Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Web Dental: conheça o Practice-Web e saiba se é para você

Sumário

Você conhece o Practice – Web Dental? Este software para gerenciamento de consultório foi desenvolvido para atender clínicas odontológicas e dentistas particulares. Confira neste texto como adquirir o programa para impulsionar o seu trabalho de forma simples e acessível.

O que é o Practice – Web Dental?

O Web Dental é um software com base no Microsoft.NET que oferece uma série de soluções visando atender às demandas necessárias para a área de ortodontia.

Dessa forma, a ferramenta propõe o aperfeiçoamento de cada etapa desempenhada por dentistas para facilitar o trabalho do profissional, alcançar melhores resultados a partir do faturamento e aproximar o paciente com o estreitamento da comunicação.

Desde 1988 a Practice – Web Dental atende a comunidade odontológica, contabilizando mais de 1.700 clientes. É importante destacar que após a contratação do serviço você pode acionar a equipe de especialistas de suporte a qualquer momento para orientar no uso do software e esclarecer as suas dúvidas.

Saiba mais: Como um dentista aumentou 25x o alcance sem investir em anúncios no Facebook

Funcionalidades do Web Dental

O software Web Dental possui inúmeras possibilidades que visam aprimorar o gerenciamento de consultório, de modo a organizar todas as informações necessárias dos seus pacientes de um jeito ágil e eficaz. Você confere agora cada recurso fornecido pelo programa:

  • Cobranças de consultas médicas: integração do banco de dados de seguros com confirmação de elegibilidade do paciente e update dos benefícios;
  • Confirmação e lembretes: mensagens de texto automatizadas para os pacientes, notas do laboratório e de referência;
  • Criação de diagramas: módulo de inventário de suprimentos dentários;
  • Gestão de clientes: prescrição de medicações personalizável;
  • Gestão de compromissos: formulário de consentimento personalizável com suporte para assinatura;
  • Gestão de consultório odontológico: digitalização de páginas, como relatórios;
  • Gestão de fichas dos pacientes: registro de pacientes;
  • Imagiologia e Raios-X: o software se integra com sistemas de radiografia.

Entenda mais sobre alguns recursos

Lembretes de texto

Este recurso foi um facilitador para o aumento da produtividade nos consultórios, visto que reduziu os cancelamentos feitos de última hora. As mensagens automatizadas por meio do pwConnect e o pedido de confirmação do comparecimento agilizam o processo que reforça o compromisso com o paciente.

Avaliações on-line

Por meio do pwReviews os pacientes recebem uma mensagem automática ao final da consulta para realizar a avaliação do atendimento, que pode ser feita por mensagem de texto ou por e-mail. A partir do feedback dos pacientes é possível verificar quais pontos devem ser melhorados e identificar as características fortes do seu trabalho.

Formulários de Pacientes do iPad

Algo bem cansativo para o cliente é preencher formulários e toda essa parte burocrática necessária antes do atendimento. Pensando neste problema o PatientEnroll surge como a solução mais eficaz, pois os pacientes têm a opção de realizar o check-in, fazer o registro e enviar formulários personalizados por meio do iPad.

Agenda automatizada

O agendador permite a visualização dos dias e horários disponíveis e aqueles que estão preenchidos. A parte interessante é que a agenda é atualizada no mesmo instante em que os pacientes confirmam ou desmarcam os compromissos por causa do pwConnect, mencionado no item lembretes de texto.

Gráficos atrativos

Gere gráficos bonitos e fáceis de usar para acompanhar a evolução do tratamento de cada paciente. Assim, a comparação entre o estágio inicial e o atual vai poder ser feita.

Agilidade do pagamento

O Web Dental permite o rastreamento de saldos, receber pagamentos e reembolsos. A quantia pode ser paga por texto ou por cartão de comerciante.

Saiba mais: Como uma clínica odontológica dobrou o número de consultas usando o Facebook

Vantagens do Web Dental para dentistas

O serviço prestado pela Web Dental atua desde a comunicação com os pacientes, prescrições eletrônicas e auxílio dos pagamentos.

Neste texto já mencionamos vários dos recursos oferecidos, mas para saber realmente quais são as vantagens do software do ponto de vista dos dentistas, realizamos um compilado dos depoimentos dos profissionais.

Na parte de avaliação do software você encontra todos os comentários feitos pelos profissionais e, com isso, consegue ter uma noção do que realmente funciona no dia a dia do consultório.

Parte dos dentistas souberam utilizar o software com facilidade por ser intuitivo. Por outro lado, alguns dos usuários sentiram dificuldade no entendimento do Web Dental e entraram em contato a equipe técnica de suporte para auxílio remoto.

A partir do treinamento os usuários obtiveram sucesso no uso dos recursos. Muitos fazem uso do suporte mensal para ter apoio mais próximo da equipe, aprender mais sobre o software e tirar dúvidas em geral. O atendimento aparece como um ponto de bastante destaque positivo.

Também foi comentado que o Web Dental estimulou vários dentistas a aumentar a produtividade por conta da organização dos registros clínicos e comerciais, além da otimização do tempo. A maior parte das soluções é feita de forma online, assim como a prescrição dos remédios.

Outro ponto citado foi a praticidade para realizar praticamente tudo, como agendar compromissos, enviar mensagens de texto aos pacientes para lembrar da próxima consulta e tirar dúvidas.

Também foi mencionada a facilidade para criar gráficos; personalizar as folhas como quiser; fazer o plano de tratamento; realizar o faturamento; discriminar os pagamentos em débito, crédito, cheque ou dinheiro.

Toda semana os clientes recebem e-mails com detalhes sobre novos recursos implementados no Web Dental. Segundo os dentistas, a plataforma se adapta facilmente a novas atualizações, como o Windows 11.

Saiba mais: Oclean: as 3 escovas de dente elétricas mais econômicas do ano

Como baixar o Web Dental?

O Practice-Web Dental pode ser implantado no sistema Windows em desktop ou local e no Linux em local. Para solicitar basta acessar o site oficial e selecionar o plano desejado. Existem 3 versões disponíveis, em todas elas você pode fazer uma demonstração gratuita.

A versão mais simples é a Prática-Web, custando US$ 149,00/mês. Também existe a versão intermediária e a mais cara, cada uma contém recursos mais avançados e sofisticados, a sua escolha vai depender da sua demanda.

Web Dental: conheça o Practice-Web e saiba se é para você

Você que é dentista ou trabalha em uma clínica de odontologia não poder deixar de baixar o Web Dental para melhorar o gerenciamento do seu consultório. A praticidade e a automação que estes recursos oferecem vão impulsionar a produtividade do seu trabalho e como consequência aumentar o faturamento.

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família