Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Como tirar o online do Instagram? Confira o passo a passo

Neste post vamos te ensinar como tirar o online do Instagram no celular e no computador, não deixe de conferir.
Sumário

Você quer aprender como tirar o online do Instagram? Essa é uma ótima opção para conseguir acompanhar a rede social e as publicações das pessoas que você segue de forma invisível. Não são todos que gostam de estar sempre como “online”, muitos preferem o “offline”, mesmo com esses status servindo para seus amigos saberem quando você está disponível para conversar.

Se você é uma dessas pessoas, então esse post pode ser bastante útil, já que vamos te ensinar como tirar o online do Instagram tanto pelo celular, como através do computador, então confira o passo-a-passo de ambas as opções a seguir.

Saiba mais: Como entrar no Instagram só com o nome de usuário?

Como tirar o online do instagram pelo celular

O processo para saber como tirar o online do Instagram pelo celular é bastante simples, e você pode conseguir ficar offline com apenas alguns cliques. Assim, para saber como realizar o processo, basta seguir o passo-a-passo descrito abaixo em seu smartphone:

Passo 1. Abra o aplicativo no seu celular e realize o login em sua conta ou no perfil que você deseja deixar como offline.

Passo 2. Saia do feed e vá para o seu perfil, clicando na sua foto no canto inferior direito.

Passo 3. Na parte superior direita, você verá três listras e clique nelas para abrir opções na sua rede social.

Passo 4. Entre as opções que aparecerão na sua tela, vá em “Configurações”.

como tirar o online do instagram

Passo 5. No menu de “Configurações” haverá diversas sessões referentes ao seu perfil, clique na opção de “Privacidade”.

Passo 6. Após isso, você será encaminhado para uma nova página, para dar continuidade ao processo, clique em “Status de Atividades” para remover o online.

Passo 7. Na próxima página, você irá visualizar duas sessões referentes as atividades da sua conta e elas estarão ativadas. A primeira diz respeito aos status de suas atividades, ou seja, todos os perfis e contas que você segue poderão ver quando você estiver ou quando você esteve online. A segunda opção é para mostrar quando você e outra pessoa estiverem online ao mesmo tempo, vendo o status de todos os perfis que estão online ao mesmo tempo que você, mas caso contrário, o status não será mostrado.

Passo 8. Você poderá escolher quais das opções é mais adequada para o tipo de status offline que você deseja. Caso queira aparecer offline sempre, basta desativar as duas funções, mas vale ressaltar que você não poderá ter acesso aos status de outros perfis também. Com isso, você aprendeu como tirar o online do Instagram através do celular. 

como tirar o online do instagram

Saiba mais: Os 7 melhores apps para colocar legenda no stories do Instagram

Como tirar o online do Instagram pelo pc

Agora, por que não aprender como tirar o online do Instagram utilizando o computador? Exatamente, o processo também pode ser feito por um PC, sendo uma excelente opção para quem utiliza a rede social em uma plataforma desktop para trabalho, por exemplo. O processo do Instagram não é muito diferente do descrito acima, então confira o passo-a-passo a seguir para ficar invisível na plataforma:

Passo 1. Vá até o site do Instagram e realize o login na sua conta para dar início ao processo de ficar offline.

Passo 2. Já logado, você notará que alguns ícones estão em posições diferentes em comparação a versão mobile. Vá até a sua foto no canto superior direito e clique na opção de “Definições”.

como tirar o online do instagram

Passo 3. Você será encaminhado para uma nova página, e do lado esquerdo da sua tela verá uma barra com diversas opções, busque por “ Privacidade e segurança” e clique nela.

como tirar o online do instagram

Passo 4. Logo na segunda opção, você verá a função “Estado de Atividade” como ativa, ela serve para mostrar status ou não, clique para desativar na caixa de seleção para deixar o seu status offline. A alteração será salva de forma automática, e assim você já aprendeu como tirar o online do Instagram pelo computador.

como tirar o online do instagram

Saiba mais: Como apagar conta no Instagram? Leia este post antes de fazer

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família