Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Envelopamento de móveis: 10 melhores ideias e tendências

Você conhece o envelopamento de móveis? Neste post vamos falar mais a respeito e trazer algumas ideias.
Sumário

Você conhece a técnica do envelopamento de móveis e como ela pode melhorar a estética de sua casa? Muitas vezes podemos não gostar da aparência de algum móvel que temos em casa, ou achamos que ele está gasto e velho demais, ou não temos condições financeiras para comprar outro ou queremos reaproveita-lo. Nessas horas, a técnica do envelopamento de móveis é uma das melhores opções para solucionarmos esse problema.

Se você não a conhece, não precisa se preocupar, pois neste post vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre o envelopamento de móveis, como o que é, quais suas vantagens, quanto custa, se você pode fazer em casa e também algumas ótimas ideias que você pode copiar ou se inspirar para fazer o mesmo nos seus móveis. 

Saiba Mais: Cantinho do café: 15 ideias incríveis para te inspirar

O que é o envelopamento de móveis?

O envelopamento de móveis é algo bem simples, ele irá apenas adesivar as superfícies do seu móvel, exatamente como um adesivo. Este revestimento passa a sensação de uma pintura vinílica, melhorando consideravelmente a aparência do móvel e podendo ser feita da forma que você quiser, podendo até mesmo personalizar o adesivo de sua escolha.

Essa técnica começou fazendo bastante sucesso no mercado automobilístico, especialmente nos Estados Unidos. Com o tempo, a técnica de envelopamento foi se expandindo e agora pode ser feita em geladeiras, outros eletrodomésticos, móveis e inclusive em paredes. 

Saiba Mais: Lembrancinhas de EVA: 13 ideias incríveis para te inspirar

Quais são as vantagens do envelopamento de móveis?

Agora que você sabe o que é o envelopamento de móveis, pode saber mais sobre as vantagens que terá ao utilizar essas técnicas nos eletrodomésticos e móveis de sua casa. A seguir, separamos as principais vantagens que você terá ao fazer um envelopamento de móveis.

1. Ter uma peça exclusiva

Ao fazer o envelopamento de móveis, você terá a garantia de que mais ninguém no mundo terá um móvel parecido ao seu. Isso porque o envelopamento permite ao usuário personalizar da forma que ele quiser, podendo até criar artes próprias para isso. Assim, existe uma grande variedade de texturas, cores, desenhos e etc.

2. Restaurar móveis

Você tem aquele móvel antigo e que é completamente apaixonado, mas não quer se livrar do mesmo por ser ótimo, mesmo que ele esteja com uma aparência bem gasta? Então o envelopamento de móveis soluciona esse problema. Ao fazer isso, você não precisa comprar um móvel novo e nem se livrar do seu antigo, já que ele ficará com uma aparência completamente renovada ou restaurada.

3. Destaque e valorização

Você pode personalizar o envelopamento para combinar com a sua própria decoração. Dessa forma, você não precisa comprar móveis e eletrodomésticos de outras cores ou ficar com algo que não combine esteticamente. Isso também causa uma valorização no ambiente, de forma que tudo na casa seja favorecido e fique mais bonito. 

Saiba Mais: Ensaio fotográfico casal: dicas e ideias para fazer o seu

4. Renova a decoração

O mesmo vale para a decoração da casa, especialmente se você utiliza a mesma a muito tempo e está querendo mudar por algo novo. Fazer um simples envelopamento de móveis já pode trazer um completamente novo para sua casa, sem precisar fazer alterações em todo o ambiente. Esse procedimento já inova toda a decoração com um orçamento muito menor do que fazer outras mudanças.

5. Disfarça defeitos

Se você tem um móvel ou eletrodoméstico que está em ótimas condições e é de qualidade, porém acabou ficando com alguma mancha ou arranhão, o envelopamento de móveis também soluciona isso. O procedimento acaba escondendo essa imperfeição e trazendo o seu móvel novamente para uma aparência de novo.

6. Protege o móvel

O envelopamento de móveis não possui apenas vantagens estéticas, ele também protege o seu móvel ou eletrodoméstico. Sabemos que essas coisas não são baratas e queremos que elas durem o máximo possível. Ao envelopar, você garante que ele não fique exposto a possíveis arranhões ou manchas. Assim, caso algo aconteça, o dano será feito no envelopamento e o material por baixa continuará em um estado perfeito.

Saiba Mais: Decoração de festa junina: 20 ideias simples para arrasar

Quanto pode custar o envelopamento de móveis?

Não podemos afirmar exatamente quanto custa um envelopamento de móveis, pois isso irá depender de vários aspectos, como os móveis, eletrodomésticos ou outra superfície que você for envelopar, o material que será utilizado, a empresa que fará o trabalho, onde comprar e várias variantes para o preço.

Para envelopar geladeira grandes, por exemplo, a técnica pode custar cerca de R$300, demorando cerca de 3 horas para ser feita. Em um guarda-roupas, por exemplo, o tempo aproximado já aumenta para 8 horas e o valor costuma ser cobrado por metros, muitas empresas cobram R$100 o metro. Assim, tenha em mente que o valor do envelopamento pode variar bastante e aconselhamos pesquisar minuciosamente até ter segurança para fazer o procedimento. 

Saiba Mais: 15 ideias de mistura de cores para seus projetos

Tem como fazer em casa o envelopamento de móveis?

O envelopamento de móveis pode até mesmo ser feito em casa e sem a necessidade de contratar um profissional. Porém, tenha a certeza de que sua paciência será testada, então tenha calma durante o processo. Para conseguir fazer o envelopamento corretamente, separamos algumas dicas que podem ajudar.

Primeiro, meça o tamanho da superfície que você pretende envelopar, depois compre os adesivos de qualidade, seja de PVC ou vinil, lembre-se de não comprar a quantia exata, compre um pouco a mais do que mediu, caso algo dê errado e você tenha uma margem de segurança. 

Também é preciso ter cuidado com bolhas e rugas, então aproveite para comprar uma espátula própria para o serviço. Garanta que a superfície esteja completamente lisa e limpa antes de começar o envelopamento de móveis. Depois, utilize a espátula para fazer o envelopamento com calma. 

Saiba Mais: Renda Extra: 15 ideias comprovadas para ganhar dinheiro rápido

Como conservar o seu envelopamento de móveis?

Depois de ter feito o envelopamento de móveis, é preciso ter alguns cuidados para conservá-los por mais tempo. Assim, faça limpezas periodicamente, utilizando um pano com água e detergente neutro ou álcool. Tenha cuidado para não arranhar os móveis e evite produtos abrasivos. Com isso, seu envelopamento de móveis irá aguentar por muito mais tempo e manterá a beleza que o procedimento traz.  

Ideias e tendências de envelopamento de móveis

Agora que você sabe tudo o que precisa sobre o envelopamento de móveis, pode precisar se inspirar para inovar na hora de fazer o seu. Para te ajudar, abaixo listamos algumas ótimas ideias e tendências de envelopamento de móveis para você copiar ou usar de inspiração. 

envelopamento de móveis
Imagem: Pinterest
envelopamento de móveis
Imagem: Pinterest
envelopamento de móveis
Imagem: Pinterest
envelopamento de móveis
Imagem: Pinterest
envelopamento de móveis
Imagem: Pinterest
envelopamento de móveis
Imagem: Pinterest
envelopamento de móveis
Imagem: Pinterest
envelopamento de móveis
Imagem: Pinterest
envelopamento de móveis
Imagem: Pinterest
envelopamento de móveis
Imagem: Pinterest

Saiba Mais: Mesa posta: 7 ideias simples para impressionar seus convidados

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família