Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Teste de Portas: Como testar as portas do seu servidor

Sabe como testar as postas do seu servidor? Confira opções de teste de portas para fazer na hora.
Sumário

Você quer testar as portas do seu servidor mas não sabe como pode fazer isso? A internet possui umas ótimas ferramentas focadas justamente no teste de portas. E, para que você possa conferir as suas portas da melhor forma possível, trouxemos algumas ótimas opções de teste de portas para fazer sem maiores dificuldades.

Antes disso, você precisa entender mais sobre esse assunto, pois quando falamos de portas de servidores, ou até mesmo de um CFTV ou um modem, estamos nos referindo às chamadas portas UDP e TCP. Essas duas portas são protocolos que uma sistema operacional e softwares utilizam para que haja a comunicação em rede e na internet. 

Assim, as portas se conectam e iniciam a comunicação direta com o servidor. Mas isso acontece somente se a porta estiver aberta, por isso o teste de portas é importante. Se a porta estiver fechada, a conexão se torna impossível e o processo resultará em erro. Porém, você precisa ter cuidado para manter somente as portas necessárias abertas, caso contrário você terá uma grande falha de segurança, facilitando o acesso de hackers no seu sistema.

Saiba Mais: Gerador de pessoas: como gerar número de documentos para testes

Teste de Portas para seu servidor

Para que você possa manter o maior controle de suas portas e, consequentemente de seus servidores, trouxemos algumas ótimas opções de teste de portas para usar de forma fácil no seu navegador.

1. Teste de Portas Abertas no Servidor – TestePortas.com

teste de portas

O primeiro teste de portas que trouxemos para você é o disponibilizado no portal especializado nisso, o testeportas.com. Ele funciona de forma bem simples, e o próprio site identifica o seu IP para você, que é necessário para fazer o teste.

Depois, você só precisa confirmar o endereço IP no campo de “Servidor”, informar a sua porta e clicar em “Testar Porta” para obter o resultado se a porta está fechada ou aberta.

Saiba Mais: Gerador de cartão de crédito: como gerar para testes?

2. Teste de Portas – Invertexto

O portal Invertexto se destaca por possuir diversos tipos de teste, entre eles temos o teste de portas. Para usar, o processo é bastante simples, você só precisa informar a sua porta e então clicar em “Verificar”, já que o próprio site identifica o seu endereço IP, logo abaixo do pequeno formulário os resultados de suas portas serão exibidas de forma mais detalhada.

3. Ferramenta para Teste de Portas – Teste de Portas

Assim como nas opções citadas acima, o teste oferecido pelo portal Teste de Portas automaticamente identifica o seu endereço IP, assim você só precisa informar a sua porta de acesso.

Depois, clique em verificar para que a análise do seu servidor seja feita e você saiba quais são as portas que estão abertas e quais estão fechadas, entre outras informações a respeito. 

4. Teste de portas da conexão internet – Tools

Mais um teste de portas disponível online, o portal Teste sua Velocidade, também conhecido como Tools, também identifica o seu endereço IP. Assim você só precisa se preocupar em informar a sua porta para verificação no site.

Após informar a porta, você seleciona o protocolo, ou seja, se será TCP ou UDP, para finalizar, clique em “Testar” e os resultados estarão disponíveis na sua tela. 

5. Meu IP Teste de Portas 

teste de portas

Continuando a nossa lista, temos o teste de portas do site Meu IP, que funciona de forma muito semelhante ao padrão citado até o momento. Assim que você acessar o portal, já verá que o seu endereço IP foi identificado, então você precisa informar somente a sua porta e clicar em “Submeter”, o resultado aparecerá mais detalhado para você. 

Saiba Mais: Qual é o melhor teste de velocidade de internet?

6. Teste de Portas Abertas – Testarportasabertas.com

Para variar um pouco, o Teste de Portas Abertas do Testar Portas Abertas também identifica o seu endereço IP, mas não acrescenta no formulário automaticamente, então você precisa informar o IP no campo destinado e logo em seguida informar a sua porta.

Após isso, clique em “Checar” e você saberá o estado das suas portas, inclusive se elas estão abertas ou fechadas.

7. Ferramenta de Teste de Portas – Site 24×7

Esse teste verifica a disponibilidade de portas e também é bastante fácil de ser usado. Embora você possa usar o site de forma simples, ao criar uma conta no site 24×7 você acompanha as portas de até cinco sites ao mesmo tempo, para saber quando suas portas estiverem abertas.

Você só precisa informar o domínio do nome do site e o número da porta, clicando em “Testar Agora” para obter seus resultados de uma porta aberta ou fechada no servidor.

8. Teste de Portas – Rádio Frequência

O site Rádio Frequência também possui um teste de portas bastante simples e que não se diferencia muito dos citados até o momento, mas ainda é bastante eficiente no que se propõe a fazer. Ao acessar o teste, você verá que o campo do endereço IP já está preenchido automaticamente, você só precisa inserir o número da porta e clicar em “Verificar” para obter os resultados sobre suas portas. 

9. Verificar Portas Abertas – Meu IP.rio

O teste de portas do Meu IP.rio pode estar um pouco abaixo dos citados até o momento, pois o portal não identifica o seu endereço IP automaticamente, mas ele ainda exerce muito bem a sua função de teste de portas. Você só precisa informar o seu endereço IP junto do número da porta, clicando em “Testar” para obter as informações de suas portas.

Além disso, vale ressaltar que, mesmo não identificando o IP automaticamente, você pode clicar em “Descubra seu IP” para que uma análise seja feita e o sistema identifique seu endereço de IP.

10. Teste de Portas Abertas – Calcular e Converter

teste de portas

Por último, mas não menos importante quando falamos de teste de portas na internet, temos o disponibilizado pelo portal Calcular e Converter. Infelizmente, ele também não identifica o seu endereço IP automaticamente, mas funciona de forma muito semelhante aos testes acima.

Para usar, é preciso somente informar o endereço IP ou Host, logo em seguindo definindo o número de número de portas e clicar em “Verificar” para obter todos os resultados dos dados do seu serviço.

Saiba Mais: Teste vocacional online: Onde fazer de graça?

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família