Buquê de flores: 15 arranjos e inspirações para presentear

buquê de flores

por Equipe Pink Fire | 13/07/2022 | Compras | Comentários

Um buquê de flores pode ser utilizado em diversas situações, seja para presentear alguém no aniversário, para usar no casamento, durante o noivado, namoro e etc. Este é um arranjo de flores que pode ser feito de diversos tipos, misturando diversas flores ou usando somente um tipo.

Quando for presentear alguém com um buquê de flores ou usar em determinada situação, é preciso escolher algum que seja adequado para a determinada situação e sentimento. Os buquês mais normais de serem encontrados são o cascata, redondo e braçada.

Com o objetivo de te ajudar a escolher o melhor tipo de buquê para determinadas situações, abaixo vamos falar um pouco sobre qual buquê usar em determinadas situações.

Saiba Mais: Área gourmet: 10 ideias incríveis para te inspirar

Buquê de flores para dar à namorada

buquê de flores

Imagem: Giuliana Flores

Se você quer presentear a sua namorada com algo romântico, então é preciso escolher o buquê de flores adequado para isso. Você pode até mesmo complementar o seu presente com outras coisas, como caixa de chocolate, jóias, roupas e etc. 

Caso a mensagem que você queira transmitir seja de paixão e amor, sugerimos que monte um buquê composto de botões de rosas e flores vermelhas. Para deixar o presente ainda mais especial, um cartão para lembrar a data é sempre indispensável. 

Vale ressaltar que, normalmente, o número de flores que compõem o buquê são iguais ao número de dias que o casal está junto, pode ser dado no dia dos namorados. O buquê de flores vermelhas também é usado em início de relacionamento, para desejar um relacionamento longo e cheio de amor.

Para que você possa escolher as flores ideias para a situação, abaixo trouxemos o significado de algumas flores:

  • Rosa Branca: Significa a paz e a pureza;
  • Rosa Cor de Rosa: Significa carinho e amizade;
  • Rosas Vermelhas: Significa paixão e amor;
  • Tulipa: O objetivo é transmitir o sentimento de amor;
  • Azaleia: O significado dessa flor é romance;
  • Flor Dália: Muito utilizada para significar delicadeza;
  • Flor do Campo: O significado é de felicidade.

Saiba Mais: Cantinho do churrasco: 15 ideias criativas para te inspirar

Buquê de flores para noiva

buquê de flores

Imagem: Party Style

Quando falamos de buquê de flores para noiva, é importante lembrar da história por trás. Antigamente, o costume era que as noivas caminhassem pelas ruas de suas vilas até chegarem à igreja para o casamento. Para desejar felicidade e afastar o mau olhado, as pessoas presenteavam as noivas com galhos de ervas, formando assim um buquê de ervas.

Para que você não erre na hora de escolher o buquê para a noite, abaixo trouxemos algumas dicas que podem ser bem úteis:

  1. Para as noivas magras e baixas, o aconselhável é utilizar um buquê que seja menor do que o seu quadril;
  2. Para as noivas mais encorpadas e altas, o mais adequado é o buquê de flores do tipo cascada, deixando-o bem volumoso;
  3. Para as noivas com um físico mediano, os buquês do tipo cascatinha são indicados, também podendo ser mini ramalhetes ou mini redondos;
  4. O buquê clássico para as noivas é formato com flores de tons mais claros, como rosa, orquídeas ou copo de leite;
  5. Se o casamento for feito com uma temática mais romântica, o mais indicado é um buquê formado com lírios, rosas, flores do campo, angélicas, margaridas e amor perfeito;
  6. Agora, para quem vai fazer um casamento mais exótico, aconselhamos um buquê formado com catleia, helicônia, estrelítzia, orquídeas, girassol e antúrio.

Para quem quer fazer festas mais tradicionais e românticas, sugerimos enfeitar a igreja e o salão de festas com as mesmas flores que compõem o buquê da noiva, sendo distribuídas no altar, nas mesas e cadeiras.

Saiba Mais: Perfil de LED: conheça os modelos e 10 ideias para sua decoração

Buquê de flores para casamento

buquê de flores

Imagem: Casarei

Escolher um buquê de flores para o casamento pode ser ainda mais complicado, já que vai variar de situação para situação, mais especificamente de como será o casamento. Outros pontos que precisamos levar em conta é o estilo da festa, características do casal, local do casamento e etc. Caso a cerimônia seja mais simples, o mais indicado é um buquê sutil, com poucos laços ou hastes.

Agora, se o casamento for somente civil, é indicado o uso de um buquê reduzido e com formato arredondado. Além disso, utilize cores claras e flores de tamanhos pequenos, formando assim um arranjo ideal para a ocasião.

Porém, se o casamento for mais elaborado e sofisticado, o mais indicado é usar flores de espécies diferentes e laços, combinando com a decoração da igreja e o vestido da noiva. Lembre-se que o buquê é o complemento do vestido da noiva e das madrinhas. Então, é preciso caprichar na hora de escolher.

Saiba Mais: Pedra São Tomé: o que é, como limpar e 10 ideias para te inspirar

Buquê de flores do campo

buquê de flores

Imagem: Floricultura Joinville

Neste tipo de buquê de flores, temos a mistura de diferentes espécies de flores como margarida, crisântemo, mosquitinho e outras semelhantes. Esse é um buquê bastante indicado para festas e casamentos descontraídos e ao ar livre, especialmente por ser algo bastante colorido.

Para montar esses arranjos de campos, é indicado mesclar diversos tipos de flores com diversas cores, porém é importante que os cabos tenham cerca de 30 centímetros. Para deixar o buquê ainda mais bonito, o lado externo do arranjo pode ser coberto com folhagens, utilizando fitas, sisal ou tecidos para amarrar tudo.

Saiba Mais:  Armário de cozinha: 15 ideias fáceis de fazer e se inspirar

Buquê de flores para aniversário

buquê de flores

Imagem: Flowers by Matthew

Dar um buquê de flores como presente de aniversário acaba sendo uma ótima escolha tanto para homens, quanto para mulheres, independente da idade. Este tipo de mensagem oferece uma leveza e um sentimento de paz, alegria, amor, amizade e felicidade.

No caso das festas de aniversário, é possível decorar o salão ou ambiente com flores nas mesas, cadeiras e na mesa principal do bolo. Ainda é possível criar mini buquês com pequenas flores para dar de lembrancinha para os convidados.

Neste tipo de buquê, o mais indicado é utilizar flores vibrantes e coloridas, já que elas vão transmitir sentimentos positivos e tornar a data inesquecível.

Saiba Mais: Envelopamento de geladeira: 15 ideias incríveis para te inspirar

Como fazer o buquê de flores durar mais?

Embora o buquê de flores seja um ótimo e significativo presente, infelizmente eles não duram para sempre. Contudo, existem algumas ações que podem fazer o seu buquê durar mais e não murchar antes da hora. Assim, se você quer que o seu buquê dure mais, confira as nossas dicas:

  1. Sempre deixe a água do vaso do buquê limpa, trocando quando for necessário;
  2. É importante que o vaso que você utilizar para o buquê também esteja limpo;
  3. Todas as flores que ficam submersas na água precisam ser retiradas;
  4. Sempre mantenha o vaso em um local arejado e fresco, como perto da janela, por exemplo.
  5. Faça a troca de água do vaso diariamente para que as flores não morram;
  6. Diariamente, corte uma pequena parte do caule das flores do buquê.

Saiba Mais: Caixa de leite: 6 ideias incríveis para artesanato e muito mais

Buquê de flores artificiais

buquê de flores

Imagem: Revista iCasei

Se você fizer uma decoração ou festa em ambientes ao ar livre e que ficará muito exposto ao calor, uma sugestão de buquê para usar é o artificial. Isso irá garantir a beleza do buquê até o final do evento, o mesmo ainda pode ser reaproveitado depois para decorações internas ou até como lembranças.

Outra vantagem deste buquê é que você não precisa se preocupar com cultivo, rega, conservação ou armazenamento. Você pode encontrar diversos tipos de buquês de flores artificiais que possuem a mesma aparência de um buquê real, procurando em lojas ou floriculturas na sua cidade ou online, podendo até mesmo montar cestas de flores com os produtos.

Saiba Mais: Boiserie: o que é e 15 melhores ideias para inspirar sua decoração

Arranjos de buquê para se inspirar

Agora que você já sabe os principais pontos que precisava sobre buquê de flores, também trouxemos algumas ideias de arranjos que você pode usar de inspiração para presentes ou decorações.

 

Saiba Mais: Decoração de aniversário: 36 ideias simples para arrasar na festa

PinkFire

Navegue pelo Site

© Pink Fire – Todos os direitos reservados.