Regra de texto em anúncios: ainda valem os 20% no Facebook?

por | jun 13, 2016 | Facebook | 150 Comentários

Até algum tempo atrás, o motivo n°1 para um anúncio ser reprovado no Facebook era não respeitar a regra de texto em anúncios: os famosos 20% de texto nas imagens. Isso mesmo, ERA!

Para a alegria de muitos, o Facebook mudou esta regra de texto em anúncios. Mas até agora isso não significa que ela não existia mais. Ela ainda era aplicada, mas agora sofreu mudanças importantes para quem faz anúncios com imagens para redes sociais, como Facebook e Instagram.

A REGRA DE TEXTO EM ANÚNCIOS DO FACEBOOK

Antes, o Facebook possuía a Ferramenta de Grade que funcionava para estimar a quantidade de texto em imagens de anúncios. Nela, você podia verificar se a sua imagem estava dentro dos padrões solicitados pela rede social, e também se o seu anúncio seria aprovado ou reprovado para rodar.

O fato de usar uma imagem que ultrapassasse o limite de 20% de texto reprovava a sua campanha ou até mesmo bloqueava a sua conta. Diversas pessoas, infelizmente, sofreram com essas penalidades por conta da regra de texto em anúncios.

Mais recentemente você até podia usar uma imagem com mais de 20% de texto em seu anúncio do Facebook. Mas para que ele tivesse uma boa performance e fosse entregue para mais pessoas, ainda precisava estar dentro da regra de texto de anúncios.

Saiba mais: Curso de marketing digital: 13 cursos online e gratuitos

Isso acontecia porque o Facebook analisou que seus usuários tendem a passar mais tempo na plataforma se o seu Feed está mais organizado. E ter links patrocinados que não ultrapassem a regra de texto em anúncios de 20% de texto na imagem traz uma boa experiência, além de ter um desempenho melhor.

Você deve estar se perguntando: “mas afinal, quanto texto a imagem do anúncio deve ter?” O próprio Facebook informa que prefere imagens de anúncios com pouco ou nenhum texto.

Porém, aparentemente agora a regra é não ter regra!

Segundo relatos do especialista em mídias sociais Matt Navarra e do site Social Media Today, o Facebook está removendo a regra de texto em anúncios.

De acordo com eles, essa nova atualização retira qualquer restrição de alcance, ao que tudo indica. Isso faz com que anúncios com mais de 20% de texto na imagem sejam veiculados normalmente, e atinjam a mesma quantidade de pessoas que qualquer outro anúncio do Facebook.

O Facebook ainda não se pronunciou oficialmente sobre isso.

O QUE ERA CONSIDERADO NA REGRA DE TEXTO EM ANÚNCIOS?

Até o momento a regra de texto em anúncios considera qualquer caractere (letras, números, símbolos) adicionado na imagem ou no criativo do post patrocinado.

Ela não inclui o texto do corpo do anúncio, salvo algumas exceções, como: imagens de produtos, capas de revistas e jornais, capa de CD, infográficos, cartazes de eventos, filmes, séries, jogos e quadros.

Mas, estamos falando de Facebook, não mesmo? O que quer dizer que nem sempre as exceções a regra de texto em anúncios funcionam e que ela pode ser alterada a qualquer momento, sem prévio aviso ou explicação.

No lugar da antiga ferramenta que mencionamos anteriormente, o Facebook havia lançado o Facebook Text Overlay que servia de guia visual para quem queria medir a quantidade de texto em um anúncio.

Porém já faz algumas semanas que ela não está funcionando, o que aumentou ainda mais os rumores de que, mais dia, menos dia, o Facebook iria liberar geral na “regra” de texto em anúncios.

O Facebook Text Overlay analisava e classificava suas imagens em categorias que definiam o alcance que a publicação pode ter.

São 4 categorias, vamos conhecer um pouco mais de cada uma delas e como impactavam a regra de texto em anúncios:

TEXTO DA IMAGEM: OK

Imagens para Facebook classificadas como OK terão os anúncios rodando perfeitamente e alcançando a maior quantidade de pessoas possível. Isso porque é o estilo de imagem que o Facebook recomenda, ou seja, com pouco ou nenhum texto.

TEXTO DA IMAGEM: BAIXO

Neste caso, o seu anúncio já terá o alcance um pouco prejudicado. O Facebook considera a sua imagem com texto além do recomendado, mas continua entregando seus anúncios.

TEXTO DA IMAGEM: MÉDIO

Anúncios com imagens classificadas na categoria médio irão atingir menos pessoas que o ideal. Dependendo do seu objetivo com o anúncio será melhor mudar a peça.

TEXTO DA IMAGEM: ALTO

No caso de sua imagem ser classificada com alto índice de texto, o Facebook pode não exibir o seu anúncio ou você irá alcançar um público bastante restrito. Se possível, considere sempre alterar a imagem. Afinal, você irá desembolsar uma quantia para patrocinar um anúncio que quase não será visualizado.

COMO FUNCIONA A REGRA DE TEXTO EM ANÚNCIOS COM VIDEO?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como funciona a regra de texto em anúncios com vídeo. Nesse caso, o Facebook analisa apenas a miniatura do vídeo (a capa ou thumb).

Se no momento de fazer o upload você configurar uma miniatura que respeite a regra dos 20%, mesmo que seu vídeo tenha várias informações em texto, ele será entregue normalmente.

Vale lembrar que esta regra de texto em anúncios também vale para o Instagram.

Basicamente, quanto menor a quantidade de texto, mais público você conseguirá atingir com seu anúncio. Então, apesar de a regra de texto em anúncios não ser mais de 20%, ainda vale muito a pena cuidar com a quantidade de texto em suas imagens antes de patrocinar.

É importante ressaltar aqui que estas regras de texto se aplicam apenas as imagens utilizadas em anúncios. Posts que você fizer em sua página, que não forem patrocinados, não estão sujeitos a regras de texto em anúncios.

Se você não sabe usar o gerenciador e a sua estratégia de marketing digital ainda não inclui anúncios nas mídias sociais, sugerimos a leitura desse post: Facebook Ads: guia completo para criação de anúncios.

Seu anúncio não teve o desempenho que esperava?

Você já teve problemas com a regra de texto em algum dos seus anúncios? Conta aqui nos comentários!

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Entidades: Facebook | Instagram

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150 Comentários

  1. Drayton Junior

    1) Eu tenho um Face de Charges, gostaria de saber se os textos utilizados na charge será interpretado como quadrinhos? Ou seja o texto não seria considerado como texto?

    2) Neste caso se a área principal de 85% seria charge com texto a não ser considerado, poderia usar o rodapé de uns 15% de área com anúncios de clientes e suas logos, telefones etc.?

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi Drayton,
      Segundo o Facebook, eles entendem que muitas vezes é necessário usar a imagem de um produto textual para um anúncio, no seu caso, o texto da charge. Então, é possível que as suas imagens se qualifiquem para uma exceção.

      Acredito que vale a pena você fazer o teste!

      Responder
    • rodrigo

      Gostaria de saber no que prejudica por texto em uma imagem? Se for uma arte agradável as pessoas vão olha da mesma forma.

      Responder
      • Camile Woinarski

        Oi, Rodrigo.

        São apenas regras do próprio Facebook.
        Eles querem que as artes sejam bonitas e menos poluídas de texto.

        Caso você faça uma imagem com texto, ele prejudica o seu alcance.

        Abraço.

        Responder
  2. Drayton Junior

    1) Eu tenho um Face de Charges, gostaria de saber se os textos utilizados na charge será interpretado como quadrinhos? Ou seja o texto não seria considerado como texto?

    2) Neste caso se a área principal de 85% seria charge com texto a não ser considerado, poderia usar o rodapé de uns 15% de área com anúncios de clientes e suas logos, telefones etc.?

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi Drayton,
      Segundo o Facebook, eles entendem que muitas vezes é necessário usar a imagem de um produto textual para um anúncio, no seu caso, o texto da charge. Então, é possível que as suas imagens se qualifiquem para uma exceção.

      Acredito que vale a pena você fazer o teste!

      Responder
    • rodrigo

      Gostaria de saber no que prejudica por texto em uma imagem? Se for uma arte agradável as pessoas vão olha da mesma forma.

      Responder
      • Camile Woinarski

        Oi, Rodrigo.

        São apenas regras do próprio Facebook.
        Eles querem que as artes sejam bonitas e menos poluídas de texto.

        Caso você faça uma imagem com texto, ele prejudica o seu alcance.

        Abraço.

        Responder
  3. Beto Lima

    Obrigado Camila, o seu trabalho é maravilhoso.

    Responder
  4. Beto Lima

    Obrigado Camila, o seu trabalho é maravilhoso.

    Responder
  5. Michael Falcão

    Uma ótima notícia já que agora a campanha fica por conta e risco do anunciante! Talvez com essa nova regra o Facebook se surpreenda com textos nas imagens nem tão poluídos como era seu grande receio! É aguardar para ver! kkkkk

    Responder
  6. Michael Falcão

    Uma ótima notícia já que agora a campanha fica por conta e risco do anunciante! Talvez com essa nova regra o Facebook se surpreenda com textos nas imagens nem tão poluídos como era seu grande receio! É aguardar para ver! kkkkk

    Responder
  7. Lívio

    Parabéns pela postagem, foi muito útil. Obrigado.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Obrigada! 🙂

      Responder
  8. Lívio

    Parabéns pela postagem, foi muito útil. Obrigado.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Obrigada! 🙂

      Responder
  9. Linsmar Dantas

    Adorei saber disso! Agora não tem mais como errar! Valeu, Camila!

    Responder
  10. Linsmar Dantas

    Adorei saber disso! Agora não tem mais como errar! Valeu, Camila!

    Responder
  11. Cirlene Alves

    Muito bom Camile, parabéns! Excelente artigo.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Obrigada, Cirlene!

      Responder
  12. Cirlene Alves

    Muito bom Camile, parabéns! Excelente artigo.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Obrigada, Cirlene!

      Responder
  13. ivanilson tolentino

    Obrigado, Camila!

    Muito boa as informações sobre as novas regras do Facebook em relação aos 20% de texto. Valeu!

    Responder
  14. ivanilson tolentino

    Obrigado, Camila!

    Muito boa as informações sobre as novas regras do Facebook em relação aos 20% de texto. Valeu!

    Responder
  15. AGNA

    Muito bom conteúdo!!

    Obrigado Camila por uma mãozinha,,,rsrsr

    Responder
    • Camile Woinarski

      Obrigada, Agna! 🙂

      Responder
  16. AGNA

    Muito bom conteúdo!!

    Obrigado Camila por uma mãozinha,,,rsrsr

    Responder
    • Camile Woinarski

      Obrigada, Agna! 🙂

      Responder
  17. RODRIGO SANCHES LAPCHINSKI

    Camila, essa ferramenta ficará no próprio Facebook?

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Rodrigo.

      Ficará sim 🙂

      Responder
  18. RODRIGO SANCHES LAPCHINSKI

    Camila, essa ferramenta ficará no próprio Facebook?

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Rodrigo.

      Ficará sim 🙂

      Responder
  19. ana beatriz

    gostaria de saber se essa regra vale para posts impulsionados, se ha diferenca entre anuncio e esse tipo de post!

    Responder
    • Camile Woinarski

      Olá, Ana!

      Os anúncios são os posts impulsionados. O que acontece é que quando você impulsiona uma publicação, ela vira um anúncio.
      E a regra do texto em imagens, vale somente para os posts impulsionados. Tudo bem?

      Abraço.

      Responder
  20. ana beatriz

    gostaria de saber se essa regra vale para posts impulsionados, se ha diferenca entre anuncio e esse tipo de post!

    Responder
    • Camile Woinarski

      Olá, Ana!

      Os anúncios são os posts impulsionados. O que acontece é que quando você impulsiona uma publicação, ela vira um anúncio.
      E a regra do texto em imagens, vale somente para os posts impulsionados. Tudo bem?

      Abraço.

      Responder
  21. Elisangela Zoccarato

    Excelente! obrigado

    Responder
  22. Elisangela Zoccarato

    Excelente! obrigado

    Responder
  23. Paulo

    Olá Camila.
    Esse artigo veio mesmo em boa hora.

    Estou me organizando para fazer meu primeiro anuncio e tinha dúvudas, justamente por se tratar de uma capa de fan com muitasi Biblias e seus respectivos nomes.

    Vlw. Forte abraço.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Olá, Paulo!

      Que bom que consegui ajudar você 🙂

      Abraço.

      Responder
  24. Paulo

    Olá Camila.
    Esse artigo veio mesmo em boa hora.

    Estou me organizando para fazer meu primeiro anuncio e tinha dúvudas, justamente por se tratar de uma capa de fan com muitasi Biblias e seus respectivos nomes.

    Vlw. Forte abraço.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Olá, Paulo!

      Que bom que consegui ajudar você 🙂

      Abraço.

      Responder
    • Camile Woinarski

      Obrigada, Paulo! 🙂

      Responder
    • Camile Woinarski

      Obrigada, Paulo! 🙂

      Responder
  25. DenilSon

    Obrigado Pela sua Informação Camila, Ela é Muito Importante Pra Nós!
    Abraço!

    Responder
    • Camile Woinarski

      Conte com o Blog, Denilson!
      Queremos sempre deixar você com as notícias mais atualizadas 😉

      Responder
  26. DenilSon

    Obrigado Pela sua Informação Camila, Ela é Muito Importante Pra Nós!
    Abraço!

    Responder
    • Camile Woinarski

      Conte com o Blog, Denilson!
      Queremos sempre deixar você com as notícias mais atualizadas 😉

      Responder
  27. Márcia Gleibiane

    Obrigada pelo esclarecimento Camila. 😉

    Responder
  28. Márcia Gleibiane

    Obrigada pelo esclarecimento Camila. 😉

    Responder
  29. Waylle França

    Muito bom! Obrigada pelas dicas! Uma dúvida, Camile: se eu trabalhar uma imagem para fazer um anúncio patrocinado, por exemplo, para o dia dos namorados, e colocar uns coraçõezinhos como se fossem balões subindo, esses corações podem ser considerados texto?

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi Waylle, tudo bem?

      Somente os corações, não são considerados textos.
      Mas, se você inserir dentro da imagem do coração alguma palavra, números ou o logotipo da sua empresa, por exemplo, eles serão considerados texto. Tudo bem?

      Beijos.

      Responder
  30. Waylle França

    Muito bom! Obrigada pelas dicas! Uma dúvida, Camile: se eu trabalhar uma imagem para fazer um anúncio patrocinado, por exemplo, para o dia dos namorados, e colocar uns coraçõezinhos como se fossem balões subindo, esses corações podem ser considerados texto?

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi Waylle, tudo bem?

      Somente os corações, não são considerados textos.
      Mas, se você inserir dentro da imagem do coração alguma palavra, números ou o logotipo da sua empresa, por exemplo, eles serão considerados texto. Tudo bem?

      Beijos.

      Responder
  31. Odair

    Olá Camile, tenho uma dúvida, saberia me dizer qual a dimensão máxima da fonte para que o facebook reconheça como ‘texto jurídico’?

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi Odair, tudo bem?

      Textos legais, como termos e condições, contam como exceção, mas precisam estar aplicados ao produto no seu anúncio.
      Ou seja, devem estar dentro da foto do produto que está na imagem.
      (mais informações aqui: https://www.facebook.com/business/help/980593475366490#exceptions)

      Essa é a única informação que o Facebook disponibilizou, então, não tenho informações sobre o tamanho máximo de fonte permitido.

      Abraço!

      Responder
  32. Odair

    Olá Camile, tenho uma dúvida, saberia me dizer qual a dimensão máxima da fonte para que o facebook reconheça como ‘texto jurídico’?

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi Odair, tudo bem?

      Textos legais, como termos e condições, contam como exceção, mas precisam estar aplicados ao produto no seu anúncio.
      Ou seja, devem estar dentro da foto do produto que está na imagem.
      (mais informações aqui: https://www.facebook.com/business/help/980593475366490#exceptions)

      Essa é a única informação que o Facebook disponibilizou, então, não tenho informações sobre o tamanho máximo de fonte permitido.

      Abraço!

      Responder
    • Alda Bradford

      Tento divulgar meus trabalhos de prótese dentária nos grupos do Facebook e todos são reprovados.
      Os administradores dos grupos dizem que meu anúncio é da área de saúde. Sendo que prótese dentária é um trabalho artesanal.
      Por favor, me ajude.
      Preciso divulgar o meu trabalho.

      Responder
      • Camila Porto

        Isso não tem a ver com a regra dos 20% de texto. Esta regra valia apenas para anúncios.

        Responder
  33. Tiago

    Olá Camila, comecei seu curso a poucos dias e queria parabeniza-la pelo conteúdo e a forma de didática que usa, mas uma sugestão para seus conteúdos do blog seria colocar uma opção para gerar um PDF para que possamos baixar e estudar certos conteúdos de interesse, é claro se já tiver esta opção por favor me avise!!

    Responder
    • Camile Woinarski

      Obrigada pela dica Tiago! 🙂

      Responder
  34. Tiago

    Olá Camila, comecei seu curso a poucos dias e queria parabeniza-la pelo conteúdo e a forma de didática que usa, mas uma sugestão para seus conteúdos do blog seria colocar uma opção para gerar um PDF para que possamos baixar e estudar certos conteúdos de interesse, é claro se já tiver esta opção por favor me avise!!

    Responder
    • Camile Woinarski

      Obrigada pela dica Tiago! 🙂

      Responder
  35. Tiago Ferreira

    Oi Camile Woinarski, tudo bem?
    Gostaria de saber se poderia me ajudar nesta informação que preciso saber, se eu postar um Vídeo de uma vinheta com textos e imagens isso será considerado a quantidade de textos no vídeo ou esta regra só é usada para imagens?

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Thiago! Tudo bem e com você?
      Essa regra vale somente para imagens 😉

      Responder
  36. Tiago Ferreira

    Oi Camile Woinarski, tudo bem?
    Gostaria de saber se poderia me ajudar nesta informação que preciso saber, se eu postar um Vídeo de uma vinheta com textos e imagens isso será considerado a quantidade de textos no vídeo ou esta regra só é usada para imagens?

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Thiago! Tudo bem e com você?
      Essa regra vale somente para imagens 😉

      Responder
  37. Tiago

    Muito obrigado pela rápida resposta Camile!
    Ajudou muito!

    Responder
    • Camile Woinarski

      Imagina Tiago 🙂

      Responder
  38. Tiago

    Muito obrigado pela rápida resposta Camile!
    Ajudou muito!

    Responder
    • Camile Woinarski

      Imagina Tiago 🙂

      Responder
  39. Nilza

    Posto imagens com texto diariamente na minha página e no Instagram. São imagens produzidas no Canva e no InstaQuote. São mensagens motivacionais diárias e estratégicas para o meu negócio. Acredita que poderia patrocinar essas mensagens? Obrigada.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Nilza 🙂
      Você pode patrocinar sim, a dica é: cuide com a quantidade de texto.

      Abraço!

      Responder
      • Nilza

        Oi Camile, obrigada. Mas ficou mais uma dúvida a partir da sua resposta. O texto ocupa toda a imagem, porque é o texto que importa. Trata-se de um conteúdo motivacional. É uma mensagem. Minha dúvida é se vai ser bem divulgado ao ser patrocinado, considerando que uso aplicativos para produzir o material. 😉

        Responder
  40. Nilza

    Posto imagens com texto diariamente na minha página e no Instagram. São imagens produzidas no Canva e no InstaQuote. São mensagens motivacionais diárias e estratégicas para o meu negócio. Acredita que poderia patrocinar essas mensagens? Obrigada.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Nilza 🙂
      Você pode patrocinar sim, a dica é: cuide com a quantidade de texto.

      Abraço!

      Responder
      • Nilza

        Oi Camile, obrigada. Mas ficou mais uma dúvida a partir da sua resposta. O texto ocupa toda a imagem, porque é o texto que importa. Trata-se de um conteúdo motivacional. É uma mensagem. Minha dúvida é se vai ser bem divulgado ao ser patrocinado, considerando que uso aplicativos para produzir o material. 😉

        Responder
  41. Jean

    Camila, boa tarde.

    Essa ferramenta irá analisar apenas os textos? Pois acontece muitas vezes de o anúncio não ser aprovado pela imagem usada. Sabe me dizer algo sobre isso?

    Responder
  42. Jean

    Camila, boa tarde.

    Essa ferramenta irá analisar apenas os textos? Pois acontece muitas vezes de o anúncio não ser aprovado pela imagem usada. Sabe me dizer algo sobre isso?

    Responder
  43. Claudia Prieto Neisa

    Olá Camile, boa noite!!!! Tenho uma dúvida, trabalho com produtos personalizados para bebês e sempre são aplicados aos produtos o nome do bebê e desde que mudou a regra quando tento impulsionar uma publicação Facebook diz que o público a ser atingido será muito restrito em função da nova regra, bom, sempre impulsionei antes da nova regra e nunca tive problemas (sempre tem nome do bebê aplicado no produto) e agora. Ao consigo mais, saberia me dizer se nesse caso a exceção se aplicaria??? Tem alguma dica pra me dar???? Desde já te agradeço

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi Claudia, tudo bem?

      Se o nome do bebê está dentro do produto, acredito que a exceção se aplica 😉

      Uma dica para você, seria “Contestar a reprovação do anúncio” neste link:
      https://www.facebook.com/help/contact/1582364792025146

      Espero ter ajudado.
      Abraço!

      Responder
  44. Claudia Prieto Neisa

    Olá Camile, boa noite!!!! Tenho uma dúvida, trabalho com produtos personalizados para bebês e sempre são aplicados aos produtos o nome do bebê e desde que mudou a regra quando tento impulsionar uma publicação Facebook diz que o público a ser atingido será muito restrito em função da nova regra, bom, sempre impulsionei antes da nova regra e nunca tive problemas (sempre tem nome do bebê aplicado no produto) e agora. Ao consigo mais, saberia me dizer se nesse caso a exceção se aplicaria??? Tem alguma dica pra me dar???? Desde já te agradeço

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi Claudia, tudo bem?

      Se o nome do bebê está dentro do produto, acredito que a exceção se aplica 😉

      Uma dica para você, seria “Contestar a reprovação do anúncio” neste link:
      https://www.facebook.com/help/contact/1582364792025146

      Espero ter ajudado.
      Abraço!

      Responder
  45. Lucas Marques

    Eu fiquei louco da vida um dia desses que o facebook barrou uma publicação da minha página, sendo que nem tinha 20% de texto na imagem. Mesmo eu pendido pra reavaliar, e mandando uma imagem provando que eu estava certo, eles não impulsionaram a publicação.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi Lucas!

      Poxa, que pena 🙁
      Você já testou publicar agora, com a nova regra?

      Abraço!

      Responder
  46. Lucas Marques

    Eu fiquei louco da vida um dia desses que o facebook barrou uma publicação da minha página, sendo que nem tinha 20% de texto na imagem. Mesmo eu pendido pra reavaliar, e mandando uma imagem provando que eu estava certo, eles não impulsionaram a publicação.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi Lucas!

      Poxa, que pena 🙁
      Você já testou publicar agora, com a nova regra?

      Abraço!

      Responder
  47. Jéssica

    Olá Camile! Obrigada pelas dicas 🙂

    Responder
    • Camile Woinarski

      Imagina Jéssica! Volte sempre 🙂

      Responder
  48. Jéssica

    Olá Camile! Obrigada pelas dicas 🙂

    Responder
    • Camile Woinarski

      Imagina Jéssica! Volte sempre 🙂

      Responder
  49. Carolina

    Oi Camile

    Fiz um post na minha fanpage com o objetivo de divulgar um novo post do meu blog.

    Escrevi todas as informações na caixa de texto e coloquei também o link do post do blog. Ao colocar a url apareceu uma miniatura do post do blog com a imagem de destaque e logo abaixo o título e resumo do post. Não existe nenhum texto sobre a imagem. Até aí tudo certo… Já fiz dessa forma outras vezes.

    Mas ao tentar impulsionar esse post através do gerenciador de anúncios diz que o alcance pode ser menor em função de textos.

    Você sabe que textos seriam estes? Seriam os textos que aparecem na miniatura do post do blog?

    Adoooro as dicas de vocês!

    Obrigada

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Carolina, tudo bem?

      Muito bom saber que curte as nossas dicas 🙂

      Provavelmente é o texto que aparece nessa miniatura.
      Na imagem não há texto nenhum? Pois a logomarca ou a marca d’água também entrariam como texto.

      Abraço.

      Responder
      • Carolina

        Oi Camile
        Tudo bem! Obrigada por responder =)
        Eu coloquei a imagem na ferramenta de verificação de texto e está tudo ok.
        Diz que o anúncio irá veicular normalmente, mas na hora de impulsionar, como tem os resumos do post do blog, está acusando texto… Deve ser por causa desses textos da miniatura mesmo.
        Vou editar e tentar impulsionar novamente.

        Agradeço a ajuda!
        Abraço

        Responder
        • Camile Woinarski

          Isso aí, Carolina 🙂

          Espero que dê tudo certo agora!

          Abraço.

          Responder
  50. Carolina

    Oi Camile

    Fiz um post na minha fanpage com o objetivo de divulgar um novo post do meu blog.

    Escrevi todas as informações na caixa de texto e coloquei também o link do post do blog. Ao colocar a url apareceu uma miniatura do post do blog com a imagem de destaque e logo abaixo o título e resumo do post. Não existe nenhum texto sobre a imagem. Até aí tudo certo… Já fiz dessa forma outras vezes.

    Mas ao tentar impulsionar esse post através do gerenciador de anúncios diz que o alcance pode ser menor em função de textos.

    Você sabe que textos seriam estes? Seriam os textos que aparecem na miniatura do post do blog?

    Adoooro as dicas de vocês!

    Obrigada

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Carolina, tudo bem?

      Muito bom saber que curte as nossas dicas 🙂

      Provavelmente é o texto que aparece nessa miniatura.
      Na imagem não há texto nenhum? Pois a logomarca ou a marca d’água também entrariam como texto.

      Abraço.

      Responder
      • Carolina

        Oi Camile
        Tudo bem! Obrigada por responder =)
        Eu coloquei a imagem na ferramenta de verificação de texto e está tudo ok.
        Diz que o anúncio irá veicular normalmente, mas na hora de impulsionar, como tem os resumos do post do blog, está acusando texto… Deve ser por causa desses textos da miniatura mesmo.
        Vou editar e tentar impulsionar novamente.

        Agradeço a ajuda!
        Abraço

        Responder
        • Camile Woinarski

          Isso aí, Carolina 🙂

          Espero que dê tudo certo agora!

          Abraço.

          Responder
  51. Márcia Flemming

    Olá Camile! Minha postagem foi aprovada, estava sendo veiculada e no final do dia recebi informação que não seria mais veiculada por conter muito texto. Como fica agora, uma vez que o valor patrocinado será debitado no meu cartão de crédito?
    Vou pagar e não vou levar?
    Abç

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Márcia.

      Infelizmente, eu não tenho como resolver o seu problema.
      O que eu posso fazer, é indicar o caminho para que você entre em contato com o Facebook e solicite um crédito no valor que foi debitado ou suspenda o pagamento.

      No link abaixo, você vai encontrar o suporte do Facebook. Sugiro que você abra uma ocorrência por “e-mail”, opção que está disponível no final da página:
      https://www.facebook.com/business/resources/

      Espero ter ajudado!
      Abraço.

      Responder
  52. Márcia Flemming

    Olá Camile! Minha postagem foi aprovada, estava sendo veiculada e no final do dia recebi informação que não seria mais veiculada por conter muito texto. Como fica agora, uma vez que o valor patrocinado será debitado no meu cartão de crédito?
    Vou pagar e não vou levar?
    Abç

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Márcia.

      Infelizmente, eu não tenho como resolver o seu problema.
      O que eu posso fazer, é indicar o caminho para que você entre em contato com o Facebook e solicite um crédito no valor que foi debitado ou suspenda o pagamento.

      No link abaixo, você vai encontrar o suporte do Facebook. Sugiro que você abra uma ocorrência por “e-mail”, opção que está disponível no final da página:
      https://www.facebook.com/business/resources/

      Espero ter ajudado!
      Abraço.

      Responder
  53. Paulo

    O conteúdo veio em boa hora… Estou começando como afiliado, e pretendo lançar minha primeira campanha ainda esse ano. É bom saber que dá pra otimizar os resultados colocando menos textos na imagem… Obrigado, Camila!!

    Responder
    • Camile Woinarski

      Muito bom saber isso, Paulo.

      Conte com os nossos conteúdos para ajudar no seu negócio 😉

      Responder
  54. Paulo

    O conteúdo veio em boa hora… Estou começando como afiliado, e pretendo lançar minha primeira campanha ainda esse ano. É bom saber que dá pra otimizar os resultados colocando menos textos na imagem… Obrigado, Camila!!

    Responder
    • Camile Woinarski

      Muito bom saber isso, Paulo.

      Conte com os nossos conteúdos para ajudar no seu negócio 😉

      Responder
  55. Bianca

    Desde sábado todos os meus anúncios no Facebook estão sendo reprovados. Ate mesmo anubciod iguais aos que ha foram aprovados. O que fazer? Tive uma conta desativada e criei outras 2 com formas de pagamentos diferentes, e também sao reprovadas. Tem alguma relação com a minha página? Eu não sei mais o que fazer e a saúde financeira da minha empresa depende dessas publicações.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Bianca.

      Poxa que situação ruim. Vou fazer o possível para ajudá-la.

      A sua conta está com algum aviso de bloqueio? Ou ela já foi bloqueada?
      Provavelmente possa ser isso.

      Não acredito que essas “reprovações” tenham relação com a sua página, a não ser que a sua página não esteja de acordo com a política do Facebook.

      Sugiro que você leia a política de publicidade do Facebook: https://www.facebook.com/policies/ads/prohibited_content
      E os Termos de Páginas do Facebook: https://www.facebook.com/page_guidelines.php

      Nesses links é possível identificar se você não está seguindo alguma das regras.

      Por fim, caso você não identifique o problema, minha indicação é que você entre em contato com o suporte do Facebook para anunciantes.
      Como nós não temos acesso à sua conta, fica muito difícil acertar o que realmente está ocorrendo. Porém, o suporte do Facebook tem esse acesso.

      O link para contato é esse: https://www.facebook.com/business/resources

      Abraço.

      Responder
  56. Bianca

    Desde sábado todos os meus anúncios no Facebook estão sendo reprovados. Ate mesmo anubciod iguais aos que ha foram aprovados. O que fazer? Tive uma conta desativada e criei outras 2 com formas de pagamentos diferentes, e também sao reprovadas. Tem alguma relação com a minha página? Eu não sei mais o que fazer e a saúde financeira da minha empresa depende dessas publicações.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Bianca.

      Poxa que situação ruim. Vou fazer o possível para ajudá-la.

      A sua conta está com algum aviso de bloqueio? Ou ela já foi bloqueada?
      Provavelmente possa ser isso.

      Não acredito que essas “reprovações” tenham relação com a sua página, a não ser que a sua página não esteja de acordo com a política do Facebook.

      Sugiro que você leia a política de publicidade do Facebook: https://www.facebook.com/policies/ads/prohibited_content
      E os Termos de Páginas do Facebook: https://www.facebook.com/page_guidelines.php

      Nesses links é possível identificar se você não está seguindo alguma das regras.

      Por fim, caso você não identifique o problema, minha indicação é que você entre em contato com o suporte do Facebook para anunciantes.
      Como nós não temos acesso à sua conta, fica muito difícil acertar o que realmente está ocorrendo. Porém, o suporte do Facebook tem esse acesso.

      O link para contato é esse: https://www.facebook.com/business/resources

      Abraço.

      Responder
  57. Catherine

    Oi Camila, tem algum modo de saber a classificação do meu anúncio para o Fb? Se é Ok, Baixa, Média ou alta?

    Obrigada!

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Catherine.

      Você pode saber a classificação do seu anúncio acessando esse Guia Visual do Facebook: https://www.facebook.com/ads/tools/text_overlay

      Ele substituiu a ferramenta de grade do Facebook 😉

      Abraço.

      Responder
  58. Catherine

    Oi Camila, tem algum modo de saber a classificação do meu anúncio para o Fb? Se é Ok, Baixa, Média ou alta?

    Obrigada!

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Catherine.

      Você pode saber a classificação do seu anúncio acessando esse Guia Visual do Facebook: https://www.facebook.com/ads/tools/text_overlay

      Ele substituiu a ferramenta de grade do Facebook 😉

      Abraço.

      Responder
  59. Thiago

    Boa noite Camila! Parabéns pela pagina. Estou tendo também um problema que foi relato por alguns usuários, faz alguns dias que meus anúncios tem sido rejeitados devido a quantidade de texto, ocorre que trata-se anúncios que em semanas anteriores já haviam sido aprovados. Desde já agradeço sua ajuda.

    Thiago

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Thiago.

      Pode ser um erro do Facebook ou o seu anúncio realmente está com muito texto.
      Sugiro que faça o teste na nova ferramenta de grade do Facebook: https://www.facebook.com/ads/tools/text_overlay

      Se realmente a sua imagem estiver com uma quantidade baixa de texto, sugiro que entre em contato com o Suporte do Facebook para solucionar o erro.

      Abraço.

      Responder
  60. Thiago

    Boa noite Camila! Parabéns pela pagina. Estou tendo também um problema que foi relato por alguns usuários, faz alguns dias que meus anúncios tem sido rejeitados devido a quantidade de texto, ocorre que trata-se anúncios que em semanas anteriores já haviam sido aprovados. Desde já agradeço sua ajuda.

    Thiago

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Thiago.

      Pode ser um erro do Facebook ou o seu anúncio realmente está com muito texto.
      Sugiro que faça o teste na nova ferramenta de grade do Facebook: https://www.facebook.com/ads/tools/text_overlay

      Se realmente a sua imagem estiver com uma quantidade baixa de texto, sugiro que entre em contato com o Suporte do Facebook para solucionar o erro.

      Abraço.

      Responder
  61. Timóteo

    Ainda bem que isso aconteceu. Às vezes um textozinho faz é aumentar a conversão e não o contrário. Parabéns ao facebook, obrigado Camila!

    Responder
    • Camile Woinarski

      Imagina, Timóteo 🙂

      Responder
  62. Timóteo

    Ainda bem que isso aconteceu. Às vezes um textozinho faz é aumentar a conversão e não o contrário. Parabéns ao facebook, obrigado Camila!

    Responder
    • Camile Woinarski

      Imagina, Timóteo 🙂

      Responder
  63. Guilherme Jurinic

    A pergunta principal é: Porquê os anúncios com mais textos tem menor alcance? Somente porque o Facebook arbitrariamente decidiu prejudicar a veiculação ou porque tem algum estudo referente a relação entre quantidade de texto x interesse do público?

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Guilherme.

      O Facebook faz estudos regularmente para essa questão, tanto que mudou a regra há alguns meses.
      Eles acreditam que a quantidade de texto nas imagens interfere na qualidade da imagem, pois deixa ela mais “poluída”.

      O interessante é que as imagens tenham cores, os produtos/serviços, conceitos, e não apenas textos.

      Abraço.

      Responder
  64. Guilherme Jurinic

    A pergunta principal é: Porquê os anúncios com mais textos tem menor alcance? Somente porque o Facebook arbitrariamente decidiu prejudicar a veiculação ou porque tem algum estudo referente a relação entre quantidade de texto x interesse do público?

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Guilherme.

      O Facebook faz estudos regularmente para essa questão, tanto que mudou a regra há alguns meses.
      Eles acreditam que a quantidade de texto nas imagens interfere na qualidade da imagem, pois deixa ela mais “poluída”.

      O interessante é que as imagens tenham cores, os produtos/serviços, conceitos, e não apenas textos.

      Abraço.

      Responder
  65. Rodrigo Lupatini

    Olá,

    Como funciona essa “contabilização” de texto em GIFS?
    Vale o primeiro frame dentro da regras? Ou alguns dos frames, ou todos? Como funciona em GIF?

    Responder
  66. Rodrigo Lupatini

    Olá,

    Como funciona essa “contabilização” de texto em GIFS?
    Vale o primeiro frame dentro da regras? Ou alguns dos frames, ou todos? Como funciona em GIF?

    Responder
  67. Anderson

    Facebook sem duvida é uma plataforma ótima de renda, aprendendo as técnicas do facebook ads, podemos ir longe com anúncios respeitando as suas diretrizes.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Isso mesmo, Anderson!

      #equipecamilaporto

      Responder
  68. Anderson

    Facebook sem duvida é uma plataforma ótima de renda, aprendendo as técnicas do facebook ads, podemos ir longe com anúncios respeitando as suas diretrizes.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Isso mesmo, Anderson!

      #equipecamilaporto

      Responder
  69. Vanessa

    Camila toda vez que eu vou impulsionar algum tipo de calçado, pois tenho página de calçados ( réplicas) sou reprovada.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Vanessa.

      O Facebook faz algum aviso para você?
      Provavelmente isso pode acontecer por você usar logo ou falar de outras marcas no post. Você faz isso?

      #equipecamilaporto

      Responder
  70. Vanessa

    Camila toda vez que eu vou impulsionar algum tipo de calçado, pois tenho página de calçados ( réplicas) sou reprovada.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Vanessa.

      O Facebook faz algum aviso para você?
      Provavelmente isso pode acontecer por você usar logo ou falar de outras marcas no post. Você faz isso?

      #equipecamilaporto

      Responder
  71. Anderson Lima

    Boa tarde Camila
    No meu caso, fiz o anuncio ficou algumas horas no ar e depois bloquearam. O anuncio era para 05 dias (R$ 50,00), mas não teve o alcance esperado e o mesmo não está sendo impussionado. Aparece um valor gasto de R$ 4,06 do total de R$ 50,00.
    Gostaria de saber se, serei cobrado em R$ 4,06 ou em R$ 50,00? Obrigado!

    Responder
  72. Anderson Lima

    Boa tarde Camila
    No meu caso, fiz o anuncio ficou algumas horas no ar e depois bloquearam. O anuncio era para 05 dias (R$ 50,00), mas não teve o alcance esperado e o mesmo não está sendo impussionado. Aparece um valor gasto de R$ 4,06 do total de R$ 50,00.
    Gostaria de saber se, serei cobrado em R$ 4,06 ou em R$ 50,00? Obrigado!

    Responder
  73. Will

    Este é um grande problema para mim pois eu divulgo meu trabalho e eu sou poeta, preciso colocar texto nas imagens de qualquer forma. Alguma dica ou sugestão do que eu posso fazer?

    Responder
    • Glaucia Périco

      Oi, Will
      Você já pensou em trabalhar com vídeos?
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder

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