Renda Extra: 15 ideias comprovadas para ganhar dinheiro rápido

por | jun 2, 2022 | Empreendedorismo | 0 Comentários


Ter uma renda extra é sinônimo de mais conforto e liberdade para você e sua família, e também uma maneira de tirar a pressão da sua fonte principal de renda. O dinheiro extra lhe proporciona mais opções, já que, ter mais dinheiro significa mais tempo de qualidade com a família e amigos, ajudar a quitar dívidas e economizar para planos futuros.

Além disso, saber que você tem uma reserva de emergência e uma rede segura financeira, te faz dormir melhor à noite. Por isso, hoje traremos diversas ideias legítimas para que você possa sair do aperto e garantir o bolso cheio.

Existem várias alternativas que não exigem grandes investimentos, ou em vários casos, nenhum tipo de investimento monetário. Ou seja, você pode começar ganhar mais dinheiro através de trabalhos que podem ser feitos em casa e até mesmo online.

Saiba Mais: Ganhar dinheiro respondendo pesquisas? Saiba como

Ideias para ganhar dinheiro extra

Agora vamos ao que realmente interessa: fazer renda extra. Use e abuse das informações que daremos daqui em diante e escolha aquilo com o que você mais se identificar para começar a fazer a sua renda extra.


1. Ofereça serviços à domicílio no ramo da beleza

Os serviços na área de beleza estão em constante crescimento, já que, na correria do dia a dia, as pessoas sentem dificuldades em conseguir encontrar um momento para se cuidar e ir até um salão de beleza.

Se você possui habilidades e certificações que te qualificam dentro do ramo da beleza, saiba que você está perdendo tempo sem oferecer esses serviços à domicílio, que nada mais é do que prestar um atendimento no local em que o cliente se encontra.

Entre as vantagens, além da renda extra, está o fato de você não precisar arcar com certos custos como aluguel de loja, luz, água, entre outros. Isso também permite que você consiga oferecer um serviço mais barato, o que certamente fará sua cartela de clientes crescer.

Tudo que você irá precisar é do equipamento adequado e uma agenda bem organizada. Se você ainda não possui conhecimento em nenhuma área voltada para beleza, você pode investir em cursos online que em vários sites são ofertados de maneira gratuita. Se possível, treine em amigos ou familiares e se especialize antes de expandir o seu público.

Confira agora algumas das áreas em que um profissional da beleza pode atuar nesse esquema e onde se especializar:


Maquiagem Profissional

Esta é uma das profissões que cresce cada vez mais no mercado. Se você já possui alguma habilidade para se maquiar ou maquiar terceiros, vale a pena investir e começar a ganhar dinheiro dessa forma.

A maquiagem tem o poder de restabelecer a auto estima de uma mulher, ressalta a beleza e a sensualidade, gerando bem estar e consequentemente uma grande busca pelo serviço.

Apesar de ser necessário um investimento no início, não é nada exuberante e poderá ser recuperado através do seu trabalho. Existem produtos de alta qualidade com preços completamente acessíveis, comece pelo básico e cresça aos poucos.

Para se qualificar, você pode fazer os seguintes cursos profissionalizantes, que estão disponíveis gratuitamente no Prime Cursos e fornecem certificado:

Cabeleireiro

Essa é mais uma profissão que nunca fica sem clientes, você pode oferecer diferentes procedimentos como cortar, escovar, lavar, hidratar, fazer penteados, pintar, alisar, e muito mais. Por exemplo, você pode fazer renda extra oferecendo o mais simples de todos: escovas, você só precisa de um secador e uma escova modeladora.


Outra ideia é oferecer os tratamentos de um cronograma capilar, ajudando pessoas que não possuem tempo ou conhecimento para investir nesse tipo de cuidado com o cabelo. Há também a possibilidade de trabalhar com o corte bordado, que não exige nada além de uma máquina de corte específica e não exige conhecimento avançado para manusear.

Ou, você pode ainda oferecer penteados a um preço que ache justo. Muitas pessoas querem mudar o visual às vezes, mas não querem se arriscar no corte de cabelo. Logo, esse é um procedimento que também pode lhe gerar bons frutos.

O importante é escolher aquilo que você sente que terá mais facilidade ou que já possui algum contato e invista a fundo em mais conhecimento, para que assim você possa oferecer bons serviços e garantir o dinheiro extra no fim do mês.

Lista de cursos:

Manicure e Pedicure

Outra profissão que nunca está em falta no mercado é sem dúvida a de manicure e pedicure. Os profissionais dessa área cuidam das mãos e dos pés, oferecendo serviços como cuticulagem (retirada da cutícula), esmaltação, aplicação de unhas postiças e para os mais especializados, aplicação de unha em gel, por exemplo.


Ainda dentro dessa profissão, é possível investir em spa do pés, que é uma junção de procedimentos que promovem bem-estar e alívio. A ideia é esfoliar, hidratar e massagear os pés, fazendo que também fiquem melhores esteticamente falando.

Sugestões de cursos para manicure/pedicure:

Massoterapeuta

Quem não gosta de uma boa mensagem para relaxar e se livrar das tensões do dia a dia? Você pode fazer massagens na sua própria casa ou se oferecer para ir de encontro ao cliente para realizar o serviço.

O massoterapeuta pode melhorar significativamente a qualidade de vida de uma pessoa, já que estará contribuindo diretamente com o seu bem estar e relaxamento. Logo, é mais uma ótima alternativa para começar a fazer uma renda extra.

Curso sugerido: Massoterapia Básico 


Lembre-se de que você pode aprender toda a teoria de maneira online, mas também precisará colocar em prática os seus conhecimentos para conseguir aperfeiçoá-lo e oferecer ao público. Não tenha medo de sair da sua zona de conforto e buscar novas alternativas para começar a mudar a sua vida.

2. Faça trabalhos de costura

Se você gosta de costura, talvez seja a hora de expandir os seus serviços para outras pessoas, afinal, tenha certeza que metade do seu bairro já precisou de pequenos ajustes e outros serviços de costuras.

Cursos sugeridos para começar a investir na costura como meio de renda extra:

3. Invista em Artesanato

O universo do artesanato oferece infinitas possibilidades de trabalhos manuais que podem ser colocados à venda. Aqui, você é livre para usar a sua criatividade, colocar em prática os seus talentos e ainda se divertir no meio do processo.

Um dos pontos positivos de se trabalhar com artesanato, é o fato de que é algo muito pessoal, são peças únicas, exclusivas e que não entram em conflito com uma concorrência direta. Além do mais, você pode vender tanto de maneira convencional, conquistando clientes pessoalmente como pelos canais digitais, sem precisar sair de casa.


Confira a seguir algumas dicas de artesanato para fazer e vender, veja com qual você mais se identifica e comece a trabalhar.

Tricô e Crochê

O tricô e crochê sempre estão em tendência, seja na moda ou na decoração doméstica. É possível transformá-los em roupas, acessórios, bonecos, cestas, bolsas, pantufas, tapetes, sousplat e muito mais. Por serem trabalhos completamente manuais e que demandam tempo de produção, eles possuem alto valor.

Você pode ainda confeccionar peças personalizadas e pedidas sob encomenda o que vai gerar mais valor ainda para as suas peças. Portanto, o crochê é uma excelente alternativa para fazer dinheiro e também passar o seu tempo livre.

Se ainda não sabe ou precisa melhorar as suas técnicas, busque por vídeos de passo a passo no YouTube, procure alguém que possa lhe ensinar ou se puder, invista em cursos.

Roupas para pet

Muitos tutores gostam de vestir os seus pets, principalmente quando estamos no inverno para que os bichinhos não passem frio. Pensando nisso, você também pode utilizar o tricô e o crochê para essa finalidade ou fazer outras roupinhas com outros materiais, variando nas estampas e nos tipos de tecido.


Sabonete artesanais

Os sabonetes artesanais podem ser procurados para serem usados como lembrancinhas em diversas ocasiões, eles são fáceis de fazer e podem ganhar diversos formatos, cores e aromas. Com poucos ingredientes, você consegue produzir.

Apenas tenha cautela de colocar a composição em um rótulo para que todos possam conferir, para evitar que alguém seja alérgico a alguma dessas substâncias e use o produto sem saber.

Velas decoradas

As velas decoradas são outra opção fácil de fazer e que possui diferentes maneiras de serem feitas. Elas podem servir para iluminar e decorar vários ambientes, sendo personalizadas e adequadas a cada um deles. Por exemplo, podem variar em suas cores, tamanhos, formatos, aromas e muito mais.

Biscuit

O biscuit é um material extremamente versátil, que pode ser utilizado para fazer bonecos, lembrancinhas, chaveiros, ímãs de geladeiras e muito mais. É possível trabalhar de diversas maneiras, usando a criatividade e a imaginação para produzir.

Bordados

O bordado pode ser feito em várias superfícies diferentes, como toalhas e camisetas, quadros. Se você sabe bordar, comece a investir nesse tipo de serviço.


Itens em MDF

O MDF é um painel de madeira, de textura suave e aspecto homogêneo que pode ser explorado de diversas formas. O material tem custo baixo e pode ser transformado em caixas para diferentes finalidades, como caixa de jóias, brinquedos, porta-retratos, entre tantas outras coisas.

Cadernos personalizados

Você pode personalizar vários itens de papelaria, como cadernos, álbuns, planners, por exemplo. Eles podem ser personalizados com E.V.A e outros materiais, mais uma vez a sua criatividade que irá comandar.

Mais algumas ideias de artesanato:
  • Bijuterias;
  • Lembrancinhas para festas;
  • Amigurumis (bonecos de pano);
  • Pinturas;
  • Chaveiros;
  • Luminárias artesanais;
  • Vasos para plantas;
  • Brinquedos;
  • Garrafas personalizadas;
  • Macramê.

4. Se dedique a aulas particulares

Se você tem conhecimentos aprofundados em algum assunto, por que não compartilhar com mais pessoas? Você pode ensinar e ganhar um dinheiro extra por isso, seja aulas de reforço em uma matéria escolar, aulas de instrumento ou até mesmo de culinária.

Suas habilidades poderão agregar na vida de outras pessoas, ao mesmo tempo que te ajudará financeiramente.

5. Venda doces e bolos

E por falar em gastronomia, uma ótima ideia é passar a produzir doces como bolos, tortas e sobremesas. Ninguém resiste a um bom docinho, você também pode expandir o negócio e fazer salgados.


O bolo no pote também é uma opção que conquista o coração de muitos e seu custo não é alto. Vale a pena fazer e começar a vender na vizinhança e pelo bairro, até que seus clientes aumentem com o tempo.

Saiba Mais: Como montar uma loja de bolos? Confira essas 10 dicas quentes

6. Faça um brechó

Para fazer renda extra, você pode separar tudo aquilo que não tem mais utilidade para você e colocar à venda em um brechó. Pode ser tanto peças de roupas, quanto objetos ou bijuterias que você não usa mais.

Uma forma de fazer isso, caso você não disponha de um espaço físico em sua casa para se usado para essa finalidade, é criar um perfil nas redes sociais como Instagram e Facebook para divulgar as peças, como se fosse uma loja virtual.

Aliás, já fica aqui mais uma dica para você que tem vontade de montar um negócio e ganhar dinheiro com isso: investir em uma loja virtual, mas estude sobre tudo antes para conseguir uma boa base de conhecimento e não sair no prejuízo.


7. Ofereça hospedagem ou passeios com cachorros

Que tal fazer da sua casa uma creche ou um hotelzinho para pets? Ou ainda fazer uma renda extra apenas passeando com cães de estimação. Essa é a proposta do aplicativo DogHero, um aplicativo que une donos de pets com aqueles que possuem interesse em trabalhar com os bichinhos.

Segundo dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação), no Brasil existem cerca de 144,3 milhões de animais, dentre eles 55,9 sendo cães. Esse número de pets representa mais de 67% de toda a população brasileira, ou seja, mais da metade da população tem ao menos um pet em casa.

Muitos donos precisam de serviços como passeios e hospedagens e nada melhor do que ser um anfitrião para um amigo de 4 patas e ainda receber um valor por isso. Entre os principais serviços do app, estão:

  • Hospedagem;
  • Creche;
  • Passeios;
  • Pet sitter;
  • Veterinário.

Hospedagem

A hospedagem é destinada para os pets passarem a noite. O anfitrião (como é chamado a pessoa que oferece um espaço de seu lar para esse tipo de serviço) pode definir as datas e horários disponíveis na plataforma e também escolher o valor a ser cobrado.

Além disso, você também definirá as preferências que aceitará, entre raças e tamanhos, por exemplo. O app conta com uma cobertura de garantia veterinária e suporte caso haja algum incidente durante a estadia.


Creche

A creche é destinada aos donos que precisam deixar os seus pets sobre cuidados durante determinado período como ao sair para trabalhar, por exemplo.

Passeios (dog walker)

Você passeador, além de ser submetido a uma avaliação, também serão devidamente treinados e encaminhados para um curso de formação sobre o comportamento animal, que é administrado pelo Alexandre Rossi, renomado especialista em comportamento animal.

Pet Sitter

O Pet Sitter consiste em uma visita que é realizada na casa do tutor, onde uma pessoa será responsável por cuidados com o pet, como colocar água e ração, trocar o tapete higiênico e também para brincar com o pet para que ele não se sinta sozinho.

Para fazer parte dessa equipe, basta fazer o download do app ou acessar o site e fazer o seu cadastro. Todos passam por um processo de avaliação rigoroso, com uma equipe de especialistas para terem o perfil aprovado.

8. Hospedando turistas

Uma boa maneira de fazer renda extra é ser um anfitrião para pessoas que estejam viajando pela sua região. Se você possui algum quarto disponível em seu imóvel, você pode divulgá-lo no Airbnb para conseguir alugar o espaço.


9. Alugue seu carro

Outro meio de fazer dinheiro é alugar o seu carro para outras pessoas, através de aplicativos como o moObie. Você controla as solicitações, aceitando ou rejeitando e também pode simular quanto vai ganhar pelo aluguel.

10. Seja revendedor(a)

Várias empresas renomadas, voltadas para a área de beleza como Avon, Natura, o Boticário e Eudora trabalham com revendedores, que vendem os produtos através de encomendas e quando já possuem uma boa clientela, podem optar por criarem estoques ou um ponto de venda de produtos à pronta-entrega.

Como ser revendedor Avon

Para se cadastrar como representante da Avon, basta acessar o site, clicar em “Quero ser Representante” e em seguida em “Quero me cadastrar”. Será necessário preencher um formulário com suas informações pessoais e fotos de seu RG ou CNH.

Após finalizado o cadastro você receberá um e-mail com um login e uma senha provisória para o seu acesso a página de revenda dos produtos. Um consultor Avon entrará em contato através do telefone cadastrado, dentro de oito dias, e lhe dará todas as informações necessárias para que você possa fazer o seu primeiro pedido como revendedora.

Para ser revendedor (a) de outras empresas, o processo é basicamente o mesmo. Acesse o site para fazer seu cadastro e aproveitar as comissões de cada:


11. Aplicativos de transporte

Outra maneira eficiente de conseguir fazer uma renda extra é se cadastrar em aplicativos de transporte como Uber, 99 e iFood, podendo trabalhar tanto com o transporte de passageiros quanto no ramo do delivery fazendo entregas de comida.

Saiba Mais: Entregador Mercado Livre: Como se cadastrar e ter uma renda extra?

Como fazer renda extra online

Para quem busca uma renda extra no conforto de sua própria casa, existem diversas alternativas a serem exploradas. Veja algumas delas a seguir e escolha a que sentir mais intimidade e segurança para começar a investir o seu tempo.

12. Seja um afiliado digital

Ser um afiliado digital significa basicamente ganhar dinheiro através de divulgações feitas de produtos de terceiros. Ao realizar uma venda, você recebe um valor de comissão. Essa é uma atividade que vem crescendo cada vez mais, sendo possível ganhar uma boa renda extra pelo celular.

Entre as diversas plataformas em que você pode se cadastrar para começar a trabalhar estão:


  • Amazon;
  • Monetizze;
  • Udemy;
  • Hotmart;
  • Edduz;
  • Lomadee;
  • Google AdSense;
  • Awin;
  • Affiliates.

É possível fazer a divulgação de links voltados para diversos tipos diferentes de soluções, como infoprodutos, produtos físicos, serviços remotos ou presenciais e muito mais.

Saiba Mais: Afiliado Digital: 10 passos para começar sem erros

13. Trabalhe como Freelancer

O freelancer é um profissional que trabalha de maneira autônoma e capta os seus clientes de forma independente, trabalhando com diferentes empresas. Existem várias plataformas que funcionam como um espaço para você oferecer os seus serviços como freelancer:

  • 99Freelas;
  • GetNinjas;
  • Workana;
  • Freelancer.com;
  • Trampos.co;
  • Upwork;
  • Toptal;
  • Simply Hired.

As profissões que mais são buscadas estão dentro das áreas de comunicação e tecnologia, entre alguns exemplos estão:

  • Tradutores;
  • Redator;
  • Revisor;
  • Contador;
  • Social Media;
  • Jornalista;
  • Designer Gráfico;
  • Fotógrafo;
  • Arquitetos;
  • Designer de interiores;
  • Desenvolvedor;
  • Programador;
  • Editor de vídeo.

14. Gestor de tráfego

Para conseguir fazer uma renda extra com a gestão de tráfego, você deve ter alguns conhecimentos específicos sobre análise de dados para conseguir entender as métricas de resultados. Você basicamente cuida de anúncios pagos de determinadas empresas e também influencers digitais.


As duas principais plataformas para isso atualmente são o Google e o Facebook. A boa notícia é que você pode começar a buscar conhecimento agora mesmo, de graça no YouTube.

Saiba Mais: Gestor de tráfego: O que faz e qual o salário?

15. Seja um investidor da bolsa de valores

Se você ainda não começou a investir o seu dinheiro, está na hora de repensar as suas prioridades e se aprofundar um pouco mais no assunto. Para te ajudar a entender como funciona esse universo, deixaremos aqui 2 vídeos com as melhores dicas da Nathalia Arcuri, do canal “Me Poupe!”

Saiba Mais: Como investir no tesouro direto pelo celular?


Entidades: Facebook | Google | iFood | Instagram | Uber | Youtube

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Shopee Xpress: como rastrear seu pedido Casa de madeira: 10 projetos para te inspirar Apelido para namorado Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas