Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Como ativar mensagem autodestrutiva WhatsApp?

A função mensagem autodestrutiva WhatsApp faz com que as mensagens desapareçam após sete dias após o envio
Sumário

O WhatsApp vive em constante atualização, e algumas funções podem acabar passando despercebidas do grande público. Um exemplo disso é a mensagem autodestrutiva WhatsApp, função disponível desde novembro de 2020. Você já conhece esse recurso?

Esse recurso não é bem uma novidade, já que outros mensageiros utilizam essa função, como são os casos do Snapchat e do Telegram. Neste post, você vai poder entender melhor como é essa funcionalidade e como usar ela.

Afinal, o que é a mensagem autodestrutiva WhatsApp?

As mensagens autodestrutivas é um recurso que permite que você envie mensagem que desaparecem depois de um tempo. Quando essa função é ativada, as novas mensagens em um chat privado ou em grupo vão desaparecer depois de sete dias. Vale destacar que as mensagens só vão ser afetadas após a ativação dessa configuração, ou seja, o histórico não será afetado.

No chat privado, os dois usuários podem ativar ou desativar as mensagens autodestrutivas. Já em conversas em grupo, somente os administradores do grupo podem mudar as configurações para ativar as mensagens temporárias.

Com a função habilitada, independentemente se o usuário entrar no WhatsApp, as mensagens vão ser apagadas depois dos sete dias. Porém, as mensagens vão aparecer na barra das notificações até que elas sejam abertas.

Vale destacar se a pessoa responder uma mensagem autodestrutiva puxando ela, o texto vai ficar acima da sua resposta e vai poder ser vista mesmo após os sete dias. Além disso, se uma mensagem temporária é enviada para uma conversa na qual as mensagens autodestrutivas estão desativadas, esse texto não desaparecerá para onde foi encaminhada.

Em caso de backup, a mensagem autodestrutiva vai ser inclusa normalmente, mas será deletada quando a pessoa restaurar o backup após estourar o tempo de sete dias. Também é possível tirar print das mensagens antes que elas desapareçam.

É importante destacar que quando ativado, essa função também vale para os arquivos de mídia, ou seja, depois dos sete dias os itens vão desaparecer. Contudo, se você usar o download automático, os arquivos vão continuar salvos no seu celular.

Como ativar uma mensagem autodestrutiva WhatsApp?

Agora que você já entendeu o que são as mensagens autodestrutivas Whatsapp, chegou o momento de aprender como ativar esse recurso. Confira o tutorial a seguir:

Passo 1. Abra o WhatsApp e escolha o chat ou grupo que deseja ativar as mensagens autodestrutivas;

Passo 2. Dê um toque no nome do contato ou do grupo;

Passo 3. Desça um pouco a tela até a opção “Mensagens temporárias” e toque nela;

mensagem autodestrutiva WhatsApp - Foto 1

Passo 4. Escolha a opção “Ativadas”;

Pronto! O recurso já está ativado. Vai aparecer um relógio próximo à foto do perfil ou do grupo. Também é importante mencionar que a pessoa vai saber se você habilitou esse recurso.

mensagem autodestrutiva WhatsApp - Foto 2

Para desabilitar essa ferramenta, basta fazer o mesmo processo, só que dessa vez escolha a opção “Desativadas”. Esse tutorial também serve para a versão Web do WhatsApp.

Novidades sobre o recurso da mensagem autodestrutiva WhatsApp

De acordo com notícias divulgadas no site WABetaInfo, o WhatsApp prepara uma atualização com a possibilidade de escolher mensagens autodestrutivas dentro do período de 24 horas.

Ainda de acordo com a publicação, essa será uma nova opção, não um substituto para os sete dias em que o usuário poderá escolher qual a periodicidade das mensagens desaparecerem.

Ainda não existe uma previsão desse atualização ser lançada. Mas, como de costume, o WhatsApp deve liberar as novas funcionalidades do aplicativo para o programa de acesso antecipado para Android e iOS para só depois chegar à versão final ao grande público.

Enquanto esse novo recurso não chega, os usuários podem aproveitar o recurso das mensagens autodestrutivas com o período de sete dias e dar uma olhada nas novidades que a empresa lançou, como, por exemplo, o WhatsApp Pay.

Saiba Mais: O que é WhatsApp GB? Vale a pena usar?

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família