Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

FaceApp vira mania e muda o rosto das pessoas nas fotos. É bem divertido

O FaceApp mostra como seria o seu rosto se você fosse mais velho, mais jovem, de outro gênero e até tem filtros para te deixar mais bonito. Leia aqui!
Sumário

Você, muito provavelmente, deve ter visto nas redes sociais as fotos de seus amigos com o rosto envelhecido ou como se fossem de outro gênero. O aplicativo responsável por essa transformação é o FaceApp, que virou mania na internet. O app está disponível para Android e iOS (é gratuito).

A grande sacada do aplicativo é que ele usa inteligência artificial para fazer essas montagens (assunto bem recorrente nas conferências da F8 de 2017). O presidente da empresa russa responsável pelo FaceApp comenta, em entrevista ao The Verge, que a rede neural do FaceApp foi construída totalmente do zero e que, segundo ele, nós não encontramos nenhuma outra ferramenta disponível para download gratuito com esse nível de detecção da face e alterações nas fotografias.

E, realmente, faz sentido, porque as montagens ficam bem feitas e o resultado é engraçado – tanto que nos últimos dias viralizou nas redes sociais de uma forma absurda.

FaceApp vira mania

O aplicativo surgiu no começo de janeiro de 2017 e virou notícia quando mostrou à internet que era possível colocar um sorriso em fotos de pessoas que estivessem carrancudas ou com cara de mal humoradas. Isso foi feito com a fotografia do presidente norte americano Donald Trump.

FaceApp vira mania e muda o rosto das pessoas nas fotos. É bem divertido

Imagem: The Verge

Até aquele momento, o app não tinha tantos recursos. Porém, após a atualização de abril é que vemos a viralização. Novos recursos foram adicionados e você pode, agora:

  • Envelhecer seu rosto: a rede neural detecta sua face e aplica efeitos que deixam sua pela enrugada;
  • Sorrir: saiu sério em alguma foto? Vale a pena testar os dois filtros que adicionam um sorriso à sua foto. O resultado fica bem convincente, na maioria dos testes;
  • Raio embelezador: você vai praticamente “gourmetizar” a sua foto com um filtro que deixa a pele mais suave. Esse filtro, inclusive, gerou polêmica e foi acusado, por usuários, de racista, já que clareia a pele de pessoas negras. A empresa responsável pelo FaceApp já se pronunciou sobre o assunto, pedindo desculpas;
  • Rejuvenescer: um filtro que faz com que você se pareça mais jovem;
  • Mulher: um efeito que faz uma montagem com seu rosto, deixando-o com características femininas. Homens perdem a barba e o bigode, por exemplo;
  • Homem: segue a mesma linha do filtro acima, e masculiniza o rosto das pessoas.

Depois, é só baixar a montagem e compartilhar nas redes sociais. Quer ver mais resultados? Até eu decidi entrar na brincadeira e fazer a minha montagem:

FaceApp vira mania e muda o rosto das pessoas nas fotos. É bem divertido

Veja mais montagens feitas com o FaceApp

Tiago Leifert

FaceApp vira mania e muda o rosto das pessoas nas fotos. É bem divertido

Felipe Castanhari

FaceApp vira mania e muda o rosto das pessoas nas fotos. É bem divertido

Evaristo Costa

FaceApp vira mania e muda o rosto das pessoas nas fotos. É bem divertido

Neymar

FaceApp vira mania e muda o rosto das pessoas nas fotos. É bem divertido

Ronaldinho Gaúcho

FaceApp

Michel Temer

FaceApp

Agora me conta: já testou a brincadeira?

Continue no blog

Criar pequenos vídeos ou fotos e compartilhar com os amigos (e até com seus clientes, como uma forma de brincadeira e engajamento) pode render bons resultados.

Tudo começou com o Snapchat, chegou no Instagram, no Facebook e também no WhatsApp, que agora possui um recurso de status. Saiba mais sobre ele, inclusive algumas curiosidades, no texto que eu preparei:

3 CURIOSIDADES SOBRE O STATUS DO WHATSAPP – NOVO RECURSO DE VÍDEO DO APLICATIVO

QUER MAIS?

Já imaginou ter informações exclusivas e totalmente gratuitas sobre assuntos relacionados ao Facebook?

É só baixar AGORA o material abaixo, aplicar no seu negócio e bombar as suas redes sociais.

Aprofunde os seus conhecimentos com o meu material que é 100% gratuito. Baixe já:

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família