Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Mobility: compare o preço em locadoras de veículos em segundos

Você conhece a Mobility e sabe como comparar preços de locadoras de veículos? Veja tudo a respeito.
Sumário

Você sabe o que é e como funciona a Mobility locadora de veículos? Se você não conhece, não precisa se preocupar, pois nesse post nós vamos explicar tudo o que você precisa saber a respeito dessa plataforma online de veículos. 

Para quem costuma viajar com uma certa frequência, ou apenas algumas vezes, sabe que uma das maiores dificuldades que podemos encontrar em um novo local é a forma de locomoção e mobilidade, especialmente por não conhecermos bem o ambiente.

Entre as possibilidades, temos o uso de metrô, ônibus, Uber e etc, porém, outra possibilidade que, embora possa ser um pouco mais cara, também garante uma melhor experiência de viagem e conforto, é o aluguel de carros.

Mas sabemos que alugar um carro pode ser um pouco caro demais, mas existem algumas plataformas focadas nisso na internet que oferecem desconto para nossos bolsos. Você pode usar os sites das próprias locadoras, ou plataformas que reúnem diversas locadoras em um único ambiente digital para você conferir os melhores preços e opções. 

A Mobility é um dessas plataformas, para que você possa conhecer mais a respeito, nesse post nós vamos explicar o que é e como ela funciona, os principais serviços e vantagens oferecidas, os carros disponíveis e como você pode alugar o seu carro sem maiores problemas.

Saiba Mais: Como simular financiamento de veículos online?

O que é a Mobility locadora e onde ela atua?

A plataforma da Mobility locadora foi desenvolvida e está em atuação desde os anos 2000, tendo a sua sede em São Paulo e sendo uma empresa brasileira. Como você já deve imaginar, a especialidade dessa plataforma é a locação de veículos não só no Brasil, mas também possuindo um alcance internacional.

Até o momento de escrita desse texto, a Mobility está atuando em mais de 150 países e 40 mil cidades, disponibilizando aluguel de motos, carros populares, carros de luxo e motorhomes. A plataforma atende não só clientes individuais, mas também empresas que precisam do serviço.

Saiba Mais: Google Flights: como achar passagens aéreas mais baratas?

Como a Mobility funciona?

A Mobility, além de alugar carros da própria frota, também é uma plataforma online que funciona como um comparador de preços. Ou seja, as principais locadoras de veículos estão reunidas na plataforma, assim o usuário pode conferir todas as opções de locações e comparar seus preços, escolhendo a melhor opção e mais acessível para o seu bolso.

A plataforma também possui um sistema de filtragem que pode ser baseado em: locadoras; valores; formas de pagamento; acessórios – taxas locais, km livre, motorista adicional, seguro, GPS e etc e grupos de carros – compactos, econômicos, standard, de luxo e etc.

Saiba Mais: Passagens Promo: como pagar mais barato em suas passagens

Por que usar os serviços da Mobility?

mobility

Até o momento, a Mobility reúne 19 locadores de veículos na mesma plataforma, que são as seguintes:

  • Cruise America;
  • Localiza;
  • Hertz;
  • Unida Aluguel de Carros;
  • Movida Rent Car;
  • First Class;
  • Foco Aluguel de Carros;
  • Dollar;
  • Six Rent a Car;
  • Thritfy;
  • Budget;
  • Movami Aluguel de Carros;
  • Midway Car Rental;
  • Alamo;
  • National;
  • Avis;
  • Enterprise;
  • Elite Rent;
  • Europecar;
  • Mobility.

Um serviço bastante interessante da Mobility é o Mobilityflix, lançado em 2021 e ideal para quem quer ter um carro mas não quer comprar, seja por questões de manutenção, desvalorização, impostos e entre outros motivos.

Nesse serviço, o cliente pode usar o carro à vontade apenas pagando um valor fixo mensal, esse valor será composto pela taxa de manutenção, seguro, imposto e outras taxas. Um contrato irá selar o uso do carro pelo cliente, que também não precisa ir até a locadora ou agência renovar o mesmo, já que receberá um aviso quando o contrato estiver prestes a vencer, podendo solicitar a renovação.

Saiba Mais: FlixBus: como funciona e como comprar suas passagens?

Mobility: As principais vantagens

Entre as principais vantagens de alugar um carro na Mobility, podemos citar o ótimo atendimento ao cliente. Caso você tenha dúvidas antes, durante ou depois da sua compra, a equipe da Mobility está habilitada a tirar todas as suas dúvidas.

Os telefones da área de suporte ao cliente são: (11) 5091-7771, para moradores de São Paulo e (11) 4007-1177 para moradores de outras regiões.

Caso você prefira entrar em contato via e-mail, o atendimento também está disponível. Basta enviar sua mensagem para: [email protected]. Vale ressaltar que todas as suas reservas feitas na plataforma são enviadas em uma fatura única que pode ser dividida em até 10 vezes, facilitando muito mais o pagamento.

Saiba Mais: Maxmilhas passagens aéreas baratas: como funciona?

Carros que você encontrará na Mobilitymobility

Além dos carros comuns e populares, existem outros tipos de veículos que você poderá alugar na Mobility. Podemos citar os carros de luxo, como carros 4×4 esportivo, Ferrari, Mini Cooper e entre outros. Normalmente, esses carros de luxo estão disponíveis para aluguel no exterior, como na Europa e Estados Unidos. Você ainda pode escolher a quilometragem, cores e modelos.

Outra alternativa é o motorhome, que oferece uma maior comodidade ao cliente, com espaços que permitem até sete acentos e sete camas, mas também tendo opções menores com três acentos e três camas.

Já a opção de transporte executivo disponibiliza um motorista ao cliente, mas são ofertados aos clientes de serviços transfer. Essa categoria pode ser contratada no exterior e no Brasil, e a frota é composta por: micro-ônibus, ônibus, vans, mini-vans, Sedan de luxo e Sedan normal.

Outras opções de aluguel de veículos incluem o aluguel de moto para os Estados Unidos ou Europa, fazendo parte dos “Produtos Especiais” da Mobility, junto do aluguel de carros populares, Motorhome e de luxo. Já na parte de “Serviços Personalizados”, além dos transportes executivos, também temos os carros por assinatura.

Vale ressaltar que, além de alugar veículos, a plataforma também faz a reserva e a cotação de quartos de hotéis. Porém, nesse caso, é preciso informar seus dados pessoais e de contato no site da empresa e aguardar que um especialista entre em contato para falar a respeito e continuar o atendimento.

Saiba Mais: 18 sites para encontrar passagens aéreas mais baratas

Como reservar o seu carro na Mobility?

mobility

Agora que você conhece mais a respeito da Mobility e está considerando alugar o seu carro na plataforma, é preciso saber como fazer isso. Assim, confira o passo a passo a seguir para usar a plataforma da Mobility.

Passo 1. Acesse a página inicial da Mobility;

Passo 2. Preencha as informações de onde você quer retirar o carro, podendo ser um aeroporto ou cidade, também informando o horário e a data. Vale ressaltar que, para devolver o carro, só precisa informar a data e o horário, caso seja no mesmo local. Agora, se pretende devolver em outro local, marque a opção de “Devolver em local diferente”, informe o local e clique em “Ir” para dar continuidade ao aluguel;

Passo 3. Segundo os dados informados, você vai conferir uma lista de opções com todos os carros disponíveis. Você pode usar o filtro para diminuir ainda mais a lista e comparar os valores;

Passo 4. No carro que você deseja pegar, vá até a opção de “Alugar”, onde será encaminhado para uma nova página para conferir todos os detalhes do veículo e terá a possibilidade de escolher itens adicionais para o mesmo. Logo abaixo, você poderá entrar na sua conta Mobility, caso tenha. Se não tiver, será preciso criar uma e fazer o login;

Passo 5. Agora, você só precisa informar todos os seus dados como condutor qualificado, marcar as opções de contrato, informar o tipo de pagamento e finalizar o aluguel.

Saiba Mais: El Quarto: como encontrar hotéis baratos para sua viagem

A Mobility é confiável?

Mesmo após as informações a respeito da empresa, você pode estar se perguntando se a Mobility é realmente confiável. Podemos dizer que sim, os serviços oferecidos são completamente de confiança. Atuando no mercado há 22 anos, ela possui mais de 20 parcerias por todo o mundo, além de atender milhares de clientes.

A plataforma possui uma avaliação de 4.9/5.0 no Google, onde diversos clientes elogiam o atendimento oferecido pela empresa. Além disso, o site da Mobility também é completamente seguro, a plataforma oferece segurança para que seus dados bancários não sejam vazados. 

Ele possui os certificados TLS (Transport Layer Security) e SSL (Secure Sockets Layer), garantindo que a criptografia é usada para manter o cliente seguro embaralhando seus dados para dificultar o acesso de pessoas não autorizadas.

Saiba Mais: Seguros Promo: seguros viagem com desconto para vários países

Quanto custa o aluguel de carros na Mobility?

Não podemos dizer ao certo quanto custa alugar um carro na Mobility, pois isso vai depender de diversos fatores, como qual carro você vai alugar, os serviços que vai usar, adicionais contratados, tempo de uso, local que alugou, locadora que escolher e etc.

Para que você possa ter uma ideia, trouxemos algumas informações levantadas pelo Euro Dicas e pelo Viajando com Lívia, sobre cotações que ambos os portais fizeram para ter uma ideia do preço do aluguel.

Em outubro de 2021, O Euro Dicas fez uma cotação para saber quanto custaria o aluguel e a devolução de um carro por cinco dias na Europa, mais especificamente nas capitais Roma, Madrid e Lisboa. Você pode conferir os resultados obtidos nos quadros que separamos a seguir:

Saiba Mais: America Chip: chip internacional de viagem com o melhor preço

Quanto custa o aluguel em Roma

Locadora Tipo de Carro Valor cotado
Sixt Citroen C1 ou parecido USD 312,48
Europcar Fiat Panda 1.3 ou parecido USD 298,94
Hertz Renault Twingo, Fiat Panda ou parecido USD 328,66

Quanto custa o aluguel em Madrid

Locadora Tipo de Carro Valor cotado
Avis Fiat Panda ou parecido USD 145,70
Budget Toyota Aygo ou parecido USD 138,40
Hertz Opel Corsa, Seat Ibiza, Peugeot 208 ou parecido USD 212,38

Quanto custa o aluguel em Lisboa

Locadora Tipo de Carro Valor cotado
Sixt Opel Corsa ou parecido USD 157,22
Europcar Renault Twingo ou parecido USD 131,67
Budget Citroen C1 ou parecido USD 146,48

Já em 2022,  o portal Viajando com Lívia fez uma cotação com as locadoras Mobility, Movida, Localiza e Kayak para três locais diferentes no Brasil, mais especificamente em Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. O aluguel seria para o dia 24 de janeiro, às 12h e com devolução para 07 de fevereiro, às 15h, tudo em 2022. Confira nas tabelas a seguir os resultados obtidos pelo portal:

Saiba Mais: Viaje Conectado: Chip de Internet para suas viagens com desconto

Quanto custa o aluguel no Aeroporto de Congonhas em São Paulo

Locadora SUV Econômico Compacto
Kayak R$ 245,07 R$ 106,22 R$ 136,60
Localiza R$ 129,95 R$ 129,95 R$ 115,14
Mobility R$ 188,81 R$ 93,21 R$ 102,88
Movida R$ 265,71 R$ 162,42 R$ 185,67

Quando custa o aluguel no Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro

Locadora SUV Econômico Compacto
Kayak R$ 261,80 R$ 108,13 R$ 146,00
Localiza R$ 229,07 R$ 121,80 R$ 109,51
Mobility R$ 154,67 R$ 93,21 R$ 102,88
Movida R$ 267,27 R$ 144,39 R$ 167,77

Quanto custa o aluguel no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães em Salvador

Locadora SUV Econômico Compacto
Kayak R$ 264,80 R$ 122,00 R$ 140,00
Localiza R$ 280,31 R$ 145,36 R$ 127,95
Mobility R$ 158,81 R$ 93,21 R$ 102,88
Movida R$ 179,03 R$ 153,92 R$ 306,24

Saiba Mais: Consórcio Sicoob: como comprar sua casa ou automóvel mais barato

Stories
Você também pode gostar ...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...
Soft Skills são a chave para uma carreira de sucesso.
Carreira
Soft Skills: As 4 competências fundamentais para o sucesso
Quando se fala em mercado de trabalho e empreendedorismo, sabemos que apenas currículo não é garantia de sucesso. Por isso,...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família