Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Edícula com piscina: 16 melhores projetos para te inspirar

Neste texto, nós trouxemos alguns ótimos projetos de edícula com piscina, então não deixe de conferir.
Sumário

Se você quer um projeto de edícula que ofereça lazer, conforto e modernidade para a sua casa, além de ser aproveitada por toda a sua família e amigos, então uma opção perfeita é investir na edícula com piscina. Primeiro, você precisa saber o que exatamente é uma edícula. É o que vamos te explicar.

De forma bem básica, podemos dizer que é como uma segunda casa que, normalmente, é construída no fundo do seu terreno. Além disso, pode ser uma construção pequena, uma edícula não precisa ser grande. Imagine um ambiente compacto com somente o essencial para o conforto, como churrasqueira, banheiro e sofá ou poltronas. É claro que você pode projetar algo mais elaborado e maior, porém não é obrigatório. Uma edícula pode ser simples.

Para que você possa projetar a sua edícula, nesse post vamos trazer alguns modelos com piscina, algumas dicas para você montar a sua e algumas ideias de projetos que você pode se inspirar ou até mesmo copiar, caso assim queira.

Saiba Mais: Cantinho do churrasco: 15 ideias criativas para te inspirar

Modelos de edícula com piscina

Antes de decidir projetar a sua edícula com piscina, você precisa tirar as medidas do espaço disponível. Dessa forma, você pode saber exatamente qual será o tamanho que a sua edícula terá. Com essa informação, você também consegue definir os móveis e cômodos que irão compor o seu projeto. 

A seguir, trouxemos alguns modelos para você entender mais sobre como pode montar a sua. Lembre-se, esse é para ser um espaço confortável. Então, sugerimos não colocar muita coisa e deixar o ambiente apertado, se o espaço for pequeno, invista no conforto.

1. Edícula com piscina e churrasqueira simples

Uma opção que é ideal para reunir amigos e familiares uma vez ou outra, é o que também conta com uma churrasqueira pré-moldada. Isso acaba permitindo que todos curtam o espaço de forma confortável. Lembre-se que essa é uma opção de uma edícula simples e moderna com churrasqueira e com piscina pequena para área externa. Assim, você pode acrescentar uma cuba e uma bancada próxima a churrasqueira para facilitar na hora de cozinhar.

Caso você tenha mais espaço à disposição para montar a sua edícula, pode valer a pena investir em um forro mais elaborado e até em um fogão a lenha, geladeira e coisas parecidas. Também sugerimos deixar um bom espaço para a circulação do vento, o que também passa uma sensação maior de liberdade.

Na parte externa, você pode até investir em espreguiçadeiras, cadeiras e um belo jardim.

Saiba Mais: Pedra São Tomé: o que é, como limpar e 10 ideias para te inspirar

2. Edícula com piscina em L

Se você quer aproveitar a sua área de lazer ao máximo, sugerimos montar uma edícula em formato de L. Isso permite que você construa a sua piscina de forma mais próxima a parede, aumentando a área de circulação do ar e a possibilidade de colocar uma mesa na parte externa. 

Esse projeto também é mais indicado se você recebe muitas visitas em casa. O formato em L dá uma maior liberdade de espaço para construção. Então, você pode construir um quarto e um banheiro, por exemplo, para suas visitas.

3. Edícula com piscina e sala de jogos

A sua edícula também pode ser mais divertida. Se você tiver espaço, então por que não investir em uma sala de jogos? Isso cria uma área de lazer não só para as crianças, mas também para toda a família. Você ainda terá a liberdade de fazer a sala em um local aberto ou dentro da edícula, como um cômodo à parte.

É possível colocar uma mesa para jogos de tabuleiro, uma mesa de bilhar, TV para videogames ou para assistir filmes e outros programas. Você também pode colocar estantes ou prateleiras para manter a organização do espaço e, caso queira, acrescentar livros. O espaço também pode ser usado para guardar os produtos de limpeza ou itens da piscina.

Saiba Mais: Armário de cozinha: 15 ideias fáceis de fazer e se inspirar

Dicas para fazer uma edícula com piscina

Também trouxemos 5 dicas essenciais para você montar o seu projeto de edícula. Confira a seguir:

Dica 1. Procure instalar um chuveiro externo na área da piscina. Dessa forma, as pessoas podem se lavar ao saírem da água e nem molhar o lado interno da edícula;

Dica 2. Não tenha pena de investir na iluminação da edícula. Caso feito de forma correta, ela permitirá que você curta o espaço até mesmo no período noturno;

Dica 3. O lado externo não pode ficar sem móveis, pois isso tirará grande parte do conforto de aproveitar a piscina. Invista na combinação perfeita para a decoração e funcionalidade do ambiente;

Dica 4. Tenha um jardim do lado externo, não importa se for um canteiro de flores ou um jardim na vertical. Isso deixará o espaço mais agradável visualmente, além de mais relaxante;

Dica 5. Ter um pergolado é uma ótima forma de ter cobertura para o seu ambiente e ainda manter a beleza do espaço de forma moderna.

Saiba Mais: Boiserie: o que é e 15 melhores ideias para inspirar sua decoração

Ideias de edícula com piscina

Agora que você já sabe os principais pontos que precisava saber sobre uma edícula, trouxemos algumas ideias de projetos que você pode se inspirar na hora de montar o seu. Antes de começar os preparativos para a sua construção, sugerimos dar uma boa olhada no modelo abaixo.

linda casa com edícula e piscina para te inspirar
Fonte: HomeIT

Saiba Mais: 10 ideias de mesas redondas para todos os ambientes

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família