Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Teste multidimensional de raiva: como fazer e saber se você está bem

Você já fez algum teste multidimensional de raiva? Neste post, trouxemos algumas opções para você saber se está tudo bem.
Sumário

Você já fez algum teste multidimensional de raiva para saber se está tudo bem? Em vários momentos podemos acabar nos descontrolando ou ficando ainda mais estressados por estarmos com raiva de algo. Nesses casos, pode até mesmo ser difícil termos um autocontrole e entendermos o que está acontecendo conosco. Caso você esteja lidando muito com esse sentimento de raiva, a internet conta com boas opções de teste multidimensional de raiva. 

Estes testes ajudam as pessoas a entender melhor a sua raiva, saber formas de lidar com esse sentimento e ter uma maior noção se está tudo bem com você ou não. Vale ressaltar que esses testes online de raiva não servem como tratamento para a raiva. Se você acha que esse sentimento está descontrolado em você, a nossa sugestão é procurar ajuda profissional de psicólogos ou psiquiatras para entender o motivo da raiva desse sentimento intenso e então fazer um tratamento para controlar a sua raiva.

Saiba Mais: Linguagem do Amor: descubra a sua com estes testes

Opções de teste multidimensional de raiva

A seguir, você poderá conferir as nossas 6 sugestões de teste multidimensional de raiva para você fazer online e entender melhor se está tudo bem com você e seus sentimentos.

1. Teste multidimensional de raiva – IDR Labs

teste multidimensional de raiva

A nossa primeira indicação é o teste multidimensional de raiva do portal IDR Labs. Disponível em vários idiomas, o teste possui 38 questões que você responde através de uma barra de discordo/concordo. Quanto mais você concorda com o que foi dito na questão, mais você arrasta para o lado verde de “Concordo”. Quanto mais você discorda, mais você arrasta para o lado vermelho de “Discordo”.

Ao responder uma pergunta, basta clicar em “Próximo” para ir a próxima. Caso queira trocar a resposta, basta clicar em “Anterior”. Assim que finalizar o teste, vá em “Terminar”, um gráfico feito com base nas suas respostas mostrará a sua relação com a raiva. Entre os principais pontos mostrados, teremos:

  • Estimulação da raiva;
  • Espectro de raiva;
  • Perspectiva hostil;
  • Raiva externa;
  • Raiva interna e total.

No gráfico, você também poderá comparar a média de raiva da população que fez o teste, com a pontuação que você conseguiu.

Saiba Mais: Gerador de pessoas: como gerar número de documentos para testes

2. Teste online para raiva e agressividade – IPDA

O Instituto Paulista de Déficit de Atenção – IPDA, também disponibiliza um teste multidimensional de raiva e agressividade para ser feito online. Ao acessar o site, você precisa informar o seu nome e e-mail, depois clicando em “Fazer o Teste Agora” para iniciar. Uma nova página com o teste será aberta, onde você deve responder às questões levando em conta suas ações, pensamentos e emoções dos últimos seis meses.

O teste possui 20 questões, que você pode responder com: Sempre/Quase sempre; Muitas vezes; Poucas vezes; ou Nunca/Quase nunca. Ao terminar de responder, é só clicar em “Ver o Resultado”, que estará disponível no seu e-mail.

3. Você é muito estressado? – Quizur

teste multidimensional de raiva

O Quizur é uma plataforma focada em testes online. Então seria de se esperar que ele tivesse um teste relacionado a agressividade, raiva e estresse. O teste chamado “Você é muito estressado?” é uma ótima forma de avaliar os seus níveis de raiva. Ao acessar a página, basta clicar em “Iniciar o Quiz” e responder as oito perguntas do teste.

Com base nas suas respostas, o teste multidimensional de raiva vai resultar em uma descrição relacionada a sua raiva.

Saiba Mais: Gerador de cartão de crédito: como gerar para testes?

4. Teste seu controle da raiva – Idaam

O teste multidimensional de raiva não é somente para avaliar os seus níveis de raiva, mas também para saber o seu controle de raiva, como o teste disponibilizado pela Idaam. O teste contém 18 perguntas, que você responde levando em conta as suas ações, pensamentos e sentimentos.

Cada pergunta possui as seguintes possibilidades de resposta: Sempre; Frequentemente; Alguma Vezes; Raramente; ou Nunca. Ao final do teste, você pode clicar em “Limpar” para refazer o teste. Na aba de “Pontuação” você confere o resultado do seu teste e checar também em que você deve trabalhar para melhorar a sua raiva, o que não deve fazer e etc.

5. Você desconta sua raiva nas pessoas? – Purebreak

teste multidimensional de raiva

Outro teste multidimensional de raiva é o disponibilizado na Purebreak, que funciona de forma muito simples. Ao acessar o site, você só precisa clicar em “Faça o Teste”, no botão vermelho. O teste possui 10 questões, que você deve responder com base nos seus sentimentos, pensamentos e ações que tomariam.

Ao final, você pode conferir o resultado do teste de raiva e uma pequena descrição a respeito.

Saiba Mais: Teste vocacional online: Onde fazer de graça?

6. Você sabe administrar sua raiva? – Contadores

Por último, mas não menos importante, temos o teste multidimensional de raiva do portal Contadores, onde você confere o resultado com base em pontuação. O teste contém 20 questões, que você responde com sim, não ou às vezes. Você mesmo calcula a sua pontuação, a própria página disponibiliza os pontos que você deve considerar para cada resposta. Logo abaixo do teste, a página também mostra a descrição para cada pontuação. 

Vale ressaltar que, caso você concorde fortemente com o resultado do teste de raiva sobre a sua personalidade e quando está com raiva no trabalho, em casa ou com depressão, isso pode significar que está na hora de procurar ajuda profissional.

Dessa forma, você melhora o seu controle de raiva e pode discutir sobre qual a melhor forma de tratamento pra ver se cola melhorar suas emoções.

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família