Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Conversor MP3: os 13 melhores para usar sempre

Está precisando de um conversor MP3? Confira a seguir algumas sugestões que você pode usar.
Sumário

Você já encontrou vídeos ou músicas na internet, mas na hora de baixar o formato que você queria ou precisava não estava disponível? Normalmente, a versão MP3 é a que mais buscamos e que mais utilizamos em nossos arquivos de áudios. Por isso, nesse post separamos as melhores opções de conversor MP3 para você usar na internet.

Assim, mesmo que você encontre o material que deseja em outros formatos, como MP4, por exemplo, ainda poderá usar o conversor MP3 para mudar o formato e usar em todos os locais. Encontrar esses conversores não é nenhum grande trabalho, já que o mundo online está recheado deles e permite que áudios em outros formatos e até vídeos sejam convertidos para o MP3.

Para te ajudar e poupar o seu tempo e trabalho, nesse post nós separamos algumas ótimas opções de conversor MP3 que você pode usar.

Saiba Mais: Converter MP3: 12 melhores sites para converter áudios e vídeos online

As melhores opções de Conversor MP3

As opções de conversor MP3 que trouxemos podem ser usadas no navegador, como programa baixado no seu computador, em seu smartphone Android e iOS, então opções não faltam.

1. Movavi Video Converter

conversor mp3

O primeiro conversor MP3 que vamos sugerir para você é o Movavi Video Converter que, além de fazer conversões para vários formatos, também é um software de edição. Além de grande variedade de conversões disponíveis, esse programa também se destaca devido a sua grande velocidade de conversão.

Você pode baixar o Movavi no seu computador caso ele tenha o Windows em suas versões mais atuais.

Saiba Mais: Como converter vídeo em MP3? Confira as 11 melhores opções

2. WonderFox HD Video Converter Factory Pro

Outra opção de conversor MP3 que está entre as opções mais completas do mercado é o WonderFox HD Video Converter Factory Pro, que pode ser baixado no seu computador Windows. Além da conversão MP3 para áudios, este conversor permite que você converta qualquer vídeo para diferentes formatos de áudios.

Outra função bastante interessante é a possibilidade de diminuir o tamanho dos seus arquivos via compressão e queda de qualidade, o caminho oposto também é possível.

3. MacX Video Converter Pro

Para quem utiliza os produtos da Apple, mais especificamente o MacBook, temos o conversor MP3 MacX Video Converter Pro. O programa também funciona em computadores Windows, podendo converter tanto arquivos de vídeo quanto de áudio para o formato MP3.

Além disso, você terá outras funções disponíveis, como a possibilidade de gravar a tela do seu computador e editar vídeos.

4. Any Video Converter

Entre as opções de conversor MP3, um dos mais populares no mercado é o Any Video Converter. Com ele, você pode converter os principais formatos de vídeos e áudios para o formato de MP3 sem maiores problemas e de forma gratuita, além de ser bem rápido.

Além disso, você pode inserir a URL de vídeos e áudios da internet para efetuar o download dos arquivos no formato que desejar, podendo ser usado tanto em computadores Mac, quanto em computadores Windows.

5. MP3 Video Converter

conversor mp3

Uma opção de conversor MP3 para quem utiliza smartphone Android é o MP3 Video Converter, que está disponível na Play Store. Ele funciona de forma bastante simples, já que você pode converter vídeos diretamente do YouTube, precisando apenas do url do mesmo. Você pode definir o formato de áudio e vídeo que deseja, podendo converter para ficar disponível quando quiser.

Saiba Mais: Como converter video do YouTube em MP3?

6. Freemake Audio Converter

Agora, se você quer algo mais simples, porém funcional, um programa que você pode usar e que está disponível para download no seu computador é o Freemake Audio Converter. Com ele, você terá mais de 53 opções de formatos para converter seus arquivos, entre eles o formato MP3.

Ele funciona de forma bem simples, extraindo o áudio de qualquer arquivo de vídeo e convertendo para qualquer formato de áudio que você queira.

7. Online Video Converter

Outro conversor MP3 que você pode usar gratuitamente no seu navegador, sem precisar fazer o download de nenhum programa, é o Online Video Converter. Essa é uma opção focada especialmente no conversor YouTube, onde você precisa inserir o link do vídeo que deseja fazer a conversão e, consequentemente, baixar vídeos e áudios, como uma música, no processo de conversão.

Após definir o formato que deseja obter com o conversor de video e áudio, é só clicar em “Começar” para ter o seu arquivo. O site ainda possui outras ferramentas e funções, como escolher o tempo exato do vídeo que você deseja converter, fazendo o download e a conversão apenas do espaço de tempo desejado.

8. MP3 Converter FLVTO

Funcionando de forma bastante semelhante ao site citado acima, o FLVTO é mais um conversor MP3 que você pode usar no seu navegador ou baixar no computador, caso assim prefira. Para usar, o processo é exatamente igual ao Online Video Converter, precisando informar apenas a url do vídeo do YouTube e clicando em “Converter”.

Além do MP3, outros formatos de conversão estão disponíveis, como AVI HD, MP4, AVI, HD e MP4 HD. Caso opte pela versão de baixar no seu computador o programa, outros formatos também estão disponíveis.

9. ClipConverter

Um programa de conversor MP3 que você pode usar também no seu navegador é o ClipConverter. Ele funciona de forma bem variada, onde você pode converter vídeos e áudios da Internet através da URL, ou converter arquivos que já estejam baixados em seu computador.

Após inserir o arquivo no programa, você só precisa definir o formato que deseja converter e confirmar a ação. Ele pode ser usado com alta qualidade tanto em computadores Windows quanto Mac, além de ser acessado também no navegador, e não requer nenhum download.

10. Video-To-Audio Converter

conversor mp3

Para usuários de iPhone e iPad, a Apple Store também possui boas opções de conversor gratuito MP3 para dispositivos móveis, entre eles podemos destacar o Video To Audio Converter. Esse é um aplicativo totalmente gratuito, onde a conversão é feita diretamente do seu dispositivo de arquivos de vídeo para arquivos de áudios.

Além disso, o aplicativo também suporta conversões para AAC, WAV e MP4A, além do MP3, obviamente.

Saiba Mais: Converter PDF: 10 ferramentas para facilitar a sua rotina

11. AVS Video Converter

Mais uma opção de conversor MP3 para ser usado no seu computador é o AVS Video Converter. Esse é um dos conversores mais simples que você pode encontrar, sendo focado especialmente em conversões de vídeo, seja para formatos de áudios ou para outros formatos de arquivos de vídeo.

Além disso, ele permite que você realize edições básicas em seus vídeos.

12. Avidemux

Um conversor MP3 mais antigo para Windows, o Avidemux ainda executa suas funções muito bem. Mesmo que seu foco principal seja a edição de vídeos, ele também possui funções de conversões de arquivos de vídeo para arquivos de áudio.

O programa pode ser usado de forma gratuita e, por não ser muito pesado, até computadores de menor qualidade suportam o programa.

13. HandBreake

Agora, se você quer um conversor MP3 mais versátil, então o HandBreake pode ser exatamente o que você procura. Ele suporta tanto conversões de arquivos de áudio quanto conversões de arquivos de vídeos, estando disponível para sistemas Linux, Windows e Mac. Embora ele seja um pouco mais complexo de usar do que os outros programas citados até agora, ele possui funções de personalização que podem facilitar o seu uso.

14. Camtasia

conversor mp3

Por último, mas não menos importante quando falamos de conversor MP3, temos o Camtasia, mais um software focado na edição de vídeo que também possui funções de conversão. Ele é um dos programas mais completos que listamos neste artigo, também sendo bastante simples de ser usado. O fato de suportar diversos formatos faz com que tanto suas funções de conversão quanto de edição sejam bastante amplas.

O Camtasia é um programa pago, mas você pode testar de forma limitada a versão gratuita.

Saiba Mais: Como baixar música do YouTube para pen drive?

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família