Anúncios no Facebook: economize muito tempo com relatórios personalizados

por | abr 30, 2018 | Facebook | 0 Comentários

Criar relatórios personalizados de acordo com o objetivo de suas campanhas e da sua estratégia de marketing, pode tornar muito mais fácil a análise das suas métricas e o acompanhamento dos seus resultados.

O Facebook disponibiliza uma série de resultados sobre as campanhas no Gerenciador de Anúncios, mas muitas vezes nem todos esses dados são relevantes. Por isso, você tem a opção de criar relatórios personalizados de acordo com a sua estratégia.

É possível criar até dez relatórios personalizados por conta de anúncios e você pode recebê-los por email diariamente, semanalmente ou mensalmente.

Como criar relatórios personalizados

1. Defina o que é importante

O primeiro passo ao criar um relatório personalizado é definir quais dados são relevantes para sua campanha.

Leve em consideração os objetivos da campanha, formato do anúncio e o direcionamento de público.

Ao considerar o objetivo da campanha, em um anúncio de remarketing, você pode optar por métricas como conversões ou cadastros no site, por exemplo. Já em um anúncio com objetivo de alcance, você pode configurar seu relatório para receber dados referentes às impressões.

Pensando em formato de anúncio, em uma publicação em vídeo é mais interessante receber dados sobre o tempo médio de visualização, enquanto em uma campanha com link externo é mais importante saber o número de cliques.  

2. Personalize

Depois de estudar sua campanha e definir o que você quer saber sobre seus anúncios, é hora de personalizar os seus relatórios no Gerenciador de anúncios.  

No Gerenciador de Anúncios, acesse Relatórios de Anúncios.

Anúncios no Facebook: economize muito tempo com relatórios personalizados

Em seguida, clique em Criar relatório.

Anúncios no Facebook: economize muito tempo com relatórios personalizados

Feito isso, você poderá personalizar suas colunas com os dados que são relevantes de acordo com sua estratégia.

Anúncios no Facebook: economize muito tempo com relatórios personalizados

Clique em Colunas para escolher a categoria que mais tem a ver com sua campanha de anúncios e em Personalizar Colunas para definir quais métricas você quer em seu relatório personalizado.

Anúncios no Facebook: economize muito tempo com relatórios personalizados

Você também pode definir uma detalhamento para o seu relatório. Assim, poderá ter acesso a informações de onde seu público está, por qual dispositivo está acessando seu anúncio e qual a faixa etária. Para isso, basta clicar em Detalhamento e configurar conforme desejar.

Anúncios no Facebook: economize muito tempo com relatórios personalizados

Por fim, basta clicar em  Salvar Alterações  e em seguida, no pop up que irá abrir, configurar um nome para o seu relatório e em que frequência deseja recebê-lo por e-mail.

Anúncios no Facebook: economize muito tempo com relatórios personalizados

Os relatórios personalizados são uma forma simples e eficaz de se manter informado sobre os resultados dos seus anúncios, ainda mais que você pode acessar apenas os dados que são relevantes para suas campanhas.

CONTINUE NO BLOG

Que tal ganhar ainda mais tempo no monitoramento das suas campanhas no Facebook?

Se você cria anúncios, mas não tem muito tempo para ficar conferindo os seus resultados, um recurso do Gerenciador de Anúncios que pode ser interessante para você são as regras automatizadas no Facebook.

Acesse o link abaixo e aprenda a criar regras automatizadas para os seus anúncios.

REGRAS AUTOMATIZADAS NO FACEBOOK: APRENDA A CRIAR AS SUAS

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

Continua depois da publicidade

Entidades: Facebook

Tags:

Como desativar o Facebook temporariamente?

Como desativar o Facebook temporariamente?

Está precisando de um tempo longe das redes sociais mas não sabe como desativar o Facebook temporariamente? Fique com a gente até o final desse post e confira o passo a passo para desativar sua conta. O Facebook é uma das maiores redes sociais. Apesar de não estar...

Como excluir o Facebook pelo celular?

Como excluir o Facebook pelo celular?

O Facebook é uma das principais redes sociais do mercado. Mas sabia que tem como excluir o Facebook pelo celular? Caso você queira se desfazer da sua conta por algum motivo, é só seguir nosso tutorial para saber como excluir o Facebook pelo celular.  Além de excluir o...

Facebook Business Suite: o que é e como usar?

Facebook Business Suite: o que é e como usar?

O Facebook Business Suite é uma ferramenta gratuita que permite administrar as contas do Facebook do Instagram, e do Messenger em apenas um único lugar. Dessa forma, você consegue economizar tempo e fazer a conexão com mais usuários sem muito esforço.    Nele, você...

10 ferramentas para programar publicações no Facebook

10 ferramentas para programar publicações no Facebook

Você sabe como programar publicações no Facebook? Se você cuida de uma página na rede social, ou se utiliza muito a plataforma como uma forma de negócio, deve saber que o tempo é um dos fatores mais importantes e um dos que mais vai influenciar o alcance que terá o...

Como entrar no Facebook sem senha?

Como entrar no Facebook sem senha?

Quanto mais praticidade durante as tarefas, mais o seu dia vai render. Se você trabalha em frente ao computador, saber alguns atalhos do teclado pode melhorar o seu rendimento. Além disso, já deixar suas senhas salvas nos navegadores pode aumentar ainda mais o seu...

Facebook Pay: o que é e como usar para fazer pagamentos

Facebook Pay: o que é e como usar para fazer pagamentos

Com a digitalização dos bancos e dos métodos de pagamento, as pessoas buscam cada vez mais formas práticas e seguras de quitar suas dívidas. E uma dessas novas alternativas é o Facebook Pay. Após o surgimento dos aplicativos de banco e até mesmo dos bancos digitais...

O que é Facebook Gaming e como usar?

O que é Facebook Gaming e como usar?

Você conhece a ferramenta do Facebook Gaming na rede social? Ela foi lançada em 2018 no Brasil com o objetivo de ser uma concorrente direta para serviços streamer como Twitch e YouTube Gaming. Em resumo, o Facebook Gaming é uma plataforma de transmissão ao vivo de...

Como usar a biblioteca de anúncios do Facebook?

Como usar a biblioteca de anúncios do Facebook?

Quando começamos a anunciar, geralmente a insegurança faz com que o famoso "branco" apareça na hora de criar um anúncio. É justamente para ajudar neste problema que a biblioteca de anúncios do Facebook pode ser sua maior aliada.  Confira a seguir como usar a...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest