Qual o futuro do Facebook? Rede Social completa 10 anos e foca cada vez mais no mobile

por | fev 4, 2014 | Facebook | 0 Comentários

Olá, como vai?

Hoje o Facebook completa 10 anos! É um bebê ainda, mas com muito potencial. Ao longo desses anos, muitos erros e acertos marcaram a trajetória da maior rede social do mundo. Para comemorar, foi lançado um recurso bem interessante onde é possível fazer uma retrospectiva sobre sua participação no Facebook. Para criar a sua retrospectiva, acesse https://www.facebook.com/lookback

A Look Back 2014-02-04 09-46-50

Qual o futuro do Facebook?

Quando uma data como esta chega, é inevitável fazermos um balanço do que foi feito até aqui e, claro, como serão os próximos anos. Sem dúvida, o Facebook foi um dos casos de maior sucesso no que diz respeito a empresas de tecnologia e comunicação. Em 10 anos, chegou a um volume de usuários nunca visto antes. Obviamente, o momento que vivemos, de franca expansão da Internet e tecnologias móveis favoreceu esse marco.

banner-facebook-para-empresas-camila-porto

Entretanto, sempre vi o Facebook como uma empresa extremamente focada e com uma equipe forte para não deixá-lo ter o mesmo destino que seus concorrentes: MySpace e Orkut. Eles têm uma estratégia de crescimento muito forte, o que me faz acreditar muito que ele se manterá forte por um bom tempo. Por isso, acredito ter feita a escolha certa em focar meu trabalho, estudos e produtos no Facebook Marketing.

Mas, qual será o futuro do Facebook? Ontem a empresa lançou o aplicativo Paper. com ele é possível acompanhar as notícias postadas no Facebook de uma forma muito, mas muito inovadora. Em breve postarei um review completo sobre ele. Cadastre-se em minha newsletter para saber mais. 

Este lançamento apontou um caminho do futuro que o Facebook vai ajudar a construir: mobile. Em entrevista ao Olhar Digital, Patrick Hruby, Diretor de Negócios do Facebook no Brasil, trouxe à tona alguns pontos:

1) Expansão do mobile;

2) Trazer quem usa celular, mas não acessa o Facebook para dentro da rede.

São grandes desafios que esbarram não apenas na operação e estratégias do Facebook, mas também, em questões culturais e de acesso à tecnologia.

Você pode conferir a entrevista do Patrick a seguir e deixar sua opinião nos comentário: Qual o futuro do Facebook para você?

Até mais!

Continua depois da publicidade

Entidades: Facebook

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Web Stories

Criptomoedas para 2022
Criptomoedas para 2022
Quais são as apostas do mercado?
Bolos Vulcão
Bolos Vulcão
As 7 melhores receitas do YouTube
Corretora de criptomoedas
Corretora de criptomoedas
as 10 melhores para investir
Descobrir senha de WiFi
Descobrir senha de WiFi
Confira os 10 melhores
Legendas para fotos Tumblr
Legendas para fotos Tumblr
As 175 mais incríveis para usar em seu perfil

Pin It on Pinterest

Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas Descobrir senha de WiFi Legendas para fotos Tumblr