Continua depois da publicidade

Comentários nas redes sociais: duas formas fáceis de responder clientes

por | jul 22, 2020 | Redes Sociais | 0 Comentários

Você já criou anúncios no Facebook e Instagram e acabou esquecendo de moderar os comentários?

Esse é um problema comum que muitas empresas criam pra elas mesmas: deixar seus seguidores e clientes sem resposta nos posts do Facebook e Instagram.

O objetivo deste post é ensinar você a acabar com esse problema.

RESPONDA COMENTÁRIOS PELO GERENCIADOR DE PÁGINAS NO CELULAR

Se você é empreendedor e vive na correria do dia-a-dia, um aliado para dar aquela olhada nos comentários da sua página é instalar o aplicativo do Gerenciador de Páginas (GP) em seu celular. O aplicativo está disponível tanto para o Android como iOS.

Comentários nas redes sociais: duas formas fáceis de responder clientes

Ao instalar o GP, você terá acesso a um menu inferior com 6 ícones: Página, Informações da Página, Caixa de Entrada, Notificações, Hora-Marcada e Ferramentas.

Comentários nas redes sociais: duas formas fáceis de responder clientes

Vamos nos concentrar em dois deles: a Caixa de Entrada e as Notificações, com mensagens em vermelho na imagem acima.

Na Caixa de Entrada, você vai poder visualizar todas as mensagens e comentários feitos em suas páginas do Facebook e Instagram. Na versão iOS do aplicativo, elas aparecem assim, separadas:

Comentários nas redes sociais: duas formas fáceis de responder clientes

Ao clicar em Mensagens, irão aparecer todas as mensagens enviadas para você pelo inbox do Messenger e as mensagens diretas do Instagram:

Comentários nas redes sociais: duas formas fáceis de responder clientes

Já em Comentários, irão aparecer todos os comentários recebidos no Facebook e Instagram:

Comentários nas redes sociais: duas formas fáceis de responder clientes

RESPONDA COMENTÁRIOS PELO GERENCIADOR DE PÁGINAS NO DESKTOP

Uma outra forma de responder os comentários é por meio da versão web da sua página. O layout é bastante parecido com o aplicativo do GP:

Comentários nas redes sociais: duas formas fáceis de responder clientes

Note que os menus aparecem agora no topo da página, com algumas novidades: Página, Central de Anúncios, Caixa de Entrada, Horas Marcadas, Estúdio de Criação, Notificações e Mais.

A Caixa de Entrada é apresentada assim. Na primeira parte, são as mensagens diretas do inbox do Messenger e Instagram. Na segunda parte, as mensagens de comentários de anúncio do Facebook e Instagram:

Comentários nas redes sociais: duas formas fáceis de responder clientes

Preste atenção aqui: com o recurso da Caixa de Entrada, você não precisa ir em cada publicação para ver se há novos comentários. Em uma única página, você encontra todas as novas interações, sejam dos posts do Facebook ou Instagram e mensagens enviadas inbox e via DM.

A lista com todas as interações é apresentada na coluna seguinte, podendo ser filtradas pelos status: Principais, Concluídos e Spam. A seguir, aparece a janela de conversa de cada cliente. Aqui você pode:

Atribuir conversa: caso a conversa seja respondida por outra pessoa da sua equipe;

Excluir conversa: caso seja necessário em algum caso específico;

Mover para Spam: caso receba mensagens não-desejadas;

Marcar como não lido: caso queira abrir a conversa, ler e responder mais tarde;

Marcar como acompanhar: caso envolva o acompanhamento da conversa por mais de uma pessoa da equipe;

Mover para concluídas: ao final do atendimento, você pode finalizar o status da conversa.

Na janela de conversa, você pode interagir com o seu cliente, enviar prints e fotos (de produtos, por exemplo) e ainda criar macros (que são respostas padrão das dúvidas frequentes do seu produto ou serviço).

As vantagens de responder os comentários pelo GP tanto no mobile como no desktop são várias: desde dar aquela espiada rápida quando sobrar um tempinho até moderar e responder comentários de posts e anúncios que você sabe que geram mais interações. Sem contar na facilidade que é controlar tudo o que chega direto da sua caixa de entrada.

Independente de você usar um ou outro, uma coisa você nunca deve esquecer: responder os seus clientes! Mesmo que muitas vezes seja só com um emoji, você vai mostrar que alguém da sua empresa leu o comentário e isso faz toda a diferença para quem já comprou ou pretende comprar de você.

Comenta nos comentários se você já usa o Gerenciador de Páginas para responder os seus clientes.

Continua depois da publicidade

Entidades: Android | Facebook | Instagram

Como colocar fotos no destaque do Instagram?

Como colocar fotos no destaque do Instagram?

Quer fazer seus Stories durarem mais de 24 horas no seu perfil? Aprenda como colocar fotos no destaque do Instagram. Deste modo, as pessoas poderão acompanham suas postagens à qualquer hora e momento. Lançado em 2018, os destaques do Instagram foram criados para...

Como fazer filtro no Instagram?

Como fazer filtro no Instagram?

Os filtros são um grande sucesso no Instagram, pois disponibiliza diversas opções para auxiliar os seus usuários na hora de publicar conteúdos, seja fotos, vídeos ou Instagram Stories. Neste post, vamos te ensinar como fazer filtro no Instagram. Antes, essa função só...

Live Commerce: o que é e porque está bombando?

Live Commerce: o que é e porque está bombando?

Se você está com dificuldades em aumentar o faturamento do seu negócio nos últimos meses, conheça a Live Commerce. Esse formato de vendas tem conquistado empreendedores de pequenas, médias e grandes empresas.  Funciona assim: com uma transmissão ao vivo, você pode...

Como monetizar as publicações nas redes sociais?

Como monetizar as publicações nas redes sociais?

As redes sociais podem ser ótimas aliadas para te ajudar a ganhar dinheiro na internet. Mas para isso, você também precisa saber como monetizar as publicações nas redes sociais. Para começar, vamos te explicar direito o que isso realmente significa. Monetizar pode ser...

Como sacar dinheiro do TikTok?

Como sacar dinheiro do TikTok?

O Tik Tok é uma rede social onde os usuários podem criar, assistir e compartilhar vídeos dentro da plataforma. Contudo, essa ferramenta também oferece algumas formas para os donos dos perfis ganharem dinheiro assistindo vídeos e realizando outras atividades na rede...

Filtro tatuagem: como usar no Instagram?

Filtro tatuagem: como usar no Instagram?

Mesmo quem gosta bastante de tatuagem muitas vezes não tem coragem de tatuar o próprio rosto. A novidade é que há um filtro bem realista no Instagram que te ajuda muito a "matar" essa curiosidade. Neste post verá como usar o filtro tatuagem. Se você for uma pessoa que...

Como viralizar no Tik Tok?

Como viralizar no Tik Tok?

Se você tem como objetivo se tornar um criador de conteúdo na internet, então o Tik Tok pode ser uma ótima porta de entrada e uma rede social perfeita para você montar a sua base de seguidores. Nessa plataforma, você consegue fazer vídeos curtos de diferentes estilos,...

O que significa fyp no Tik Tok?

O que significa fyp no Tik Tok?

Você sabe o que significa fyp no Tik Tok? Para os que não conhecem, o Tik Tok é uma rede social que permite que os usuários publiquem vídeos curtos para que outros perfis possam visualizar. Existem diversos tipos de vídeos e diversas hashtags que uma conta pode...

YouTube Clips: O que é e como usar?

YouTube Clips: O que é e como usar?

Você já ouviu falar no YouTube Clips? Desde de sua criação em meados de 2005, o YouTube passou por várias mudanças tanto em seus termos de serviço, como também em suas funcionalidades. Inicialmente a plataforma de vídeos só tinha suporte para conteúdo mais curtos. Já...

App Voilà: como se transformar em desenho

App Voilà: como se transformar em desenho

Os desenhos da Pixar fazem parte da vida de muitas pessoas, claro, todos têm a própria preferência de filmes, mas cada obra desperta um desejo em comum em nos telespectadores: imaginar como seria sua imagem no estilo gráfico dos audiovisuais. Agora, não precisa ficar...

Brincadeira para WhatsApp: as 20 melhores para copiar

Brincadeira para WhatsApp: as 20 melhores para copiar

Se você está entediado de só mandar mensagem, visualizar e postar status no WhatsApp, saiba que existem ótimas formas de se distrair e se divertir. Você pode procurar uma brincadeira para WhatsApp, ou até mais, as opções são várias e de diversos tipos. Existem...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest