Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

47 ideias de cortes de cabelo feminino para rosto redondo

Confira as melhores inspirações de cortes de cabelo feminino para rosto redondo para mudar o visual e surpreender a todos.
Sumário

Na hora de mudar o visual, escolher o corte de acordo com o formato do rosto ajuda a obter o resultado perfeito. Os cortes de cabelo feminino para rosto redondo estão em alta nos salões de beleza para 2022. Que tal acompanhar as tendências e repaginar o corte? Nesse post, você encontra as melhores dicas para arrasar na próxima primavera.

Formatos de rosto: qual o seu tipo?

Se você ingressou agora no mundo do cabelo e da maquiagem, pode estar um pouco perdida nos detalhes como o seu tipo de pele, paleta de cores e formato de rosto. Quando prestamos atenção a essas características, fica mais fácil encontrar nossa própria beleza.

Muitas vezes, vemos lindos cortes de cabelo de famosos ou amigos no Instagram ou Pinterest e tentamos reproduzir. Mas então acontece do resultado não ficar igual ao das fotos. Isso pode ocorrer se o formato do rosto do modelo for diferente do seu tipo. Saiba agora qual é o seu formato de rosto:

cortes de cabelo feminino para rosto redondo

Para descobrir o formato do seu rosto, separe uma fita métrica de costura. Em seguida, prenda os cabelos para trás, deixando a frente as laterais do rosto à mostra. Depois, faça três linhas horizontais: uma acima das sobrancelhas, outra acima do nariz e a terceira abaixo da boca.

Deixe a fita métrica encostar no rosto para não obter um falso valor. Por último, coloque a fita em sentido vertical, abrangendo desde a testa até o queixo. Você pode anotar as medidas em um papel ou fazer as marcações no próprio rosto.

Falando um pouco mais sobre o rosto redondo, ele é caracterizado pela presença de poucos ângulos, bem como por ter uma imagem que remete ao infantil.  A testa, o queixo e o maxilar do rosto redondo possuem quase as mesmas proporções, destacando o formato proeminente das bochechas.

Para favorecer esse recorte, a dica é trabalhar com acessórios com maior comprimento e também apostar em um cabelo com cortes assimétricos, investindo no repicado e desfiado. 

Cortes de cabelo feminino para rosto redondo 

São muitas opções de corte para quem tem rosto redondo. Há modelos com ou sem franja, curtos e médios, com ou sem volume, para cabelos lisos, cacheados e crespos. Veja essas inspirações estilosas que reunimos para você.

Cortes de cabelo feminino para rosto redondo curto

Como principais tendências de cortes de cabelo feminino para rosto redondo curto temos o Pixie Cut, o Short Bob, Chanel e Baby Bangs. Se você tem vontade de deixar o cabelo curto, não perca essas dicas!

Pixie cut

Vamos começar a lista de cortes de cabelo feminino para rosto redondo com um dos mais conhecidos: o Pixie Cut. Famosas como a cantora Rihanna e a atriz brasileira Deborah Secco já aderiram ao Pixie durante a carreira.

O corte curto é feito nas costas e nas laterais do cabelo, sofrendo variações no topo do cabelo. A parte superior pode levar uma franja lateral ou com os fios repicados e mais curtos.

corte de cabelo
Short Hair Style

Muitas mulheres optam por esse corte pela praticidade que ele proporciona durante o dia a dia. O tempo de lavagem e secagem dos fios é otimizado, bem como torna a finalização descomplicada. Além disso, o corte é muito flexível quanto a variações: lateral raspada, topo volumoso, joãozinho, alongado e desfiado.

O Pixie Cut com a lateral raspada é um visual moderno para cabelos lisos e cacheados. Você pode fazer desenhos na raspagem e potencializar o resultado. Veja essas inspirações.

corte de cabelo
Love Hairstyles
corte de cabelo
Pinterest
corte de cabelo
Latest Hairstyles

Deixar o topo do cabelo com volume também é uma opção para o estilo Pixie Cut, principalmente para as cacheadas. Além do corte, aproveite a ida ao salão para mudar a cor das madeixas e surpreender a todos. 

corte de cabelo
Latest Hairstyles
corte de cabelo
AMR Hair & Beauty
corte de cabelo
Pinterest

Usando o Pixie Cut, você pode aproveitar para eliminar o cabelo danificado e deixar que os fios recuperem a saúde durante o crescimento. Não se esqueça de auxiliar o processo com uma boa hidratação. Assim, o corte tradicional é um dos modelos que servem de inspiração.

corte de cabelo
Crescendo aos Poucos
corte de cabelo
Guita Moda
corte de cabelo
Pinterest

O Pixie com franja na lateral é um dos melhores cortes para favorecer o rosto redondo. A franja pode ser desfiada ou natural. Ela ajuda a criar o efeito de rosto mais alongado. 

corte de cabelo
Dicas de Mulher
corte de cabelo
Pinterest
corte de cabelo
Pinterest

Short Bob

O Short Bob é um corte charmoso um pouco abaixo das orelhas e com a frente do cabelo mais alongada. Já a parte de trás do cabelo leva a técnica de repicagem, deixando a sensação de movimento. Assim, ele combina com mulheres com rosto redondo, pois ajuda a criar a impressão de um rosto alongado e fino.

corte de cabelo
AllThingsHair
corte de cabelo
Crescendo aos Poucos
corte de cabelo
Oibonita

Chanel

Entre os cortes de cabelo feminino para rosto redondo curto, o Chanel é um dos mais conhecidos. O estilo mais tradicional apresenta uma estrutura completamente reta, mas as novas versões apostam em um look mais despojado e investem no repicado.

corte de cabelo
Toda atual

O chanel com franja é um modelo que realça o romantismo e a delicadeza. Esse visual combina com brincos médios e grandes, assim como em formas geométricas. 

corte de cabelo
Allthingshair

Para quem procura movimento das madeixas, repicar os fios é uma boa ideia. O chanel repicado além de conferir movimento, deixa seu cabelo com um ar mais moderno e descontraído. Atrizes como Lucy Hale, a Aria de PLL, e Lily Collins, protagonista de Emily em Paris da Netflix, já vestiram o chanel repicado. Confira os clicks dessas duas celebridades com o corte.

corte de cabelo
Pinterest
corte de cabelo
Pinterest

Ainda no Chanel, temos a versão de bico. Nele, o corte apresenta um alongado na parte da frente, assemelhando-se a um bico de ave. Ideal para rostos redondos por conferir a ilusão de alongamento.

corte de cabelo
Oibonita

Baby Bangs

O Baby Bangs é uma alternativa para quem não quer mexer muito no cabelo. O visual consiste em fazer uma franja cortada com mais ou menos três dedos em direção à testa. A franja pode ser reta ou com as pontas desfiadas e combina com cabelo curto e médio.

É muito fácil incorporar o Baby Bangs no seu corte atual, pois ele combina com vários modelos como o Long Bob e o Pixie Cut. Além disso, ele ajuda a favorecer as bochechas avantajadas do rosto redondo. 

corte de cabelo
Pinterest
corte de cabelo
Pinterest
corte de cabelo
Salão Virtual

Tapered

O corte Tapered Hair combina perfeitamente com o cabelo cacheado e crespo. Ele reúne volume no topo da cabeça, deixando as laterais mais baixas. O Tapered pode ser acompanhado de uma ousada raspagem em uma ou nas duas laterais do cabelo.

corte de cabelo
DeFrenteParaOMar
Corte de cabelo
Dicas & Inspirações
corte de cabelo
Allure

Saiba Mais: Penteados para cabelo curto: as 40 melhores inspirações

Cortes de cabelo feminino para rosto redondo comprimento médio

Para você que prefere o cabelo mais próximo à linha dos ombros, temos a opção de Long Bob, Shaggy Hair e corte desfiado. 

Long Bob

Você já conheceu nos cortes de cabelo feminino para rosto redondo curto a versão Short Bob. No Long Bob funciona do mesmo jeito, mas com o comprimento médio. A parte de trás do cabelo fica um pouco mais curta do que as madeixas da frente. 

corte de cabelo
Southern Living
corte de cabelo
My Personal Stylist

Na finalização do dia a dia, você pode adotar cachos com o babyliss, o liso com a escova ou mais despojado seguindo o estilo Messy Hair. Também é possível usar penteados para esse corte como tranças laterais ou coque no topo. 

corte de cabelo
Cláudia Abril

Saiba Mais: Cabelo Long Bob: 40 ideias para fazer no seu

Shaggy Hair

O “Shaggy Hair” é um termo inglês que significa “cabelo desarrumado”, referindo-se a style mais despojado. Ele é feito sobre camadas e com a repicagem dos fios, conferindo a sensação de movimento ao cabelo. O Shaggy é um visual bastante conhecido na década de 1970 a 1980 que voltou como tendência para 2022.

Podemos ver esse retorno em famosas como a cantora Billie Elish que adotou o Shaggy Hair no seu novo álbum “Happier Than Ever”. Além disso, esse modelo ajuda a controlar o famoso “Frizz”.

corte de cabelo
Hair Adviser
corte de cabelo
Hair Adviser
corte de cabelo
Dicas de Mulher

Corte desfiado

O corte desfiado é feito com a técnica de deslizar a lâmina sobre os fios que pode ser feita com tesoura ou até mesmo com uma navalha. Diferente do repicado que cria camadas, o desfiado pretendente tirar o “peso” do cabelo.

O resultado final é um cabelo com aparência mais leve, afinado e natural. A técnica pode ser incorporada para repaginar seu corte atual.  

corte de cabelo
Segredo de Salão
corte de cabelo
Guita Moda
corte de cabelo
Tudo Ela

Saiba Mais: Glow Up: o que é e como cuidar do seu corte

Cortes de cabelo feminino para rosto redondo comprimento longo 

Os cortes de cabelo feminino para rosto redondo do tamanho curto e médio são os mais procurados. Apesar disso, o cabelo longo ainda é o queridinho de muitas mulheres. Ainda que não haja tantos modelos e variações, algumas técnicas de corte ajudam a manter o comprimento em harmonia com esse formato de rosto.

Corte em camada

O corte em camada consiste em deixar as mechas superiores menores do que as inferiores, fazendo uma cascata com as madeixas. Ele também ajuda a criar um volume para o cabelo. O corte em camadas pode ser feito por meio da repicagem ou do desfiado, tudo depende de qual estilo você prefere: mais marcado ou mais suave. 

corte de cabelo
Dicas de Mulher
corte de cabelo
Fashion Bubbles
corte de cabelo
Pinterest

Franja

A franja quase sempre acompanha os cortes de cabelos feminino para rosto redondo, pois ajuda a equilibrar a proporção do rosto. Ela também é a solução para mulheres que têm a testa um pouco maior. A franja na lateral ou em sentido diagonal favorecem o rosto redondo por deixar um aspecto de alongado.

O modelo Curtain Bangs ficou famoso durante a quarentena nos vídeos da rede social TikTok, onde diversas meninas fizeram sua própria franja de modo caseiro e arrasaram no resultado.

corte de cabelo
Hair Adviser
corte de cabelo
Pinterest
corte de cabelo
Pinterest

Saiba Mais: App para testar corte de cabelo: os 15 mais realistas

Qual o melhor penteado para rosto redondo?

Agora que você já conhece os cortes de cabelo feminino para rosto redondo, está na hora de descobrir os melhores penteados para fazer com seu novo visual. Quer valorizar ainda mais o seu formato de rosto? Então fique de olho nessas dicas:

  • Penteados semi-presos

corte de cabelo
ideasConsejos
  • Coque alto com franjinha

corte de cabelo
Pinterest
  • Topete

corte de cabelo
Pinterest
  • Trança na lateral

corte de cabelo
Getty Images
  • Rabo lateral com franja solta ou presa

corte de cabelo

Stories
Você também pode gostar ...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...
Soft Skills são a chave para uma carreira de sucesso.
Carreira
Soft Skills: As 4 competências fundamentais para o sucesso
Quando se fala em mercado de trabalho e empreendedorismo, sabemos que apenas currículo não é garantia de sucesso. Por isso,...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família