Redmi 10C: Anunciado o lançamento global, especificações e valores

por | mar 24, 2022 | Compras | 0 Comentários


A Xiaomi anunciou oficialmente o novo modelo da linha, o Xiaomi 10C. Se posicionando na linha dos smartphones de entrada, o modelo foi apresentado há algumas semanas.

Agora, seu lançamento global já tem data: 28 de março. As vendas serão feitas nesta data pelo site da AliExpress e você poderá garantir o seu com condições especiais.

Saiba mais: Como comprar no AliExpress?

Xiaomi Redmi 10C

O novo modelo da Xiaomi, o Redmi 10C estará disponível em duas versões, ambas com 4GB de RAM e o que varia é o armazenamento, uma será com 64GB e a maior com 128GB.

Os principais destaques do modelo estão no processador, câmera, tela, bateria e carregamento. O Redmi 10C chega ao mercado com configurações mais simples, o que o faz estar na linha de entrada dos aparelhos da marca.


Redmi 10c

Processador

O Redmi 10C vem com um processador Snapdragon 680. Na versão anterior ele era equipado com um MediaTek Helio G35. Com as duas configurações de memória, 64GB e 128GB (UFS 2.2) o armazenamento chega a até 1TB com um microSD. Com o sistema UFS 2.2, a promessa é de entregar mais agilidade na instalação e carregamento de aplicativos.

Câmera de 50MP

Um dos elementos que eleva o potencial do Redmi 10C é o poder da câmera principal. Com 50MP, ela entrega a mesma resolução de modelos mais premium, como o Xiaomi 12. A câmera consegue gravar vídeos com resolução de até 1080p a 30fps.

Na câmera da frente, a resolução não impressiona. São apenas 5MP. A câmera frontal fica no topo da tela, com um pequeno recorte no estilo gota. Porém, o upgrade para uma câmera de 50MP, versus uma de 32MP no Redmi 9C já faz diferença.

redmi 10c camera

Tela de 6.71 polegadas

Uma boa notícia para os interessados é o display de 6.7 polegadas IPS LCD. Na versão anterior a tela era de 9.53 polegadas. A resolução é de 1650×720 e não há nenhuma informação clara sobre a taxa de atualização. Desta forma, o esperado é que fique em 60Hz, o padrão mais básico.

Redmi 10C: Anunciado o lançamento global, especificações e valores

Nas opções de cores, o Redmi 10C vem com o verde menta, azul e grafite. A parte de trás é de plástico, o que condiz com o posicionamento do modelo, sendo uma opção interessante para quem busca um smartphone barato.


Bateria e carregamento

Seguindo as tendências do mercado, o Redmi 10C vem com uma bateria poderosa. Com 5000mAh, o modelo de entrada entrega mais do que os modelos premium da linha Xiaomi 12, por exemplo.

No carregador, ele suporta até 18w de carregamento rápido. Porém, atenção: na caixa ele vem acompanhado de um carregador de parede de 10w.

redmi 10c bateria

Para completar, ele roda Android 11 MIUI 13. O que decepciona é a falta de conectividade 5G. Logo, é um smartphone com data de validade, tendo em vista que em alguns anos esse será o padrão.

Se você ficou interessado e quer garantir o seu Redmi 10C logo nos primeiros momentos da venda global, confira a seguir os valores anunciados pela Xiaomi. Lembrando que as vendas serão feitas pelo AliExpress e as vendas no Brasil começam dia 29 de março.
Durante a venda global a Xiaomi preparou uma série de promoções e descontos. Ao usar o cupom farofa45 você terá R$45 de desconto na compra. Vale também ficar ligado nas promoções para os primeiros compradores.

Entidades: AliExpress | Xiaomi

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.