Viaje Conectado: Chip de Internet para suas viagens com desconto

Viaje conectado

por Equipe Pink Fire | 22/07/2022 | Tecnologia | Comentários

Se você costuma viajar bastante para o exterior, ou ao menos está planejando fazer isso, é importante ter um telefone com conexão à internet, e o Viaje Conectado pode proporcionar isso aos seus usuários. Com isso, você não só conseguirá realizar telefonemas e enviar mensagens através da internet, mas também compartilhar áudios, fotos e vídeos, além de ter acesso a mapas e saber a sua localização.

Esse tipo de serviço também ajuda bastante na hora de encontrar shoppings, restaurantes, parques, museus e outros pontos turísticos que você possa querer visitar. Os chips oferecidos pelo Viaje Conectado são destinados justamente para uso internacional em diversos países. Caso você tenha interesse, nesse post vamos explicar tudo o que você precisa saber a respeito do Viaje Conectado.

Saiba mais: Os 18 melhores seguro viagem para contratar online

O que é o Viaje Conectado?

Viaje conectadoSe você está em busca de chips internacionais, então uma plataforma online especializada no assunto e que você pode conferir é o Viaje Conectado. Você terá acesso para chips com internet habilitada em vários lugares e países do mundo, como Canadá, Estados Unidos e em diversos países da Europa.

O Viaje Conectado faz parte de uma empresa chamada Yes Brasil, que possui quase 30 anos de atuação no mercado de trabalho. O principal objetivo da empresa e da plataforma é auxiliar e proporcionar aos turistas formas de sair do Brasil com acesso a internet que possa ser utilizada no exterior.  

Saiba mais: Inglês para viagem: 140 frases fundamentais para se virar pelo mundo

Como funciona o chip do Viaje Conectado?

Mas você pode estar se perguntando como o chip do Viaje Conectado também funciona, certo? Para começar, desde que o aparelho possua uma tecnologia 3G ou 4G, ele será completamente compatível, caso contrário, você não conseguirá usar o chip com uma tecnologia inferior a essas.

A forma como o chip funciona vai depender do tipo de plano que você escolher contratar como viajante, mais para frente vamos falar sobre os planos que o Viaje Conectado oferece. Dependendo do pacote, você pode ter internet ilimitada ou limitada, com dados do chip que variam entre 4GB e 12GB. A plataforma oferece uma garantia de qualidade para os chips que são válidos por até 30 dias.

Um ponto importante que vale ressaltar é que alguns planos disponíveis não possuem a opção de rotear a internet e também não aceitam recargas. Assim, somente o titular do chip consegue ter acesso a internet e aos serviços oferecidos.

Saiba mais: Find My Mobile Samsung: como usar para achar seu telefone

Como você pode conseguir o seu chip do Viaje Conectado?

Caso você tenha interesse em adquirir o seu chip do Viaje Conectado, é possível conferir o passo a passo do processo de compra a seguir:

Passo 1: Para começar, acesse o site do Viaje Conectado clicando aqui.

Passo 2: Escolha o destino da sua viagem, depois informe o modelo do seu celular e a data de partida e de retorno da sua viagem, também informando quantos chips você quer adquirir. 

Passo 3. Indo para a reta final do processo, clique em “Compre Agora” e informe como você quer que a entrega seja feita na sua residência. Após isso, é só aguardar que o chip chegue na sua casa.

Vale ressaltar que você também terá que lidar com os custos da entrega, que podem variar de USD 5,99 até USD 25,99. Existe a possibilidade de retirar o seu chip em uma das agências de turismo, que estão espalhadas por todo o país. As formas de entrega oferecidas pelo Viaje Conectado são as seguintes:

  • Entrega Padrão: feita em até 15 dias úteis em todo o Brasil, custando USD 5,99;
  • Entrega Express: feita em até quatro dias úteis para capitais e seis dias úteis no interior, custando USD 20,99;
  • Entrega Express Motoboy: feita em até dois dias úteis em São Paulo Capital, por USD 25,99;
  • Entrega Padrão EUA: feita em sete até 15 dias úteis em todo EUA, por USD 5,99;
  • Entrega Express EUA: feita em até dois dias úteis por USD 25,99.

Assim, sugerimos que faça a compra do seu chip com uma certa antecedência, para que ele chegue a tempo da sua viagem e você possa organizar tudo com uma maior tranquilidade.

Saiba mais: Férias 2022: os 10 melhores destinos para viajar este ano

Quais são as formas de pagamento?

O próximo passo, após resolver questões de entrega, é definir a forma de pagamento do seu chip Viaje Conectado. Para continuar o processo de compra, preencha todas as informações solicitadas pela plataforma, depois selecionando o pagamento que pode ser feito das seguintes formas: com boleto bancário, via PicPay, com cartão de crédito sem parcelar e com cartão de crédito parcelando em até cinco vezes. 

Vale ressaltar que, no pagamento via cartão de crédito, ele precisa ter autorização para realizar transações internacionais, então confira isso antes de fazer a compra. Já o boleto bancário irá compensar o valor pago no chip em até dois dias úteis.

Saiba mais: Buser é confiável? Como viajar de ônibus mais barato?

Quais planos o Viaje Conectado oferece?

Viaje conectado

Como dito antes, os planos de chip oferecidos pelo site Viaje Conectado vão variar bastante dependendo do destino da sua viagem. Assim, você encontrará opções com valores e características diferentes, abaixo vamos falar mais sobre cada um para você conhecer melhor.

Europa 12GB até 30 dias

Um dos planos disponibilizados pela Viaje Conectado é para quem vai viajar para Europa, tendo assim acesso a 12GB durante 30 dias em todo território europeu. Esse plano custa  USD 69,99, sendo compatível com todos aparelhos com tecnologia acima de 3G. 

Entre as principais características desse plano, podemos citar: Não aceita recarga; Garantia de qualidade; Multi-operadoras; Plano de 12 GB de dados limitados; Cobertura em todo o território europeu; e não permite roteamento.

EUA Ilimitado dados de voz

Como o próprio nome sugere, este é um plano para ser usado nos Estados Unidos (EUA), para uso de cinco dias, ele custa USD 35,99. O viajante possui a opção de adicionar mais dias no pacote, porém isso fará com que o valor aumente, sendo possível aumentar no máximo para 30 dias de uso. 

Entre as principais características do plano, além da internet ilimitada, temos os seguintes pontos: Internet móvel em 4G/LTE; Funcionamento em todo o território americano; Recargas no chip; Plano de roteamento de internet free (totalmente grátis); Ligações locais ilimitadas dentro dos Estados Unidos; Compatibilidade do chip com a maioria dos aparelhos iPhone e Samsung.

EUA, Canadá e México para todos os aparelhos

Para quem irá passar por diversos países em sua viagem, esse é um dos planos mais indicados. Feito para quem vai desembarcar nos Estados Unidos e seguir viagem para Canadá e/ou México, ele garante que você não ficará sem acesso à internet durante sua trajetória. Ele oferece serviços por 13 dias, custando USD 55,99. 

As principais características desse plano incluem: Internet Móvel em 4G/LTE ilimitado nos Estados Unidos; Aceita recarga; Não permite roteamento; Ligações locais dentro dos EUA; Cobertura México e Canadá até 5 GB Internet (somente dados).

Plano Outros Países

Como dá para saber pelo próprio nome do plano, ele é indicado para quem viajar para outros países além de Europa, México, Canadá e Estados Unidos. Esse plano é organizado por grupos, saindo no valor de USD 69,99. As principais características desse chip oferecidos pela empresa incluem: Não aceita recarga; Garantia de qualidade; Multi-operadoras; Compatível com todos os aparelhos com tecnologia 3G/4G;  Não permite compartilhamento de internet.

Saiba mais: O que é Low Cost? Vale a pena viajar assim?

O Viaje Conectado funciona em quais países?

Como já citamos anteriormente, o chip do Viaje Conectado pode ser usado na Europa, México, Estados Unidos e Canadá, mas além disso, em destinos como América Central, América do Sul, América do Norte e Ásia ele também será válido. Na América do Sul, os principais países que possuem o serviço do Viaje Conectado são a Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia. 

Quem vai viajar para a Oceania também conseguirá acesso ao chip, assim como quem quer viajar para Nova Zelândia e Austrália. Além desses, países como África do Sul, Egito e África também disponibilizam os serviços da plataforma.

Se o seu destino de viagem for a Ásia, o chip internacional é válido e possui cobertura nos seguintes países: Indonésia; Japão; Vietnã; Coreia do Sul; Israel; Paquistão;  Filipinas; e Índia.

Saiba mais: Correios rastreamento: como rastrear suas compras pelo celular?

Como você começa a usar o chip?

Viaje conectado

Após fazer o pedido do seu chip internacional no Viaje Conectado e receber em casa, o processo para começar a usar é bastante simples. Durante o formulário de compra, é possível programar o chip para começar a funcionar automaticamente na data de viagem que você informou na plataforma.

Outra forma é, assim que chegar no local da viagem, inserir o chip no seu smartphone e seguir o passo a passo que aparecerá na tela do seu aparelho para a ativação do chip. Não se esqueça de conferir se os dados móveis estão ligados, caso contrário o serviço não funcionará. 

Mas não precisa se preocupar, já que assim que realizar o processo de compra, o viajante também recebe instruções de como pode usar o chip e deixar tudo funcionando durante a viagem. Caso enfrente algum problema com isso, a empresa Viaje Conectado possui canais de atendimento para a solução do problema, como WhatsApp no número: +1 (407) 334-3633 e no chat que é disponibilizado no site da empresa, dessa forma, pode comprar sem medo. 

Saiba mais: Qual o melhor celular da Samsung? Confira nossa opinião

PinkFire

Navegue pelo Site

© Pink Fire – Todos os direitos reservados.