Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

iLovePDF: como editar e converter PDFs

Com a plataforma iLovePDF é fácil converter, editar, salvar, compartilhar, proteger arquivos em PDF.
Sumário

O iLovePDF é uma ferramenta que passou a ser muito utilizada nos dias de hoje. É comum trabalharmos com o formato PDF, já que é praticamente universal e de fácil acesso, com a possibilidade de visualizar documentos em qualquer hora e lugar e de qualquer aparelho. Como é um arquivo comum, o iLovePDF apresenta diversas formas de trabalhar e otimizar os arquivos, com edições e conversões em diferentes formatos.

O que é um PDF?

O Portable Document Format (PDF), chamado no Brasil de Formato Portátil de Documento, é um formato de arquivo criado pela desenvolvedora Adobe Systems, responsável pela criação de diversos outros programas utilizados na atualidade. O objetivo da empresa foi criar um formato que representasse os documentos de maneira independente do aplicativo em que foi formatado, seja ele hardware ou sistema.

Este formato é ideal para impressões e visualizações de arquivos e muito utilizado por sua facilidade de receber e enviar. Outro aspecto que torna o formato tão popular é o tamanho dos arquivos compartilhados. Podemos dar como exemplo de um arquivo diagramado que possui fotos e gráficos de alta qualidade e geralmente chegam a pesar vários megabytes, mas que, quando convertido em PDF, fica mais leve.

Quando se trata de fotografias, como foi citada anteriormente, apesar de reduzir o tamanho, o PDF consegue manter a qualidade das imagens e texto, tornando a impressão e armazenamento do material produzido mais simples.

Saiba mais: 16 melhores ferramentas para converter JPG em PDF grátis

Vantagens de utilizar o formato PDF

Agora que você conheceu um pouco mais sobre o PDF, chegou a hora de entender melhor quais são as vantagens de utilizar esse formato de arquivo.

Fidelidade

Quando PDF converte o arquivo do programa utilizado, ele consegue garantir a integridade das informações apresentadas. Sua maior característica é conservar as imagens, fontes, edições e layouts do documento produzido originalmente, independentemente da plataforma utilizada para sua criação.

Devido a essa versatilidade, o problema de não conseguir abrir arquivos recebidos, por não ter a plataforma utilizada para sua criação, foi praticamente extinta. Com o PDF, você pode abrir o conteúdo do arquivo em qualquer lugar e aparelho, seja ele um computador, celular ou tablet.

O que é o iLovePDF?

Agora que você já conheceu o PDF e as vantagens de utilizar esse formato, chegou a hora de compreender como funciona o iLovePDF, uma plataforma segura para tratar seus arquivos.

Esta é uma plataforma em português e com um nível de segurança extremamente alto na edição e conversão de arquivos. Nela, você pode editar, comprimir, juntar, dividir, organizar, proteger, converter e realizar diversas outras atividades com as suas muitas funções. O site é certificado pela PDF Association, pela ISO 27001 e pela SSL Encrypted e é o web app número um para edição fácil de PDFs entre todas as ferramentas.

Saiba mais: Editor de PDF: 7 opções gratuitas e online para te ajudar

Layout do site

Por ser uma das principais ferramentas deste tipo, o iLovePDF apresenta um layout completamente intuitivo e de simples navegação. Com esse diferencial, fica cada vez mais fácil trabalhar com essa tecnologia que facilita o dia a dia.

Recursos e ferramentas do iLovePDF

Saiba Mais: 12 sites para baixar livros em PDF de forma legal

Arquivos que podem ser convertidos para PDF no iLovePDF:

  • Word PDF;
  • Excel PDF;
  • JPG PDF;
  • PowerPoint PDF;
  • HTML PDF.

Vale ressaltar que, para todos os formatos citados acima, é possível ajustar a orientação e margem das páginas.

Arquivos que podem ser convertidos de PDF para outro formato:

  • PDF Word;
  • PDF Excel;
  • PDF JPG;
  • PDF Powerpoint;
  • PDF PDF/A.

Esta conversão acaba sendo um pouco diferente do anterior pois alguns formatos, como o Word, não permite ajustar a página. Para isso, é preciso entrar diretamente no arquivo e modificar a configuração na aba “Layout da Página”. Já o formato JPG permite ajustar o tamanho da margem e a orientação.

Saiba Mais: Corretor de Texto: os 11 melhores sites e apps para baixar

Como converter arquivos no iLovePDF?

Passo 1. O primeiro passo para converter um arquivo em PDF é acessar o site iLove PDF. Em seguida, procure no canto superior da tela a aba “converter PDF”;

Passo 2. Depois, selecione o tipo de arquivo que deseja converter para PDF. Na nova página, escolha ou arraste o arquivo do seu computador ou conta do Google Drive e Dropbox para a tela do iLovePDF;

passo para converter PDFs em vários formatos com o iLovePDF

3. Após escolher, você poderá adicionar outros arquivos antes de fazer a conversão;

4. Em seguida, selecione a opção “converter em PDF” e pronto. Você pode baixar o arquivo ou ainda compartilhar o link e salvar na nuvem do Google Drive.

Saiba Mais: Converter PDF: 10 ferramentas para facilitar a sua rotina

Ferramentas para organizar no iLovePDF

O iLovePDF apresenta cinco ferramentas de extrema utilidade para organização do seu arquivo.

Modalidades disponíveis na organização

  1. Juntar PDF: Com essa função você consegue juntar e/ ou mesclar PDFs, além de colocar na ordem que você preferir;
  2. Dividir PDF: Nesta modalidade é possível estipular escolher um intervalo de páginas, separar uma página ou converter cada página do documento em apenas arquivo PDF independente;
  3. Remover página: Na remoção de páginas é possível selecionar e retirar as páginas que você não precisa do seu PDF. Após remover, basta baixar o arquivo apenas com as folhas que precisa;
  4. Extrair página: A extração é muito similar ao dividir páginas. Com ela você consegue separar apenas a página desejada e descartar o restante do arquivo;
  5. Organizar PDF: Arrastando e soltando as miniaturas que simulam as folhas do PDF, é possível organizar o arquivo da forma que você preferir. Outra função da organização é a de adicionar e excluir páginas e reorganizá-las para formar um PDF totalmente diferente do original.

Saiba Mais: Como juntar PDF: as 9 melhores formas

Ferramentas para otimizar no iLovePDF

Esta função conta com apenas duas variações. Mesmo o número de atividades disponíveis sendo menor neste item, ele ainda é de grande utilidade quando é preciso compartilhar um arquivo maior com a limitação de tamanho imposta pelo e-mail, por exemplo.

Modalidades disponíveis na otimização

  1. Comprimir PDF: Possibilita reduzir o tamanho do arquivo PDF. Apesar de diminuir o tamanho, mantém a qualidade;
  2. Reparar PDF: Corrige um arquivo PDF corrompido. Nesta função, o sistema irá arrumá-lo totalmente ou parcialmente, a depender do dano apresentado.

Ferramentas para editar no iLovePDF

Mesmo com as várias possibilidades já apresentadas, ele ainda tem outras modalidades que podem ser exploradas, como o modo editor. Confira agora o que é possível fazer quando o assunto é edição.

Modalidades disponíveis na edição

  1. Rodar PDF: permite mudar a orientação do PDF, virando para direita ou esquerda, para cima e para baixo;
  2. Inserir números de páginas: Você consegue colocar números nas páginas de seu arquivo com facilidade. Basta escolher a fonte, tamanho, posição e formato;
  3. Inserir marca d’água: Quem nunca sonhou em ter a marca d’água de sua empresa nos documentos de negócios? Você pode fazer isso de graça e sem ser um expert das edições. Assim como a opção anterior, aqui você pode escolher a fonte, tamanho, posição e formato ou simplesmente colocar uma imagem de fundo;
  4. Editar PDF: Na edição, você poderá inserir, em um PDF, comentários, destaques ou, até mesmo, um texto novo.

Saiba Mais: Como numerar as páginas no Word: passo a passo completo

Como editar PDF no iLovePDF?

  1. Para editar um PDF na plataforma, selecione a opção “todas as ferramentas” e escolha o campo “Editar”;

Passos para editar um PDF com o iLovePDF

2. Depois de selecionar o arquivo, você terá um leque de opções para editá-lo;

3. Quando terminar a edição, clique na opção “editar PDF” no canto inferior da tela e pronto.

Ferramentas para segurança no iLovePDF

Com toda certeza, o que mais queremos é ter a segurança na hora de trabalhar com arquivos pessoais ou profissionais. Para atender essa demanda, o iLovePDF disponibiliza 3 funções:

Modalidades disponíveis na segurança

  1. Desbloquear PDF: Sabe aqueles arquivos que você precisa visualizar, mas não tem a senha? Então, com o iLovePDF isso não é problema, apenas remova as senha e pronto, está disponível para seu uso;
  2. Proteger PDF: Está com medo de compartilhar arquivos pessoais e ter seus dados e informações vazadas? O iLovePDF também resolve este problema. Com a função de proteger você consegue colocar senhas em seus PDFs para torná-los mais seguros;
  3. Assinar PDF: Assinar eletronicamente nunca foi tão fácil. Com essa modalidade, você pode assinar seus arquivos digitalmente de forma rápida.

iLovePDF Premium

Como toda boa plataforma, ela apresenta um serviço exclusivo para apoiadores. Com o upgrade para o premium, o usuário passa a ter acesso a diversas funcionalidades só para assinantes:

  • Acesso completo às ferramentas iLovePDF;
  • Processamento de documentos ilimitado;
  • Trabalhe na Web, em Móvel e em Desktop;
  • “PDF Converter”: ferramenta usada em arquivos scaneados em Word com o ROC, assine com assinaturas digitais, converta para PDF/A;
  • Sem anúncios;
  • Apoio ao cliente

Esta é uma das maiores e mais conhecidas plataformas para editar PDF online. Com dúvida, mesmo com o plano gratuito, será possível fazer muitas coisas com seus arquivos.

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família