Facebook: novos elementos e resultados são inseridos nas buscas

Facebook: novos elementos e resultados são inseridos nas buscas

por Camila Porto | 21/08/2012 | Facebook | Comentários

Há alguns dias trouxe a notícia de que o “Facebook quer melhorar sua busca interna, não competir com o Google”. Na notícia, o Diretor de Engenharia do Facebook, Lars Rasmussen, revelou que o Facebook está aprimorando sua busca interna. Quem usa o Facebook no cotidiano sabe que a busca interna do Facebook é péssima, mas a boa notícia é que novos elementos estão sendo inseridos para melhorar os resultados dentro da rede social.

Resultados principais

A primeira alteração que pode ser percebida em alguns resultados de pesquisa é a classificação “Resultados Principais”. Nela, ao digitar o nome de uma empresa ou tema, as páginas mais propensas a ser o que você procura entram nessa categoria. As demais continuam divididas entre “Pessoas, páginas, Locais, Aplicativos, Grupos”.

Nas imagens a seguir temos o exemplo de uma busca feita por Pepsi, onde o campo “Resultado Principal” não foi exibido. Ao buscar por Coca-Cola, a opção aparece. Uma mudança sucinta, mas que ajuda a trazer mais relevância para os resultados de pesquisa.

Tamanho da caixa de resultados

Outra mudança leve nos resultados de pesquisa foi o tamanho da caixa de resultados. Anteriormente, o tamanho dos resultados era o mesmo do tamanho da caixa de buscas. Agora, ela ficou maior e ainda ganhou o campo “Resultados Principais”.

Fonte: Inside Facebook

Sugestões de busca

Para completar as mudanças, essa um pouco mais antiga, a inserção de sugestões de busca na caixa de pesquisa, sinaliza que o Facebook quer sim que as pessoas usem cada vez mais a rede social para encontrar o que desejam e contar com as ações dos amigos para filtrar as melhores opções.

E falando em pesquisas e Facebook, ainda temos duas vagas para o curso de Facebook, SMO e Conteúdo, comigo e com o Ique Muniz, nos dias 28, 29 e 30 de agosto. Inscreva-se!

Com informações Inside Facebook

PinkFire

Navegue pelo Site

© Pink Fire – Todos os direitos reservados.