Como criar nome de usuário no Facebook: 5 passos para mudar

Como criar nome de usuário no Facebook: 5 passos para mudar

por Equipe Pink Fire | 07/06/2017 | Facebook | Comentários

Hoje vamos falar sobre como criar nome de usuário no Facebook e a importância de ter sua página personalizada. São fatores visuais harmônicos que farão sua marca ser lembrada! Mas você deve estar se perguntando: o que minha página precisa ter?

Sabia que diariamente você tem, em média, 27 oportunidades de conquistar um novo cliente usando a rede social? Isso mesmo, essa é a média, unindo os números tanto do Facebook quanto do Instagram.

Nós sabemos que é possível, sim, atrair clientes e gerar vendas usando o Facebook. Por isso, criar uma página no Facebook é tão importante.

Mas, durante esse processo, você também precisa ficar atento aos detalhes na criação de uma página. A escolha do nome da fanpage e do nome de usuário da página no Facebook são importantes.

É por meio do nome da sua página e do seu nome de usuário que as demais pessoas e também páginas vão te encontrar — e até te marcar na rede social. O nome da página é aquele que fica visível logo ao lado do seu avatar. O nome de usuário é aquele que aparece na URL da sua página. Veja abaixo:

como criar nome de usuario no facebook

Agora fica claro para você identificar o que é o nome da página e o que é o nome de usuário dela.

Assim que você acaba de criar uma página, a URL fica mais ou menos assim: https://www.facebook.com/nomedapágina-230861878054007/. Ou seja, a URL fica poluída e não passa tanta credibilidade para sua empresa com todos aqueles números no final.

Por isso, é importante criar um nome de usuário para sua página. Mas, esse procedimento só pode ser feito após a criação da página. Mas não se preocupe: veja como fazer.

Como criar nome de usuário no Facebook: passo a passo

Para criar um nome de usuário para uma página siga o passo a passo abaixo:

Passo 1. Abra sua página pelo navegador;

Passo 2. Clique na aba Sobre ao lado de página inicial localizado na lateral esquerda;

Passo 3. Agora clique em Editar Informações da Página;

Passo 4. Preencha o campo Nome do Usuário;

Passo 5. O Facebook vai analisar a disponibilidade do nome escolhido. Caso ele não esteja sendo utilizado por nenhuma outra conta, um sinal verde de verificação aparecerá ao lado do nome. Para concluir, clique em Criar Nome de Usuário.

Prontinho! Agora sua página terá um nome de usuário personalizado. Assim que os visitantes entrarem nela, a URL aparecerá com o nome escolhido por você. Muito mais bonito não é mesmo?

Mas é importante frisar que se o nome de usuário que você pretende alterar na sua página já estiver em uso ou não for autorizado, você deve optar por outro. Além disso, você deve ser administrador de página para conseguir fazer essa modificação.

Para não errar na escolha, confira aqui quais nomes são permitidos usar nas páginas do Facebook. Fizemos um guia para você não ficar fora das regras da rede social.

Saiba Mais: Gestão de mídias sociais: 6 aplicativos para o seu negócio

Como criar nome de usuário no Facebook: outras personalizações

Além de saber como criar nome de usuário no Facebook, saiba que outros campos de sua página podem ser personalizados a fim de tornar uma fanpage com a cara da sua marca.

A primeira dica é criar imagens de capa e de perfil personalizadas. Talvez essa seja a dica mais básica, visto que essas imagens são solicitadas ao criar uma página.

Você pode optar por não subir essas imagens no momento da criação da sua fanpage. Porém, sabemos que elas são essenciais para deixar sua página mais bonita e facilitar a identificação da sua marcar perante seus seguidores.

Por isso, escrevemos um guia para te ajudar com o tamanho ideal que cada imagem deverá ter para ser utilizada no Facebook.

Já que sua página é também a fachada da sua empresa, o Facebook criou modelos de páginas para que você possa escolher qual modelo é mais ideal para o seu negócio.

Há modelos diferentes para negócios, eventos, restaurantes e cafés, políticos e outros. Clique aqui e veja como alterar o modelo da sua página.

Como criar nome de usuário no Facebook: Conclusão

Uma página com cuidado nos detalhes mostra como sua organização trabalha.

Você já deve ter acessados perfis comerciais nas redes sociais e se deparado com informações desatualizadas, imagens mal feitas ou pior, falta de informação. Qual foi seu sentimento em relação a isso?

Normalmente, essas páginas tendem a passar desconfiança ao seu público. Sua fachada virtual precisa estar alinhada com sua missão e valores.

Saiba Mais: Minha caixa de ferramentas

Logo, se você quer investir no marketing digital do seu negócio, comece cuidando da sua fanpage com carinho.

Primeiramente, é importante ter uma página atualizada com informações precisas e de relevância para seus seguidores. Só depois disso, comece a criar estratégias para aumentar o número de seguidores.

Se você ainda não tem uma fanpage da sua empresa e usa seu perfil pessoal para divulgar sua marca, saiba que essa não é uma prática ideal e poderá levar ao bloqueio de sua conta. Por isso, a própria marca permite que você converta seu perfil em página.

Com essas dicas, sua fanpage vai dar inveja na concorrência. Agora que você já sabe como criar nome de usuário no Facebook, queremos saber de você: sua página comercial no Facebook está recebendo a atenção adequada? Conta aqui nos comentários.

PinkFire

Navegue pelo Site

© Pink Fire – Todos os direitos reservados.