4 melhores apps para fazer repost no Instagram

por | maio 18, 2021 | Instagram | 0 Comentários

Embora o Instagram seja uma rede social para você compartilhar uma foto e até vídeos, ela não possui uma função nativa própria de repost no Instagram, como acontece no Facebook que já vem com o botão de “Compartilhar”, permitindo que você reposte publicações de outros perfis e nas redes sociais como Twitter. A plataforma de fotos e vídeos procura incentivar e permitir apenas que você utilize seu próprio conteúdo em sua conta.

Mas às vezes a necessidade pede que um repost no Instagram seja feito. Você pode utilizar a rede social como uma ferramenta de trabalho e assim precisar compartilhar algo de outro usuário, mas que seja ligado ao seu trabalho.

Ou então você pode querer compartilhar alguma propaganda de negócios de outros amigos, trabalhos de outras pessoas, ou até mesmo fotos de alguns momentos especiais que outras pessoas compartilharam em seus perfis. 

Caso você se identifique com alguma dessas situações, será bem improvável que você consiga realizar o repost no Instagram, ou você terá que recorrer às famosas “gambiarras”. Para tentar facilitar sua vida, separamos algumas ferramentas de repost no Instagram e algumas dicas com explicações sobre essa possibilidade. 

Saiba Mais: Como impulsionar no Facebook e Instagram?

O que é repost?

O repost no Instagram, ou como também é conhecida, Regram, é uma forma mais fácil para o usuário compartilhar algumas publicações de outros perfis em sua conta para que seus seguidores também visualizem. Essa é a mesma ferramenta disponível em redes sociais como Twitter e Facebook: na primeira ela recebe o nome de “retweet”, já na segunda é o famoso “compartilhar”.

Saiba Mais: Como usar o Sorteiogram e fazer sorteios no Instagram?

Porquê o repost no Instagram é importante?

Embora o repost no Instagram seja algo envolvendo publicações de outros usuários, ela também pode acabar sendo uma ótima ferramenta para você. Para começo de conversa, você poderá alcançar mais perfis e conseguir um maior número de visualizações para as suas publicações, consequentemente para o seu perfil. 

Esse também é um conteúdo que irá te custar menos, já que você não vai perder tempo e se desgastar produzindo, apenas irá compartilhar a publicação de outros usuários da rede social. Mas não se esqueça de marcar o perfil original que fez a publicação. Ao dar os devidos créditos do repost no Instagram, você evitará possíveis problemas e mostrará sua preocupação com isso, podendo resultar em colaborações com estes perfis. 

Além disso, você poderá repostar algum conteúdo mais de uma vez. Um exemplo é quando estiver em alguma determinada data especial, e você poderá compartilhar novamente alguma publicação que está a mais tempo na sua conta e trazê-la para o início. Ou você pode usar o famoso #TBT, atraindo assim cada vez mais seguidores para o seu perfil. 

Saiba Mais: 6 aplicativos para organizar o feed do Instagram

Apps para fazer Repost no Instagram

Agora que você já sabe o que é o repost no Instagram e o porquê utilizar essa ferramenta, separamos alguns aplicativos que podem fazer esse trabalho para você:

1. Reposter For Instagram

Repost no Instagram

Disponível apenas para os usuários de aparelhos com sistema iOS na App Store, o Reposter for Instagram permite que você faça o repost no Instagram das publicações de outros perfis de forma bastante prática. Além do mais, o app também não utiliza nenhuma marca d’água nas publicações, melhorando o aspecto visual do repost.

Contudo, você precisará utilizar uma hashtag do app em suas publicações. Vale ressaltar também que o Reposter é completamente gratuito.

2. Repost+ 

Repost no Instagram

Esse aplicativo permite que você compartilhe fotos e vídeos de outros perfis do Instagram de forma fácil e rápida, mas claro, com os devidos créditos a publicação original e o perfil responsável. Tudo que você precisa é do link da publicação que deseja realizar o repost no Instagram e o app cuidará de tudo, além de ser gratuito.

Além do mais, você não precisa sair do Instagram para fazer o compartilhamento. O aplicativo está disponível apenas para aparelhos com sistema Android e pode ser baixado na Play Store.  

3. Repost for Instagram

Repost no Instagram

Talvez o Repost for Instagram seja uma das melhores opções se você quiser repostar, por ser bastante simples e prático de utilizar. Você só precisa do link do post que deseja repostar, e ao copiar você já será redirecionado ao app. Você poderá escolher onde ficará a marca d’água antes de enviar para o seu feed no Instagram.

Ele é gratuito e está disponível para smartphones com sistema Android, na Play Store, e com sistema iOS, na App Store

4. Repost: For Instagram

Repost no Instagram

Para os usuários de aparelhos iOS, o Repost: For Instagram está disponível na App Store. Com ele, você pode eliminar a marca que contém o nome do perfil original ou editar para que ela apareça de forma diferente. Além do mais, o app possui a opção de copiar ou não a legenda original da publicação, o que a maioria dos aplicativos de repost no Instagram não permite.

Assim como a maioria dos apps citados acima, tudo que você precisa é copiar e colar o link do post original e a ferramenta fará o resto. Mesmo podendo ser usado de forma gratuita, a versão paga, sem anúncios, custa R$7,50/mês ou R$38 por ano. 

Saiba Mais: O que é post carrossel no Instagram?

Como fazer repost no Instagram? Passo a Passo

Agora que você já sabe 4 aplicativos de repost no Instagram que pode utilizar, vamos te mostrar o passo-a-passo de como fazer o repost. Para isso, iremos utilizar o aplicativo Repost for Instagram, citado acima em terceiro lugar. Mas antes, precisamos comentar que o próprio Instagram permite que você faça o compartilhamento de publicações de perfis públicos em seus stories, mas em forma de adesivos. A pessoa que clicar será encaminhada para o perfil original. 

Para fazer isso, basta abrir a publicação desejada, clicar na seta localizada abaixo ao lado dos comentários, ir na opção de “Adicionar publicação à sua história” e editar como achar melhor. Depois, na parte inferior esquerda dos Stories, clique em “Seu Story” para finalizar e repostar stories.

Agora, vamos ao passo-a-passo de repost no Instagram:

Passo 1. Baixe o aplicativo Repost for Instagram na Play Store ou na App Store;

Passo 2. Abra a publicação que deseja repostar, seja vídeo ou imagem, no perfil original;

Passo 3. No canto superior direito da publicação, vá até os três pontinhos e clique na opção de “Copiar link”;

Passo 4. Abra o Repost for Instagram em seu smartphone;

Passo 5. A publicação que você copiou aparecerá automaticamente no aplicativo no formato de imagem. Basta clicar nela;

Passo 6. Uma tela de edição será aberta e você poderá posicionar os créditos como achar melhor, mexendo na cor e no posicionamento do mesmo;

Passo 7. Depois de realizar a edição do seu gosto, clique em “Repost” na parte inferior do aplicativo;

Passo 8. Uma janela será aberta, clique na opção “Open Instagram”. Com isso, você será direcionado para a publicação já postada em seu Instagram, para poder visualizar;

Passo 9. Você poderá cortar o repost como em uma postagem normal na rede social antes de realmente a adicionar em seu feed;

Passo 10. Ao finalizar a edição, clique na seta azul localizada na parte superior direita para poder avançar;

Passo 11. Nessa página, você irá adicionar filtros e realizar outras edições na imagem caso tenha interesse (isso é opcional). Após isso, só precisará clicar em “Avançar” para dar continuidade ao processo. 

Passo 12. O próximo passo será o de adicionar a legenda, localização, marcar pessoas e colocar as hashtags que quiser. 

Passo 13. Depois de finalizar os passos descritos, clique em “Compartilhar”. Dessa forma, a imagem já será adicionada ao seu feed e o repost no Instagram estará completo. 

Saiba Mais: 28 dados do Instagram que você precisa conhecer

Dicas para fazer o repost no Instagram

Não se esqueça de pedir permissão e dar os créditos

Sempre é importante informar o perfil original que realizou a publicação para evitar acusações de plágio e confusões da rede social. Para evitar esse tipo de situação, sempre peça permissão ao perfil original na hora de realizar o repost no Instagram. Dessa forma, você irá se livrar de problemas relacionados a direitos autorais.

Use hashtags

Alguns aplicativos de repost no Instagram já disponibilizam as hashtags relacionadas ao post. Mas você também pode inserir algumas ou acrescentar se o app não tiver essa função. Você poderá citar o aplicativo que foi utilizado, por exemplo, aumentando a credibilidade da publicação, além de fazer com que ela alcance cada vez mais pessoas e seja mais fácil de encontrar na rede social.

Reposte o seu próprio conteúdo

Utilizando essa técnica, você poderá “reviver” algumas publicações antigas suas, podendo fazer isso em datas especiais ou quando algum determinado assunto que você já abordado no passado voltar à tona, por exemplo. 

Não abuse da ferramenta

Embora a opção de repost no Instagram possa ser uma ótima aliada, ela também deve ser utilizada com moderação. Tome cuidado com a quantidade de vezes que você reposta. A ferramenta deve ser utilizada ocasionalmente, somente em casos especiais ou de urgência.

Isso é importante para evitar uma poluição do seu feed, já que você deve focar em conteúdos originais e não de outros perfis. Então resumindo, essa ferramenta é só uma “ajudinha” esporádica para o seu feed. 

Saiba Mais: O que são impressões no Instagram?

Continua depois da publicidade

Entidades: Android | Facebook | Instagram

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Web Stories

Criptomoedas para 2022
Criptomoedas para 2022
Quais são as apostas do mercado?
Bolos Vulcão
Bolos Vulcão
As 7 melhores receitas do YouTube
Corretora de criptomoedas
Corretora de criptomoedas
as 10 melhores para investir
Descobrir senha de WiFi
Descobrir senha de WiFi
Confira os 10 melhores
Legendas para fotos Tumblr
Legendas para fotos Tumblr
As 175 mais incríveis para usar em seu perfil

Pin It on Pinterest

Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas Descobrir senha de WiFi Legendas para fotos Tumblr