QueroQuitar: É confiável? Saiba como quitar suas dívidas

por | nov 22, 2021 | Notícias | 0 Comentários


Existem algumas formas de você negociar e conseguir se livrar das suas dívidas. E uma delas é através da empresa QueroQuitar.

Você realiza praticamente todo o processo de negociação pela internet, o que está se tornando cada vez mais comum. Nos últimos tempos, diversas empresas de negociação de dívidas surgiram e a QueroQuitar é uma delas.

Ainda é bastante complicado definir quais dessas empresas são seguras para você fazer um acordo. A QueroQuitar é uma empresa relativamente nova e muitas pessoas ainda não sabem se podem confiar nela (ou não) para resolver suas dívidas, já que a reputação é expressiva pelo pouco tempo no mercado.

Por esses motivos, separamos aqui uma análise sobre a QueroQuitar, para sabermos se a empresa é de confiança para você resolver suas pendências, e também para que você saiba mais detalhadamente como ela funciona. 

Saiba Mais: O cartão Will Bank é confiável? Confira nossa opinião

Saiba mais sobre a QueroQuitar

Fundada em 2015, a QueroQuitar é uma empresa nacional voltada para a negociação de dívidas de forma online. A plataforma surgiu com o objetivo principal de ser um ambiente neutro e agradável, facilitando assim a negociação entre credor e devedor.

A função da QueroQuitar será a de mediadora da negociação, expondo as dívidas ativas e levando a um acordo benéfico para ambos e com os melhores descontos e créditos possíveis.

Para auxiliar no trabalho, a empresa possui parcerias com várias instituições, que realizam o cadastro das dívidas ativas dos seus clientes na plataforma.

A QueroQuitar atua em um formato bastante semelhante ao de marketplace. Isso acaba permitindo que todas as condições das dívidas sejam exibidas de forma clara e detalhada para os clientes e envolvidos.

Entre as empresas que possuem sua parceria com a QueroQuitar, as principais são:


  • Bahamas Cred;
  • Banco Original;
  • Agibank;
  • BMG;
  • BV;
  • Pernambucanas;
  • Pravaler;
  • Recovery;
  • Santander;
  • Calcard;
  • Colombo;
  • Crediativos;
  • Credz;
  • Iguá;
  • Itapeva;
  • PAN;
  • Porto Seguro;
  • Tricard;
  • DMCard;
  • FortBrasil;
  • Havan;
  • Trigg;
  • Valia;
  • Zema;
  • Meupag!;
  • Will Bank.

Assim, a instituição pode negociar as dívidas relacionadas a todas essas empresas.

Além das instituições citadas acima, caso o lugar que você possui pendências também for parceiro da QueroQuitar, você pode usar a plataforma para fazer uma proposta de pagamento, com a plataforma mediando a negociação.

Até o momento de escrita deste texto, a QueroQuitar possui mais de 52 milhões de CPFs cadastrados em seu sistema.

Saiba Mais: A Pier Digital é confiável? Veja como contratar o seguro

A QueroQuitar é confiável?

Agora que você conhece mais sobre a QueroQuitar, está na hora de conferir os principais pontos que tornam e mostram que a empresa é realmente de confiança.

A QueroQuitar é auditada pela Ernst & Young, uma das principais empresas multinacionais de serviços profissionais relacionados a auditoria fiscal.

O principal objetivo da Ernst & Young é implantar um processo que resulte em mais segurança e transparência sobre a movimentação das empresas, como transações e impostos. O fato da QueroQuitar ser auditada por ela acaba trazendo uma maior confiança para o público e as operações envolvidas.

Além disso, a QueroQuitar já recebeu diversos investimentos financeiros de empresas como a Bayer, Microsoft e Banco do Brasil, mostrando como elas acreditam no potencial e sentem segurança na plataforma e em seu processo de quitação sólido. 

Além disso, a empresa segue a Lei Nº 13.709, de 14 de Agosto de 2018, também conhecida como Lei Geral de Políticas de Dados e Segurança da Informação. Isso mostra como a QueroQuitar se preocupa com a segurança e sigilo das informações de seus clientes. 

O fato de todo o processo ser realizado na plataforma da QueroQuitar, acaba deixando os dados registrados e a empresa ressalta a todo momento que não recebe e nem solicita pagamentos por transferência bancária ou por depósito fora da plataforma.


A QueroQuitar no Reclame Aqui

QueroQuitar

Mesmo com todas essas informações e garantia de segurança, a melhor forma de saber se a QueroQuitar é realmente confiável é conferir a opinião dos próprios clientes.

Para isso, você pode usar o Reclame Aqui, que conta com a opinião e notas dadas pelos clientes que podem registrar suas reclamações para a empresa responder.

No Reclame Aqui, levando em conta informações coletadas de abril de 2021 até outubro de 2021, a QueroQuitar é considerada uma empresa ótima, com uma reputação de 8.7/10, respondendo 99.7% das reclamações registradas com um índice de solução de problemas de 95.8%.

Dos clientes que realizaram alguma reclamação, cerca de 67.5% afirmaram que voltariam a fazer negócios com a QueroQuitar.

Saiba Mais: Cuponomia é confiável? Confira nossa opinião sincera

Como quitar as suas dívidas sem cair em golpes

Quase sempre que o cliente deixa de pagar algo, a empresa entra em contato com o mesmo para realizar a cobrança.

Após um período da dívida sem pagar, ela pode acabar sendo vendida para empresas especializadas em cobranças de dívidas em atrasos. Assim, essa é a primeira e mais importante dica que você deve ter em mente para evitar de cair em golpes.

Se você não recebeu nenhuma ligação anteriormente cobrando a sua dívida, suspeite.

Como saber se a sua cobrança é legítima

Existem algumas formas de saber se a cobrança que você está recebendo é realmente legítima.

Para isso, você precisa reconhecer a dívida cobrada, afinal de contas, você não vai pagar uma dívida que não é sua. 


Depois, você precisa conferir se a empresa que está fazendo a cobrança é a mesma responsável e que você tem a dívida com ela.

Por último, você precisa acessar o site da empresa de cobranças e confirmar se os valores exigidos estão corretos.

A consulta destas pendências é gratuito. Para sentir mais confiança, você pode até mesmo ligar para a empresa para confirmar as condições.

Saiba Mais: Alume Financiamento: é confiável? Como funciona? Saiba aqui

Como funciona a QueroQuitar?

O funcionamento da QueroQuitar é bastante simples.

E como todas as dívidas estão relacionadas com o seu CPF, a plataforma utiliza esse dado para encontrar as suas pendências.

Você poderá visualizar os detalhes da dívida, as condições do acordo, escolher a melhor forma de pagamento para você quitar e pronto.

O pagamento será feito diretamente com o credor. Após isso, o seu nome vai estar totalmente limpo, automaticamente.

Como consultar suas pendências na QueroQuitar

QueroQuitar

Você pode realizar a consulta de suas pendências acessando o QueroQuitar tanto em seu navegador do computador, como em seu navegador do dispositivo mobile.

Até o momento em que publicamos este texto, a QueroQuitar não possui nenhum aplicativo para dispositivos móveis. Por isso acessar pelo navegador é sua única forma de acesso.


Para poder consultar as suas pendências, a plataforma precisará de três dados que serão inseridos ao clicar em “Consulte Grátis” na página inicial do site:

  • Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
  • Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ);
  • E-mail e número de telefone.

Ao clicar em “Entrar”, você já será encaminhado diretamente para o painel de ofertas das suas dívidas. Se nesse painel tiver alguma proposta de solução da pendência, você saberá que a dívida cobrada é real. Contudo, se não tiver você deverá desconfiar da cobrança.

A página do painel terá quatro menus principais:

  • Página inicial;
  • Ofertas;
  • Acordos;
  • Meu Perfil.

Além disso, em “Ofertas” você também terá o botão de “Enviar Proposta”, para enviar a sua própria proposta de solução da dívida com as melhores ofertas ou aceitar a proposta que recebeu.

A plataforma é bastante simples e intuitiva. Aos poucos, você vai entender os principais funcionamentos e conseguirá resolver as suas pendências e negociações.

Saiba Mais: Nu Invest é confiável? Confira nossa opinião antes de abrir sua conta

Formas de cobrança na QueroQuitar

Existem dois tipos de cobranças realizadas pela QueroQuitar, e elas acontecem de formas diferentes, sendo a cobrança ativa e a cobrança passiva.

Confira mais detalhes sobre ambas a seguir:

1. Cobrança Ativa

A cobrança ativa acontece quando a própria empresa QueroQuitar entra em contato com você para cobrar a sua dívida.

Esse contato pode ser via SMS, ligação telefônica e e-mail. O contato nunca é feito pelo WhatsApp, e você deve suspeitar se alguma cobrança for feita por mensagem no aplicativo de comunicação.


Você pode conferir se o contato é legítimo através do segundo tipo de cobrança, a cobrança passiva.

2. Cobrança Passiva

A cobrança passiva acontece quando o próprio devedor, no caso você, entra em contato com a empresa e os envolvidos para quitar a sua dívida.

Essa é a maneira mais segura de solucionar suas pendências e negociar, já que ela acaba evitando os golpes em outras formas de contato. 

Para essa opção, o titular da dívida precisa acessar o site do QueroQuitar e conferir as dívidas registradas em seu nome após um cadastro breve de alguns segundos ou minutos.

Você também poderá entrar em contato através da própria plataforma, tornando o processo ainda mais confiável de maneira online.

Saiba Mais: Comprar na Shein é confiável? Saiba tudo aqui


Entidades: Reclame Aqui | WhatsApp

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.