on Pinterest

Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas Descobrir senha de WiFi Legendas para fotos Tumblr