Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Tatuagem feminina no ombro: 23 inspirações criativas

Sumário

Uma das tendências que conquistou o mundo feminino foram às tatuagens. E uma tatuagem feminina no ombro quer mostrar de alguma forma à personalidade do que a mulher está sentindo naquele momento.

A tatuagem no ombro é um ponto estratégico e trás um charme a mais por estar quase sempre à mostra. Além da escolha da tatuagem, você deve escolher bem a pessoa que vai deixar seu corpo marcado. Escolha um profissional qualificado, para que você não venha a se arrepender mais tarde.

Vantagens da tatuagem feminina no ombro

Os ombros é um bom ligar para fazer uma tatuagens femininas pelo grande espaço que apresenta. Embora se você optar por um desenho pequeno no ombro feminino, também fica muito bonito. Um ponto interessante é de que, como a pele do ombro não estica e acaba não envelhecendo como as outras partes do corpo, tem a vantagem de preservar mais a tatuagem.

Ainda tem a vantagem de ser um lugar que se você quiser optar que sua tatuagem não apareça, pode ser coberto facilmente com uma blusa de mangas. Uma outra vantagem é de ser um lugar pra tatuar que menos dói, pois possuir uma camada de gordura e uma menor densidade em suas terminações.

As tatuagens nos ombros ainda podem ser mais preservadas em questões de cores, devido a nem sempre serem expostas a luz do sol.

Quais cuidados devem tomar após fazer uma tatuagem feminina no ombro

Toda tatuagem precisa de alguns cuidados especiais depois do procedimento feito. Fique atento aos cuidados na cicatrização na região da sua tattoo.

  • Evite muitos movimentos no ombro;
  • Higienize adequadamente o local;
  • Lave a região com sabonete neutro;
  • Use a pomada adequada recomendada pelo tatuador;
  • Faça a troca do papel filme regularmente;
  • Não se exponha ao sol;
  • Evitar coçar no lugar da tatuagem para que a cicatrização aconteça de forma natural;
  • Use protetor solar;

Saiba Mais: O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades

Tatuagem feminina no ombro – O que tatuar?

As tatuagens mais queridas pelas mulheres hoje, são as florais. Por ter uma variedade enorme de estilos, as tatuagem delicadas são sempre charmosas e lindas. Além das flores, existem outras ideias para se tatuar o corpo, como estrelas, corações, animais de estimação, frases, anos e datas, constelações, desenhos geométricos, entre várias outras opções.

Independente do tipo escolhido, para que chegue a um resultado de tatuagem satisfatório é necessário que os traços de cada arte sejam bem executados e isso depende muito do talento do seu tatuador, por isso busque sempre os melhores no estilo de desenho que você deseja.

A decisão de fazer uma tatuagem deve ser bem pensada antes de ser executada. Veja se realmente a sua decisão não irá impactar no seu aspecto lá na frente, escolha algo que faça sentindo para você, para que o arrependimento não venha acontecer.

Se atente a fazer uma boa escolha dos profissionais e seus estúdios, prezem pela higiene, segurança e assepsia. Escolha um profissional que se identifique com a tatuagem que você pretende fazer, certificando se o tatuador utiliza de materiais de qualidade aprovadas pela Anvisa. Seguindo todas essas dicas não têm como você chegar ao arrependimento.

Tatuagem feminina no ombro – Não sabe o que fazer ?

A tatuagem feminina no ombro é mais procurada por mulheres que vão fazer sua primeira tatuagem, isso porque muitas vezes fazem essa escolha para evitar sentir dores, já que o ombro é um local menos doloroso. Você pode escolher uma tatuagem que pegue dos ombros até nas costas, impactando menos na dor.

Mas para quem tem tatuagem sabe que tatuar torna-se algo vicioso, e após a primeira tatuagem feita, vem a segunda, a terceira, etc. Portanto, o não cuidado nas escolhas das tattoos podem impactar nos planos futuros de uma possível continuação na mesma tatuagem.

Se você ainda não sabe o que fazer, mas decidiu que será no ombro, a melhor opção é começar com um desenho pequeno, suave, pois caso você se arrependa, poderá encobri-la ou até mesmo complementar com outras tatuagens.

As tatuagens pequenas também precisam dos mesmos cuidados que as tatuagens grandes, como higienizar, hidratar e proteger a tatuagem contra raios solares são os mesmo de uma tattoo maior. Então siga sempre as recomendações de seu tatuador.

Veja abaixo 23 ideias e seus significados para você se inspirar em fazer a sua tatuagem

01 – Tatuagem feminina no ombro – Patinha do animal de estimação

O significado da tatuagem da patinha do seu animal de estimação desenhada na pele, quer mostrar o quão a presença do pet em sua vida foi ou é importante.

Ter uma tatuagem de algo que represente também o seu animal, não apenas a pata, reforça a amizade, amor e lealdade verdadeira entre o dono e seu amigo de patas.

Esse tipo de tatuagem também é uma homenagem e assim você demonstra o quanto o ama.

tatuagem feminina no ombro
Fonte: Pinterest

02 – Tatuagem feminina no ombro – Gatinho

O amor pelos gatos vem dos tempos dos egípcios, onde eles tinham uma admiração enorme, chegando a enxerga-los como uma dos deuses, “deusa da lua”. O gato era considerado um dos símbolos de divindade que trazia a fertilidade.

A tatuagem de gatos também pode simbolizar a rapidez e liberdade, por ser um animal de espírito livre.

Um dos significados mais populares que a tatuagem pode trazer está relacionado com o sucesso financeiro, empoderamento feminino, sorte e proteção. Além deste significado, nada impede, por exemplo, de ser uma tatuagem realista com uma foto do seu bichano.

tatuagem feminina no ombro
Fonte: Pinterest

03 – Tatuagem feminina no ombro – Asas

A tatuagem de asas está relacionada a leveza das fadas e pássaros, simbolizando a proteção. Tatuar asas de anjos com nome ou letras podem demonstrar que algum ente querido pode não está mais presente em sua vida.

O significado de tatuar só asas, trazem mais alguns simbolismos como: desejo de voar, pois o voo é uma das principais possibilidades de realizações; desejo de vencer barreiras e obstáculos e ir em busca de um sonhos; desejo de voar para liberdade; e por fim o significado de fazer asas, também indica um sinal de iluminação e proteção dos anjos.

tatuagem feminina no ombro
Fonte: Pinterest

04 – Tatuagem feminina no ombro – Coração

O coração é um dos desenhos mais tatuados pelas mulheres, isso porque está relacionado ao símbolo dos apaixonados.

Essa tatuagem é uma maneira de você expressar seu sentimento por alguma coisa ou alguém. O coração é o órgão central do corpo humano, e acaba sendo por sua vez um dos símbolos que transmitem o amor em suas diversas maneiras.

tatuagem feminina no ombro
Fonte: Pinterest

05 – Tatuagem feminina no ombro – Estrelas

O significado da tatuagem de estrela é a representação de alguém muito importante que está ou passou pela sua vida ou para algumas pessoas é apenas uma ligação com o universo.

A imagem é considerada feminina, porém nada impede que o homem também tenha uma figura de estrela tatuada em seu corpo.

tatuagem feminina no ombro
Fonte: Pinterest

06 – Tatuagem feminina no ombro – Diamante

A tatuagem de diamante nos dias atuais se tornou uma tatuagem comum, seu significado pode está ligado a riqueza já que o diamante é conhecida por ser uma pedra que tem um valor alto.

Geralmente quem escolhe fazer uma tatuagem de diamante, quer atrair riquezas ou quer demonstrar para alguém que ela é uma das riquezas de sua vida.

Um outro significado é de representar que a pessoa passou de uma fase bruta para uma lapidada e está em sua melhor versão após as tribulações.

tatuagem feminina no ombro
Fonte: Pinterest

07 – Tatuagem feminina no ombro – Coroa de princesa ou rainha

O significado da coroa é um conceito para as grandes realezas. Desde os tempos mais antigos a coroa é considerada um símbolo de autoridade, força e poder.

O desenho da coroa está entre os mais populares da atualidade do momento. antigamente se usava coroa nos reis e príncipes, demonstrando  a importância que eles tinham ao império.

Hoje em dia muitos casais fazem a tatuagem de coroa para representar a beleza de seu relacionamento e o vínculo matrimonial que existe entre eles.

Uma outra representação está em homenagear as mães, por serem consideradas as rainhas das famílias e dos lares.

tatuagem feminina no ombro
Fonte: Pinterest

08 – Tatuagem feminina no ombro – Família

O significado do nome família na tatuagem indica que durante um momento difícil da vida, a família se fez presente dando o total apoio no momento de tristeza. Família é sinônimo de porto seguro, amor, confiança, harmonia e unidade.

A palavra família vai além do que simplesmente viverem sobre o mesmo teto. Família simboliza um laço eterno!

tatuagem feminina no ombro
Fonte: Pinterest

09 – Tatuagem feminina no ombro – Mãe e Pai

A tatuagem com os nomes de mãe e pai são bastantes frequentes tornando uma forma de eternizar todo amor e carinho.

Não existe amor maior do que o de pai e mãe, eles são os maiores incentivadores de seus filhos, os levando sempre para o caminho certo. Essa tatuagem demonstra a gratidão que o filho sente pelo seus pais.

tatuagem feminina no ombro
Fonte: Pinterest

10 – Tatuagem feminina no ombro – Ano ou Números

A tatuagem de números podem simbolizar a eternização de um momento especial. Talvez para algumas pessoas que estejam ao seu redor seja uma tatuagem simples, mas se é importante para você, então merece que leve destaque em sua pele.

Tatuagens com números pode representar, a data de um nascimento, casamento, um número de sorte ou um momento especial para ser lembrado.

tatuagem feminina no ombro
Fonte: Pinterest

11- Tatuagem feminino no ombro – Planetas

Tatuar planetas indica que a pessoa quer homenagear o universo admirando todos os elementos que nela contém, como o sol, planetas e estrelas.

O significado da tatuagem de planetas também que dizer que não somos os únicos pensantes do universo e o anseio de descobrir novas formas de vida em outros planetas.

tatuagem feminina no ombro
Fonte: Pinterest

12 – Tatuagem feminina no ombro – Borboletas

A tatuagem de borboleta é um dos desenhos mais escolhidos pelas mulheres. A borboleta representa a constância e leveza. Seu simbolismo é a metamorfose.

A borboleta é um símbolo de transformação, trazendo beleza, felicidade e renovação. Como a borboleta passa por vários estágios, assim como também na vida do humano. Um outro significado da borboleta é a vida, morte e ressurreição, indicando a metamorfose cristã.

Geralmente tatuagem de borboleta, costuma ser feita por pessoas que querem algo mais suave, simbólico e leve. As borboletas é um dos insetos mais incríveis que ornamenta com suas asas e cores brilhantes.

tatuagem feminina no ombro
Fonte: Pinterest

13 – Tatuagem feminina no ombro – Amor aos livros, café, vinho e viagens

O significado dessa tatuagem, demostra quanto apreço você sente em ler um bom livro, de tomar um bom café,  de tomar um bom vinho e de fazer boas viagens.

Ser amante do livro é absorver todo conhecimento contido nele e transformar em sabedoria e aprendizado.

O café é a bebida mais consumida do mundo e assim ela, com certeza, tem muitos apaixonados por uma xícara de café. Tudo pode começar com uma xícara e depois você já perdeu as contas. Incluir o café entre os seus prazeres da vida e transformá-la em tatuagem é uma forma de demonstrar o quanto você ama essa bebida icônica.

O vinho também é conhecido com a bebida dos amantes, aqueles que amam, pois também representa o romantismo, mas pode ser muito bem representado como a bebida do relaxamento, que alivia o stress. Uma boa taça de vinho pode revigorar a sua noite e até aliviar os seus pensamentos.

A imagem do avião simboliza o amor em viajar, significando a realização pela liberdade e a busca de um sonho com aventuras e horizontes novos.

tatuagem feminina no ombro
Fonte: Pinterest

14 – Tatuagem feminina no ombro – Estilo Fineline

A tatuagem Fineline ou traços finos, está nos estilos de tatuagem mais procuradas nos estúdios ultimamente. Esse modelo de tatuagem consiste em fazer finos traços que são aplicados em tons minimalista e desenhos.

Esse tipo de tatuagem tem uma aparência delicada e elegante, torna-se um projeto de arte incrível. Esse desenho  pode ser uma maneira suave para deixar gravado em sua pele.

Esse estilo de tatuagem não tem uma definição ou significado, ela pode ser uma representação abstrata de várias coisas, sendo em linhas pretas ou coloridas, o importante é que represente algo para você.

tatuagem feminina no ombro
Fonte: Pinterest

15 – Tatuagem feminina no ombro – Lua

A tatuagem de lua está associada ao poder feminino e a sua fertilidade. Esse tipo de tatuagem está voltada ao público feminino, mas é claro que não é um impedimento para que o público masculino também se interessem a fazer esse tipo de tatuagem, até porque não estamos falando da desigualdade de gênero, mas sim da simbologia e natureza.

A lua representa um dos elementos do símbolo do zodíaco, assim como as estrelas, sol, terra e os planetas. Há pessoas que fazem a tatuagem de lua homenageando o seu amor pela noite, que é tido o horário “onde tudo acontece”.

tatuagem feminina no ombro
Fonte: Pinterest

16 – Tatuagem feminina no ombro – Frase escrita

O nome que se dá para uma tatuagem escrita é chamado de Lettering e sua técnica para esse estilo torna-se quase infinita. Suas três principais vertentes são: Caligrafia, Lettering e Tipografia.

Caligrafia é o modo de utilizar técnicas para criar letras.

Lettering é voltada para combinação de letras para a ilustração que combina a arte do desenho e criação da letra.

Tipografia é a arte que estuda as letras já existentes com os caracteres já fabricados. Fácil de encontrar em livros, cartazes, folhetos e banners.

São inúmeras as fontes que são utilizadas para fazer uma tatuagem escrita, se estende a letras pequenas ou grandes, letras maiúsculas ou minúsculas. Não importa onde a tatuagem inicie ou termine, o que realmente importa é que ela possa te representar e trazer algum significado importante para você.

Como exemplo, a tatuagem abaixo foi feita com o estilo “tipografia ” tendo a escrita “seja forte e corajosa”, significa que é preciso ter força para superar os desafios na vida, e é preciso ter coragem para superar os obstáculos com as responsabilidade nas várias áreas da vida.

Tatuagem escritas são delicadas e trás diversos significados. A cada ano às tatuagens de frases estão se tornando mais criativas. Essa frase também pode se referir a um versículo da bíblia sendo tatuada por uma questão motivacional ou pela fé religiosa.

tatuagem feminina no ombro
Fonte: Pinterest

17 – Tatuagem feminina no ombro – Flores

A flor no ombro é considerada um símbolo de amor e harmonia. A flor de cerejeira, lótus e a rosa são as imagens mais usadas tanto para mulheres, quanto para homens.

Essa tatuagem no ombro, representa a feminilidade da mulher tornando um lugar perfeito para fazer a marcação da sua pele.

A tatuagem de flor é uma nova versão para todos os gêneros, idades e estilos de pessoas. Não faltam qualidades quando se trata de falar sobre flores ou rosas, pois elas são lindas, singelas e românticas. Principalmente quando se destacam em uma tatuagem, chamam atenção em qualquer parte do corpo. Mesmo sendo uma rosa, margaridas ou tulipas, o importante é o significado que a tatuagem trás para sua vida.

tatuagem feminina no ombro
Fonte: Pinterest

18 – Tatuagem feminina no ombro – Pássaros

Essa tatuagem significa inspiração e está relacionada a natureza, amante dos animais.

Os pássaros estão associados a liberdade e a vontade divina, denotando leveza, ausência de peso e sonhos. Essas tatuagens são completamente populares entre mulheres e homens, existindo um grande número de pessoas com essa marca.

Na antiga Roma, os pássaros eram considerados aves que traziam conhecimento pelo canto e pelo voo. No cristianismo, o pássaro como uma pomba, simboliza a anunciação que que o salvador nasceria.

Se você quer fazer uma tatuagem de pássaros pelo significado que eles trazem, essa é boa uma opção, além de serem, geralmente, bem coloridos, caso você tenha pele clara, ganhará muito mais destaque na arte exposta em sua pele.

tatuagem feminina no ombro
Fonte: Pinterest

19 – Tatuagem feminina no ombro – Terço

O terço simboliza a fé e devoção na religião católica, onde representa a também a Virgem Maria.

As pessoas fazem a opção de tatuar o terço da parte do rosário, como forma de homenagear Jesus Cristo e a Virgem Maria. Como não é um desenho tão simples de ser feito, um dos lugares preferidos para serem feitos é ombro e braço, deixando o desenho mais realista, expressando o amor que você sente em sua devoção.

A tatuagem do terço, também é feito em sinal de agradecimento ao instrumento de oração. Fazer uma tatuagem de terço é um símbolo de eternizar a sua fé em forma física e uma maneira de pedir oração e proteção.

tatuagem feminina no ombro
Fonte; Pinterest

20 – Tatuagem feminina no ombro – Cruz

O significado da cruz, representa todo sacrifício e dor que Jesus Cristo passou, trazendo mais uma prova de amor e fé para quem o segue. A cruz também representa o sofrimento que muitas pessoas passam, com provações e dor mas superam tudo isso sempre com muita fé.

Por ser um objeto difundido em muitos países, o significado da cruz varia muito por está presente em várias religiões e culturas no mundo inteiro.

Porém o significado mais comum é a representação da fé cristã, onde representa Jesus Cristo no cristianismo, onde foi morto para que a humanidade tivesse salvação.

tatuagem feminina no ombro
Fonte: Pinterest

21- Tatuagem feminina no ombro – Lobo

O lobo é um símbolo de inteligência, lealdade e coragem. Sua figura em tatuagens está se popularizando muito nos últimos anos.

Muitas pessoas fazem a opção por essa tatuagem de lobo, por ele indicar valores como respeito e determinação a família. Os lobos também são animais que estão sempre em grupo, no caso as matilhas, protegendo sempre uns aos outros e sendo fiéis.

Essas características são muito apreciadas, trazendo tons de personalidade em que deseja representar isso em forma de tatuagem. .

tatuagem feminina no ombro
Fonte: Pinterest

22 – Tatuagem feminina no ombro – Leão

A imagem de um leão significa beleza, liderança, realeza e força e estão atrelados no momento de fazer a escolha de uma tatuagem.

O leão é considerado o rei da selva, sendo um dos animais que são mais reverenciados dentre eles, por isso as pessoas tomam a decisão de fazer esse tipo de tatuagem que normalmente tatuam porque estão a procura de mais força em sua vida.

Por ser um animal que representa liberdade, ele pode viver na natureza em harmonia e sua força permite que ele viva sem sofrer muitos obstáculos na selva. Nesse contexto, quando você opta por fazer uma tatuagem de leão, isso significa que a pessoa pode ter o espirito livre de se relacionar em harmonia com a natureza.

O significado de fazer uma tatuagem de leão está relacionado à sua própria coragem, liderança e força, força essa que permite que você supere qualquer obstáculo que possa surgir em sua vida e você pode continuar de cabeça erguida.

tatuagem feminina no ombro
Fonte: Pinterest

23 – Tatuagem feminina no ombro – Coruja

Por ser um animal que simboliza inteligência, sabedoria e mistério, a coruja é uma das tatuagens de referência para muitas pessoas. Mas por outro lado, por ser uma ave que tem rapina noturna, para muitas pessoas ela tem o significado de azar, morte, trevas e mau augúrio.

A tatuagem de coruja, simboliza profundos misticismo que acerca esse animal. Por ter a capacidade de voar silenciosamente e enxergar no escuro, ela se torna uma criatura repleta de simbolismo e culturas diversas no mundo.

A coruja representa uma vasta simbologia, como a maioria dos animais, pois ela trás sabedoria, conhecimento e atenção voltadas a filosofia. A coruja está associada a filosofia, desde os tempos antigos, pois os gregos acreditavam que o momento propício para ter pensamento filosóficos era na parte da noite. Os gregos viam a coruja como o símbolo de busca ao conhecimento.

Tatuagem feminina no ombro: 23 inspirações criativas

No vídeo do Canal 123 tatuagens tattoo, vem mostrando as melhores ideias de tatuagens que você pode está fazendo no ombro.

https://www.youtube.com/watch?v=OwP1J6b0acM

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família