Rastreio Shopee: como acompanhar seu pedido?

por | fev 22, 2022 | Compras | 0 Comentários


Você já deve conhecer alguém que realizou compras online na plataforma de ecommerce Shopee, ou você mesmo já deve ter feito, mas tem alguma ideia de como funciona o rastreio Shopee?

Quando realizamos uma compra na plataforma, a Shopee possui alguns status para acompanharmos o progresso de entrega do pedido. Em um desses status, podemos até mesmo acompanhar a trajetória do pedido na transportadora até chegar em casa.

Para que você tenha o mínimo possível de problemas com a entrega de seus produtos comprados online, abaixo vamos mostrar como acompanhar o rastreio Shopee. Vale ressaltar que o processo é bastante simples. Somente com alguns cliques você poderá ter acesso a várias informações de transporte e pode até mesmo ter uma ideia de onde o seu pedido está. 

Saiba Mais: Qual o melhor de comprar: Shopee ou Aliexpress?

Como usar o rastreamento internacional Shopee em pedidos para o Brasil?

É importante deixar registrado que o processo de rastreio Shopee será o mesmo tanto para compras internacionais como para compras nacionais. A diferença pode estar no tempo de espera para receber os produtos, já que compras internacionais tendem a demorar mais para chegar, por motivos óbvios de distância. 


Assim, o processo que você irá usar para acompanhar a trajetória de seus produtos será o mesmo. Dessa forma, você também poderá usar o rastreio Shopee, que vamos descrever a seguir neste texto, para acompanhar a sua compra internacional.

Saiba Mais: Como comprar no Shopee pelo site e aplicativo

Como acessar o rastreio Shopee?

O processo de rastreio Shopee pode ser feito tanto no site através de computadores, como nos dispositivos móveis, através do aplicativo que está disponível tanto para aparelhos Androids na Play Store, como para aparelhos com sistema iOS, na App Store

Após você clicar em “Finalizar Compra”, basta seguir o passo a passo descrito abaixo para acompanhar o seu pedido. Vale ressaltar que o processo a seguir está sendo feito no smartphone Android, mas se você utilizar um aparelho iOS ou computador, o processo ainda será semelhante.

Passo 1. Logado em sua conta Shopee, vá até o canto inferior direito e clique em “Eu” para abrir o seu perfil;


Passo 2. Na parte de “Minhas Compras” vá até a opção de “A Caminho” para visualizar todos os pedidos que já saíram para entrega no seu endereço;

Passo 3. Abaixo de cada pedido, em uma fonte verde, você verá onde o seu pedido está, clique sobre para conferir informações mais detalhadas;

Passo 4. Na página que será aberta, você poderá ver o número de rastreio do pacote e a data e horário com as informações de envio do pedido e por onde ele passou;

rastreio shopee

Passo 5. Retornando para a parte de “Minhas Compras”, você também pode ver a opção de “Preparando”. Nesta aba estão os pedidos que ainda não saíram para envio;

Passo 6. Clicando sobre ela, você será encaminhado para uma página com os pedidos aguardando envio, abaixo de cada um estará a data prevista para envio de sua encomenda. Após isso, você também poderá acompanhar usando o processo descrito acima do rastreio Shopee. 


rastreio shopee

Saiba Mais: Shopee: é seguro comprar?

O que significa cada status do seu pedido?

rastreio shopee

Agora que você já sabe como acessar o rastreio Shopee e acompanhar o seu pedido durante todo o processo de entrega, vamos explicar detalhadamente o que cada status que pode aparecer durante a sua compra, ou com a compra finalizada, significa. 

Pedido realizado

Logo quando você finaliza uma compra na Shopee, o primeiro status que fica disponível é o de “Pedido realizado”. Isso significa que a plataforma de ecommerce está analisando o seu pagamento e, após isso, irá enviar o pedido para o vendedor.

Pedido pago

O segundo status no processo de compra, ele indica que o seu pagamento foi aprovado e processado. É importante ter em mente que algumas formas de pagamento demoram mais do que outras para serem aprovadas, como o boleto, por exemplo, já que dependem bastante dos horários de funcionamento dos bancos.

Após a conclusão dessa parte, o vendedor irá encaminhar o seu pedido para o centro de triagem para que chegue até você. 


Pedido enviado

Antes de ser enviado para você, o pedido passa pelo centro de triagem para garantir que tudo está de acordo com a compra, somente após isso ele será enviado, e é isso que esse status significa.

O prazo de entrega será contato a partir dessa etapa, contudo, pedidos internacionais podem demorar mais para serem entregues, com um prazo entre 45 e 60 dias para a entrega.

A receber

A etapa de “A receber” é a mais importante de todo o processo do “Meu Pedido“, já que significa que o seu pedido já está a caminho.

A partir daqui, você começa a receber as atualizações sobre a localização do pedido, inclusive o código de rastreio Shopee com transportadora ou com os Correios.

A avaliar

O status de “A avaliar” significa que você já recebeu o seu pacote, e já pode clicar em “Pedido Recebido” no aplicativo ou site para confirmar.


O usuário também pode avaliar o produto recebido e o vendedor, ganhando moedas Shopee no processo.

Saiba Mais: Como ganhar dinheiro em casa? As 23 melhores ideias para trabalhar por conta

Quais informações eu terei no status “A Receber” do Rastreio Shopee?

Você receberá informações do rastreio Shopee quando o pacote sair do centro de triagem do ecommerce, quando ele estiver a caminho do Brasil, no caso de pedidos internacionais e quando ele for entregue aos correios para seguir ao seu endereço. Além disso, você também saberá caso haja algum problema com a Receita Federal quando o pacote chegar ao país.

Além disso, você também recebe o código para rastrear pedido assim que o pacote chegar aos Correios, para poder acompanhar a trajetória em tempo real.

Porém, no caso de pacotes internacionais, só será possível utilizar o código de rastreio pelos Correios após uma semana para acessar o status. A data prevista da entrega também aparece, dessa forma você pode se programar para ter alguém para receber o pacote em casa.


Quando o pedido chegar, confirme o recebimento

Uma das grandes vantagens de comprar no ecommerce, além do rastreio Shopee, é a chamada garantia Shopee. Para garantir que tudo funcione perfeitamente, a plataforma guarda o dinheiro do pagamento de seu pedido até você confirmar que tudo está certo com a compra quando receber. 

Assim, é importante clicar em “Pedido Recebido” para que o vendedor possa receber o dinheiro do produto pela Shopee. Ao avaliar os pedidos e a loja você ainda ajuda o vendedor a melhorar sua reputação no ecommerce, recebendo moedas Shopee em troca para usar com descontos em compras futuras na plataforma.

Com isso, todos também ficam sabendo quais são as melhores e quais são as piores lojas que todos podem comprar.

Saiba Mais: Cuponomia é confiável? Confira nossa opinião sincera


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.