Site de relacionamento grátis para pessoas com mais de 40 anos: Quais os melhores?

por | nov 10, 2021 | Redes Sociais | 4 Comentários


Você já procurou algum site de relacionamento grátis para pessoas com mais de 40 anos?

Existem diversas plataformas para pessoas com idade a partir dos 40 anos, ideal para quem busca pessoas com ideais diferentes e compromisso sério.

O amor não tem idade e a internet pode facilitar na hora de encontrar alguém que faça o seu coração bater mais forte.

Não se compara ao jeito tradicional de conhecer alguém, onde talvez exista “amor à primeira vista”. Nesse caso, o amor vai surgindo aos poucos e durante as conversas, até surgirem os encontros pessoalmente.

Um novo amor é benéfico em vários aspectos da vida, traz de volta aquele frio na barriga e rejuvenesce, te faz ter aquele sentimento renovação e curiosidade para viver o novo. É psicologicamente positivo.


É inegável que as redes sociais contribuem na hora da paquera, mas você também pode usufruir de outras ferramentas que a web oferece.

Pensando nisso, fizemos uma lista dos melhores sites onde você pode encontrar outros usuários compatíveis com seu perfil.

É interessante ressaltar que os sites de relacionamento não se limitam a relações entre pessoas de sexo diferente.

Também é possível buscar por pessoas do mesmo sexo que queiram relações maduras.

Saiba Mais: Bate-papo UOL ainda existe? Saiba o que ainda rola por lá


Site de relacionamento grátis para pessoas com mais de 40 anos: veja os melhores

Para acabar com a solidão, se relacionar com alguém mais maduro e vivenciar novos sentimentos, existem sites com um público exclusivo de pessoas de meia-idade e terceira idade.

Confira a seguir os melhores e qual se adequa mais àquilo que você busca:

1. Coroa Metade

O site Coroa Metade é uma plataforma específica para pessoas com mais de 40 anos e é bem parecido com a famosa ferramenta de paquera Tinder.

Além da versão Web, também está disponível a versão em app para Android e iOS.

É um site que possui um pacote gratuito, que é o pacote básico mas também conta com uma versão Premium que é paga e possui alguns recursos a mais.


Com o Premium, você pode “furar fila” que significa aparecer com maior frequência para outros usuários, saber quem visitou seu perfil, trocar mensagens ilimitadamente, entre outros.

Dentro da plataforma, é possível configurar as suas preferências e baseado nisso, ela irá te sugerir pessoas que correspondem aos seus gostos e objetivos.

Você pode curtir o perfil que tenha se interessado e começar um chat privado.

Em relação aos recursos básicos gratuitos você vai se deparar com a lista de “matches”, bloqueados, favoritos e chat limitado.

Além disso, você também pode filtrar suas informações e para quem elas ficarão disponíveis.


Para começar a utilizar a plataforma, basta se cadastrar ou entrar com sua conta do Facebook.

É um serviço bastante intuitivo e simplificado. Dentro da plataforma, você poderá buscar alguém por filtros específicos ou através de perfis que o site indica e muito mais.

2. Amor de Idade

Amor de Idade é um site voltado para pessoas com mais de 45 anos, mas nada impede que alguém mais novo se cadastre e usufrua da ferramenta.

Muitas pessoas mais jovens buscam por um relacionamento sério com pessoas mais velhas.

Na plataforma, há vários conteúdos sobre relacionamentos, saúde e comportamento.


Basta acessá-la e fazer seu cadastro.

Site de relacionamento grátis para pessoas com mais de 40 anos

3. Our Time Brasil

Um dos maiores sites para webnamorar é o Our Time Brasil. Assim como os outros, este também é voltado para um público exclusivo, nesse caso para pessoas com mais de 50 anos, que buscam por um relacionamento sério.

O site conta com mais de 1 milhão de membros e várias funcionalidades como filtros de pesquisas, sugestões de perfis compatíveis, favoritos, mensagens, fotos e muito mais.

Mas, é importante ressaltar que as funcionalidades da versão gratuita são limitadas e as versões pagas contam com planos a partir de R$21,99.

Apesar de ser um site indicado para pessoas com mais de 50 anos, você também encontrará pessoas um pouco mais novas por lá, afinal o objetivo é um só: dar uma chance ao amor.


Além da versão web, também é possível encontrar o app disponível para Android e iOS.

Site de relacionamento grátis para pessoas com mais de 40 anos

4. Solteiros50

O Solteiros50 é mais um site voltado para pessoas com mais de 50 anos. Mas qualquer um que tenha interesse pode se cadastrar na plataforma que analisa as personalidades para te indicar perfis alinhados aos seus interesses.

É gratuito para realizar o cadastro, mas possui recursos liberados na versão Free.

Com a versão Premium, você tem mais liberdade e autonomia dentro do site, como o fato de poder acessar as fotos dos possíveis pretendentes e ter bate-papo sem limite.

Site de relacionamento grátis para pessoas com mais de 40 anos

5. Novas Emoções

Novas Emoções é mais um site de relacionamento grátis para pessoas com mais de 40 anos que buscam por um relacionamento sério e também por amizades que te façam sentir literalmente novas emoções.


Seu cadastro é gratuito através do site e ele conta com um chat, onde você pode ver quem está online e iniciar uma conversa.

Site de relacionamento grátis para pessoas com mais de 40 anos

6. Be2

Apesar de não ser um site específico para alguma idade em especial, o Be2 te permite criar o seu perfil e filtrar os seus interesses.

Inclusive, as indicações se baseiam na idade que você deseja que o seu futuro pretendente tenha.

Seu registro e várias funcionalidades são gratuitas, mas a versão paga traz mais liberdade e facilidade para navegar dentro da plataforma e interagir com os outros perfis e quem sabe engatar um namoro com um deles.

Você também encontra a versão do Be2 em app para Android e iOS.


Site de relacionamento grátis para pessoas com mais de 40 anos

7. Par Perfeito

O Par Perfeito não é um site voltado especificamente para o público mais velho. Nele se encontram pessoas de 20 a 50 anos que estão em busca de um relacionamento.

Ele está entre um dos mais conhecidos e utilizados para paquerar online, portanto seu fluxo de pessoas é gigante.

Logo, a chance de conhecer alguém compatível também é grande.

Seguindo o padrão dos sites, o Par Perfeito conta com versão gratuita e paga. São vários tipos de planos que você pode contratar, caso a versão gratuita não seja o suficiente para suprir suas necessidades.

Site de relacionamento grátis para pessoas com mais de 40 anos

8. Bumble

O Bumble se destaca por ser uma plataforma mais séria e profissional.


O site conta com três modalidades, onde você pode procurar por amizades, contatos de negócios ou pessoas para uma relação romântica.

Ou seja, ele acaba sendo mais seletivo. Por isso, possui essa característica de ser mais seguro, o que acaba por atrair pessoas com mais de 40 anos que buscam por algo concreto.

O serviço está disponível na Web e em versão de app para Android e iOS.

Site de relacionamento grátis para pessoas com mais de 40 anos

9. Zoosk

O Zoosk também não é um site específico para pessoas com mais de 40 anos, mas que pode ser utilizado para isso sem nenhum impedimento.

O site irá indicar pessoas de acordo com o que você busca.


O site está presente em mais de 80 países e possui uma ótima reputação, tratando-se de segurança. O Zoosk é capaz de realizar a verificação de contas e seus usuários podem confirmar suas respectivas contas por meio do número de telefone ou conta do Facebook.

A plataforma conta com várias ferramentas gratuitas. Porém, para melhor uso é indicado a assinatura mensal, que permite o envio de mensagens privadas.

Ele possui versão em app para Android e iOS.

Site de relacionamento grátis para pessoas com mais de 40 anos

10. Meu Patrocínio

Por fim, se você é mais velho e busca por uma pessoa mais jovem ou vice-versa e deseja algo mais casual, então precisa conhecer o Meu Patrocínio.

A ideia principal do site é incentivar um tipo de “relacionamento sugar”, que consiste em homens mais velhos encontrarem mulheres que estejam no auge da juventude para serem os seus provedores.


Isso também vale para mulheres mais velhas que procuram por garotos mais novos e para pessoas que buscam por alguém do mesmo sexo.

Como isso funciona? Basicamente a pessoa mais nova recebe presentes, viagens e mimos em troca de manter uma relação amorosa, aliando amor e estabilidade.

O site é o pioneiro no Brasil nesse segmento e eles garantem que você e seu parceiro tenham um acordo pré-estabelecidos para que não aconteça nada que você não queira.

São estabelecidos limites antes mesmo do primeiro encontro.

Site de relacionamento grátis para pessoas com mais de 40 anos

Cuidados ao utilizar um site de relacionamento grátis para pessoas com mais de 40 anos

A internet é uma facilitadora e aliada para muitas coisas, mas também pode ser a porta de entrada para inúmeros golpes e pessoas mais velhas acabam sendo alvos por serem mais vulneráveis e carentes.


Pessoas mal intencionadas aproveitam esses sites para aplicar seus golpes. Elas geralmente utilizam um perfil falso, se passam por alguém com aparência atraente e com uma personalidade de alguém perfeito, mas só querem comprar a confiança para poder atacar.

Uma das formas que esses criminosos encontram de fazer isso é se passando por uma pessoa com problemas financeiros e pedem para a vítima transferir uma quantidade em dinheiro, e acredite: isso acontece com muita frequência.

Sendo assim, se você utiliza a internet para paquerar, tome cuidado e fique ligado aos sinais, esteja sempre atento e nada de passar os seus dados pessoais, dados bancários e endereço de sua residência.

Para o primeiro encontro, jamais marque na sua casa ou aceite ir encontrar a pessoa na casa dela, opte por locais públicos e movimentados. Se possível, avise alguém de sua confiança sobre o encontro e informe o local.

Tenha cautela também na volta para casa. Prefira pegar um táxi, por exemplo, ao invés de pegar carona com a pessoa com quem você saiu.


Mas se mesmo assim voltar com ela, evite convidar para entrar e tome cuidado no trajeto. Não hesite em pedir ajuda se perceber alguma atitude suspeita.

Com esses cuidados, você tem maiores chances de se proteger, uma vez que, apesar do mundo digital ser cheio de benefícios, ele também é cheio de ciladas, portanto todo cuidado ainda é pouco.


Entidades: Bate Papo UOL

4 Comentários

  1. Jachson Dias

    Olá pessoal

    Responder
  2. Claudiane

    Encontra apessoa certa é ser feliz

    Responder
    • Catia

      Boa noite

      Responder
  3. Catia

    Espero encontrar uma pessoa que eu possa me identificar e vise versa

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Shopee Xpress: como rastrear seu pedido Casa de madeira: 10 projetos para te inspirar Apelido para namorado Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas