Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Chapéu de Palha: 8 modelos para usar o ano todo

Sumário

O chapéu de palha além de ser um acessório de muito estilo e elegância, também é um grande aliado na proteção da nossa pele contra os raios solares. O seu uso não está restrito somente às praias e clubes. É também amigo da moda no cotidiano. Hoje, você irá conhecer os modelos de chapéus de palha e como usá-los.

Quem não gosta de andar cheio de estilo, não é mesmo? Inúmeros famosos e fashionistas são completamente rendidos a esse acessório que pode se encaixar em diferentes ocasiões. Não é difícil encontrar grandes nomes usando este acessório.

Onde usar chapéu de palha?

Ainda que este seja um acessório de muita personalidade, este chapéu não dá para ser utilizado em qualquer lugar. Por isso, veja agora alguns exemplos dos lugares e ocasiões que você pode ou não usá-lo.

Exemplos de lugares para usar:

  • Praia e campo
  • Show e festivais que acontecem durante o dia
  • Eventos diurnos que são ao ar livre como almoços, casamentos, chá da tarde, entre outros
  • Passeios em dias ensolarados

Exemplos de lugares para não se usar:

  • Locais fechados como cinema e teatro
  • Na mesa da refeição
  • Local de trabalho
  • Jantar

Modelos de chapéu feminino

Chapéu Paris

O modelo Paris é um chapéu com um ar mais romântico e sua inspiração vem da sofisticação francesa. Essa é uma peça clássica, que combina com a praia e também com a cidade.

A característica mais marcante do modelo Paris é que tanto o topo quanto a aba do chapéu são retos, garantindo uma transição do clássico para o moderno sem perder sua essência. Você consegue combiná-lo com vestidos ou macaquinhos de algodão e sandálias.

chapéu de palha

Imagem: Pinterest

chapéu de palha

Imagem: Pinterest

Chapéu Panamá

O modelo Panamá é simplesmente atemporal e nunca sai da moda. É bem-vindo em diversos looks e é a cara do brasileiro. O Panamá possui a copa em um formato de canoa, combina para aqueles que têm o estilo casual e para quem deseja transmitir aquela vibe bem praiana.

O chapéu Panamá pode ser utilizado com vestidos estampados, roupas de banho e lenços. O modelo também combina com peças jeans, camisas de tecido fino e sandálias rasteiras. É Ideal para quem tem o estilo casual ou esportivo.

chapéu de palha

Imagem: Pinterest

Chapéu Fedora

O chapéu Fedora se assemelha ao Panamá, mas é feito de feltro. Ele é o modelo ideal para quem busca dar mais sofisticação ao look, já que, é atemporal, descolado e democrático. É um dos favoritos entre os estilistas.

Dá pra usá-lo com saias longas, calças longas e vestidos mais delicados. É possível fazer diversas combinações e estar estiloso ao mesmo tempo.

chapéu de palha

Imagem: Pinterest

Chapéu Santorini

O modelo Santorini é um dos mais diferentes de nossa lista. A sua aba é larga, com uma modelagem oversize e sua barra é completamente desfiada, fugindo do convencional. É uma ótima peça para proteger a sua pele do sol e também é mais indicada para compor o seu look moda praia.

chapéu de palha

Imagem: Pinterest

Chapéu Floppy

O Floppy garante um estilo extremamente romântico e despojado. Ele foi bastante utilizado entre os anos 60 e 70 pelos hippies e é a escolha preferida quando falamos em shows e festivais. As suas abas são grandes e seu topo (ou copa) é bem arredondado.

O visual fica mais elegante e pode ser introduzido tanto em look de dias quentes quanto em looks para os dias frios. Sim! É possível usar chapéu de palha com roupas de frio nesse caso específico. Escolha casacos mais pesados, como por exemplo um casaco de pele fake.

Já para o verão, ele pode ser usado com vestidos ou macacões que sejam a cara do verão. Basta saber compor as peças e arrasar com o seu chapéu.

chapéu de palha

Imagem: Pinterest

Chapéu Coco

O modelo Coco possui a copa redonda e as abas curvadas para cima. Ele surgiu no final do século XIX e era muito utilizado por homens em eventos mais formais, principalmente depois da primeira guerra mundial.

Para usar o chapéu Coco, você precisa ter bastante estilo e não ter medo de ousar, até mesmo em looks mais despojados. É ideal para ser utilizado em festivais e passeios, além de combinar com o verão e também com o inverno.

Uma boa ideia de look com esse chapéu é a composição de peças pretas, ou coloridas e estampadas para um ar mais leve.

chapéu de palha

Imagem: Pinterest

Chapéu Clochê

Quem aí é fã da série Gossip Girl? Esse é o modelo de chapéu utilizado pela personagem Blair e foi o queridinho entre as mulheres quando surgiu nas décadas de 20 e 30. O seu formato se assemelha a um sino, ele possui o topo arredondado e as abas caídas.

O modelo é indicado para aquelas mulheres que são mais românticas, pois ele deixa o seu visual como o de uma menininha. Algumas mulheres acrescentam mais itens como cores mais delicadas e laços na composição do look.

Se essa não é a sua praia e você não quer ficar parecendo com uma boneca, é possível utilizar o chapéu Clochê com looks mais sensuais, como peças de couro e salto alto.

chapéu de palha

Imagem: Pinterest

Chapéu Hawaii

O chapéu Hawaii é um modelo novo e moderno que tem conquistado o público cada vez mais. O seu topo é mais alto e levemente arredondado e sua aba é reta, mas levemente caída para baixo. Além disso, o chapéu também possui uma corda ajustável.

Você com certeza já viu esse modelo por aí, seja na praia ou em festivais de música. Além de ser um ótimo protetor contra os raios solares, também esbanja estilo e ousadia. Esse também é um chapéu de palha masculino, atendendo perfeitamente a todos.

chapéu de palha

Imagem: Pinterest

Como usar chapéu de palha?

Se você ainda não sabe muito bem como pode adicionar o chapéu de palha em seus looks, trouxemos algumas inspirações para te ajudar neste momento.

chapéu de palha

Imagem: Pinterest

chapéu de palha

Imagem: Pinterest

chapéu de palha

Imagem: Pinterest

chapéu de palha

Imagem: Pinterest

chapéu de palha

Imagem: Pinterest

chapéu de palha

Imagem: Pinterest

chapéu de palha

Imagem: Pinterest

chapéu de palha

Imagem: Pinterest

Saiba Mais: Ensaio fotográfico feminino: dicas e preços para fazer o seu

Como saber qual modelo é mais adequado para você?

Apesar de ser um acessório multifuncional, cada modelagem se encaixa com um tipo de rosto diferente e essa é uma informação importantíssima que deve ser levada em consideração na hora de escolher o seu chapéu. Confira as dicas a seguir para descobrir qual deles combina mais com você.

Mas, antes, você deve conhecer o seu formato de rosto para assim poder se guiar com as nossas dicas. Para te ajudar, indicamos que você assista este vídeo do Youtube que ensina a identificar o seu formato de rosto.

Rosto redondo

Para quem tem o formato de rosto redondo, é indicado os modelos em que a copa seja de tamanho mediano ou alto e que a aba seja proporcional a isso. Bons exemplos são o Panamá e Fedora.

Rosto oval

Quem possui o formato de rosto oval, aquele em que as bochechas são maiores e o queixo um pouco mais estreito, também deve optar por modelos de chapéus em que o tamanho da copa e da aba sejam proporcionais.

Rosto triangular

O rosto triangular é aquele em o queixo é estreito e o resto do rosto é mais largo. Nesse caso, a preferência é de chapéus menores com abas e copas arredondadas, como por exemplo o chapéu Coco e Floppy.

Rosto quadrado

Quem tem o formato de rosto quadrado deve escolher chapéus com copas arredondadas e abas largas, que tenham um tamanho entre médio e alto. Nesse caso, um bom exemplo é o chapéu Floppy.

Saiba Mais: Cabelos curtos com luzes: 32 inspirações do Instagram e Pinterest

Onde encontro chapéu de palha para comprar?

Agora que você já conhece quais são os modelos de chapéu de palha que existem e qual combina mais com o formato do seu rosto, é hora de saber onde você pode comprar os melhores modelos com os melhores preços e condições de entrega, pela internet.

Confira a lista que fizemos e encontre um chapéu de palha barato e elegante.

Chapéu Paris

Chapéu de palha Panamá na Amazon:

chapéu de palha

Imagem: Amazon

Chapéu de palha na Shein:

chapéu de palha

Imagem: Pinterest

Chapéu Panamá

Chapéu Panamá na Amazon:

chapéu de palha

Imagem: Amazon

Chapéu Panamá no site Malu Pires:

chapéu de palha

Imagem: Site Malu Pires

Saiba Mais: Legendas para foto na praia: as 170 mais radiantes para usar

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família