Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Quais os melhores horários para postar TikTok?

Para conseguir alcançar cada vez seguidores, é preciso saber quando postar. Veja os melhores horários para postar TikTok
Sumário

Saber os melhores horários para postar TikTok é fundamental para que os usuários da rede social consigam um alcance cada vez maior e consequentemente tenham mais curtidas, seguidores e popularidade. Na realidade, saber os melhores horários de postagem é essencial se você quiser crescer em outras redes sociais também.

Existem algumas formas de saber os melhores horários para postar no TikTok, e em uma delas a própria ferramenta disponibiliza esses dados para os usuários. Contudo, eles não estão disponíveis para todos os perfis da rede social. Somente as contas Pro podem conferir os melhores horários. 

No TikTok, uma conta Pro equivale a uma conta comercial no Instagram, por exemplo. Neste app de vídeos, uma conta pode ser Pro de Criador de Conteúdo ou de uma Conta Corporativa. Além do mais, os relatórios com os melhores horários para postar no TikTok só podem ser acessados por perfis que contém mais de 100 seguidores. Se você já tem mais de 100 seguidores, você pode começar. 

 

Saiba Mais: Como fazer dueto no TikTok?

Se torne Pro no TikTok

Se você quer ter uma conta Pro, trabalha com marketing digital empreendedorismo e quer ter acesso aos relatórios de melhores horários para postar no TikTok, veja abaixo o passo-a-passo para fazer isso:

Passo 1. Vá até o seu perfil no TikTok;

Passo 2. No canto superior direito no app, clique nos três pontinhos e você será direcionado até as “Configurações”;

Passo 3. Nas configurações, clique na opção de “Gerenciar Conta”.

Passo 4. Na janela que abrir, toque em “Trocar para Conta Pro”, para poder iniciar o processo.

Horários para postar TikTok

Passo 5. Você terá a sua disponibilidade as opções de “Criador” e “Corporativo”. Selecione a primeira;

Passo 6. Você será encaminhado para a parte em que terá que escolher o segmento da sua conta, que é o tipo de conteúdo que você abordará;

Passo 7. Após definir seu segmento, terá que informar seu gênero e clicar em “Concluído”. Com isso, você já terá uma conta Pro.

Horários para postar TikTok

Vale ressaltar que esse passo a passo foi feito em um aparelho Android. Contudo, o caminho não é diferente caso você tenha um aparelho com sistema iOS.

Saiba Mais: Como baixar TikTok sem marca d’água?

Melhor horário para postar Tik Tok conta Pro

Agora que você já tem acesso a sua conta Pro, pode conferir os relatórios sobre os melhores horários para postar TikTok apenas com alguns toques. Veja como fazer:

Passo 1. Vá até o seu perfil na rede social e clique nos três pontinhos que estão no canto superior direito;

Passo 2.  Após as configurações abrirem, clique em “Pacote Corporativo”;

Passo 3. Na janela seguinte, você terá que clicar em “Análise” e selecionar a aba “Seguidores” entre as opções no menu superior;

Passo 4. Ao final da página, você terá os melhores horários para postar TikTok e o gráfico do dia mostrando as atividades dos seus seguidores mais ativos e diversas outras informações;

Passo 5. Ao selecionar o “i”, você poderá ter acesso a outras informações relacionadas. E ao ir em “Data” você terá as estatísticas da sua rede social por dia;

Agora, basta fazer bom uso das informações para aumentar ainda mais o engajamento da sua conta.

Saiba Mais: Como ganhar seguidores no TikTok? 10 dicas para bombar na rede social

Quais são os melhores horários para postar no TikTok?

Segundo informações retiradas de um levantamento de 2021 feito pela Influencer Marketing Hub, os melhores horários para postar TikTok são no período da manhã, mais especificamente entre às 07h e 11h da manhã. Outra opção também é postar mais ao final da noite, entre às 20h e 00h. Todos os horários citados são de acordo com o fuso horário de Brasília.

O portal analisou cerca de 100 mil posts do TikTok para definir os melhores dias e horários de postagem. Os horários que estão marcados com asterisco são os que possuem melhores engajamentos segundo a Influencer Marketing Hub. Ou seja, os melhores horários para postar no TikTok são às 10h da terça-feira; às 13h da quinta-feira; e às 06h da sexta-feira. Confira os dias:

Melhor horário para postar Tik Tok segunda-feira

  • Segunda-feira: 07:00h / 11:00h / 23:00h

Melhor horário para postar Tik Tok terça-feira

  • Terça-feira: 03:00h / 05:00h / *10:00h

Melhor horário para postar Tik Tok quarta-feira

  • Quarta-feira: 08:00h / 09:00h / 00:00h

Melhor horário para postar Tik Tok quinta-feira

  • Quinta-feira: 10:00h / *13:00h / 20:00h

Melhor horário para postar Tik Tok sexta-feira

  • Sexta-feira: *06:00h / 14:00h / 16:00h

Melhor horário para postar Tik Tok sábado

  • Sábado: 12:00h / 20:00h / 21:00h

Melhor horário para postar Tik Tok domingo

  • Domingo: 08:00h / 09:00h / 17:00h

Melhor dia para postar Tik Tok

Os melhores horários para postar no TikTok variam de acordo com o público-alvo da sua conta e o seu nicho. No entanto, alguns horários comuns para postar incluem:

  • Durante a semana, entre 18h e 21h
  • Finais de semana, entre 12h e 16h
  • Durante o horário do almoço, entre 12h e 14h É sempre recomendável testar diferentes horários e analisar os resultados para ver qual é o melhor horário para a sua conta.

Saiba Mais: Snapchat Remix: como vai funcionar a cópia do Duetos do TikTok

Agende seus vídeos no TikTok

Agora que você já sabe o melhor horário para postar TikTok, pode acontecer de em algum determinado dia você não ter tempo para postar seus vídeos na rede social. Contudo, existe uma solução para evitar que isso aconteça e até para adiantar e facilitar seu trabalho.

Usando alguns programas, você poderá agendar o horário de postagens de seu conteúdo. Com isso, você não ficará mais preso em determinado horário apenas para postar um vídeo. Veja a seguir alguns desses programas que podem te ajudar:

SocialPilot

melhores horários para postar TikTok

Essa foi uma das primeiras, senão a primeira ferramenta criada para programar as postagens no TikTok. O programa otimiza a postagem na rede social e não só te ajuda a organizar seu calendário de postagem, mas também garante que nenhum dia seja perdido ao deixar tudo programado.

Além disso, o SocialPilot também permite que você confira quando seu público está mais ativo e mais costuma utilizar o Tiktok. Assim, você poderá ter um planejamento de postagem mais definido, o que você também pode fazer com esse programa. Mas as ferramentas não param por aí, você também terá a opção de ver as estatísticas de desempenho de cada um de seus vídeos postados. 

Contudo, nem sempre o que é bom é barato: o plano mais baixo do SocialPilot custa US $30/mês. Mas você terá 14 dias para fazer o teste gratuito do programa e decidir se vale a pena seguir com a assinatura. Além do mais, caso você opte pela assinatura ele permite que mais de uma pessoa tenha acesso, com um gerenciamento de equipe, e irá funcionar em todas as suas redes sociais, não somente no TikTok. Ele está disponível para aparelhos Android e iOS.

Later

Horários para postar TikTok

Além de programar os vídeos do TikTok para postagem, o Later também irá ajudar os criadores a planejar visualmente a rede social. A ferramenta também funciona nas redes sociais como Instagram, que era o principal uso da plataforma até a chegada do TikTok. E como se não bastasse as funcionalidades, o programa também vem com um editor de vídeo para você preparar seu conteúdo e otimizá-los para a interface do TikTok.

Disponível para computador e smartphones Android e iOS, você pode assinar os serviços Later por $15/mês. Assim como o SocialPilot, uma única assinatura poderá funcionar e cobrir todas as redes sociais, além de ter o recurso do gerenciamento de equipe. O lado negativo é que ele não tem um plano mais limitado gratuito. 

Loomly

Horários para postar TikTok

O Loomly funciona tanto para computadores como para aparelhos de celular. Além de agendar a postagem dos vídeos, o programa também envia notificações para lembrar o horário que o material deverá ser postado. As notificações podem chegar em seu celular, no Microsoft Teams, Slack ou e-mail. 

O post fica pré-agendado no programa e o processo de postagem é bem simples. Você só precisa apertar o botão de “Publicar no TikTok” na notificação que chegará do aplicativo. O Loomly também analisa as tendências na rede social e oferece novas ideias de postagem para otimizar a sua conta. 

A assinatura básica tem um valor de $25/mês e está disponível tanto para aparelhos Android como iOS. Você terá a sua disposição um período de teste de 15 dias, e uma assinatura irá englobar todas as suas redes sociais, assim como os programas citados acima. O lado negativo é que você somente pode deixar seu post pré-programa para postagem, mas precisa publicá-lo manualmente como descrito. 

Crowdfire

Horários para postar TikTok

O programa Crowdfire disponibiliza a opção de agendar lembretes de postagem que permitem que você faça a postagem na rede social com poucos toques, já que a publicação estará pré-programada. Assim como o Loomly, você terá que postar manualmente através do programa, já que a opção de publicação automática não está disponível. 

A sua disposição também estarão ferramentas de pesquisa para conferir o seu público-alvo e analisar seus concorrentes no TikTok. Dessa forma, você poderá adaptar o seu conteúdo da forma que os seguidores mais gostam e aumentar o engajamento.

Ao contrário dos citados anteriormente, o Crowdfire oferece um plano gratuito para os usuários limitado a 10 publicações. Caso você queira ter uma liberdade maior, um plano pago também poderá ser assinado. 

O programa está disponível para Android e iOS. Entre os benefícios do Crowdfire, estão o de que com uma assinatura você poderá utilizá-lo nas suas redes sociais em geral, além dos recursos grátis. 

Saiba Mais: Como ganhar dinheiro no TikTok?

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família