Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Livre-se de pessoas tóxicas: é hora de jogar o lixo fora

Você construiria a sua casa em cima de um terreno cheio de lixo? Entenda a importância de se livrar de pessoas tóxicas e coisas desnecessárias em sua vida.
Sumário

Você construiria a sua casa em cima de um terreno cheio de lixo? Entenda a importância de se livrar de pessoas tóxicas e coisas desnecessárias em sua vida, aprendendo como mudar hábitos que apenas atrapalham.

Acredito que ninguém construiria ou quer construir sua casa em cima de um monte de lixo. O grande problema é que muitas pessoas constroem sua história dessa maneira.

Jogar o lixo fora abrange muitos sentidos

Essa foi uma metáfora que escutei do Flávio Augusto, do Geração de Valor, e venho praticando-a de uma maneira rápida e metafórica.

Isso para que eu sempre construa os alicerces da minha vida em cima de um terreno limpo e com o mínimo de lixo possível.

Quando falamos em construir nossa história em cima de lixo, não falo necessariamente de lixo físico e coisas velhas que temos em nossa vida, mas várias outras coisas, como:

  • Pessoas;
  • Hábitos;
  • Coisas que não nos fazem bem.

Ao longo do dia as pessoas, conhecidas ou não, vão jogando o lixo em nós. São chamadas de pessoas tóxicas.

O que acontece em muitos casos, é que nós  acabamos segurando todo esse lixo.

Na realidade, o que significa esse lixo?

Ofensas, grosserias, críticas desnecessárias, comentários indelicados e coisas nesse sentido, são os famosos “lixos” que jogam em nós. Agora, você tem a opção de segurar essa montanha de lixo ou simplesmente jogar tudo isso fora.

Esse lixo podem ser pessoas tóxicas, aquelas que não acrescentam nada em sua vida, que te fazem mal ou te tratam mal.

Outro sentido é quando falo em “construir a casa em um monte de lixo”. Isso quer dizer que você pode fazer uma limpeza nesse terreno que será usado para a criação da sua história de vida.

Pessoas tóxicas: você deve jogá-las fora

Ao longo da minha vida, aqueles grandes amigos que eu achei que eram para a vida toda foram embora.

Eu precisei “jogá-los fora”, porque eram pessoas que não me deixavam evoluir e também não queriam evoluir.

Essa é uma das primeiras coisas que precisamos fazer se quisermos ir à diante nessa limpeza e mudança de hábitos.

Hábitos nocivos também devem ser eliminados

Fumar, por exemplo. Ter vícios em jogos, celular e coisas nesse sentido, são alguns hábitos nocivos, mas que atrapalham a nossa vida no dia a dia.

Livre-se deles para que você possa ter mais tempo com a família, uma alimentação saudável, e comece a fazer atividade física para se sentir bem fisicamente e melhorar a saúde.

Às vezes, ter um hábito nocivo não faz bem nem para você e nem para as outras pessoas. Eles geralmente, impedem as pessoas de realizar coisas novas.

Você também pode (literalmente) jogar o lixo fora

Hoje eu fiz um acordo comigo: se eu compro um tênis, o outro tênis tem que sair. Se eu compro uma blusa, a outra blusa tem que sair.

Se você ainda não sabe a importância de ser grato pelo que possui, confira o post A Importância da Gratidão: 3 Razões Para Ser Grato

Eu acredito que muitas vezes vamos comprando coisas novas e as outras vão ficando no fundo do armário. Então, fiz um acordo comigo:

Se há algo que eu não uso por mais de 1 ano, aquela coisa vai ser muito mais feliz no pé de alguém, ou aquecendo outra pessoa, do que jogada no meu guarda-roupa e sem uso.

Lembre-se: para o novo entrar, o velho precisa sair

Essas são algumas atitudes que tenho que tomar para começar a mudar hábitos e jogar o lixo fora. Seja no sentido de jogar coisas fora, ou até mesmo pessoas que não nos fazem bem.

É muito significativo você perceber que tem a possibilidade de segurar esse lixo ou jogá-lo fora, pois a pessoa mais importante do mundo é você.

Quando você se valoriza e percebe que merece ter relacionamentos e hábitos melhores, acredito que tudo vai ficar mais fácil.

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família