As 15 séries de vampiros mais incríveis para assistir

por | out 7, 2021 | Notícias | 0 Comentários

Se você chegou até aqui é porque gosta de séries de vampiros e está a procura de uma para assistir. Pensando nisso, nós separamos uma lista de algumas séries que são bastante aclamadas pelo público e fazem muito sucesso, com tramas envolventes que nos fazem gostar dos vampiros e até torcer por eles.

Saiba Mais: Séries de terror: as 26 mais recomendadas

Séries de Vampiros: as 15 Melhores

1. The Vampire Diaries (Diários de um Vampiro)

Séries de vampiros

“The Vampire Diaries” é uma das séries de vampiros, baseada nos livros de romance e terror de L. J. Smith, com o primeiro livro lançado em 1991. Em 2009, a trama literária foi adaptada para virar uma série de TV.

A jovem Elena Gilbert perde seus pais em um trágico acidente e precisa aprender a conviver com a nova realidade de sua vida e o luto pela morte dos pais. Em seu primeiro dia de volta às aulas, depois do acontecimento, ela conhece Stefan Salvatore e logo se apaixona, até começar a perceber que há algo de errado com ele.

Ela rapidamente descobre que ele é um vampiro, e logo começa a desenterrar os segredos sombrios da cidade de Mystic Falls. Além de seu namorado ser um vampiro, sua melhor amiga é uma bruxa e um de seus colegas um lobisomem.

Elena irá mexer com o coração do vampiro e irmão frio e malvado de Stefan, Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Dividida entre o amor dos dois irmãos, ela entrará em uma longa jornada, que irá torná-la alvo de vários inimigos da Família Salvatore.

Todas as temporadas encontram-se disponíveis na Amazon Prime Video.

2. The Originals (Os Originais)

Séries de vampiros

“The Originals” surgiu como um spin-off de The Vampire Diaries, mostrando o outro lado da Família Mikaelson, a primeira família de vampiros do mundo, responsável por toda as linhagens de vampiros existentes.

Se um original morre, todos os vampiros que foram criados a partir dele também morrem. E para matar um original, é preciso uma estaca de carvalho branco, feita da árvore usada no feitiço da mãe deles, que os tornaram seres sedentos por sangue.

Eles formam 6 irmãos, sendo Klaus Mikaelson (Joseph Morgan) o principal personagem da série, todo problemático, egocêntrico e impiedoso. Até que um dia ele se apaixona e começa a se tornar alguém melhor.

Mas nada que é bom, dura para sempre. Assim como em Diários de um Vampiro, em “The Originals” também há um universo cheio de magia e seres místicos, fazendo com que seja uma das melhores séries de vampiros.

Essa série completa encontra-se disponível na Amazon Prime Video e também no Globoplay.

3. Legacies

Séries de vampiros

“Legacies” é uma série de vampiros e outros seres sobrenaturais, que surgiu a partir da série “The Originals” citada acima. A história gira em torno de Hope Mikaelson, a filha do temido Klaus Mikaelson, que além de vampira, também é parte lobisomem e parte bruxa.

Hope frequenta a Escola Salvatore, comandada por Alaric Saltzman, personagem importante em The Vampire Diaries, onde ela aprende lidar com seus poderes e controlar os seus impulsos. A série pode ser assistida na HBO Max e Globoplay.

4. True Blood

Séries de vampiros

Graças ao sangue sintético desenvolvido por cientistas japoneses, utilizado como refeição principal dos vampiros ao invés de sangue fresco dos humanos, os vampiros conseguem conviver em sociedade entre os humanos. Como se assim fosse uma parcela dos humanos não conseguem se adaptar a essa ideia.

O vampiro Bill Compton (Stephen Moyer) se muda para a cidade de Bon Temps, onde conhece Sookie (Anna Paquin), uma jovem garçonete que consegue ouvir pensamentos e vai desvendando alguns mistérios sobre a ida de Bill até Bon Temps.

A série tem 7 temporadas e é baseada nos livros da escritora Charlaine Harris. Também foi premiada com um Emmy, um Globo de Ouro e quatro Satellite Awards.

Ela está disponível na plataforma HBO Max.

5. Penny Dreadful

“Penny Dreadful” conta com a presença dos personagens mais sombrios da história da literatura inglesa, como o Drácula e Frankestein, todos vivendo na era vitoriada em Londres. A série de vampiros reúne alguns dos seres mais sobrenaturais.

Os vampiros são apresentados em uma figura baseada na descrição mais clássica que existe: dentes afiados e olhos vermelhos, totalmente assustadores. Além do terror, outros elementos fazem com que a série seja atraente aos olhos dos espectadores, como a fotografia e o roteiro muito bem elaborado.

É uma produção com ótimos atores e efeitos especiais, até mesmo o sangue, alimento principal de um vampiro, nos faz crer que é um sangue verdadeiro. “Penny Dreadful” encontra-se na Prime Video.

6. Apocalipse V

Séries de vampiros

Mais uma série de vampiros com a participação do ator Ian Somerhalder. O personagem do Dr. Luther Swann trabalha arduamente para descobrir mais sobre uma doença que é capaz de transformar humanos em vampiros.

O vírus começou a ser espalhado por conta de uma mudança climática. Na busca por uma saída, o Dr. Luther tem que lidar com o fato de seu melhor amigo ter sido contaminado e se transformado no líder dos vampiros.

A série se encontra disponível na Netflix e é uma produção original. Contudo, ela foi cancelada e não terá a segunda temporada.

7. Van Helsing

Séries de vampiros

“Van Helsing” gira em torno de Vanessa Helsing, descendente do Abraham Van Helsing, o maior caçador de vampiros e personagem responsável por grandes filmes de sucesso na história do cinema. Na série, Vanessa acorda de um coma de três anos em um cenário nada agradável.

Ela vai conhecer o mundo pós-apocalipse, onde tudo foi tomado por vampiros. Através de uma mutação, ela pode ser a única esperança para a raça humana. Seu sangue é capaz de transformar os vampiros em humanos.

A fim de manter o legado de sua família, ela vai lutar com todas as forças e ser líder da resistência contra esses monstros soltos pelo mundo. “Van Helsing” está disponível na Netflix e é mais uma das séries de vampiros originais.

8. Vampiros

Outra série de vampiros feita pela Netflix  se chama “Vampiros”. Na história, uma adolescente metade humana e metade vampira precisa aprender a lidar com seus poderes e impulsos.

Ao mesmo tempo, ela tem que enfrentar uma crise de família e fugir de uma comunidade de vampiros.

9. Drácula

A mini-série “Drácula” é baseada no clássico personagem literário Drácula e a trama se passa lá pelo fim do século XIX e conta a história do vampiro de uma maneira diferente da tradicional. 

A série se encontra na Netflix e conta com 3 episódios disponíveis.

10. Shadowhunters: The Mortal Instruments

Séries de vampiros

“Shadowhunters” conta a história de Clary Fray, uma jovem que vê sua vida totalmente revirada quando descobre que faz parte de uma família de híbridos (metade anjo e metade humana e caçadores de demônios).

Ela conhece um mundo onde existem vampiros, fadas, guerreiros, lobisomens e feiticeiros. Para salvar sua mãe, ela vai ter que aprender a controlar poderes que ela nem sabia que possuía.

A série é baseada nos livros de Cassandra Clare, que também deu origem ao filme “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos” de 2013. Esta série de vampiros está disponível na Netflix.

11. Immortals

Mia é uma vampira que foi transformada por Dmitry. Anos depois ela está de volta à Istambul em busca de vingança pelo que Dmitry fez com ela e passa a perseguí-lo.

Você encontra esta e outras séries de vampiros na Netflix.

12. Hemlock Grove

Séries de vampiros

A pequena cidade de Pensilvânia, Hemlock Grove, esconde mistérios e segredos sinistros. Após um crime bárbaro, onde duas adolescentes foram assassinadas e tiveram seus corpos expostos, Peter Rumancek se torna o suspeito.

Além disso, dizem que ele é um lobisomem. Quem começa a investigar o caso é o Roman Godfrey, um vampiro que se empenha em resolver o crime.

A série está na Netflix.

13. Being Human (Ser Humano)

Séries de vampiros

Para quem gosta de uma pitada de comédia, “Being Human” se equilibra entre drama, mundo sobrenatural e comédia. Trata-se de um grupo de amigos, vampiros e lobisomens, que vão morar juntos.

Ao se instalar na nova casa, descobrem que lá existe um espírito. Annie foi uma mulher assassinada que acabou ficando com a sua alma presa à casa.

Saiba Mais: Os melhores sites para ver filmes pela internet

14. Blood Ties

Séries de vampiros

Mais uma das séries de vampiro baseada em uma obra literária, “Blood Books” de Tanya Huff, possui 2 temporadas lançadas em 2007.

A detetive particular Vicki Nelson, se junta ao vampiro Henry Fitzroy, de 480 anos, para investigar casos sobrenaturais, enquanto seu ex-marido acha que ela está ficando louca.

15. Moonlight

“Moonlight” possui apenas uma temporada. Sua história gira em torno de Mick St. John, um detetive particular que é também um vampiro e que foi transformado pela noiva no dia do casamento, mas a abandonou por conta dessa atitude.

Ao reencontrar a jornalista Beth Turner, que foi vítima de sua ex-esposa há 22 anos, se apaixona por ela. Os dois passam a trabalhar juntos e ela sabe que ele é um vampiro.

Saiba Mais: Os 60 melhores filmes de terror para assistir no Halloween

Continua depois da publicidade

Entidades: Amazon | Globoplay | Netflix

Novembro Azul frases: as 141 mais legais para compartilhar

Novembro Azul frases: as 141 mais legais para compartilhar

Você sabe quais são as melhores Novembro Azul frases? Neste post, vamos listar algumas frases para você usar neste importante mês do ano. Mas antes, é preciso entender mais sobre o que é o Novembro Azul e qual o seu objetivo. Assim como o Outubro Rosa, o Novembro Azul...

As 24 melhores dicas para economizar água

As 24 melhores dicas para economizar água

A água não é recurso natural infinito como algumas pessoas podem a vir a achar. Muito pelo contrário, é preciso preservá-la para que não aconteça problemas no futuro ainda mais sérios do que ocorre hoje. Para contribuir de forma benéfica na preservação da água, tornar...

Upcycling: O que é e como usar para ser mais sustentável

Upcycling: O que é e como usar para ser mais sustentável

Certamente, você já deve ter ouvido falar de sustentabilidade. Mas você sabe o que significa? Até mais do que isso, você prática alguma atividade sustentável? O planeta precisa de ajuda e uma das formas de contribuir é justamente reaproveitando matérias que seriam...

O que é lixo eletrônico e como descartar corretamente?

O que é lixo eletrônico e como descartar corretamente?

Você já ouviu falar e sabe o que é lixo eletrônico e os principais pontos a respeito? Muitas pessoas podem ter dúvidas sobre a definição, o que se encaixa nisso e como descartar o seu lixo eletrônico de forma correta. Caso o descarte não seja feito de forma correta,...

Glamping: O que é e os melhores destinos para acampar

Glamping: O que é e os melhores destinos para acampar

Você gosta ou já teve vontade de acampar? Caso você seja um dos amantes do camping ou até mesmo se você nunca achou que isso seria a sua praia, que tal tentar o Glamping, um acampamento em locais mais sofisticados? Com essa opção, você pode ter a experiência de ficar...

Animes de romance: os 11 melhores para assistir a dois

Animes de romance: os 11 melhores para assistir a dois

Tem certos momentos que só queremos sentar e assistir algum entretenimento leve para esquecer da rotina, certo? Então, pensando nisso, uma boa alternativa é assistir aquele anime bacana, que envolve comédia romântica e cenas fofas. Neste post, você vai poder conhecer...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest