Provu empréstimo é confiável? Confira nossa opinião

por | abr 5, 2022 | Finanças | 0 Comentários


Você está precisando de um empréstimo mas não sabe onde conseguir e nem os locais mais confiáveis? Neste post, vamos falar sobre o Provu empréstimo e os principais pontos relacionados ao seu empréstimo. Você poderá ver como funciona o Provu empréstimo pessoal, quais são as taxas cobradas, como solicitar, as documentações necessárias e se a plataforma é realmente confiável e segura. 

A Provu chama atenção por funcionar completamente online e por suas taxas que se destacam em relação à concorrência. Ao final, você poderá chegar a conclusão se essa é a melhor escolha para o seu perfil e para o empréstimo que você possa estar precisando. Então, não deixe de conferir com todos os detalhes.  

Saiba Mais: Supersim empréstimo é confiável? Nossa opinião sincera

O que é a Provu empréstimo?

provu empréstimo

Presente no mercado desde 2013, a Provu empréstimo é uma fintech especializada em crédito. A sua plataforma chama bastante atenção, especialmente de quem está atrás de formas de obter um empréstimo de forma rápida, segura e simples. O Provu empréstimo pessoal pode estar disponível para você de maneira totalmente online, transparente e ágil. Na própria plataforma, você pode rodar simulações para ter todos os dados sobre a sua possível solicitação.

Caso você não conheça muito, quando falamos do Provu empréstimo pessoal, estamos falando do crédito disponível para pessoas físicas. Ao comprovar a sua renda fixa mínima, você pode utilizar esses empréstimos para comprar algo, pagar dívidas ou construir algo, por exemplo. A maioria das empresas costumam pedir algo em troca, como veículo, imóvel e até celulares, mas com a Provu isso não acontece.


Você irá realizar o pagamento de seu empréstimo de forma simples através dos boletos emitidos. 

Quando surgiu em 2013, o nome da Provu empréstimo era Lendico. Com o tempo e com a mudança de nome, a plataforma se expandiu por várias partes do mundo chegando até o Brasil, inclusive países como África do Sul, Austrália e Holanda. O funcionamento da Provu empréstimo pessoal é bem simples e 100% digital. Neste post, vamos falar mais detalhadamente sobre os serviços oferecidos. 

Saiba Mais: Banco BMG consignado: quais as regras para seu empréstimo?

Quais são as taxas da Provu empréstimo?

provu empréstimo

Para poder solicitar o seu empréstimo, você precisa saber as taxas e condições impostas pela Provu empréstimo:

  • O empréstimo solicitado pode ter valor variado de R$2.500,00 até R$50.000,00;
  • Já as taxas para o pagamento com juros são a partir de 1,98% a.m. na instituição financeira;
  • Os parcelamentos dos pagamentos podem ser em até 36 meses, ou seja, 3 anos para o seu pedido do empréstimo que a Provu oferece;
  • Para solicitar o empréstimo pessoal, você precisa ser profissional autônomo, funcionário público, carteira assinada (CLT), aposentado ou pensionista. 

O empréstimo oferecido vai depender bastante do seu perfil, que será analisado pela Provu com uma análise de crédito customizada a partir de diversos dados em diferentes fontes. Levando os seus resultados como base, a fintech irá oferecer o melhor empréstimo possível para o seu perfil. 


Saiba Mais: Banco Pan empréstimo pessoal: quais os requisitos e como solicitar?

Como solicitar o Provu empréstimo?

Agora que você conhece mais a Provu empréstimo pessoal online, está na hora de saber como pode solicitar o seu 100% online. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo na Provu:

Passo 1. Acesse o site da Provu empréstimo para dar início ao processo;

Passo 2. Assim que entrar, você verá o botão “Fazer Simulação”. Então, clique sobre ele e faça uma com as suas informações, como nome, e-mail, CPF, renda, ocupação e outras;

Passo 3. Ao final da simulação, você saberá se foi aprovado ou não. Caso positivo, a proposta de empréstimo será enviada para o seu email;


Passo 4. Caso tudo esteja de acordo, você precisa enviar as documentações necessárias para a Provu (vamos listar cada uma mais a frente);

Passo 5. Caso uma resposta da fintech demore, está tudo bem, pois é necessário um tempo para que os documentos sejam analisados;

Passo 6. Por último, você precisa informar as suas informações bancárias para receber o valor do empréstimo e também assinar o contrato digital da Provu empréstimo.

Saiba Mais: Qual o melhor banco digital para empréstimo?

Qual a documentação solicitada pela Provu empréstimo?

Os documentos que você precisa enviar para a Provu empréstimo caso o seu tenha sido aprovado, são simples e você pode enviar somente as fotos do mesmo, contanto que estejam completamente legíveis. Confira a seguir os documentos necessários para a análise e finalização do empréstimo:


  • Extrato bancário: deve ser dos últimos três meses para que a fintech tenha uma noção da sua situação financeira;
  • É preciso enviar fotos do CPF, identidade e uma selfie sua segurando um dos documentos, para que possa haver uma comprovação de identidade;
  • A comprovação de renda também é necessária, porém vai depender bastante de sua ocupação. Caso você seja servidor público, aposentado ou funcionário CLT, pode enviar o holerite. Porém, caso você seja um empresário, é preciso enviar os comprovantes de renda correspondentes ao holerite.

Saiba Mais: Como fazer um empréstimo no Caixa Tem?

A Provu empréstimo é seguro?

Se você possui dúvidas sobre segurança do Provu e seu empréstimo pessoal online, não precisa se preocupar, já que a fintech é uma correspondente bancário do Sorocred Crédito Financiamento e Investimento. Caso você queira conferir mais detalhes, o CNPJ do Sorocred é 04.814.563/0001-74.

Explicando a relação de ambas de forma simples, a Provu é quem faz a intermediação de crédito entre a Sorocred, uma instituição autorizada pelo Banco Central e o próprio cliente que quer fazer o seu empréstimo. 

Saiba Mais: Cartão CNPJ MEI: o que é e como gerar o seu?

A Provu empréstimo no Reclame Aqui

provu empréstimo

Mais uma forma de conferir se o Provu empréstimo é seguro, é através da opinião dos próprios clientes, para isso, você pode usar o Reclame Aqui. Nessa plataforma, os usuários podem registrar reclamações de serviços e empresas, além de avaliar as mesmas. Já as empresas podem responder e solucionar os problemas registrados. 


Levando em conta os dados obtidos de setembro de 2021 até fevereiro de 2022, a reputação da Provu no Reclame Aqui é considerada boa, com uma avaliação de 7.7/10. Já a taxa de respostas da fintech na plataforma é de 99,6%, ou seja, se você realizar alguma reclamação, provavelmente será respondido. 

Além disso, a taxa de solução das reclamações da fintech é de 84.1%, considerada muito boa. Dos clientes que registraram algum problema no Reclame Aqui, cerca de 62,4% voltariam a fazer negócios com a Provu.

Saiba Mais: Como consultar CPF pelo nome grátis?

Canais de comunicação da Provu empréstimo

Caso você queira entrar em contato com a Provu empréstimo com algum assunto pendente, existem alguns canais que você pode utilizar, são eles:

Saiba Mais: Fone Fácil Bradesco: como falar com o Bradesco por telefone?


Afinal, a Provu empréstimo é confiável?

Como vimos com as avaliações dos próprios clientes no Reclame Aqui, podemos concluir que sim: a Provu empréstimo é confiável. Além disso, devido ao envolvimento com o Sorocred, podemos garantir também a segurança da fintech. Dessa forma, os seus dados não correm perigos com este empréstimo.

Saiba Mais: Banco Superdigital é confiável? Saiba tudo aqui


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.