Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Como confeiteiros podem usar o Facebook para vender mais

As redes sociais são ótimas vitrines e usar o Facebook para vender mais, é uma das melhores estratégias para os confeiteiros. Saiba o motivo aqui, acesse!
Sumário

As redes sociais são ótimas vitrines para quem faz bolos, doces e muitas outras delícias. E usar o Facebook para vender mais, é uma das melhores estratégias para os confeiteiros, sabe por quê?

No momento, a rede social tem mais de 1,9 bilhão de pessoas cadastradas no mundo, sendo que 1,2 bilhão de pessoas estão ativas todos os dias. No Brasil, são 108 milhões de brasileiros ativos no Facebook todos os meses.

Todos esses números significam uma coisa: o público-alvo do seu negócio está no Facebook!

Muitas marcas já descobriram isso e investem grande parte do tempo criando estratégias para gerar engajamento e conquistar novos clientes com o Facebook.

Vagner Campos, aluno do Facebook Essencial, foi o maior vendedor do circuito gastronômico da sua cidade, isso porque anunciou seus bolos no Facebook durante o evento. Foram vendidos mais de 500 bolos de chocolate com morango!

Se você também quer aproveitar toda a audiência do Facebook para vender mais, siga as dicas deste post.

Como usar o Facebook para vender mais

1. Crie Anúncios

Se você quer usar o Facebook para vender mais, a primeira dica é crie anúncios!

Anunciando, você tem mais chances de aparecer para os seus fãs e ainda conquistar novos seguidores. Isso porque o Facebook tem um algoritmo chamado Edgerank, esse “robô” é responsável por selecionar todas as publicações que aparecem no seu feed de notícias.

Os posts que mais aparecem para você, estão lá porque você gerou engajamento com a página. Quanto mais interação, mais conteúdos dessas páginas vão aparecer.

Isso quer dizer que quando você faz um post na página, ele aparece gratuitamente apenas para as pessoas que mais interagem com a sua marca.

Então, quando você faz anúncios, o Facebook entrega a publicação para mais pessoas e você consegue aumentar o seu alcance. Por isso é tão importante anunciar!

Uma grande dica para você que vai começar a anunciar é: crie anúncios impossíveis de ignorar e estude bem o seu público para não errar na segmentação.

O Brownie do Rapha, uma loja de doces de Juiz de Fora, usa anúncios para atrair o público. Geralmente suas campanhas têm vídeos com making off da preparação dos doces e também textos com emojis.

Como confeiteiros podem usar o Facebook para vender mais

Como Anunciar no Facebook – Guia para Iniciantes

2. Aproveite as datas comemorativas

Já falamos sobre a importância das datas comemorativas aqui no Blog, elas são grandes responsáveis para o aumento das vendas em lojas físicas ou lojas online. Para confeiteiros, algumas datas não podem passar em branco!

O dia da mulher, a páscoa e o natal, por exemplo, aumentam a compra de doces e o faturamento das marcas.

Segundo uma pesquisa, em 2016 as conversas sobre o Dia Internacional da Mulher nas plataformas do Facebook cresceu 88% em comparação a 2015.

Uma informação importante sobre essa data, é que as pessoas entre 25 a 34 anos são as que mais falam sobre “presentes”. Ou seja, é um bom público para você investir na segmentação dos seus anúncios 😉

Já na páscoa, é importante saber que as conversas sobre a data começam a crescer 4 dias antes do dia oficial, e os pais começam pelo menos 7 dias antes. Então, planeje suas campanhas para começar no mínimo 7 dias antes da Páscoa.

No Natal, a dica é que você invista em anúncios e em imagens ou vídeos que chamem a atenção, pois com o grande volume de promoções, sua marca precisa se destacar.

Na foto da Cheesecake a wish, a loja apostou em uma imagem bastante colorida, destacou o produto e respeitou a quantidade de texto na imagem. Além disso, deixou um botão de chamada para a ação para as pessoas comprarem rapidamente o cheesecake.

Como confeiteiros podem usar o Facebook para vender mais

3. Faça promoções

As promoções chamam a atenção das pessoas, principalmente quando o assunto é doce. Então, você que é confeiteiro deve usar e abusar de promoções para atrair seguidores e novos clientes para o seu negócio.

Quer um exemplo?

A Aline Okumura, aluna do Facebook Essencial, mora no Japão e há mais de 10 anos é confeiteira. Com as dicas do treinamento, ela aprendeu a criar estratégias para aumentar o engajamento na sua página e começou a identificar quais sabores de bolos ou tortas seus clientes mais gostavam.

Com isso, criou uma promoção para divulgar sua torta de Maracujá e ainda capturar leads. Primeiro ela gravou um vídeo bem chamativo da torta de maracujá e na descrição colocou que sortearia a torta entre as pessoas que fizessem um pequeno cadastro.

Como resultado, mais de 800 pessoas se cadastraram e o número de pedidos aumentou em 960% em 20 dias. Leia toda a história da Aline aqui!

Como a promoção acabou, a Aline acabou tirando do ar a publicação. Porém, o vídeo ainda está na página dela para deixar seus clientes babando.

Como confeiteiros podem usar o Facebook para vender mais

O Facebook possui algumas políticas para promoções e sorteios, sugiro que você fique por dentro dessas regras para evitar futuras punições 😉

Continue no Blog:

Uma das mais importantes atividades para quem gerencia uma fanpage é avaliar os resultados da página. Isso porque, avaliando resultados é possível saber se o seu trabalho está funcionando ou não.

Então, para usar o Facebook para vender mais a dica número 4 é: aprenda quais métricas avaliar. Leia o post:

3 MÉTRICAS FUNDAMENTAIS PARA AVALIAR OS RESULTADOS DA PÁGINA DO FACEBOOK

QUER MAIS?

Já imaginou ter mais informações exclusivas e totalmente gratuitas sobre esse assunto?

É só baixar AGORA o material abaixo, aplicar no seu negócio e bombar as suas redes sociais.

Aprofunde os seus conhecimentos com o meu material que é 100% gratuito. Baixe já:

Stories
Você também pode gostar ...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...
Soft Skills são a chave para uma carreira de sucesso.
Carreira
Soft Skills: As 4 competências fundamentais para o sucesso
Quando se fala em mercado de trabalho e empreendedorismo, sabemos que apenas currículo não é garantia de sucesso. Por isso,...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família