Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Piscina de fibra: 15 vantagens e ideias para seu projeto

Você conhece a piscina de fibra? Neste post você pode conferir as vantagens de usar uma no seu projeto.
Sumário

Se você está planejando construir uma casa ou criar um projeto para sua construção, então considerar ter uma piscina de fibra é uma ótima ideia. Este é um dos tipos de piscinas mais utilizados nos projetos. Com esse modelo, é possível encaixar a piscina de fibra em um buraco na terra ou um deck de madeira no jardim.

Porém, caso você queira ter uma piscina em casa, aconselhamos que você planeje com detalhes como fará isso. Assim, pesquise profissionais adequados, materiais necessários para a obra e o preço que você gastará.

Vale ressaltar que a piscina é um dos pontos que mais vai contribuir para deixar a sua casa mais elegante e com uma linda decoração de lazer. Então não tenha medo de investir.

Saiba Mais: Área gourmet: 10 ideias incríveis para te inspirar

Sobre piscina de fibra de vidro

piscina de vidro

Fonte: Pexels

Entre as opções desta piscina, uma das que mais se destaca é a de fibra de vidro, que é pré-moldada e possui uma instalação simples. Entre as principais vantagens que essa piscina possui, está a superfície lisa, que torna a sua manutenção e limpeza muito mais simples.

Quando falamos da manutenção de uma piscina de alvenaria, enfrentamos problemas como resíduos acumulados nas pastilhas.

Saiba Mais: Boiserie: o que é e 15 melhores ideias para inspirar sua decoração

Sobre piscina de concreto e alvenaria

piscina de fibra

Fonte: Pexels

Se você escolher construir uma piscina de concreto, saiba que demora muito mais do que usar uma piscina de fibra. Além disso, por não ser vendida prontamente, é preciso contratar profissionais adequados para a construção, seguindo assim as normas técnicas adequadas. 

Esse tipo de piscina também exige mais do dono na hora de realizar a manutenção e assim evitar maiores problemas, como vazamentos, algas e rachaduras. Para que a piscina de concreto seja construída de forma resistente, é mais indicado usar concreto armado, que possui uma estrutura diferente do material usado na piscina de alvenaria.

piscina de fibra

Fonte: Pinterest

A piscina de concreto também possui uma forma projetada de maneira semelhante a de alvenaria, utilizando ferragens e concretos. Para melhorar a aparência, é possível fazer revestimentos de fibra de vidro, azulejos, pastilhas de vidros e outros revestimentos. Outros pontos a serem levados em consideração é o tipo de terreno em que a construção será feita.

Caso o local seja instável, é preciso investir mais para que a piscina seja reforçada.

Saiba Mais: Cantinho do churrasco: 15 ideias criativas para te inspirar

Vantagens de usar piscina de fibra

piscina de fibra

Fonte: Pinterest

Ao usar uma piscina de fibra, você também estará investindo em diversas vantagens para o seu projeto, como praticidade na instalação, segurança de uso, gastar menos e facilidade de manutenção e limpeza. Devido a sua resistência, esta piscina evita as rachaduras e fissuras. Além disso, elas se adaptam facilmente a vários formatos e tamanhos, assim também garantindo uma vida útil maior. 

Além de oferecer maior segurança ao usuário, esse tipo de piscina também se destaca na higiene. Além de não acumular muita sujeira, essas piscinas também são fáceis de limpar e resistentes contra vazamentos. Para aumentar ainda mais a vida útil e segurança de uso, o adequado é fazer uma revisão técnica da bomba a cada seis meses com um técnico.

O custo de uma piscina de fibra de vidro pode variar significativamente com base em vários fatores, como o tamanho da piscina, a marca, a complexidade da instalação, a região geográfica e os recursos adicionais, como sistemas de aquecimento, iluminação e acabamentos especiais. Além disso, os preços podem variar ao longo do tempo devido a mudanças nas condições de mercado e custos de produção.

Em geral, piscinas de fibra de vidro tendem a ter um custo inicial menor em comparação com piscinas de concreto, mas os custos totais podem variar amplamente. Para fornecer uma estimativa geral, o preço de uma piscina de fibra de vidro pode variar de alguns milhares a dezenas de milhares de dólares, dependendo dos fatores mencionados acima.

É recomendável entrar em contato com fornecedores locais, obter orçamentos personalizados e considerar os custos totais, incluindo instalação, equipamentos e outros acessórios necessários. Além disso, é importante considerar custos contínuos, como manutenção e custos operacionais, ao avaliar o investimento em uma piscina.

piscina de fibra

Fonte: Pinterest

Esta piscina também oferece uma maior liberdade para o seu projeto, possibilitando adicionar funções extras, como hidromassagem, cromoterapia, cascata para piscina e vários outros.

Devido aos revestimentos que essas piscinas de fibra de vidro costumam ter, sendo mais delicado ao toque, o risco de acidente também é diminuído consideravelmente. Além disso, a piscina de fibra é uma das mais baratas do mercado, levando em conta seu material e mão de obra. Caso você planeje usar a piscina durante a noite, ainda é possível adicionar iluminação ao projeto.

Você pode encontrar piscinas de vários tamanhos, sejam retangulares, pequenas, grandes, quadradas, com ou sem escada, redondas, de dois níveis, com ou sem bancos, com borda normal ou desenhada e etc.

Saiba Mais: Perfil de LED: conheça os modelos e 10 ideias para sua decoração

Problemas mais comuns na piscina de fibra

Mas nem tudo são flores ao escolher uma piscina de fibra para o seu projeto. Você também poderá enfrentar alguns problemas. Neste tipo de material, é comum encontrar bolhas que aparecem na fibra, aparecendo devido a desgaste com o tempo, de forma natural ou por defeito de fábrica.

Assim, na hora de comprar, confira a data de fabricação e veja se é possível ter uma garantia estendida para reparos ou defeitos.

Uma forma de evitar esses possíveis problemas é investir em uma piscina que tenha uma barreira química. Essa barreira nada mais é do que um tratamento que deixa a fibra da piscina mais resistente, evitando assim o aparecimento de possíveis bolhas e outros prejuízos à estrutura.

Caso a sua piscina já apresente bolhas ou outros problemas relacionados à estrutura, o mais indicado é procurar algum profissional ou estabelecimento que seja especializado em manutenção e reformas de piscinas. Normalmente, uma piscina de fibra possui vida útil de 15 anos, caso o material seja de qualidade, passe por manutenções, consertos e receba os devidos cuidados.

Embora sejam mais resistentes, às piscinas de fibra não estão imunes às rachaduras. Muitas vezes essas rachaduras surgem quando a piscina passa por torções, por exemplo, na maioria dos casos por conta de terrenos que não estão nivelados ou que não foram analisados com antecedência.

As rachaduras também podem surgir por causa de defeitos de fábrica. Na maioria dos casos, esse defeito está ligado a catalização do gel, feita de maneira incorreta. Essas rachaduras não prejudicam somente a parte estética da piscina, mas também podem fazer a água vazar e assim resultar em problemas ainda maiores e mais sérios.

Outros problemas que podem aparecer neste tipo de piscina é a cor desbotar ou descolorir, também pode causa do tempo de uso. Isso acontece especialmente devido a presença do cloro na água, que torna o tom de azul mais opaco. Caso isso aconteça de forma muito precoce na sua piscina, pode ser um sinal de que a água está com muito cloro. 

Para reduzir o impacto do cloro e proteger mais a sua piscina de produtos, misture o cloro granulado em um balde com água e só depois adicione na piscina. Isso evitará que ele chegue em forma sólida até o fundo da piscina, evitando manchas.

O que também pode causar manchas na piscina são itens metálicos que acabam caindo na água e enferrujando, como grampos de cabelo, tampinhas e lacres de garrafas e etc. Evite entrar na água com esses objetos, mas caso eles caiam, tente retirar da piscina o mais rápido possível.

Saiba Mais: Pedra São Tomé: o que é, como limpar e 10 ideias para te inspirar

Algumas marcas de piscina de fibra de vidro

Existem várias marcas de piscinas de fibra de vidro disponíveis no mercado. Lembre-se de que a disponibilidade de marcas pode variar dependendo da região. Aqui estão algumas marcas conhecidas:

  1. Fibratec
  2. Igui
  3. Sibrape
  4. Montana Piscinas
  5. Nautilus Piscinas
  6. Henrimar
  7. Beluga Piscinas
  8. Aquality
  9. Dellazeri Piscinas
  10. Fiber Piscinas

Ao considerar a compra de uma piscina de fibra de vidro, é importante realizar uma pesquisa aprofundada sobre as diferentes marcas, comparar as especificações dos produtos, ler avaliações de clientes e, se possível, consultar profissionais da área.

Certifique-se de escolher uma marca confiável e com boa reputação para garantir a qualidade e durabilidade da piscina.

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família