Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Teste de saúde mental: 8 formas de saber se está tudo bem

Você já fez algum teste de saúde mental? Neste post, vamos separar algumas opções para você saber se tudo está bem.
Sumário

Você possui o costume de cuidar da sua saúde mental e garantir que tudo está bem? Sabemos que somente profissionais qualificados podem avaliar a nossa saúde mental e, se for necessário, realizar o tratamento correto. Existem várias opções de teste de saúde mental online, onde você pode responder para obter uma ideia do que está acontecendo com sua mente e se tudo está de acordo com os conformes.

Embora não possamos confiar 100% nesses testes, justamente por não ser algo feito por um profissional e de forma adequada para cada um dos pacientes, um teste de saúde online, misturado com o seu conhecimento sobre si mesmo, seus sentimentos e sua vida, podem ajudar você a entender melhor se está tudo bem.

Caso você tenha feito o teste e ficou preocupado com o resultado, sugerimos que procure um profissional qualificado para realizar uma análise de sua saúde mental, obter um diagnóstico e fazer o acompanhamento e tratamento necessário. 

Lembre-se, um testes online de saúde mental não é a mesma coisa de um diagnóstico, é somente um auxílio que pode ajudar uma pessoa a se entender melhor, entender a sua saúde mental e ajudar a perceber a necessidade de buscar ajuda com uma avaliação com profissionais.

Saiba Mais: Linguagem do Amor: descubra a sua com estes testes

Teste de saúde mental online grátis para fazer

Agora, você pode conferir 8 ótimas opções de teste de saúde mental para fazer online, sem precisar sair de casa e conhecer um pouco mais sobre a sua saúde mental.

1. Teste de saúde mental – Dr. Gabriel Lopes

 

A nossa primeira sugestão de teste de saúde mental online é a do Dr. Gabriel Lopes, esse é um site que não oferece somente um teste de saúde mental, mas diversos testes focados em diversas áreas da saúde mental. Você pode escolher o que mais combina com a sua situação, obtendo assim o melhor resultado possível em um teste online. Entre os testes disponíveis, temos:

  • Teste de sofrimento mental;
  • Teste de depressão;
  • Teste de compulsão alimentar;
  • Teste de saúde;
  • Teste de TDAH – Hiperatividade Adulta;
  • Teste de déficit de atenção – TDAH adulto.

Os testes são bem simples, basta escolher o que desejar fazer e clicar para abrir. A página será carregada para o teste, onde você informa seu e-mail para receber os resultados, responde as questões e no final envia as respostas, o resultado será enviado diretamente para o e-mail informado. 

Conheça algumas alternativas simples para iniciar sua jornada com um teste de saúde mental

Saiba Mais: Gerador de pessoas: como gerar número de documentos para testes

2. Teste de saúde mental online – Guia da Alma

A segunda opção é o teste de saúde mental do Portal Guia da Alma que, ao contrário do citado acima, é um único teste que você pode fazer, e não vários com um para cada situação que você está vivendo. Ao acessar o site, você só precisa descer a página e clicar em “Começar”.

A página será atualizada e o teste aparecerá, com um total de 20 questões com respostas de “Sim” ou “Não”. Você deve responder sinceramente sobre o que aconteceu ou acontece na sua vida, suas emoções e pensamentos com base nos últimos 30 dias.

Após terminar de responder, no final você deverá preencher um formulário com seu nome e e-mail, clicando em “ver resultados” para saber o que seu teste de saúde mental resultou.

3. Quiz de saúde mental – Unimed

Também chamado de quiz de saúde mental ou rastreio da depressão, a Unimed também oferece um teste de saúde mental para os seus usuários. Para fazer, você só precisa acessar o site e clicar em “Faça o teste e descubra”. Você deve responder as perguntas com base nas suas experiências, pensamentos e sentimentos nas últimas duas semanas.

O teste é feito com apenas 10 questões. Ao finalizar, é preciso preencher um formulário com nome, telefone, e-mail e idade para obter o resultado. Após preencher, basta clicar em “Enviar” para receber os resultados do seu teste. 

4. Saúde mental para todos – Vida Mental

 

Mais uma opção que não é apenas um teste de saúde mental, mas um compilado de testes que você pode escolher com base na sua situação é o oferecido pela Vida Mental. Você terá testes de razão para fumar, dependência de sexo, dependência de nicotina, escala de auto-estima e diversas outras opções, uma grande variedade de questionários.

Após escolher o teste de saúde mental que deseja fazer, é só clicar em “Comece o teste”, onde você será enviado para uma nova página. A primeira página conterá algumas instruções para seguir no teste, sendo preciso clicar em “Começar o teste”. 

Depois, informe o seu nome, se é maior de idade, a sua idade exata, seu sexo e e-mail para receber o resultado. O telefone também é pedido, mas você não é obrigado a informar, somente se desejar receber informações sobre saúde mental e sobre a Vida Mental. 

Após isso, você só precisa responder as perguntas com base na sua vida, nos seus pensamentos e nas suas emoções, precisando ser sincero para o teste funcionar. Assim que finalizar o teste, o resultado será disponibilizado para você acessar.

Saiba Mais: Gerador de cartão de crédito: como gerar para testes?

5. Quis saúde mental – Saúde Abril

A Saúde Abril também possui um teste de saúde mental, uma opção mais simples e rápida. Ao acessar a matéria que anexamos, você só precisa descer a página até o final, onde o teste está localizado. Ao encontrar, clique em “Iniciar” para dar início a avaliação da sua saúde.

Ao todo, são 10 questões que você deve responder honestamente sobre o seu dia a dia, pensamentos e emoções, caso você não seja sincera, o resultado final perderá credibilidade. Ao responder, é só clicar em “Próxima pergunta”, a medida que você responder, mensagens de “Correto” e “Incorreto” aparecem na tela, mostrando o que você precisa mudar nos seus hábitos para melhorar a sua saúde.

Após finalizar, é só clicar em “Ver Resultados” para saber se está ou não cuidando da sua saúde mental da maneira correta e o que precisa melhorar. 

6. Testes psicológicos – Vittude

Continuando nossa lista de teste de saúde mental, temos as opções disponibilizadas pela Vittude. A plataforma oferece uma grande variedade de testes relacionados à saúde mental, como testes de ansiedade, depressão, estresse e entre outros. Assim que encontrar o que deseja fazer, basta abrir o teste e responder as perguntas com base nos seus sentimentos, pensamentos e ações no dia a dia.

Depois, clique em “ver resultados” para saber o que a Vittude tem a dizer sobre seu cuidado mental.

7. Teste online de saúde mental – Gym Brain

A Gym Brain também é uma plataforma que oferece esse tipo de teste para os seus usuários de forma gratuita. Ao acessar o site, você só precisa clicar em “Clique e faça seu teste grátis”. 

Você então será enviado para um formulário, onde precisa preencher com seu nome, e-mail e data de nascimento. Para iniciar o teste, basta clicar em “Iniciar”. Um código de verificação será enviado para seu e-mail, você precisa inserir no espaço da tela para começar o teste.

Após isso, é só responder as perguntas e conferir o resultado da sua saúde mental no final.

8. Testes psicológicos – Oficina de Psicologia 

 

Por último, mas não menos importante quando falamos de teste psicológicos, temos a grande variedade de testes oferecidos pela Oficina de Psicologia. Ao acessar o site, você verá testes de ansiedade, depressão, transtornos de compulsão alimentar, estresse, solidão e entre outros transtornos mentais e físicos.

Ao encontrar o que deseja fazer, clique sobre ele e depois vá em “Faça o Teste”. Você será encaminhado para a página do teste, onde precisa responder as perguntas sinceramente. Ao finalizar, é só clicar em “Resultados” para saber se está tudo bem.

Saiba Mais: Teste vocacional online: Onde fazer de graça?

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família