Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Seguro Zurich é bom? Confira nossa opinião

A plataforma seguro Zurich é boa? Nesse post, você confere tudo o que precisa saber a respeito.
Sumário

O mercado conta com cada vez mais opções de empresas e plataformas de seguro para serem contratadas e uma delas é a Seguro Zurich. Antes de contratarmos qualquer tipo de seguro, é importante conhecermos detalhadamente a empresa e os serviços que nos são oferecidos e disponibilizados quando contratados, e a Seguro Zurich não seria uma exceção.

Assim, se você está planejando contratar algum seguro e considerar usar a Zurich para isso, buscamos te ajudar da melhor forma possível neste texto. Para isso, trouxemos algumas informações sobre a Seguro Zurich, como detalhes de seus seguros, o que é a empresa, como funciona sua cobertura, vantagens e desvantagens da empresa e se ela é uma boa seguradora. 

Saiba Mais: Seguros Promo: seguros viagem com desconto para vários países

O que é o Seguro Zurich?

seguro zurich

Com origem na Suíça e atuando no Brasil desde 1984, a Seguro Zurich é uma seguradora multinacional e renomada no mercado desde 1872. Até o momento de escrita deste texto, a Zurich atua em cerca de 215 países, com mais de 55 mil funcionários.

No Brasil, as sedes da Zurich estão localizadas em São Paulo e em Minas Gerais, e possui uma grande presença não só no mercado nacional, mas também no mercado internacional de seguros. 

Em território nacional, a empresa possui serviços destinados para pessoas jurídicas e físicas, desde pequenas empresas até as multinacionais, do público geral ao mais fechado, com serviços para os mais variados perfis.

Entre os principais seguros que a Seguro Zurich possui, podemos destacar um dos mais comuns que é o para carro, inclusive carros elétricos, além de seguros para: Patrimônio, Seguro de vida, Riscos financeiros, Imóveis, Equipamentos portáteis e Equipamentos eletrônicos.

Além dos serviços básicos e os que compõem cada um dos planos de seguros, a Zurich também permite que o contratante pague por serviços adicionais e outros benefícios, como uma maior quilometragem para o reboque 24 horas.

Além disso, as opções de planos, especialmente do seguro auto, possuem flexíveis alternativas de contratação, seja para pagamento ou para os próprios serviços.

Saiba Mais: Banco Nomad é confiável? Saiba se o banco é seguro e muito mais

Seguro Zurich possui seguros auto para pessoas físicas

No Seguro Zurich, o pagamento dos seguros podem ser feitos no cartão de crédito, em até 12 vezes e sem juros para os segurados. Caso o pagamento seja em débito em conta, a empresa também permite que o pagamento seja feito em até 10 vezes, também sem juros. Outra opção de pagamento é no boleto, que permite a divisão em até quatro vezes sem juros. Os clientes Zurich também possuem descontos nas oficinas parceiras da empresa.

Os segurados possuem direito a um carro reserva, enquanto o seu estiver na seguradora, além de assistência 24 horas. Caso você não queira fazer uso do carro reserva, a Zurich também disponibiliza um voucher no lugar, de qualquer forma, o segurado terá uma forma de transporte ao seu dispor, enquanto seu veículo estiver no conserto.

Quando falamos de seguro de carro da Seguro Zurich, as opções mais básicas possuem a cobertura de Responsabilidade Civil de Veículos (RCV). Ou seja, em caso de acidentes, o segurado terá a garantia de benefícios para terceiros possivelmente afetados em acidentes.

Outra cobertura que também está presente nos planos é o Acidentes Pessoais aos Passageiros (APP). Com esse serviço, a Zurich disponibiliza indenizações por invalidez ou morte causadas no acidente envolvendo o veículo, mais especificamente para as pessoas dentro do carro.

Saiba Mais: A Pier Digital é confiável? Veja como contratar o seguro

Carros híbridos e elétricos da Seguro Zurich possuem seguros

A Seguro Zurich se destaca por oferecer benefícios para carros de qualquer marca, sejam eles elétricos ou híbridos, no caso dos híbridos, estamos falando dos carros que funcionam com eletricidade ou com motor a combustão. 

Caso você tenha algum desses carros, não precisa se preocupar na hora do conserto, pois a Zurich possui diversas parcerias com oficinas de todo o Brasil e especializadas em carros desse tipo. Carros híbridos e elétricos precisam de cuidados especiais, especialmente quando o problema é referente a bateria.

Outro benefício que você pode ter nos planos de cobertura para esse tipo de carro é o seguro contra furto ou roubo dos cabos responsáveis por carregar o veículo. Dessa forma, o segurado garante que, mesmo caso algo aconteça, ele terá como carregar o seu carro. Além disso, os serviços básicos de assistência 24 horas também estão disponíveis. 

Vale ressaltar que, donos desse carro não passam por linhas de atendimento comum, mas sim personalizadas, sendo chamada de linha “concierge”, já que esses carros precisam de atendimentos diferentes.

Saiba Mais: Os 18 melhores seguro viagem para contratar online

Seguro Zurich possui proteção Carta Verde

Caso você planeje viajar para o Paraguai, Argentina ou Uruguai de carro, a Seguro Zurich possui benefícios específicos que você pode contratar. A seguradora disponibiliza para seus segurados o documento Carta Verde, que você precisa ter para dirigir no Mercosul.

Esse seguro também cobre terceiros em possíveis acidentes que você se envolver com o carro, além de ser um pouco diferente do habitual. Vale ressaltar que o seu seguro funciona normalmente nesses países, mas você precisa ter a Carta Verde para comprovar a autorização de circular nesses países.

Esse seguro garante a indenização para os seguintes casos:

  • Morte;
  • Invalidez permanente;
  • Danos materiais ou corporais;
  • Advogados ou processos judiciais;
  • Gastos médicos e hospitalares.

Vale ressaltar que a Carta Verde não é necessária se, ao invés de ir dirigindo para o país, você alugar um veículo ao chegar no destino, pode escolher um dos seguros oferecidos pela locadora.

Saiba Mais: Blah Blah Car: é seguro usar o aplicativo de carona?

A proteção básica da Seguro Zurich

Como já dito antes, os planos de seguro mais básicos da Zurich oferecem o APP e o RCV, mas você também pode contratar opções específicas, de acordo com a sua necessidade. O Seguro Zurich permite ao segurado mesclar seguros, como contra colisões, contra roubo e contra incêndios, por exemplo. Você pode contratar todas as três opções ou somente duas, mas não é possível contratar os seguros de colisão e roubo juntos.

Você também possui a opção de contratar o seguro de indenização total em caso de roubos, furtos, batidas ou incêndios. Todavia, esse é um seguro válido somente se a perda superar ou chegar perto do valor de 75% detalhado no contrato.

Saiba Mais: Youse Seguros é confiável? Saiba tudo aqui

Coberturas opcionais da Seguro Zurich

No caso de seguros para automóveis, a Seguro Zurich oferece algumas coberturas opcionais para seus segurados. Um exemplo dessa cobertura é a possibilidade de pagar o aluguel de um veículo entre o período de uma semana ou até 30 dias, sem cobranças extras. Outra possibilidade de cobertura opcional é a substituição ou o conserto de partes trincadas ou quebradas do veículo.

Você pode contratar duas opções de reembolso no seu seguro, uma por indenização de terceiro em casos de danos morais e outra por possíveis gastos que você teve em processos judiciais. Também é possível contratar uma extensão para o seu seguro, que pode passar a incluir danos corporais, cobrindo também empregados, dependentes, sócios do segurado e entre outras pessoas.

A própria Seguro Zurich possui uma alternativa de indenização ao cliente no valor de um carro novo e 0 km, isso por um período de seis meses. A franquia também oferece um isenção quando as perdas que você teve ultrapassam o valor que está descrito na apólice. 

Saiba Mais: Seguro para celular: qual a melhor opção para você?

Seguro Zurich para empresas

seguro zurich

Se você possui uma empresa como pessoa jurídica, o Seguro Zurich também disponibiliza opções de cobertura para você, caso tenha frotas com mais de dois veículos. Os planos variam de acordo com a necessidade do cliente, sendo bastante flexíveis. Para ajudar a definir a melhor opção de plano, a Zurich possui serviços de consultorias, que também auxiliam as empresas a entenderem os riscos a que estão expostas. 

Apesar desses detalhes, de forma geral, o seguro para empresas é bastante semelhante aos oferecidos para pessoas físicas. A cobertura contratada pode ficar no nome dos seus sócios ou da própria empresa. O limite dos planos de seguro são de até 30 veículos, sejam eles de passeios, vans, caminhões ou outros.

Entre as soluções que a Seguro Zurich oferece para as empresas, temos as seguintes:

  • Seguro Educacional;
  • Seguro Empresarial;
  • Seguro Condomínio;
  • Seguro Equipamentos Agrícolas;
  • Seguro Erros e Omissões (E&O);
  • Seguro Equipamentos;
  • Seguro RC Geral e Produtos;
  • Seguros Riscos de Engenharia e Construção;
  • Seguro Conselheiros, Diretores e/ou Administradores (D&O);
  • Seguro Transportes;
  • Seguro Nomeados e Operacionais;
  • Seguro Viagem;
  • Seguro Vida em Grupo e Vida Empresa PME.

Saiba Mais: Viaje Conectado: Chip de Internet para suas viagens com desconto

Seguro Zurich para pessoas

No caso dos seguros para pessoas físicas, já falamos mais a respeito acima, mas a seguir, também destacamos as principais soluções que a Seguro Zurich oferece:

  • Seguro Imobiliário;
  • Seguro Residência;
  • Seguro Roubo e Furto Qualificado;
  • Seguro Viagem;
  • Seguro Automóvel;
  • Seguro Garantia Estendida;
  • Seguro Perda, Roubo ou Furto de Cartão;
  • Seguro Crédito Imobiliário;
  • Seguro Proteção Financeira;
  • Seguro Danos Acidentais;
  • Seguro Vida e Acidentes Pessoais;
  • Seguro Proteção Financeira – Riachuelo.

Saiba Mais: Mobility: compare o preço em locadoras de veículos em segundos

Prós e contras da Seguro Zurich

Agora que você conhece mais sobre a Seguro Zurich e os serviços oferecidos pela plataforma, está na hora de saber quais são as principais vantagens e desvantagens sobre a empresa. Então confira a seguir.

Prós da Seguro Zurich

Devido ao seu grande tempo de atuação no mercado nacional e internacional, a Seguro Zurich possui sólidas bases e uma grande expertise na avaliação dos riscos para o seu seguro. Além disso, a empresa possui uma grande variedade de benefícios, serviços e coberturas, das mais avançadas até as mais básicas.

Para finalizar, o processo de contratar o seu seguro é bastante simples e rápido e pode ser pago de formas bastante acessíveis, seja online ou presencialmente. 

Contras da Seguro Zurich

Mas nem tudo são flores e, assim como toda empresa, a Seguro Zurich também possui os seus contras. Muitos clientes reclamam da dificuldade em entrar em contato com a empresa em alguns momentos. Embora você consiga entrar em contato, a Zurich demora um tempo considerável até responder a sua solicitação.

Saiba Mais: GetMalas: economize dinheiro e espaço com o aluguel de malas

Afinal, a Seguro Zurich é confiável?

Mesmo depois de conferir os principais pontos sobre os serviços do Seguro Zurich ainda está na dúvida se deve ou não contratar os seus serviços? Bem, não precisa se preocupar com questões de confiança, pois a empresa está em atuação no mercado a mais de 100 anos.

Além disso, a empresa está em constante evolução e, o que antes eram reclamações comuns, agora já está praticamente resolvido.

A Seguro Zurich no Reclame Aqui

seguro zurich

Uma forma de avaliar se a Seguro Zurich é confiável, é através da opinião dos próprios clientes, utilizando a plataforma do Reclame Aqui. Nessa plataforma, os clientes podem registrar reclamações das empresas e seus serviços, também avaliando com notas. As empresas também podem responder às reclamações e solucionar os problemas registrados. 

No caso da seguradora Zurich, ela é considerada uma empresa “Bom” no Reclame Aqui, com uma reputação de 7.1/10. Além disso, a taxa de respostas da empresa é de 98%. Então se você reclamar de algo na plataforma, provavelmente será respondido.

Já a taxa de solução de problemas da Zurich é de 78.8% e, entre os que reclamaram de algo, 52.9% afirmaram que voltariam a fazer negócios com a Zurich Seguros.

Saiba Mais: El Quarto: como encontrar hotéis baratos para sua viagem

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família