Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Espelho para banheiro: os 15 modelos mais criativos para te inspirar

Sumário

Cada vez mais o banheiro é um cômodo que vem ganhando destaque na arquitetura. Um grande diferencial para esse ambiente pode ser o espelho para banheiro, que é um item essencial de decoração, além de ser funcional, pois muitas pessoas se arrumam diariamente usando esse acessório que pode ter diversos tamanhos e formatos.

Desse modo, o espelho para banheiro é um item essencial para seu imóvel, seja ele uma casa, um apartamento ou até mesmo para ambientes comerciais.

Espelho para banheiro: dicas e algumas inspirações

No momento em que vai se construir ou realizar uma reforma, alguns detalhes entram a tona e um deles é o espelho para banheiro. Hoje ele se tornou um item decorativo e prático para tornar o ambiente mais agradável e bonito.

Como algumas pessoas dispõem de um banheiro com o espaço maior, isso acaba refletindo na escolha de um espelho mais amplo e com mais atributos. Já quando se tem um espaço menor, uma das opções seria modelos que já vem com armários ou prateleiras, podendo ser embutidos, como no caso de nichos. Quando o banheiro não tem janela ou a janela é bem pequena, o ideal seria espelho com luz de LED para ajudar na nitidez do reflexo.

Hoje já é possível fazer uma boa escolha de um espelho para banheiro. Com uma pesquisa na internet, você encontra vários modelos, com tamanhos e formatos diferentes e que estejam de acordo com a sua preferência.

Você pode ter acesso a esses modelos olhando sites como Mercado Livre, Shopee ou se inspirar em sites de decoração e até mesmo em redes sociais de imagens como Pinterest e Instagram.

No Instagram, você pode seguir perfis de lojas e vidraçarias que com certeza irá te ajudar em ideias, como os perfis da Casa dos Espelhos, ou da Espelho Design e Show Glass.

Espelho para banheiro: decoração e suas vantagens

Geralmente o espelho para banheiro fica instalado acima da pia com bancada, em que é um grande auxilio na hora da maquiagem, no momento de barbear e sem falar  no momento de cuidar da sua higiene: como escovar os dentes, limpar o rosto, ouvidos e nariz. Ele também te ajuda a dar aquela conferida e arrumada no visual.

O espelho para banheiro é muito útil, isso não tem como negar, mas também isso não quer dizer que ele precise ser simples ou sem graça.

O espelho para banheiro pode ser retangular, redondo, quadrado, oval e tantos outros formatos, podendo ser encontrado como espelho para banheiro com moldura, recortado e veneziano, entre outros. Portanto, é importante saber que o espelho para banheiro pode ser uma verdadeira peça de design, responsável por grande parte do estilo do banheiro da sua casa.

Espelho para banheiro com multifunção

Caso você precise de espaço, o ideal seria escolher espelho com armários e com iluminação embutida. Você pode encontrar em lojas esses armários com porta de espelho ou encomendar um com seu marceneiro caso queira algo mais personalizado, sendo planejado de acordo como tamanho do seu cômodo.

Em algumas lojas, já vendem com variedade de tamanhos e formatos. Outra opção são nichos espelhados que te ajudam também em questão de decoração. Os espelhos prontos e modulados são, de certo modo, uma carta na manga para quem não quer gastar muito, se adequando a qualquer tipo de banheiro.

O incrível dos modelos multifunção é que é possível inventar várias molduras com lâmpadas, pastilhas de vidro, adesivos e tintas, deixando o espelho do seu banheiro mais bonito e personalizado com um toque de artesanato, se você assim preferir.

Algumas opções de espelhos multifunção são:

  • Armários embutidos com porta espelhada;
  • Armário sob a parede com porta espelhada;
  • Espelho com nichos laterais;
  • Espelho com prateleira inferior.

Abaixo um exemplo de um desses modelos:

Espelho para banheiro: os 15 modelos mais criativos para te inspirar
Fonte: Mercado Livre

Veja 15 ideias para se inspirar e escolher o espelho ideal para o seu banheiro

Os banheiros atualmente fazem parte dos cômodos que mais impressionam, ganhando destaque no momento de decorar. E uma das coisas que mais se destacam no banheiro seja ele grande ou pequeno é a decoração do espelho, que causa um destaque maravilhoso no seu ambiente.

Espelho para banheiro: Modelo 1

Neste modelo, o espelho é composto por uma moldura quadrada, em tonalidade marrom ou amadeirado, para dar um toque mais rústico ao banheiro.

Espelho para banheiro com muldura rustica
Fonte: Decoração de Casa

Espelho para banheiro: Modelo 2

Neste modelo de espelho redondo com moldura em madeira, remete a um toque de elegância ao seu banheiro. Espelhos redondos são sempre uma aposta de acerto garantido.

espelho redondo com moldura em madeira
Fonte: Projetos criativos Blog

Espelho para banheiro: Modelo 3

Neste modelo, a proposta é um espelho que ocupe toda a área da parede em que fica a pia do seu banheiro ou do lavabo, proporcionando a sensação de um ambiente mais espaçoso e também de elegância.

espelho banheiro parede inteira
Fonte: Doce Obra

Espelho para banheiro: Modelo 4

Neste modelo de espelho para banheiro, a proposta é um pouco mais ousada, apostando em formatos geométricos, como um triangulo. Entretanto, é válido utilizar outros formatos que sejam do seu gosto.

espelho triangular banheiro
Fonte: Pinterest

Espelho para banheiro: Modelo 5

Espelho com moldura colonial é pode ser uma boa opção se você gosta do estilo e ainda permite diversos formatos de molduras que com certeza irão te agradar. O importante é adequá-la ao ambiente para que não aja contrastes exagerados.

Espelho com moldura colonial
Fonte: Habitissimo

Saiba Mais: Cantinho do café: 15 ideias incríveis para te inspirar

Espelho para banheiro: Modelo 6

Neste modelo, a proposta é um espelho com uma moldura suave em luz de LED, proporcionando um design elegante e até mesmo futurista para o seu banheiro.

espelho com uma moldura suave em luz de LED
Fonte: PS do Vidro

Espelho para banheiro: Modelo 7

Neste modelo, o espelho para banheiro em formato retangular posicionado na vertical é ideal para banheiros ou lavabos estreitos, dando uma sensação de amplitude para o ambiente.

Espelho para banheiro: os 15 modelos mais criativos para te inspirar
Fonte: Ideias Decor

Espelho para banheiro: Modelo 8

Nessa proposta é utilizada um espelho redondo, porém cortado em uma de suas extremidades, causando uma sensação de que ele surge da parede. Um diferencial desse banheiro e que complementa o espelho, é o painel ripado servindo como moldura e dando um charme a mais.

espelho banheiro painel ripado
Fonte: Viva Decora

Espelho para banheiro: Modelo 9

Esse espelho para banheiro tem formato de meia lua e uma fita de LED em seu contorno, trazendo uma elegância e um ambiente aconchegante até mesmo para um banheiro. A proposta é muito boa e que com certeza tem um proposta muito bacana.

Espelho para banheiro: os 15 modelos mais criativos para te inspirar
Fonte: Decor Fácil

Espelho para banheiro: Modelo 10

Certamente é um modelo bem peculiar, pois este espelho não tem um formato ou modelo definido, sendo bem irregular. Entretanto, a sua proposta diferente é o que remete a sua elegância, tornando o seu banheiro um ambiente único.

Espelho para banheiro: os 15 modelos mais criativos para te inspirar
Fonte: Madeira Madeira

Espelho para banheiro: Modelo 11

Neste modelo são utilizado múltiplos espelhos, em tamanhos diferentes para ambientar o banheiro. A colocação dos espelhos se sobrepondo remetem a uma elegância peculiar, mas de muito bom gosto. Essa proposta é para quem é fã de ambientes diferentes.

Espelho para banheiro: os 15 modelos mais criativos para te inspirar
Fonte: Viajando no Apê

Espelho para banheiro: Modelo 12

Neste modelo, trata-se de um ambiente para uso de casal, sendo um banheiro com espelhos e pias individuais. Os espelhos em formatos ovais garantem uma boa visibilidade para ambos os usuários. É uma ótima proposta se você tiver um banheiro amplo.

Espelho para banheiro: os 15 modelos mais criativos para te inspirar
Fonte: Revestindo a Casa

Espelho para banheiro: Modelo 13

Mais um exemplo de banheiro moderno com proposta de múltiplos espelhos que se complementam na formação de um design muito elegante e com certeza, dificilmente você achará algo parecido em outros imóveis.

Se você gosta de propostas diferentes, esse modelo de espelho para banheiro é para você.

espelho de banheiro diferente
Fonte: Clique Arquitetura

Espelho para banheiro: Modelo 14

Espelho de banheiro em formato de mosaico hexagonal trás uma proposta de integração e que você define com quantas peças deseja formar o seu espelho de acordo com a parede do seu banheiro.

Espelho de banheiro em formato de mosaico hexagonal
Fonte: Wevans

Espelho para banheiro: Modelo 15

Essa proposta é bem criativa para você fazer seu espelho para banheiro. São utilizados nichos de madeira reciclável ou até mesmo caixotes com espelhos em seu fundo, formando assim a sua moldura. Uma ideia simples e barata, e o melhor de tudo, você mesmo pode fazer.

espelho para banheiro barato
Fonte: Pinterest

Espelho para banheiro: Conteúdo em vídeo

Nesse vídeo do YouTube do Canal Viva Decora, dá ideias de como você pode fazer a melhor escolha para o espelho do seu banheiro. Confira as dicas!

https://www.youtube.com/watch?v=6UAPJlvqjTc

 

Stories
Você também pode gostar ...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...
Soft Skills são a chave para uma carreira de sucesso.
Carreira
Soft Skills: As 4 competências fundamentais para o sucesso
Quando se fala em mercado de trabalho e empreendedorismo, sabemos que apenas currículo não é garantia de sucesso. Por isso,...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família