Quando vou ser vacinado? Estime sua data de vacina no site

por | maio 13, 2021 | Notícias | 0 Comentários

Quando vou ser vacinado?” é uma dúvida constante após a pandemia do Coronavírus.

Com a divulgação de informações diárias, uma das esperanças da população é a vacinação contra COVID para que a vida possa retornar ao seu estado normal, ainda que gradativamente.

Nas redes sociais, internautas acompanham as últimas notícias divulgadas pelos veículos de comunicação e aguardam ansiosamente pelo momento que serão vacinados.

Para levar esperança à milhares de brasileiros, o especialista em tecnologia da informação, Renan Altendorf, junto à um grupo de pessoas, criou um site capaz de projetar quando você será vacinado.

Com informações simples como sua idade e o nome do estado em que reside, você consegue ter uma estimativa aproximada de dias restantes para que finalmente possa receber a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Veja como funciona!

Conheça o site “Quando vou ser vacinado”

O site “Quando vou ser vacinado” faz parte de uma iniciativa voluntária que surgiu ainda no começo da pandemia com o perfil Coronavírus Brasil (@CoronavirusBra1) no Twitter.

Com base em informações das Secretarias Estaduais de Saúde, as pessoas podem tirar dúvidas, ver as últimas notícias sobre o tema e ter acesso a um banco de dados mais detalhado sobre a doença no Brasil.

Antes de fazer o teste é preciso saber que as informações podem mudar diariamente. Isso acontece por que a média de vacinação em cada localidade pode sofrer mudanças conforme o número de vacinas aplicadas, além de alterações na sua distribuição e regras para a aplicação da vacina.

De acordo com a plataforma, “o cálculo é feito pela média dos últimos 7 dias de vacinação em cada estado”. Sendo assim, muitos municípios podem seguir um plano diferente dos estipulados pelas Secretarias Estaduais.

Indivíduos que fazem parte dos grupos prioritários seguem o Plano Nacional de Imunização, o PNI. Desta maneira, as pessoas pertencentes a determinado grupo prioritário também estarão suscetíveis à determinadas regras que podem mudar.

As pessoas com comorbidades, gestantes ou membro de certas categorias profissionais serão vacinadas conforme a priorização estipulada dos governos estaduais e municipais.

Como calcular minha estimativa de vacinação no site?

O layout do site é simples e intuitivo, o que facilita a experiência da pessoa que quer saber se será vacinada ainda este ano. Clique aqui para conhecer.

Para fazer o cálculo, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o site Quando vou ser Vacinado;
  2. Preencha o campo que indica a seleção para “Idade”;
  3. Preencha o campo que indica a seleção para “Estado” com o local que deseja pesquisar;
  4. Caso você faça parte do grupo do PNI, marque a opção de priorização;
  5. Em seguida, aperte o botão “Quando vou ser vacinado?” para calcular.

Quando vou ser vacinado?

Quando vou ser vacinado?: Passo a passo para pesquisar

 

Após a pesquisa, a previsão aparecerá acompanhada de informações sobre o cálculo utilizado e uma mensagem de reforço sobre a necessidade de tomar a vacina quando chegar a vez de cada um.

O resultado da pesquisa aparecerá acompanhado da explicação de como foi feito o calculo para a estimativa.

quando vou ser vacinado

Mas afinal: quando vou ser vacinado definitivamente?

É preciso se atentar que o site estima datas prováveis. No entanto, ainda não há informações exatas definidas ou divulgadas pelo Ministério da Saúde do Brasil. Por enquanto, é possível acompanhar os dados de distribuição e aplicação de doses através do “vacinômetro” disponibilizado pelo Governo Federal.

quando vou ser vacinado

Enquanto a vacina não chega

É preciso manter os protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde:

  • Use sempre máscara;
  • Continue higienizando as mãos;
  • Evite aglomerações;
  • Mantenha o distanciamento social.

Se você está em Home Office, confira como escolher uma boa cadeira irá te ajudar a preservar a qualidade da sua saúde física. Faça exercícios com cautela e mantenha sempre hábitos saudáveis.

Para vencer a pandemia, é preciso que todos se cuidem para também cuidar do próximo.

 

Continua depois da publicidade

Entidades: Youtube

Tags:

Como acompanhar minha inscrição no Enem?

Como acompanhar minha inscrição no Enem?

Você vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)? Caso sua resposta seja "sim", saiba como acompanhar minha inscrição no Enem para consultar todas as informações da prova. Seja no site ou no aplicativo, além de poder fazer o cadastro para o exame, é possível...

20 filmes de ação na Amazon Prime Video

20 filmes de ação na Amazon Prime Video

Filmes de ação na Amazon Prime Video: vem conferir a lista que fizemos com os melhores filmes do gênero, afinal de contas nada melhor do que relaxar assistindo a um bom filme no conforto de sua casa ou com seus amigos, não é mesmo?  Pensando nisso, separamos alguns...

Filmes recomendados Netflix: os nossos 30 favoritos

Filmes recomendados Netflix: os nossos 30 favoritos

A Netflix é um dos principais, se não o principal serviço de streaming para os amantes de cinema contando com diversos filmes e séries disponíveis em seu catálogo. Contudo, quais são os filmes recomendados Netflix? Aqueles mais assistidos e mais populares da...

Como destrancar o nariz: os 10 melhores métodos

Como destrancar o nariz: os 10 melhores métodos

Você sabe como destrancar o nariz de forma natural? Listamos alguns métodos que podem ajudar a solucionar esse problema, confira nosso post.  A congestão nasal pode virar um incômodo muito grande em nossa vida. Parece simples, mas o nariz entupido à noite, por...

Como abrir uma franquia Madero?

Como abrir uma franquia Madero?

Um dos principais restaurantes no mercado, o Madero se destaca especialmente pelo seu hambúrguer, com o slogan “o melhor hambúrguer do mundo”. Assim, a reputação do negócio só foi subindo cada vez mais e já era de se esperar que mais pessoas iriam querer fazer parte...

Como quitar um financiamento e pagar menos juros?

Como quitar um financiamento e pagar menos juros?

Você sabia que tem como quitar um financiamento mais rápido e pagar menos juros? Sim! é possível e pasmem: a quantidade de juros que você paga em cima da sua dívida é quase 3 vezes maior do que o valor que você deve. Por exemplo, digamos que você tenha feito um...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest